"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

8

COMISSÃO DE SEGURANÇA DO TJMA REÚNE-SE COM POLÍCIA FEDERAL E SEGURANÇA PÚBLICA PARA DISCUTIR O VANDALISMO AO FÓRUM DE BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Nos dois encontros, foram discutidas as providências acerca do caso de violência ocorrido na Comarca de Buriti.
A Comissão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) está acompanhando todas as providências acerca do caso de violência contra o juiz titular da Comarca de Buriti, Jorge Sales, ocorrido na última terça-feira (20). Ontem (22), representantes da comissão participaram de reuniões na Polícia Federal e na Secretaria de Segurança Pública.
Na Polícia Federal, o desembargador Raimundo Barros, presidente da Comissão de Segurança – juntamente com o juiz Rodrigo Nina (membro da comissão e representante a Associação dos Magistrados do Maranhão), e o Major Alexandre Magno, diretor de Segurança do TJMA – acompanhou o depoimento do juiz Jorge Sales prestado ao delegado federal responsável pela investigação do caso, Ronildo Rebelo.
Após o depoimento, houve uma reunião com o superintendente da PF, Alexandre Saraiva, que se colocou novamente à disposição do TJMA e da AMMA para as providências que forem necessárias e de responsabilidade da instituição. “Quando fomos informados do ocorrido, acionamos nossas equipes imediatamente, inclusive o Grupo de Pronta Intervenção. Estamos trabalhando no caso, dentro do que é de nossa competência, os senhores podem estar certos do nosso apoio”, declarou o superintendente da PF.
O desembargador Raimundo Barros revelou as medidas que estão sendo adotadas pelo TJMA para proteger os magistrados do Maranhão e garantir o seu exercício profissional, com especial atenção ao juiz Jorge Sales, vítima desse último caso de violência.
GARANTIAS – Da Superintendência da PF, os juízes Jorge Sales e Rodrigo Nina seguiram para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), onde juntaram-se ao presidente da AMMA, Gervásio Protásio dos Santos, e ao 2º vice-presidente, juiz Ângelo Antônio dos Santos, para uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela.
Durante a conversa, o secretário garantiu total apoio da segurança pública ao juiz Jorge Leite e revelou estar acompanhando pessoalmente os acontecimentos, junto a sua equipe de trabalho. “Quando soube do caso, em que falavam em população, achei estranho porque temos conhecimento profissional e também pessoal e sei que a população daquela região não tem características deste tipo de ato. Logo percebemos que foi algo instigado, um fato isolado. E isso é de fácil solução, com investigação e ação efetiva, com pedidos de prisão, entre outras medidas”, ressaltou Portela.
O presidente da AMMA, juiz Gervásio Santos pediu garantias sobre medidas que deverão ser tomadas a curto prazo. “Tomaremos as medidas imediatas em relação ao efetivo policial e apoio de segurança da comarca e da região e daremos andamento à investigação de crimes paralelos no caso, que são de nossa competência, juntaremos com informações da Polícia Federal, e assim partiremos para tomar medidas fortes contra os envolvidos no caso”, assegurou o delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros.
O juiz Jorge Sales agradeceu o empenho e afirmou, novamente, que voltará a atuar na Comarca de Buriti assim que a reforma do fórum estiver concluída e a segurança garantida. “Não deixaria, nem deixarei a comarca por esse fato. É possível ter um município exemplar na questão de segurança pública, que não é feita unilateralmente, mas com a participação de todos da sociedade, principalmente, da população”, ressaltou o magistrado.
A posição do magistrado foi amplamente apoiada pelo secretário de Segurança e sua equipe. “Tenham certeza que a Segurança Pública dará todas as garantias para exercer seu ofício e, com a organização da secretaria, estaremos prontos para investir e atuarmos em conjunto”, completou.
O juiz Gervásio dos Santos aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário de Segurança um alinhamento de atuação nas comarcas do interior do Maranhão. “A Segurança tem que ter uma aproximação com os diretores dos fóruns. Sugerimos a realização de visitas, para que possamos estreitar canais com os institutos de segurança, a fim de atuarmos contra essas ações de violência contra a Justiça e reforçar as instituições nas ações de combate à violência e criminalidade”, propôs o presidente da AMMA.
Também participaram da reunião o superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves, o comandante da Polícia Militar, Cel. Marco Antônio Alves da Silva, e o coordenador do Grupo Tático Aéreo, Cel. Ismael de Sousa Fonseca.
 *Assessoria de Comunicação do TJMA

(asscom@tjma.jus.br)
← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. Fico indignado co toda essa proteção e defesa a esse juiz, eu gostaria q o brog divulgasse qual a situação daqueles q no meu ponto de vista são verdadeiros heróis, uma vez q de tanto serem humilhados, roubados, enganados pelo poder executivo ainda vem o poder judiciário pra terminar de arrebentar, não tem quem aguente tanta barbárie, aliás fez foi demorar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa proteção toda com um juiz da moral duvidosa,por quê não falam sobre a indignação do povo até as pedras da rua sabe né.

      Excluir
  2. E fica no ar a pergunta? Quem não errou em todos esses acontecimentos em Buriti? quem é o vilão e quem é o bandido? Todos os buritienses esperam que sejam apuradas as verdadeiras causas que levaram essas pessoas a tomarem essa atitude violenta, por certo, de forma inconsequente, mas que ja estão sendo punidos. E ai? Vai ficar por isso mesmo ou a justiça vai ser feita? Buriti não é uma cidade violenta, de atitudes como esta. Não podemos deixar que fique essa imagem de cidade, é preciso que se investigue se fale a verdade, e jamais que termine em pizza esse episodio.

    ResponderExcluir
  3. Daqui há dez dias todo esse circo que encena um oba oba de segurança é desfeito e a cidade volta a ser "protegido" pelas baratas de farda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUÍZES E PROMOTORES DE NOSSO. MARANHÃO FIQUEM DE OLHOS ABERTOS PQ O LOURIVAL QUER CONSEGUIR UM ATESTADO MÉDICO DE LOUCO, MEU DEUS QUE HOMEM COVARDE TAVA TÃO VALENTE E AGORA QUERENDO SER LOUCO?KKKK COMO MUDAM DE PERSONALIDADES TAO RAPIDOS, UM CONSELHO PROCURA O NENÉM MOURÃO SO ELE PODE TE SALVAR DESTA.

      Excluir
    2. Rapaz so faltava esta mais eh muito cara de pai ele não ta vendo que um médico de nome como Dr.Alan não iria fazer um papel ridículo deste para limpar a pele de uns irresponsáveis do nível destes Batistas que nada tem a oferecer ao Buriti querem apenas se darem bem, temos um exemplo sugaram o Neném 8 anos e o troco que deram ao Nenem que tirou todos da lama eh a perseguição cadeia neles justiça

      Excluir
    3. E troco que ele deu também para o povo que botou ele na prefeitura foi dar dinheiro para quem xingava ele como o vendido do zuca cersa e a famila dele toda.tá bom que ele ganha eleição.

      Excluir
  4. Pede um atestado ao Dr Milton

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online