"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

domingo, 25 de janeiro de 2015

16

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DE BURITI (AMIB) LANÇA NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS DE VIOLÊNCIA E VANDALISMO OCORRIDOS NO FÓRUM DE BURITI.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


NOTA
A Associação dos Amigos de Buriti – AMIB, após analisar os recentes acontecimentos ocorridos em Buriti, amplamente divulgados pela mídia em todo o País, deliberou vir a público para:
1.       Repudiar quaisquer atos de violência e vandalismos, por quem quer que seja, ainda que alimentados por indignações momentâneas e circunstanciais de suspeitas em resultados eleitorais, cuja palavra final cabe ao Poder competente;
2.       Proclamar que o exercício pleno da cidadania justifica reações e protestos, mas sempre nos limites da ordem jurídica constituída, dentro da qual se situam os recursos judiciais cabíveis contra decisões eventualmente insatisfatórias;
3.       Alertar que a depredação do patrimônio público, ainda que em manifestações populares – legítimas ou não -, significa o desprezo ao seu próprio patrimônio, já que tudo é construído com os impostos que a sociedade recolhe;
4.       Manifestar a sua compreensão de que o despertar da consciência política do povo buritiense sinaliza o amadurecimento para a sadia convivência plural, peculiar ao regime democrático, que se fortalece e se revitaliza no debate livre de ideias e opções partidárias.

Buriti-MA, 23 de janeiro de 2015.
Francisca Rodrigues de Freitas Freire
Presidente da AMIB
← Anterior Proxima → Página inicial

16 COMENTÁRIOS:

  1. O que a AMIB fez nesse mais de 25 anos pelo "povo " ....além de concurso de poesias....?????
    Qual a sua participação como entidade no desenvolvimento da nossa cidade ???? Repudiar é mais fácil que
    trabalhar , de fato , pelo desenvolvimento de uma cidade como Buriti carente de tudo :segurança. educação , saúde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, é de se lamentar que você não faz nem mesmo por você. Anonimato é a melhor forma do indivíduo negar a sua própria identidade e se mostrar covardemente em qualquer situação, por menor ou maior que seja de grave em relação a outrem ou a si próprio ou mesmo em relação à sociedade como um todo. Pense nisso e se redima assinando de uma vez por todas suas crítica ou elogios... Recomendo que o Correio Buritiense não divulgue suas postagens, que por melhor boa vontade que possa parecer a favor ou contra, não traz o aval de um cidadão plenamente consciente do seu direito de opinar. // -- Quanto a AMIB - gostaria que você procurasse se informar, pois acredito que não sabe nem um pingo de "i" de suas realizações e nem de seu propósito regimental de criação. São tantos os feitos em prol da sociedade como um todo, que extrapola a cidade de Buriti de Inácia Vaz, e não daria para relatar nem em um compêndio que dispusesse de no mínimo mil páginas. A inteligência sua por certo fará com que perceba da inconveniente postura assumida em não se assumir e adotar o anonimato. Pense nisso e você vai observar que suas postagens vão se revestir de maior sentido e sua manifestação de real valor social. Obrigado por ler até o fim.

      Excluir
  2. Concordo plenamente anônimo , o que vemos é um" bando de gente prepotente " que si diz diz ajudar ou fazer algo por Buriti; pra falar a verdade Alliandro JÁ ABUSEI esse povo que escreve aqui, que foi embora de Buriti, da terra amada e blah, blá,bla... e nunca faz nada pra ajudar ou mudar a realidade,; cheios de si, vem uma vez na vida aqui na cidade um grupo que se dizem "Amigos de Buriti", fotografam,se reúnem fala sério! ..Talvez um dia essa realidade mude!

    ResponderExcluir
  3. Pq não escreve uma nota de repúdio aos roubos q o prefeito e ex-prefeito Neném Mourão vem fazendo há dez anos? Acha q é normal e bonito o q a atual administração faz? Roubar dinh público não é repudiavel? deixar a cidade no completo abandono tá certo? Me poupe c esse falso moralismo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sim seria uma nota muito correta,pois quem ficou para jugar foi Deus.

      Excluir
    2. Anônimo vc esqueceu de citar as administrações machado que o que se via em buriti era uma calamidade concordo sim com a inrresponsabilidade deste Rafael mais a culpa nao eh do povo a culpa eh de 11 vagabundos vereadores que como representantes do povo ja deveriam terem afastado este irresponsável mais a um porém todos os 11 vereadores participaram do desvio de dinheiros simulando alugueis de carro para câmara e reformas da casa são tudo um bando de ladrão. Seu Aliandro porque não divulga com clareza este escândalo esqueça a família Mourão e bata no prefeito e na câmara

      Excluir
    3. Anônimo lendo esta matéria dos desvios de dinheiros da câmara eu só lamento pq todos 11 vereadores vão serem investigadas pelo ministério público e com certeza todos afastados até que expliquem onde estão estes carros e onde aplicaram tanto dinheiro em uma reforma que so se viu uma porta de vidro cadê o tão moralista sargento VAGNER O JORGE todos comendo mole, falta de vergonha bandos de incompetentes.

      Excluir
    4. o Buriti virou um circo e povo são os palhaços os politicos rindo da cara do povo,ninguém faz nada pela população.só falsos moralista cadé os vereadores,bota pressão no prefeito vcs são vereadores para isso cobrar e griar projeto com esse prefeito.

      Excluir
  4. ATÉ a AMIB deveria ser investigada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A AMIB não mas quem assinou esta nota sim.

      Excluir
    2. KKKK presidente da AMIB kkkkk

      Excluir
    3. Logo quem para falar de erros pois hum........................................

      Excluir
  5. Djalma Passos25/1/15 18:48

    O anoninato nunca foi fonte de credibilidade, principalmente, quando, assaca agressões, injustas e denúncias infundados contra pessoas e entidades civís ou públicas! A AMIB, tem um trabalho social realizado em prol da população buritiense, incluindo ações culturais! É uma Entidade apartidária, isto é, não se liga ou se submete a partidos políticos ou a prefeito, governador ou presidente! É livre de amarras! Não recebe ou opera com dotações públicas! Visitá-la, objetivando conhecer o seu trabalho, é aconselhável, para que não se cometa injustiça, através de comentários desairosos iguais a esses e anonimamente! Obrigado pelo apoio sempre valioso à nossa AMIB, CORREIO BURITIENSE!

    ResponderExcluir
  6. Não é a AMIBE mas sim,que níngúem pode apontar os defeitos dos outros com o dedo sujo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota sujo nisso kkkkkkkk

      Excluir
    2. Sujinho todo kkkkkkk,mas se acha kkkkk

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online