"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

34

EM DISCURSO NO ANIVERSÁRIO DE BURITI, PREFEITO RAFAEL FALA EM MUDANÇA DE RUMO EM SUA ADMINISTRAÇÃO, MAS FOI HOSTILIZADO POR POPULARES.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Prefeito Rafael Mesquita prega mudança em seu governo
Ele foi vaiado durante a noite antes do show de Mara Pavanelly.
O discurso tem o simbolismo de um possível rompimento com o ex-prefeito Neném Mourão
Em discurso proferido na ocasião do corte simbólico do bolo de 20 metros em 06 de dezembro, no aniversário de Buriti-MA, o prefeito Rafael Mesquita (PRB) falou em mudança de rumo em seu governo, deixando implícito o rompimento com o ex-prefeito Neném Mourão.
A tentativa de se afastar do ex-prefeito já se desenhava desde o final do ano de 2013, mas as dificuldades nos processos de cassação do seu mandato acabaram por aproximar novamente a criatura do seu criador.
No entanto, neste ano as relações políticas e pessoais entre o prefeito Rafael e seu sogro ex-prefeito se deterioraram de uma vez por todas ao ponto de auxiliares mais próximos afirmarem não ter mais volta.
A principal questão de discórdia estaria na semed (Secretaria Municipal de Educação) loteada por apaniguados do ex-prefeito Neném Mourão.  Testemunhas relataram ao CB que Rafael teria ficado indignado por dar uma ordem no âmbito da educação e só vê-la ser cumprida após o atual secretário consultar o ex-prefeito para autorizar a execução.  O CORREIO teve relato também de uma discussão ríspida entre os dois.
A demonstração clara do racha ficou por conta da ausência de Neném Mourão e sua esposa Ivonilce Mourão na cerimônia de hasteamento da Bandeira e durante todo o dia de programação do aniversário da cidade. Seu nome sequer foi citado por Rafael Mesquita que, segundo especulações, deve fazer modificações na Semed e na Secretaria de Assistência Social, com a troca de secretários. (Aliás, o ex-prefeito tem sido visto em conversas de pé de ouvido com Naldo Batista).
Durante o discurso Rafael também citou as dificuldades que, segundo ele, vinha passando ao longo dos dois anos de mandato. “Você começa a analisar que tem tudo para dar certo e quase tudo vai dando errado”, disse ele.
O prefeito disse ainda que está colocando em dias os débitos do município, pois, de acordo com ele, estava governando no vermelho. Ele falou também sofrer perseguições (não especificou de quem!).
Fez agradecimentos aos “amigos” e secretariados e disse que vive um momento em que está se reerguendo, citando obras em andamento no seu governo. Para ele, há muito sendo feito, mas “estava faltando ser mostrado”, disse.
ASSISTAM ABAIXO O DISCURSO, NA ÍNTEGRA, DO PREFEITO RAFAEL.

Insatisfação
Se no discurso da manhã do dia 6 de dezembro não houve reação negativa por parte do público (até porque tinham poucas pessoas, além da imprensa e secretariado) à noite o prefeito foi hostilizado pelo público que estava aguardando pelo show de Mara Pavanelly.
Na hora da fala, o prefeito foi surpreendido por populares que atiravam de volta bonés comemorativos que haviam sido distribuídos. Em seguida, quando foi falar houve um coro de vaias ao prefeito, que teve de abreviar a fala para evitar maiores constrangimentos.

Verdadeira mudança de rumo
O prefeito Rafael Mesquita em seu discurso fala de mudanças. Entretanto, palavras não são mais suficientes para convencer o buritiense já calejado de promessas fajutas de políticos que se revezam no poder com o intuito de apenas enriquecer e nele permanecer.
Também não basta a inauguração de obras mal acabadas, como a Avenida Nova, ou de obras que até mesmo o mundo mineral sabe que já deveriam ter sido concluídas desde a gestão do ex-prefeito, como no caso de poços artesianos.
O primeiro passo concreto de mudança de rumo, se este for de fato seu desejo, seria o rompimento cabal com o ex-prefeito Neném Mourão e todo o seu grupo infestado nas secretarias de saúde, educação e assistência social, troica dos maiores recursos da administração municipal. A substituição destes secretários já seria um sinal real de mudança.
Porém, o fantasma de uma possível 3ª cassação em primeira instância judicial já teria aproximado Rafael do ex-prefeito.
Outro ponto seria um ajuste nas contas públicas, com revisão de contratos de alto valor com empresas que prestam serviços ao município, a fim de economizar, e atualizar os pagamentos dos servidores municipais, tanto os efetivos quanto os contratados, estes com atrasos que chegam há mais de quatro meses.
Também seria necessária uma nova forma de gerir os recursos públicos, com mais transparência, sem gastanças e com participação popular efetiva.
Na Câmara deve haver um rearranjo na base governista que descarte o toma lá dá cá e passe a considerar o interesse público. Por sinal, chamou atenção na cerimônia matinal a presença da então oposicionista vereador Vanusa Flora (PC do B), que meses atrás se envolveu num bate-boca na Câmara com o vereador Jorge (PDT) pela decisão do pedetista em aceitar a presidência da Casa com o apoiou unânime dos governistas. Seria um inicio da nova composição do grupo de Rafael Mesquita?
A tarefa não é fácil é verdade, tanto por conta da pressão dos adversários como das resistências internas (o chamado “fogo amigo”). Mas se a intenção é fazer uma administração em benefício dos buritienses e a favor do progresso da cidade essas medidas já seriam um bom começo. A conferir.
← Anterior Proxima → Página inicial

34 COMENTÁRIOS:

  1. Rafael quem te elegeu foi o povo e você ate agora só virou as costa pra ele . Até agora só tratou de enrrequecer mais ainda a familia mourão. Você merece é um pe na bunda.

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra entender porque o correio buritiense tme postado noticias tão atrazadas quando se refere a coisas que dizem respeito a todos, como é o caso do aniversario da cidade, e posta coisas bobas como esse jogo de futebol, que não tem nada a ver. Com isso só tem a perder, pq quem abre pela manha o correio todos os dias e se depara com noticias de quase um mes atras e essas bobagens como esse jogo, passa a pensar duas vezes em abri-lo novamente. O que interessa realmente são noticias que tragam algum conteudo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Prezado leitor, vc está equivocado, pois já postei logo após o aniversário da cidade vários textos sobre o evento. Veja os links: 1)http://www.correioburitiense.com/2014/12/programacao-especial-de-76-anos-de.html
      2)http://www.correioburitiense.com/2014/12/segundo-dia-do-1-festival-de-cultura.html
      3)http://www.correioburitiense.com/2014/12/especial-buriti-76-anos-assistam-aos.html
      4)http://www.correioburitiense.com/2014/12/especial-buriti-76-anos-festa-de.html
      5)http://www.correioburitiense.com/2014/12/barro-vermelho-vence-riacho-seco-de.html
      6) http://www.correioburitiense.com/2014/12/buriti-76-anos-assistam-tres-videos-do.html

      Este último trata-se de um texto, essencialmente, analítico com base no discurso do prefeito. Ele exige apurações de bastidores, o que torna um pouco demorado. Ademais, também gostaria de poder escrever na proporção do meu desejo e da exigência dos meus leitores, mas como o blog não me dar retorno financeiro algum( pior, traz inimizades, desilusões, ofensas, ameaças,dores no punho, processo) eu tenho que trabalhar duro de 6h20 até às 22h30, de segunda a sexta, sendo que em muitos finais de semana tbm tenho de trabalhar na docência e não são raras as vezes em que chego a ficar até às 23h. E permaneço a maior parte do tempo em São Luís, o que faz com que eu perca alguns fatos possíveis de serem noticiados aqui no CB. Qto às notícias de interesse, eu tenho um público diverso talvez o que não lhe agrade seja bem visto por outros. Mas para 2015 estou fazendo uma série de planos pra o blog. Tenho convicção que trabalho no meu limite. Obrigado por ser minha leitora. ALIANDRO BORGES, redator-chefe do blog

      Excluir
  3. Essa senhora que está sempre do lado dele é a esposa dele ? Se for, ele tem um péssimo mau gosto . Parece que a mulher foi atropelada por um trator . O que o dinheiro não é capaz de fazer, não é mesmo ! Rsrsrsrsrrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Bando de retardados !!!
    O cara está roubando e os imbecis ainda o aplaude . Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS DO CÉU!!! QUANTA BABOSEIRA, SEM NOÇÃO, ESSE CIDADÃO DE MINAS É RIDÍCULO E PENSA QUE O POVO DE BURITI É CEGO, SURDO E MUDO.

    ResponderExcluir
  6. Garçom, olhe pelo espelho
    A dama de vermelho que vai se levantar
    Note que até a orquestra
    Fica toda em festa...
    LÁ LÁ LÁ LÁ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo idiota quem tem que se olhar no espelho é tu,olha o recalqui isso é pobreza? Ou carência? Vai exugar gêlo amargurado (a)kkkkkkkkk lá lá lá lá

      Excluir
  7. E quem é a dama de vermelho a qual você se refere? Será a Vereadora Andrea Costa? mais você só pode ter muita inveja dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aí comete o pecado da inveja todo dia, a vereadora Andréa Costa merece respeito e você tá com inveja na sua roupa e da sua posição politica e por ela tá exercendo seu dever cívico no aniversário da cidade, que é de acompanhar as cerimônia. Essa é no mínimo uma mulher com aquele olhão e aquela inveja de não poder tá no lugar dela. Isso é pecado dos grande, vai si confessar desgraça, para ver se espanta o demônio. rsrsrsrsrrss

      Excluir
  8. eita buriti da peste

    ResponderExcluir
  9. A EQUIPE DA SEMED É MUITO ATUANTE!!!

    ResponderExcluir
  10. A EQUIPE DA SEMED É MUITO ATUANTE.

    ResponderExcluir
  11. ODEIO A ENCRENQUIERA DA EDINETE!

    ResponderExcluir
  12. Tô vacinado contra essa epidemia,
    De caô, de INVEJA, falsidade, covardia,
    Judaria, simpatia não vai me derrubar,
    Por que só quem me criou que pode me julgar.

    ResponderExcluir
  13. Garçom, amigo!
    Apague a luz da minha mesa
    Eu não quero que ela note
    Em mim tanta tristeza
    Traga mais uma garrafa
    Hoje vou embriagar-me
    LÁ LÁ LÁ LÁ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/1/15 19:30

      Você deve ser apaixonado pelo Reginaldo Rossi. Foda-se fdp kkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Eu admiro e confio no trabalho da equipe da semed, equipe q tem compromisso e competencia. Vc q fala mal é invejoso(a) e recalcado(a) , beijim no ombro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/1/15 15:29

      Das duas uma ou você é muito babão ou recebe sem trabalhar.

      Excluir
    2. Anônimo5/1/15 02:39

      KKKkkkk vai confiando pois se continuar do jeito que está,daqui uns dias um touco vai ser coordenadora,e ai Romildo Júnior já está se situando em Duque Bacelar? Ai só o que faltava,tá bom dele fazer uma Semed para ele kkk ou então o Nenem Mourão,pois o Rafael não quer ele lá,pensa que é cambada vai ficar ai? Seja Rafael seja Naldo mas arruma as malas ja ta pronta kkkkk e as gungas e crentes safados dessa casa do Dr Durval kkkkk,e a Poderosa Edinete será que vai para Duque Bacelar? e a Silvana? e essas cambada de coordenadoras uauuuuuuuuuuuuuuuu.vazar todas..

      Excluir
    3. Anônimo5/1/15 02:48

      Fora fora cambada de parasitas,vcs só prestam dando aulas sem saber,entenderam? E resto que nem sei o nome ficam aguardando,já viram o decreto do prefeito até que dia? pois fica a dica fora fora tem gente querendo trabalhar 31 neles kkk.arrochaaaaaaaaaaaa Eu quero mamar também kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Anônimo5/1/15 02:53

      Ai ai que dó a cobra vai fumar,e vcs da Semed estão doidinhos pois querem só ficar malandrando,e os da Saúde também ,voa canarinho voa mostra pra este povo que é 31 31 31,agora vão atrás do Naldo kkkkk.pega fogo cabaré .

      Excluir
    5. Anônimo5/1/15 16:25

      Olha só o babão: falando de 31. Pelo amor de Deus, cresçam seus otários imaturos. O pessoal da semed é eficiente. Ao contrário de vocês, gananciosos.

      Excluir
    6. Anônimo5/1/15 21:59

      Na semed a tem a turma di face e a turma dos faz nada. A marcia emprega a familia toda a coordenadora n faz nada a edinete trata mau as pessoas pq pensa q sabe tudo se toca garota. Os outros sao resto .

      Excluir
    7. Anônimo6/1/15 10:30

      Pra você que "adora o Secretário de Educação" , certamente tu é uma revoltada, falsa, desempregada, feia e muito digna de pena, ele é concursado e pra onde ele deixa ou não de ir cobra cascavel, não te interessa! E você pode morrer por dentro, este seu veneno não o alcançará. Pessoas competentes se dão bem em qualquer lugar, agora como você duvido muito!

      Excluir
  15. JÁ QUE QUER FAZER MUDANÇAS COMECE OLHANDO O CARATER DO ATUAL SECRETÁRIO DE SAUDE QUE TEM UMA LINGUA SOLTA E PODE A QUALQUER MOMENTO PREJUDICAR O PROPRIO PREFEITO. REVELANDO QUAIS OS PARENTES QUE RECEBE PAGAMENTO DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE BURITI QUE CHEGA A SER SUPERIOR A 3 MIL. ABRE O OLHO PREFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/1/15 16:15

      O RAFAEL COLOCOU UMA RAPOSA COMO SECRETÁRIO DE SAUDE.
      QUANDO NÃO ERA SECRETÁRIO DE SAÚDE ELE FORJAVA NOTAS DE VIAGEM COM EX MOTORISTAS E ATAIS MOTORISTAS DA SAÚDE, AGORA QUE ESTAR A FRENTE VAI DEPENAR TODO O DINHEIRO DA SAÚDE.
      PODE OLHAR OS PNEUS DO CARRO DELE E MAIS ALGUNS ACESSÓRIOS TUDO NOVO. ISSO EM POUCO TEMPO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE.

      Excluir
  16. Anônimo2/1/15 09:13

    JÁ QUE QUER FAZER MUDANÇA COMECE RENUNCIANDO

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/1/15 16:48

    O Prefeito Rafael, vai mudar agora pro lado da oposição? porque a Vanusa Flora se auto declara mantida na oposição, e pelo que se pode vê é ela juntinha, juntinha com o atual prefeito. Eita Buriti que tem bandido disfarçado de cidadão...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo4/1/15 16:12

    Além da VERGONHA E HOSTILIDADE que o prefeito Rafael passou ao ser vaiado pelos buritienses na noite do show da Mara Pavarela.
    É muita VERGONHA para um prefeito que emprega tanta gente de fora e não ter a presença deles pelo meno para fantasiar como um bom prefeito.
    Só na saúde tem os enfermeiros do PSF, o pessoal do NASF, os Coordenadores (que recebem rios de dinheiro para não fazer nada). Aliás seria uma boa economia para o bolso do prefeito tirar essas turma que fingem trabalhar como coordenadores.
    Na educação são tantos professores que tem dobradinha e não tem coragem de dar apoio ao prefeito Rafael.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo4/1/15 18:39

    Os contratados "de fora" são profissionais como qualquer um, com direitos e obrigações e, bater palmas, fazer volume, encenar, certamente não consta na relação de obrigações. Os salários pagos devidamente aos contratados, na sua maioria, são transferências dos governos do estado e/ou federal direcionados a esses profissionais. Se o prefeito quer ser prestigiado, aplaudido, ovacionado... tem que fazer por onde ou então contratar claques.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5/1/15 12:46

    VAI SER UMA SOFRÊNCIA DANADA
    Estou indo embora, a mala já esta lá fora
    Vou te deixar, vou te deixar
    Por favor não implora, porque homem não chora!
    E não pede perdão, e não pede perdão
    VAI SER UM CHORORÔ DA MISERA... ACABA NÃO MUNDÃO...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Anônimo5/1/15 22:23

    Bom de babao do sapo boi do naldo parecir um cururu, ele vai ser prefeito no inferno mais nu burite n......

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online