Trending

MPF DENUNCIA ANATEL E OPERADORAS DE TELEFONIA POR MAUS SERVIÇOS NO MA

Ação pede suspensão de venda de novas linhas e fiscalização da Anatel.
Informação foi divulgada pela assessoria do órgão nesta segunda-feira (24).
*Do G1 MA
As operadoras Claro, Tim, Oi e Vivo foram denunciadas à Justiça pela má prestação de serviços de telefonia no Maranhão e, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por falhar na fiscalização dos serviços no estado. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta segunda-feira (24).
Segundo o MPF, foi ajuizada ação civil pública com pedido de liminar contra os denunciados para garantir a proteção dos direitos dos usuários com base no Código de Defesa do Consumidor.
A ação pede que a Justiça suspenda a comercialização de novas assinaturas e linhas até a comprovação da ampliação da cobertura dos serviços no Maranhão. Em caso de descumprimento da liminar, as operadoras estão sujeitas à multa diária no valor de R$ 100 mil.
O MPF acusa a Anatel de omissão na fiscalização e na adoção de medidas para a correção das irregularidades constatadas nos serviços de telefonia móvel e pede à Justiça que obrigue a agência a supervisionar o cumprimento das medidas impostas às operadoras por meio de relatório trimestral, sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.
De acordo com o documento, as principais reclamações de consumidores de Balsas, Caxias e Imperatriz são falha e ausência de sinal e queda de comunicação das chamadas.

Em nota, a Telefônica Vivo informou que "não foi notificada da ação Judicial relacionada ao tema tratado pela reportagem, e que assim que isso ocorrer, a empresa cumprirá a determinação legal".

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads