"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

3

JUIZ DE BURITI CRIA O CONSELHO DA COMUNIDADE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


No centro, de camisa branco, o juiz Jorge Sales com membros do Conselho da comunidade
Em mais um gesto de aproximar o Judiciário da população local, o novo Juiz da Comarca de Buriti, Dr. Jorge Antônio Sales Leite, nomeou, no último dia 24 de outubro, em Buriti/MA, por meio da Portaria Nº 01/2014, os membros do chamado Conselho da Comunidade.
De acordo com o texto do Estatuto (veja íntegra abaixo), o inédito Conselho da Comunidade da Comarca de Buriti é “uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade auxiliar o Poder Judiciário e o Ministério Público na execução e fiscalização das penas privativas de liberdade, das penas restritivas de direito, da pena de multa, do livramento condicional, da suspensão condicional da pena, da suspensão condicional do processo e das transações penais, bem como dar assistência aos apenados e aos presos recolhidos em estabelecimentos penais localizados no âmbito territorial da Comarca de Buriti”.
O Conselho é integrado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Comercial ou Industrial, do Conselho Regional de Serviço Social, de entidades religiosas e educacionais, de associações sem fins lucrativos, de clubes de serviço e de sindicatos.
Na portaria nominativa, o primeiro Conselho da Comunidade ficou composto da seguinte forma:
PRESIDENTE - Francisco das Chagas Carvalho Nunes
VICE-PRESIDENTE - Francisco Júnior Barbosa Sousa
PRIMEIRA SECRETÁRIA - Celene Leila da Silva Lira Abreu
SEGUNDO SECRETÁRIO - Alexandro Cárter Silva Borges
PRIMEIRO TESOUREIRO - Raimundo Lopes da Silva Filho
SEGUNDO TESOUREIRO - Djailson Jairo Bastos Silva
ASSISTENTE SOCIAL - Rosa Kipper
ADVOGADO - Francisco Pestana Gomes de Sousa Júnior
CONSELHO FISCAL: Antônio Ferreira Viana, Maria Vanusa Cardoso de Sousa, Maria Santana da Silva, Pe. Francisco das Chagas Ferreira e Pedro Silmar Mourão.

A ideia central em torno dessa associação civil é que o Conselho assuma um papel de representação da comunidade na implementação das políticas penais e penitenciárias no âmbito municipal, podendo ainda assumir uma função política, de articulação e participação das forças locais e, ainda, de defesa de direitos e de implementação de políticas locais de reinserção social do apenado e egresso e, não apenas, aquela de natureza assistencial. 
No total, o Conselho da Comunidade da Comarca de Buriti têm em seu Estatuto 36 atribuições. Confira abaixo:










Em sua primeira tarefa de trabalho, após nomeação pelo juiz, a Diretoria do Conselho visitou as dependências da delegacia de Buriti para acompanhamento de instalações e constatou as precárias condições de acomodação da população encarcerada na Depol do município.
VEJAM AS IMAGENS DA VISITA À DELEGACIA DE BURITI















← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. A ideia é boa, So não entendo porque esse conselho foi criado sem a maioria da comunidade Buritiense ser informada? Essas pessoas escolhidas são a do Movimento acorda Buriti, vereadora, comunidade Bacuri, sindicato dos trabalhadores rurais,Sindicato dos professores, colonia de pescadores e indicação do prefeito, onde existem tantas associações, apenas alguns são sempre indicados,Buriti não se resume só a estas entidades e pessoas. Há muitas comunidades, Poque não foi divulgado, até mesmo no correio buritiense da formação e escolha de representantes para esse conselho, pelo menos nas escolas e através de motos de divulgação. Assim seria uma coisa bem democrática e não formada apenas por esse grupo.

    ResponderExcluir
  2. Caro anonimo esse e so o primeiro bienio.

    ResponderExcluir
  3. Besteira, isso e mera promoção pessoal .

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online