"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 29 de novembro de 2014

7

GOVERNADOR FLÁVIO DINO E PREFEITOS MARANHENSES PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA ELABORAR PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DE GESTORES PROMOVIDA FAMEM

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Governador Flávio Dino em selfie com prefeito Rafael Mesquita
Prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Maranhão elaboraram uma pauta de reivindicações e diretrizes que serão levadas à Brasília para serem discutidas com repreentantes do Governo Federal e demais gestores públicos do Brasil.
O encontro aconteceu entre quarta (26) e quinta-feira (27), sempre a partir das 8h, no Hotel Premier, localizado no bairro Ponta D´Areia, em São Luís. Trata-se de reunião preparatória, organizada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), para a XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil à Brasília, movimento municipalista que acontece no período de 12 a 15 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal.
*Com informações da FAMEM
 O governador eleito do Estado, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira (27), durante o último dia da etapa maranhense do evento ‘Diálogo Municipalista’, que a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) será a principal interlocutora da sua administração junto aos municípios e os seus respectivos prefeitos e prefeitas.
 ‘Sabemos das dificuldades financeiras pelas quais estão passando os municípios maranhenses e, também, das dificuldades, de ordem administrativa, encontradas junto à atual gestão do Estado. A FAMEM será nossa parceira fazendo a interlocução com os municípios e seus gestores, nos dando periodicamente informações sobre a situação das cidades, suas gestões e principais demandas. Faremos um governo municipalista, apoiando a todos independentemente de posições políticas’, afirmou Dino para uma plateia formada por mais de 100 prefeitos e prefeitas. Entre os prefeitos, o de Buriti/MA, Rafael Mesquita Brasil, compareceu no evento e tirou fotos com o novo governador.
Os trabalhos do ‘Diálogo Municipalista’, iniciativa promovida pela FAMEM e Confederação Nacional dos Municípios (CNM) durante dois dias em São Luís, foram coordenados pelo presidente da entidade municipalista, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), e contaram, ainda, com as participações do prefeito Edivaldo Holanda Junior (presidente de honra da FAMEM); do vice-governador eleito e deputado federal, Carlos Brandão; parlamentares; e membros do próximo governo estadual.
Gil entregou a Carta de Intenções Municipalista a Flávio Dino e Carlos Brandão
Gil Cutrim, com base em informações colhidas junto aos prefeitos e prefeitas, relatou algumas das principais dificuldades vividas, hoje, pelos gestores junto ao Governo do Estado, dentre elas o não repasse integral de recursos oriundos de convênios firmados para execução de obras diversas nos municípios.
E entregou a Flávio Dino o documento ‘Carta de Intenções do Diálogo Municipalista do Maranhão’, no qual constam ações de uma agenda política positiva pela defesa e fortalecimento do municipalismo e a redução das desigualdades sociais no Maranhão.
Constam na Carta as seguintes propostas: manter um tratamento respeitoso e cortês entre prefeitos e os membros do próximo governo; estabelecer a unificação e desburocratização da documentação necessária para celebração de convênios junto as Secretarias Estaduais; celebração de novos termos de cooperação de forma a auxiliar os municípios na manutenção das escolas estaduais municipalizadas; garantir maiores investimentos na segurança pública, colocando destacamento policial em todos os municípios maranhenses; criação de uma agenda permanente de diálogo entre Governo do Estado e municípios, por meio de sua Federação, de forma a realizar encontros semestrais, objetivando a discussão dos principais projetos de interesse das cidades; apoio financeiro na gestão municipal dos resíduos sólidos; dentre outros.
Dino garantiu que os pleitos contidos no documento serão analisados e atendidos dentro da medida do possível.

‘Ainda não temos uma radiografia completa da situação do Estado, uma vez que o atual governo vem dificultando o trabalho de transição e envio de informações. Iremos analisar caso a caso os convênios firmados na atual gestão e todos aqueles que atenderem o princípio da legalidade serão cumpridos. Iremos uniformizar as regras para celebração de novos convênios visando acelerar o processo e desburocratizá-lo. Seremos parceiros da FAMEM e dos municípios maranhenses’, garantiu o governador eleito.
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. O pior prefeito que ja vi em toda minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Sera q ele ja foi pedir arrego! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Flavio Dino convocou todos os prefeitos, mas isso nao quer dizer que ele não sabe que o fantoche de prefeito Rafael, é oposição e foi contra sua candidatura. Nem pense em chegar em Buriti dizendo que Flavio Dino disse que vai lhe dar total apoio com relação aos processos porque o povo de Buriti foi burro em lhe colocar como prefeito, mais agora estão caindo a ficha e ja lhe deram o troco nas eleições 2014, voce nao sabe administrar nada, os que lhe botaram no poder são os mesmos que vão lhe jogar de volta pra comer capim em Minas Gerais. As casas que comprou na beira da praia e no Rio de Janeiro vai ter que vender porque nao vai tem como manter

    ResponderExcluir
  4. Arrego??? Ele foi pra Minas assistir ao jogo... ha ha ha... seus eleitores idiotas. Daqui a dois anos votem, novamente, nele. bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou obrigado a concorda com você. A culpa de tudo isso é o povo mesmo que na véspera da eleição recebe 50 reais e esquece de 4 anos de sofrimento.

      Excluir
  5. DEPOIS DA OPERAÇÃO "FERRO E FOGO" A POLICIA FEDERAL VAI DAR INICIO À OPERAÇÃO "COMI QUIETO" TE CUIDA MINEIRINHO.

    ResponderExcluir
  6. É VOCES SÃO DIFICEIS DE CREDITAR E TUDO PERMANECERÁ IGUAL ATE A PROXIMA ELEIÇÃO, E O PROXIMO PREFEITO DE BURITI QUE SERÁ MIMADO POR FLAVIO DINO

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online