"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

11

COLÉGIO COSMO PROMOVE PROJETO “Profissões – A Escolha é sua!”.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Com base na política da educação complementar que valoriza os temas transversais e seguindo sua tradição desde a fundação, o Colégio Maria do Socorro Costa Mourão, COSMO, promove no próximo domingo (30/11), em Buriti/MA, o projeto “Profissões – A Escolha é sua!”, que tem como objetivo principal mostrar o perfil das mais diversas profissões no mercado de trabalho atual, suas contribuições na sociedade favorecendo a construção da identidade pessoal.
O projeto do COSMO propõe discussões que valorizem os diferentes tipos de trabalho como forma de expressão cultural. As profissões foram trabalhadas por turma e os alunos se envolveram para conhecer e apresentar o perfil do profissional no mercado de trabalho atual, as diversidades de profissões e suas contribuições na sociedade favorecendo a construção da identidade pessoal com novas perspectivas e projetos de vida.
O evento acontecerá em três locais: na Unidade Integrada Inácia Vaz, no Jardim de Infância Mundo Infantil e no Centro.
       As apresentações serão no matutino, das 8h30 às 11h30, com visitação de Stands e peças teatrais. No noturno, ocorrerão as Apresentações de danças regionais, a partir das 19h30.
Agradecimentos
Valdilene Rocha
Francisca Fernandes
Conceição Linhares
Professores
Alunos
Auxiliares Administrativos
Pais dos Alunos
Convidados

Blog Correio Buritiense
← Anterior Proxima → Página inicial

11 COMENTÁRIOS:

  1. É só participar de um simples Projeto que o aluno passa de ano. Alunos que tiram nota baixa com frequência, se dão bem no final de ano só pela presença em Projetos. A escola acha que pela simples presença em uma dança, justifica o que o aluno fez de errado durante o ano todo, sendo que muitos deles foram injustiçados pelo fato de não dançarem. Esse é o "modelo pedagógico da escola"(ou da própria coordenadora). O que falta é consciência na escola. A escola oculta um lado sujo e nojento. Não chega nem perto de uma escola particular. Bajulam muito os famoso "filhinhos de papai".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom de acordo com que essa pessoa comentou sobre o colégio cosmo o mesmo estar completamente com uma história sem cabimento.Primeiro que o projeto de fim de ano é um método que a escola usa para que os alunos possam se informar se aprofundar em um determinado assunto para poder transmitir o conhecimento adquirido para outras pessoas e o projeto das profissões tinha como plano principal de passar conhecimentos para a população focando principalmente em pessoas que estejam cusando o 2 grau do ensino medio ou mesmo quem ja cursou o ensino médio em saber escolher sua profissão o mesmo focava tirar determinadas dúvidas em áreas das profissões que geravam algum receio sobre o curso ou mesmo mostrar a realidade do curso a duração o que se faz naquela área e entre determinadas informações bastantes prazerosas pra quem se interessa em fazer faculdade na área desejada...A escola também até aonde eu sei como aluno bolsista pois meus pais não tem uma boa condição pra pagar a mensalidade toda,mais como eles sonham e eu também em futuramente crescer e ter uma vida melhor eles procuraram a escola e foram muito bem recebidos e até hoje nunca fui tratado mau então é isso cada escola tem um método de trabalho diferente...o projeto também avalia o aluno se ele se esforçou é lógico que merece uma boa nota agora se só ficava nas costas do colega lógico que não iria se sair muito bem..

      Excluir
    2. Educar pra crescer

      Excluir
    3. Gostaria de mostrar essa resposta pois essa pessoa não sabe o que disse

      Excluir
  2. Se Vc acha q um simples projeto vai passa alguem por causa de uma dança ou por incompetência da escola. Vc e um rinciculo@ pois quem passa de ano e em si o aluno e suas notas pois mesmo com 10 i notas vermelhas nos bimestres passados ela não vai passar, agora si Vc acha q e a escola Vc dever ter Récio da escola... Alunos de notas baixas não passam de ano.. Certifiquesi do que Vc vai falar.. Antes de colocar merda em lugar de palavras

    ResponderExcluir
  3. A escola COSMO tem como principal objetivo nos seus projetos não informar sobre o assunto tratado, mais através do esforço de cada aluno tirar o proveito para promover e manter a imagem da escola. Ainda assim deixando a desejar o mérito do aluno. Naquela escola há muita sujeira oculta, polêmicas aconteceram no decorrer do ano. Sabe-se que os próprios alunos já não são tão satisfeitos em fazer parte do grupo de estudantes da escola. Uma escola para ser boa, não basta apenas ser só excelente tem que ser "muito excelente" como prova disso temos os alunos do 3 ano que foram aprovados no vestibular, mas foram aprovados da rede particular, se fosse realmente uma escola de porte alto, muitos teriam sido aprovados na rede pública.

    ResponderExcluir
  4. Dá até pena de pessoas desinformadas...kk

    ResponderExcluir
  5. Ninguém joga pedras em árvore que não dá frutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tipo de fruto? tem árvore que dá fruto ruim!

      Excluir
    2. Que tipo de fruto??? tem árvore que dá fruto ruim! não presta nem pra comida de cachorro!

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online