"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

9

VEREADORES REVELAM DETALHES DAS NEGOCIAÇÕES PARA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 Os vereadores de Buriti/MA revelaram, na sessão da última sexta-feira 10, detalhes ainda desconhecidos que ocorreram ao longo do processo da eleição da Câmara Municipal. A sessão transformou-se num processo de “lavagem de roupa suja” e teve momentos tensos, com o embate entre Vanusa Flora e Jorge do Sindicato, além de cômicos, como, por exemplo, quando o vereador Rosim falou sobre a despreocupação do prefeito Rafael com o resultado da eleição.
ASSISTAM ABAIXO AS EXPLICAÇÕES DOS VEREADORES:
VEREADOR JORGE DO SINDICATO
O vereador Josimar Alves Lima, popularmente Jorge do Sindicato (PDT), fez uso da palavra para mais uma vez se defender das acusações e boatos de que teria sido, supostamente, se vendido para o grupo do governo municipal. Jorge reafirmou que não tem nenhum compromisso com o atual prefeito e que o tempo vai provar que ele “não está na política para brincar”. Ele disse que a Câmara terá uma administração diferente e que ele é vereador do povo de Buriti. Ele afirmou “não sou corrupto, nunca serei corrupto”.
Assistam abaixo o vídeo com a fala do vereador Jorge

VEREADORA VANUSA FLORA
A vereadora Vanusa Flora começou explicando que a vinda da governista Andrea Costa para a chapa da oposição teria sido um convite do vereador Jorge e ocorrera após a negativa do presidente Laudelino Mendes em dar posse a Naldo Batista após a cassação do prefeito Rafael Mesquita. A partir daí seguiu-se um leve embate entre os vereadores Jorge e Vanusa. A vereadora ainda reafirmou o repúdio ao presidente Laudelino e à sua forma de condução à frente da Casa legislativa.
Assistam abaixo o vídeo com a fala da vereadora Vanusa

VEREADORA ANDREA COSTA
A vereadora Andrea Costa discordou da opinião do vereador Jorge, expressa em sua carta ao povo de Buriti, na qual ele dizia que oposição faria papel de boba mais uma vez. Andrea revelou que o convite para ser candidata a presidente partiu da própria oposição, mas que por razões pessoais não aceitara.
Ouçam abaixo o áudio da fala da vereadora Andrea

VEREADOR SARGENTO VAGNER
O vereador sargento Vagner afirmou considerar-se o principal responsável pela eleição de Jorge do Sindicato como presidente e porque ele que teria gerado a polêmica que culminou com o racha na base governista. Sargento Vagner também fez fortes críticas ao secretário municipal de educação.
Ouçam abaixo o áudio da fala do vereador Sargento Vagner


VEREADOR BENEDITO CAETANO
O vereador Benedito Caetano afirmou que perdeu a eleição porque tentou fazer a diferença e também porque não mentiu. Ele rebateu ainda trecho da carta ao povo de Buriti do vereador Jorge na qual se dizia que a oposição poderia mais uma vez fazer o papel de bobo.
Assistam abaixo o vídeo com a fala do vereador Benedito


VEREADORA FRANCISCA DO CABÉ
A vereadora Francisca disse que ao longo do processo teria sido feito corrente de oração e que quando chegou na sexta 03, dia da eleição, o vereador Sgt lhe falou que estava tendo “mutreta” e que “seu beneditinho não é mais candidato, o candidato agora é o Jorge”.
Ouçam abaixo o áudio da fala da vereadora Francisca

VEREADOR ROSIM
O vereador Rosim foi o governista que mais revelou detalhes e reuniões que antecederam as eleições. Provocou grandes gargalhadas ao revelar a indiferença do prefeito Rafael frente a eleição da Câmara. Ele disse que quando foram procurar o prefeito ele estava, despreocupado e, para o vereador, era como se ele estivesse feliz com aquela chapa oposicionista.
Ouçam abaixo o áudio da fala do vereador Rosim

VEREADOR PRESIDENTE LAUDELINO E AS CONSIDERAÇÕES FINAIS DOS DEMAIS VEREADORES
Ouçam abaixo o áudio da fala de Laudelino Mendes
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. Ouvindo esse engodo explicativo do Jorge do Sindicato presidente eleito, cheguei a conclusão de que se é verdade que o vereador sindicalista não traiu os seus, como ele afirma veementemente, então vai traí-los a partir do dia janeiro. De outra forma o seu discurso é igual a todos, sem exceção, "sou honesto, incorruptível, só me candidatei pra ser o salvador do povo, odeio dinheiro, só penso nos mais humildes..." de gente assim o mundo tá cheio.

    ResponderExcluir
  2. Jorge vc e um palhaço !

    ResponderExcluir
  3. Encontrei umas 1000 contradições nesse discurso patético do jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse tal de "jorge do sindicato", é o maior 171 que surgiu na política de Buriti....FORA!!!!

      Excluir
  4. Olá Sargento....Fala sério, num faz nem fez e essa conversa fiada de q vai fzer é conversa"pra boi dormir" vai contar lorotas pros seus netinhos....Vereador convoco a sua excelência pra fazer algo por Buriti,e olha eu moro, resido AQUI, tenho somente uma família , e olha já faço +coisas no meu bairro , no meu povoado, DO QUE MUITOS DE VOCês!!!AH fica a dica, vê se pede pros desmatadores dos riachos pararem de desmatar nas margens do riacho , quer fazer a diferença pare de falar do Josimar(Jorge do Sindicato) e aja .Excelentíssimo vereador...

    ResponderExcluir
  5. Jorge do sindicato conseguiu enganar a todos, fez papel sujo, e ainda tem a cara de pau de redigir uma carta mediocre para o povo de Buriti se justificando de sua postura egoista e ainda tem vereadores da oposição festejando são uns idiotas, traíra é traíra sempre essa será tua marca traição

    ResponderExcluir
  6. Vocês só estão julgando e usando palavrões com o vereador Jorge do Sindicato por inveja, porque ele é um político diferente de todos os outros, tem posição, é firme no que diz, e não engana nós por isso estamo com ele. INVEJA, DOE, não baixe a cabeça Jorge diante desses maginais q te acusam. Vamos juntos para prefeitura em 2016.

    ResponderExcluir
  7. kkkkk.Fala sério !!!!

    ResponderExcluir
  8. Câmara de Buriti é realmente um circo.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online