"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 18 de outubro de 2014

23

ADVOGADO QUE FEZ SUSTENTAÇÃO ORAL, NO TRE/MA, EM PROCESSO QUE PEDIA A CASSAÇÃO DO PREFEITO RAFAEL MESQUITA É ANUNCIADO COMO SECRETÁRIO DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE DO GOVERNO DINO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Pasta foi uma das principais bandeiras da campanha de Flávio Dino, eleito no primeiro turno, com 63,52% dos votos válidos.
Advogado Rodrigo Lago fico conhecido dos buritienses por representação Naldo Batista no processo em que o prefeito Rafael Mesquita foi cassado.
O advogado Rodrigo Lago será o secretário de Transparência e Controle, pasta a ser criada na gestão de Flávio Dino (PCdoB), governador eleito do Maranhão.
Rodrigo Lago foi um dos advogados que representava o candidato derrotado, nas eleições de 2012, Naldo Batista na ação que pedia a cassação do prefeito Rafael Mesquita. Foi ele quem fez a sustentação oral durante a sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) em que se analisava um recurso da defesa do prefeito que pedia a anulação da decisão de 1º grau, que cassou Rafael. Mesmo tendo sua defesa oral elogiada pelos desembargadores, após adiamento, o prefeito foi absorvido por unanimidade.
A secretaria será responsável pelo controle interno da administração, acompanhando os contratos, apurando denúncias e fiscalizando a correta aplicação das verbas públicas. Esta foi uma das principais bandeiras da campanha de Flávio Dino, eleito no primeiro turno, com 63,52% dos votos válidos.
De acordo com a assessoria de imprensa do governador eleito, a secretaria será criada sem que seja adicionado nenhum novo cargo comissionado, apenas com remanejamento de cargos já existentes.
Estarão integradas à Secretaria a Corregedoria Geral do Estado e a Controladoria Geral do Estado, visando fazer um governo transparente, honesto e republicano.
O anúncio foi feito por Flávio Dino nesta sexta-feira (17), pelas redes sociais.

Perfil do secretário
Com destacada atuação em Direito Constitucional, Rodrigo Lago é advogado há 12 anos. Estudou Direito Constitucional no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
É Conselheiro Federal suplente da OAB (2013-2015) e consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB. Faz parte também do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
No Maranhão, é diretor-geral da Escola Superior de Advocacia do Maranhão – ESA-OAB/MA (2013-2015), fez parte do Conselho Estadual da OAB como presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/MA (2010-2012). Foi também membro de bancas examinadoras de concursos para a Magistratura e Ministério Público.
← Anterior Proxima → Página inicial

23 COMENTÁRIOS:

  1. povo de buriti,vamos deixar de criticar o jorge do sindicato, lembre que ele também é ser humano e como todo ser humano tem suas fraquezas. deixa o rapaz desfrutar desse momento,vamos ver os frutos dessa árvore se forem ruins ai então vamos meter o pau. em relação ao prefeito rafael mesquita brasil,se ele quiser ser reeleito tem que substituir os secretários de educação e de saúde e de esporte será que ele não ver que essas pessoas sõ fazem inimigos até onde sabemos eles não tem um amigo se quer se toca rafael muda logo esses estraga governo.

    ResponderExcluir
  2. Não sou partidario mas gostario de um Buriti-MA bém administrado por pessoas que tivesse compromisso com o coletivo.Não sou afavor da cassação do Prefeito "RAFAEL MESQUISTA BRASIL",pois a vontade do povo deve ser respeitada e foi uma maioria do povo de Buriti-MA que o escolheu para ser Prefeito.O poder Emana do povo.Até porque o "NALDO",estar preocupado com suas dividas e por isso quer cassar o Rafel para paga-las com o dinheiro da Prefeitura(nosso dinheiro).Isto não é justo . Justo é respeitar a vontade do povo.

    ResponderExcluir
  3. Abestado, vc com certeza não sabe o que aconteceu em Buriti, se soubesse não colocaria que o povo escolheu o RAFAEL, compra de votos não é forma de escolher candidato. Se não conhece Buriti, não fica ocupando o espaço com besteiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais abestado é você, pois o Naldo comprou mais voos que o Rafael. Não se faça de cego.

      Excluir
  4. Ao Blog.Correio Buritienses me reporto ao seu redator e demais pessoas que compôem este veículo de comunicação. Deixo o meu repúdio por ter postado dois comentarios sobre o mal atendimento e derrespeito do "SECRETARIO JUDICIAL",desta comarca em impedir que pessoas humildes e de parcos conhecimentos não tenham acesso aos processos que são partes e tirar cópias e não publicados .Cadê a liberdade de impressa,libedade de expressão,direito a informação prestadas por Orgãos Públicos.Senhor Redator não tenha "MEDO' de publica pois sei que este Blog. é imparcial,pois o Poder Judicário e Justiça e onde estar plantada a semente da igualdade,não é um "SECRETARIO JUDICIAL" que vai macúlar o Poder Juidicário que tem muitos "SERVIDORES" compromissados com com a sociedade .Não estamos na época da ditadura que impediam que tivessemos acesso as informaçoes e revidicasse nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repúdio é o que sinto por vc seu anônimo, se acha tão democrata e fala de liberdade porque não se identifica, vc é um covarde se de alguma forma foi deletado o seu direito de expressão porque não comunicou ao juiz da comarca em vez de fazer comentários absurdos falo em meu nome e de muitos amigos que ali trabalham, afirmo e eles que o dito SECRETÁRIO JUDICIAL é uma pessoa de bem, educada, como eu nunca tinha presenciado em tal comarca ( ao contrario da ex ) pois fui atendido pelo mesmo e numa tamanha educação e alegria, contradizendo vc seu anônimo pois eu que aqui relato sou uma pessoa muito humilde.

      Excluir
  5. TO GOSTANDO,,,ESSE MANDATO DO DINO PROMETE MUITO ,FOI POR ISSO Q VOTEI NELE,E CONCERTEZA AS COISAS VÃO MELHORAR NO NOSSO BURTI,CHEGA DE PREFEITO LARANJA,E DE PREFEITURA CHEIA DE BABÕES,QUERO VER O 31 NA PREFEITURA MELHORAR.....DÁLI Q VAMOS

    ResponderExcluir
  6. Votei no candidato do nenem mourão apostando em uma melhoria, porque se fosse pra continuar com o Junior Ataíde como secretário de educação e um tal de Jose Filho como secretario de saúde foi uma cagada de bosta. Esse da saúde se quiser falar com ele pode ir no interior dele que ele estar lá fazendo um açude (usando o dinheiro público em benefício próprio).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que José Filho é secretário de saúde?
      Secretário de Saúde de Buriti é A Elis irma da Net que ganhou uma casa do ex-prefeito lá no bairro bacuri e a enfermeiro de Mata Roma, elas são a secretária de saúde de buriti, elas mandam mais que a Ivonice Mourão e Francenilce Mourão.

      Excluir
    2. Seu(a) boboca tu deve ser um(a) FRUSTRADo(A) que nem carga de jumento te quer, fala sério procura ter coragem e lavar tua boca ao se referir a qualquer pessoa, principalmente quem vc não conhece, certamente vc foi ou é um(a) pobre coitad0(a )que nunca conquistou nada;

      Excluir
  7. Senhor anônimo(a) concordo com você este Poder Judiciário é podre,estar inserido de muito servidor podre que se acham e querem ser Deus.Ainda é pior quando chegam em uma Comarca como esta de Buriti que muita gente tem até medo de falar imagine procurar seus direitos.Já ouviu falar deste Secretário Judicial tratando mal as pessoas.Será que pensa que estar acima da Lei.

    ResponderExcluir
  8. Senhor anônimo(a) sou Buritienses e conheço Buriti-MA,muito bém.Todo poder emana do povo.Respeito a 'DEMOCRACIA".Os eleitores são bém adultos e com certeza são lucitos,razão pela qual respeito a vontade da maioria que escolheu "RAFAEL MESQUISTA BRASIL",prefeito de Buriti-MA.Estar provado que estão felizes,pois continuam votando nos cadidatos do Prefeito e do Ex-Prefeito Nenen Mourão,inclusive tiveram uma expressiva votação,isto é, os mais bém votados.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo não sou "ABESTADO".Abestado é você que acredita que o Prefeito "RAFAEL MESQUISTA BRASIL", vai ser cassado.Se tivesse havido compra de voto elé estaria "FORA DA PREFEITURA",por determinação da Justiça Eleitoral.

    ResponderExcluir
  10. http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2014/10/mp-ma-pede-afastamento-do-prefeito-de-sao-joao-batista-amarildo-costa.html

    Bons Exemplos devem serem seguidos: Siga este Exemplo desta promotora Maria do Nascimento Carvalho, Sr. Promotor de Justiça de Buriti CLODOALDO NASCIMENTO ARAÚJO é por isto que vc é inoperante deixando o PREFEITO DE BURITI RAFAEL MESQUITA BRASIL, fazer o mesmo que o Prefeito de São João Batista com os contratados, só que lá tem uma PROMOTORA compromissada com a sociedade e que não tem rabo preso com o prefeito, esta é a diferença, por este ,motivo lá não reina a impunidade.

    ResponderExcluir
  11. Além de contratação irregular... fraude em licitações, empresas fantasmas, favorecimento de parentes, enriquecimento ilícito são outros crimes praticados pelo prefeito Rafael Mesquita e seus secretários que certamente se houvesse ministério publico atuante já teriam lhe custado o mandato.

    ResponderExcluir
  12. Então aguarda que eu vou te provar, não esqueça... vou te procurar assim que a policia federal invadir secretarias, prefeitura, residências e a câmara municipal... vai ser divulgado na imprensa. Você vai estar preso, mas vai ficar sabendo.

    ResponderExcluir
  13. to gostando muito disso q ta acontecendo e ainda vai acontecer,flavio dino vai fazer muito pelo maranhão,,,,,Rafael mesquita vá preparando suas malas,,pq vc vai voar da prefeitura meu querido,,,e tadinho dos babões vão morrer de fome...kkkk 31 neles.....

    ResponderExcluir
  14. O mal atendimento fornecido pelos profissionais de saúde do Osvaldo Farias, fez o Ministério Público comparecer no referido departamento para tomar medidas mais drásticas. E tudo devido à grande competência da coordenadora de atenção básica recebeu um oficio do MP para atendimento de um paciente e esta por sua vez fez pouco caso e não passou para quem de fato deveria receber, ou seja, o Zé Ruela, secretário de saúde de buriti.

    ResponderExcluir
  15. Atenção autoridades competentes, Sr. Juiz, MP e povo buritiense, enquanto a secretária de saúde, com o atual secretário deixa faltar, medicamento, material de exames em geral, dizendo que não tem dinheiro é porque o dinheiro estar sendo desviado, tem gente que não sabe nem onde fica buriti e recebe mais de três mil reais por mês.
    É só apertar o secretário de saúde, o secretário adjunto, e a coordenadora de atenção básica que eles se caga todim e fala a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que novidade, isso é realmente um furo de reportagem. Agora conte aí alguma coisa que as autoridades competentes e o povo buritiense não sabe.
      Pois a falta de material para exames em geral, falta de material de limpeza do centro de saúde osvaldo farias, falta de merenda escolar, comercios atrasados e o dinheiro da saude entrando é porque estar sendo desviado.

      Excluir
    2. E quem disse que o José Coelho Cardoso (Zé Filho) é secretário de Saúde? Ele só recebe ordens da Secretária de Saúde que é a enfermeira Crt, de Mata Roma e a mulher que mora detras da rua do estadio. Essas duas mandam mais do que a Ivonice Mourão e a Francini Mourão.

      Excluir
  16. Senhor(a) anônimo(a) tu diz que é pessoa humilde ao defender este fora da Lei "SECRETARIO JUDICIAL", tu deve ser funcionário de dentro do "FÓRUIM",para querer acobertar estas irregularidade.Tú és um "COVARDE",igual a elé para humilhar as pessoas e acham que o povo de Buriti não são conhecedores de seus direitos.Vai dar CNJ.Aguarde...

    ResponderExcluir
  17. Não sou de dentro da JUSTIÇA apenas vejo que as coisas melhoraram em nossa cidade, as pessoas são bem atendidas por igual e não por cara. Mas parece quem perdeu muito com a mudança de secretario foi vc para ter tanto ódio em pouco tempo e já que tem tanta irregularidade em tão pouco tempo imagine e na gestão anterior. Sou homem demais para identificar meu sexo. e vc SUA COVARDE tu pensas que não sabemos quem é vc, perdeu as regalias né.....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online