"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

1

VÍDEO DO ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE SANT’ANA DE 2014 EM BURITI.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Assistam ao lindo vídeo da multidão de fiéis no encerramento do festejo de Sant'Ana em Buriti/MA.

← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. Entenda o que significa o luto oficial no Brasil
    O luto oficial é a forma do Brasil demonstrar o sentimento de pesar ou dor pela morte de alguém. Em regra, o presidente da República é quem decreta o período para todo o território nacional, o governador e o prefeito Municipal, para suas respectivas unidades federativas. O luto nacional acontecerá sempre que o Presidente da República decretar e no Dia de Finados (2 de novembro).

    Do ponto de vista prático, o decreto do luto oficial não altera funcionamento de escolas ou de atividades públicas.

    Saiba mais sobre o luto oficial:

    Duração: o período normal para luto nacional é de três dias, podendo, excepcionalmente, ser estendido por até sete dias, quando a pessoa que morreu prestou relevantes serviços ao país. No caso de falecimento do Presidente da República, o luto será de oito dias.
    Atividades: durante a fase é obrigatório o hasteamento da Bandeira Nacional a meio mastro, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos. Em caso de desfile ou marcha, ata-se um laço de crepe na ponta da lança. As demais bandeiras, bandeiras insígnias, estandartes e símbolos permanecem também a meio mastro. As bandas de música permanecem em silêncio, exceto o tarol e o bombo que marcam a cadencia. O corneteiro realiza todos os toques previstos inclusive a marcha batida.

    Velório: durante o velório ou parte dele e no deslocamento, o caixão poderá ser coberto com a Bandeira Nacional. Não serão admitidas outras bandeiras, do Estado, Município, da entidade a que pertencia o falecido ou de seu clube de preferência. Caso sejam colocadas outras bandeiras, retira-se a Bandeira Nacional. Antes do sepultamento, deverá a Bandeira nacional ser dobrada e entregue à família do falecido. No funeral, também, é comum o governo federal colocar todos os recursos materiais à disposição das famílias dos envolvidos.

    Especificidades para chefes de Estado: caso a morte seja de um presidente do Brasil, o velório será no salão de honra do Palácio do Planalto e as homenagens prestadas no funeral são de acordo com o cerimonial militar. As medidas vão desde a forma de posicionamento da bandeira até a quantidade de tiros de canhão.
    FONTE IMIRANTE.
    FICA A DICA AOS ASSESSORES DO RAFAEL MESQUITA (PREFEITO DE BURITI MARANHÃO)

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online