"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

VÍDEO DO ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE SANT’ANA DE 2014 EM BURITI.

Assistam ao lindo vídeo da multidão de fiéis no encerramento do festejo de Sant'Ana em Buriti/MA.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Entenda o que significa o luto oficial no Brasil
    O luto oficial é a forma do Brasil demonstrar o sentimento de pesar ou dor pela morte de alguém. Em regra, o presidente da República é quem decreta o período para todo o território nacional, o governador e o prefeito Municipal, para suas respectivas unidades federativas. O luto nacional acontecerá sempre que o Presidente da República decretar e no Dia de Finados (2 de novembro).

    Do ponto de vista prático, o decreto do luto oficial não altera funcionamento de escolas ou de atividades públicas.

    Saiba mais sobre o luto oficial:

    Duração: o período normal para luto nacional é de três dias, podendo, excepcionalmente, ser estendido por até sete dias, quando a pessoa que morreu prestou relevantes serviços ao país. No caso de falecimento do Presidente da República, o luto será de oito dias.
    Atividades: durante a fase é obrigatório o hasteamento da Bandeira Nacional a meio mastro, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos. Em caso de desfile ou marcha, ata-se um laço de crepe na ponta da lança. As demais bandeiras, bandeiras insígnias, estandartes e símbolos permanecem também a meio mastro. As bandas de música permanecem em silêncio, exceto o tarol e o bombo que marcam a cadencia. O corneteiro realiza todos os toques previstos inclusive a marcha batida.

    Velório: durante o velório ou parte dele e no deslocamento, o caixão poderá ser coberto com a Bandeira Nacional. Não serão admitidas outras bandeiras, do Estado, Município, da entidade a que pertencia o falecido ou de seu clube de preferência. Caso sejam colocadas outras bandeiras, retira-se a Bandeira Nacional. Antes do sepultamento, deverá a Bandeira nacional ser dobrada e entregue à família do falecido. No funeral, também, é comum o governo federal colocar todos os recursos materiais à disposição das famílias dos envolvidos.

    Especificidades para chefes de Estado: caso a morte seja de um presidente do Brasil, o velório será no salão de honra do Palácio do Planalto e as homenagens prestadas no funeral são de acordo com o cerimonial militar. As medidas vão desde a forma de posicionamento da bandeira até a quantidade de tiros de canhão.
    FONTE IMIRANTE.
    FICA A DICA AOS ASSESSORES DO RAFAEL MESQUITA (PREFEITO DE BURITI MARANHÃO)

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.