"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 9 de agosto de 2014

6

EM REUNIÃO COM LIDERANÇAS SINDICAIS E REPRESENTANTES DE CATEGORIAS FUNCIONAIS, PREFEITO RAFAEL MESQUITA GARANTE CRIAÇÃO DE PLANO DE CARGOS E CARREIRAS PARA TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Projeto deve ser elaborado por uma comissão constituída por membros do SINTASP/MB, representantes dos segmentos funcionais e por consultores de empresa indicada pelo executivo.
Em mais um passo de aproximação com as categorias representativas do funcionalismo público municipal, o prefeito Rafael Mesquita Brasil garantiu, na última quarta-feira (06/8), em reunião com lideranças sindicais, a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Renumerações (PCCR) para todos servidores municipais que não estão incluídos no Plano de carreira dos professores.
 A reunião foi agendada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASPMB), presidida pelo professor Alexandro Carter Silva Borges, e contou com a participação de representantes de vários segmentos funcionais, como agentes de vigilância sanitária, vigias, AOSD, técnico laboratorial, técnico de enfermagem, técnico administrativo, agentes de endemias, motoristas, entre outras.

Para o presidente Alex Borges, a mobilização que o SINTASPMB realizou com as demais categorias não contempladas no plano de carreiras existente no município foi vital para o avanço nessa frente de diálogo “tendo em vista que cerca de 85 a 90% dos filiados ao sindicato são professores que já contam com seu próprio plano funcional”. 
O prefeito Rafael afirmou na reunião que estava ali para “defender todos, apesar das dificuldades”. Ele se comprometeu a constituir uma Comissão responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A comissão será ampla e composta por representantes dos servidores públicos, do Sintaspmb, da administração municipal e também de consultores do Instituto Educação e Desenvolvimento Harmônico (IEDH), que já prestam assessoria à prefeitura municipal. A primeira discussão de trabalho da comissão ficou definida já para o dia 19 de agosto.


A reunião com o prefeito aconteceu no Palácio Bernardo Costa Almeida (prefeitura), sede oficial do governo municipal, e na pauta de reivindicações das lideranças constavam melhorias nas condições de trabalho, adicional noturno, melhores salários, insalubridade e risco de vida, entre outras.
MAIS IMAGENS DO ENCONTRO



← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Clementino da Cabeça do Boi9/8/14 14:40

    Gostei dos assuntos abordados pelo a comissão do sindicato, mas fiquei me perguntando quais os cargos que precisando serem visto como merecedores de insalubridade??? Motorista entendo que merecem. Agora eu gostaria de de vcs quais são os outros cargos que merecem??? Ah, os matadores de mosquitos da dengue merecem tbm ?

    ResponderExcluir
  3. Ao fazerem um comentario, sejam criticos e não ridiculo, ou seja, sem gracinha sem graca

    ResponderExcluir
  4. Aliandro, meu garoto, corre atras de saber e informar para o público o que a POLICIA FEDERAL fazia hoje de manhã aqui em Buriti. Olha, tinha uma equipe da PF aqui, eles estiveram na Delegacia e rodaram na cidade. Eu vi eles entrando na Amélia junto com o delegado de Buriti pra almocar. Será se vai ter operação na cidade???

    ResponderExcluir
  5. Um bando de palhaços querendo armar um circo...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online