"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 30 de julho de 2014

14

BANANA NO ASFALTO: BURITI, EM 30 DE JULHO, A IMAGEM DE UM PROSTESTO SILENCIOSO.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A terra de Inácia Vaz amanheceu nesta quarta-feira (30/7) com feito inédito: uma bananeira plantada num buraco no centro da cidade. A cena foi no mínimo inusitada. Um protesto cômico e silencioso que revela o descaso e o estado de abandono no qual Buriti está imerso. A bananeira vinha com uma inscrição que se lia “Buriti é Bom Viver Aqui”, numa referência clara à gestão do prefeito Rafael Mesquita.
Para quem vive de fato em Buriti, não é o caso do atual prefeito, a realidade dos buracos e sujeiras por toda cidade é patente, e é mera tolice tentar mascarar este fato, pois cedo ou tarde a realidade virá e neste caso de uma forma bastante criativa.
ASSISTA ABAIXO UM VÍDEO FEITO POR CELULAR DE UM LEITOR DO CORREIO BURITIENSE
video

A situação vista hoje lembra o ''João buracão'', personagem de um quadro do Fantástico, que mostrava os buracos de ruas das cidades Brasil a fora. Como em Buriti no jarro continha um pé de banana, nasce o “João Bananeira” como marca oficial da prefeitura.
MAIS IMAGENS DO JOÃO BANANEIRA


← Anterior Proxima → Página inicial

14 COMENTÁRIOS:

  1. Olha sou contra esta atitude. O João não tem nada a vê com o descaso desta cidade.
    O nome ideal é:
    Nenem Mourão Bananeira, Rafael Mesquita Bananeira, Rafaela B. Bananeira, Edivaldo Pimentel Bananeira, etc bananeira, etc bananeira, ... São muitas as sugestões de nomes para esta bananeira plantada no asfalto. são muitos em buriti que estão desviando dinheiro público que deveria não deixar pior esta cidade.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar o Rafael mesquita Brasil, prefeito de buriti pelos seus patrimônios de auto padrão adquiridos, carros, casas e casas de praia, motos lindas e caríssimas. Aproveite enquanto pode pois um dia e não muito longe você vai devolver tudo que desviou.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o protesto, uma forma bem criativa de chamar a atenção de todos. Pena que isso sendo feito apenas por poucos não adianta, tam que haver uma massa reivindicando melhorias!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia , foi criativo .Parabéns pelo feito .

    ResponderExcluir
  5. Se forem plantar uma bananeira por buracos encontrados, a cidade vai transforma-se em um bananal. Pois Buriti hoje tem mais buracos que em um queijo suíço. É isso aí Nenen bananeira e Rafael banana, podem roubarem, os desembargadores deram carta branca pra vcs. Prefeitura aqui no Maranhão só serve para isso mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Djalma Passos31/7/14 11:40

    Infelizmente essa trágica realidade, se arrasta a quase três décadas,e nesta ultima, essa irresponsabilidade tem sido praticada por quem já é identificado pela população de Buriti, não sendo, portanto, dela desconhecido! O senhor NENÉM MOURÃO, que comanda todo esse descalabro, escolheu um Marionete, chamado Rafael Mesquita, que se satisfaz com o diploma de prefeito e uma renda que nunca imaginou possuir, não se incomodando em viver sendo preso, processado ou até mesmo condenado definitivamente, já que seu dono NENÉM, o paga muito bem! Buriti, pra ele, é só uma mãe solteira que lhe proporciona VIVER BEM. O senhor NENÉM, por sua vez utiliza seu BONECO caríssimo, para retornar ao cargo de prefeito, como o SALVADOR da pátria, via revolução da cachaça e outros afagos, custeados com os recursos publicos desviados!
    Só não vê essa realidade, os cegos, os míopes e os apaniguados do comandante desse caos, por absoluta conveniência.
    É hora de união de todos os buritienses que possuem dignidade e amor a nossa terra, em luta organizada, visando alcançar o rumo adequado do comando da nossa cidade! Djalma Passos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/8/14 19:37

      parabens pelo texto Djalma, refletiu bem sobre o atual cenário do municipio.

      Excluir
  7. Não desejo mal pra Ninguem peço a Todo dia que Jesus olhe por toda Familia De Buriti pra que vcs num precise nunca dessa saude dai....mais a ficha tá caindo para aqueles que se iludem com migalhas vive com tão pouco no dia que esse babões tiver um Parente Doente e necessitar do Hospital ai eles vão ver como é bom passar por essa situação. Povo puxa saco e cegos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O Promotor de Justiça de Buriti-MA "CLODOALDO NASCIMENTO ARAUJO" é autoridade para gritar com os pequenos.Veja os peixeiros que trabalham no mercado publico de Buriti-MA estavam se adequando vendo peixe tratado até ai tudo bém,só que o promotor foi ao mercado proibir fazendo apreensão das pequenas laminas utilizado pelos peixeiros.Este inoperante deste Promotor deveria saber que as laminas são instrumento de trabalho dos peixeiros.Mas o Promotor gostar de aparecer encima dos pobres.Promotor você se diz tão correto represente ao Poder Judiciário pedindo as prisões do Prefeito "RAFAEL MESQUISTA BRASIL" e do Ex-Prefeito "NENEN MOURÃO" que estão assaltando os cofres da Prefeitura...pois se assim proceder estará cumprindo o seu dever funcional e respeitando o principio da igualdade.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/8/14 09:02

    concordo anônimo é brincadeira a justiça do buriti

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/8/14 19:45

    é legal esse tipo de protesto, não agride, não atinge apenas nomes, ou pessoas somente. Mas pra governo que não tem vergonha na cara, pouco adianta. A cidade é inteira esburacada. os acessos a cidade idem. Sem dúvida é uma das cidades mais depredadas da região, e com mta falta de manutenção. O pior que o gordinho diz que não tem grana pra mandar arrumar nada, mas gasta mto a seu bel prazer, compra com dinheiro que não é dele, compra liminares com dinheiro publico e paga vereadores aliados e que não fazem nada pro povo. Ta uma m&$#@ essa situação.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/8/14 21:04

    o ministerio publico e nada parece ser a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/8/14 22:39

    quem fez isso e qui ñ tem nada o que fazer da vida mais loco ainda e qm botar essa besteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/8/14 07:43

      Não tem o que fazer na vida?????? Certamente voce é um desses chupa ovo de prefeito que enquanto estiver ganhando "migalhas" migalhas essas que lhe rende trocar de carro quantas vezes quiser. troca de classique para um gol e de um gol para o granciena cinza que era do atual secretario de financa de buriti, tem uma casa no beco do morao com tudo dentro, que o edivaldo laranja vendeu.
      Vendo toda essa laranjeira em buriti e ainda em dizer que nao tem o que fazer na vida?

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online