"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 26 de junho de 2014

7

JUSTIÇA ELEITORAL ARQUIVO OUTRA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL CONTRA O PREFEITO DE BURITI E SEU VICE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Arquivamento já era esperado porque o cabeça da Coligação investigante era Zuca Marques que se aliou ao atual prefeito.
O juiz substituto da Comarca de Buriti, Dr Cristiano Simas de Sousa, arquivou ontem (25/6) mais uma Ação de Investigação da Justiça Eleitoral (AIJE Nº 16652), devido falta de provas.
A Ação havia sido proposta pela coligação “Construindo Um Novo Buriti”, encabeçada pelo então candidato Zuca Marques.
A investigação eleitoral visava apurar um suposto abuso de poder de econômico por parte de Rafael Mesquita Brasil e Raimundo Nonato Mendes Cardoso, candidatos nas eleições de 2012 aos cargos de Prefeito e vice, respectivamente, com o pedido de cassação de diploma e de inelegibilidade dos mesmos.
Após as eleições houve investida do prefeito eleito em agregar novos aliados ao seu governo, e Zuca Marques, cabeça da Coligação autora da ação, alia-se sem o menor pudor ao governo de Rafael e apresenta desistência desta Ação de Investigação Judicial Eleitoral.
O Ministério Público alegando que demandas eleitorais não tratam de direitos disponíveis, como acontece na maior parte das demandas cíveis, em seu parecer afirma que não cabe ao investigante desistir da demanda conforme mudam os seus interesses. 
 A ação, então, continuou, mas como a Coligação investigante não mais manifestou interesse era previsível o arquivamento do processo que acabou ocorrendo nesta quarta-feira (15).

Outros dois processos de investigação (AIJE Nº 16567 e nº 16737) da Coligação de Zuca também foram arquivadas basicamente pelas mesmas razões.
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. ja era de se esperar essa atitude repugnante de Zuca!!! esse ser ja nao tem escrupulo a mt mt tempo ... agora com essa atitude os poucos eleitores que ele tinha estao vendo o quanto estavao enganado quanto ao carater do mesmo

    ResponderExcluir
  2. Senhor zuca, vc tao entendido se presta a essa pouca vergonha, q cidadao e esse q se rende a quem não tem escrupulo , deixe a justica q ja e ruim punir e fazer o seu papel. E agora vc simplesmente retira o q disse. Seria mentira? Queria se dar bem sem ser verdadeiro?

    ResponderExcluir
  3. A as razoes do estado está nesta situação e devido estas pessoas corruptas só nos fazem ter vergonha de morar no estado Maranhao.Vergonha...!!!

    ResponderExcluir
  4. já era 31. e vc que defene Naldo derrotado que tem ze vilar como o principal padrinho, acessa o site o TCU e sua inegebilidade

    ResponderExcluir
  5. DECEPÇÃO! TRAIDOR. VENDIDO!

    ResponderExcluir
  6. Pior é morar no PI,SP,CE e tantos outros, deixa de falar bobagem se vc tá morando no Pi fq por lá!
    inté mais...cumpoca seu frustrado(a)

    ResponderExcluir
  7. O ZUCA MARQUES AGIU CERTINHO PORQUE NA DEMOCRACIA QUEM MANDA É A MAIORIA E O RAFAEL TEVE A MAIORIA QUEM DEVE TER ERRADO NÃO FOI O ZUCA E SIM A JUSTIÇA QUE NÃO AGIU ANTES DA VOTAÇÃO PORQUE OS PROCESSOS SÃO DO INICIO DE AGOSTO ANTES DA ELEIÇÃO E NADA FOI FEITO ENTÃO ZUCA DECIDIU OPTAR PELO MENOS RUIM PORQUE ESSE TAL DE NALDO É QUE É RUIM...........

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online