"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 23 de junho de 2014

20

A HORA DA VERDADE: TRIBUNAL ELEITORAL RETOMA NESTA TERÇA-FEIRA (24/6) JULGAMENTO DO PROCESSO PARA CASSAR PREFEITO DE BURITI/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O CLIMA POLÍTICO VOLTA A ESQUENTAR NO MUNICÍPIO DE BURITI (MA).
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) retoma nesta terça-feira (24) o julgamento do recurso no processo que pede a cassação imediata do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil (PRB), e do seu vice, Raimundo Nonato Mendes Cardoso (PRB), conhecido como Raimundo Camilo. O julgamento da liminar estava previsto para o dia 27 de maio quando, naquela data, acatando pedido da defesa, relator retirou de pauta e remarcou para amanhã (24).

 Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), Rafael Mesquita é acusado de utilização de caixa dois na arrecadação de gastos de campanha eleitoral de 2012, com omissão de despesas com impressos e um ultraleve utilizado na distribuição de folhetos, bem como na locação de ônibus.
A ação (AIJE nº 168.2013.6.10.0025) contra o prefeito e o vice Raimundo Camilo foi impetrada pela coligação “Buriti Para Todos Nós” através do candidato Lourinaldo Batista da Silva (PHS), popularmente Naldo Batista, e seu vice, Francisco Ednaldo Cardoso Pereira (PRP), conhecido por Ednaldo Moreira.
 O prefeito de Buriti e seu vice foram cassados pelo juiz eleitoral Dr. Mário Henrique Mesquita Reis, substituto na 25ª Zona Eleitoral, no dia 18 de novembro de 2013.  No despacho do processo nº 168/2013, o magistrado além de determinar a cassação dos seus diplomas e torná-los inelegíveis por 8 anos, também estabeleceu que Naldo Batista (PHS), 2º colocado na última eleição com 40,90% dos votos válidos (5.575 votos), fosse diplomado como novo prefeito de Buriti.
No dia seguinte a decisão do juiz, 19 de novembro, a defesa de Rafael recorreu com uma Ação Cautelar e conseguiu uma liminar concedida pelo juiz SÉRGIO Murilo de Paula Barros MUNIZ para suspender os efeitos da decisão proferida pelo Juízo Eleitoral da 25ª ZE do Maranhão, até o julgamento do Recurso Eleitoral interposto que deve ocorrer nesta terça-feira (24).
O relator do recurso no TRE-MA que vai decidir o comando da prefeitura de Buriti é o desembargador Daniel Blume Pereira de Almeida.

  FIQUE LIGADO AQUI E ACOMPANHE A VOTAÇÃO DO RECURSO EM TEMPO REAL PELO BLOG CORREIO BURITIENSE AMANHÃ (23/05) A PARTIR DAS 15h.

← Anterior Proxima → Página inicial

20 COMENTÁRIOS:

  1. DESSA VEZ EU SEI QUE DEUS VAI PERMITIR EU SEI QUE VAI PORQUE ELE É MAOIR QUE TODOS E QUE TUDO O GRANDE PODER É DELE, AGORA É 31 É NALDO BATISTA É BURITI PARA TODOS NÓS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE NADA INOCENTE. kkkkkkkk

      Excluir
    2. Realmente este é um grande inocente em acreditar que NALDO ganhava esta parada, amigo o NENEM MOURÃO ganhou foi com votos e dinheiro todo politico tem que ter para gastar ou você quer que fosse como o resultado de vereadores que a FRANCISCA CABÉ E RENATO BARROS se elegeram como 200 votos cada? amigo o Rafael tirou mais de 800 votos de maioria e foi diplomado pela a juíza como prefeito municipal de buriti por merecer, criem vergonha junto com zé Vilar e procurem trabalhar em benefício de nossa população mais horas de dificuldades na alegria na tristeza e na morte que Air sim vocês talvez quem sabe daquir a 18 anos nao possa chegar a prefeitura, é so uma alerta sofredor, KKKKKKK 4 A O

      Excluir
  2. Caro anônimo vocês 31 ainda irão sofrerem por muitas décadas, veja só no voto jamais os 31 irão chegar ao poder e no tapetão Air que não dar pois NENÉM MOIRÃO tem mostrado o respeito que tem que por sinal as pesquisas apontam como o favorito para as próximas eleições, olhe cara a família Mourão é uma tradição eterna na política de buriti você ver hoje como Buriti cresceu um desenvolvimento histórico de 9 anos pra cá, professores ganhando bem e recebendo em dias quer dizer é. Buriti progredindo DEUS que livre estes mortos de fome o grupo do 31 no poder so dar merda: o vice NALDO MOREIRA quase quebra o Paraíba o ZÉ VILAR deixou Buriti sucatiado então digo asssim que DEUS nós livre de 31 kkkkk os mourão são mil, SOCORRO MOURÃO tem uma historia de luta MOIRÃO velho 40 anos de vereador e ajuda a a todos XÊXE é um exemplo de honestidade e trabalho JANETE a simplicidade e NEBENem é o cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar parça

      Excluir
    2. Verdade, prefeito tem que ganhar no voto'....

      Excluir
  3. Mais o resultado dessa audiencia já saiu, presenciei a comemoração da ivonice, francine e outros na prefeitura e garantem que de lá não sai e o esquema com os desermbargadores já estar fechado, então não há o que se preocupar.

    ResponderExcluir
  4. NÃO COLOCA DEUS NESSA SUJEIRA "ANÔNIMO" LAVA A TUA BOCA. SE DEUS INTER VISSE NESSA CAUSA NENHUM DOIS DOIS, QUERO DIZER RAFAEL E NALDO NÃO SERIA PREFEITO DESSE MUNICÍPIO. AS CAMPANHAS POLITICAS DESSES CANDIDATOS FORAM SUJAS DESTE O INICIO, OS DOIS COMPRARAM VOTOS, PEDIRAM DINHEIRO EMPRESTADOS AOS AGIOTAS PARA COMPRA DE VOTOS E TANTO UM QUANTO OUTRO ESTÃO MAIS SUJOS QUE PAU DE GALINHEIRO. NÃO SE JUSTIFIQUE COM DEUS, DEIXA ELE FORA DESSA SUJEIRADA.

    ResponderExcluir
  5. A QUEM e a QUE a familia Mourão se garante? Uma coisa eu acredito estão e vai continuar pagando muito caro para continuar no poder.
    O mau que esta familia causou e causa em Buriti vão sofrer as consequencias.
    O dinheiro desviado para fins proprios, tentativa de homicidios.
    Aqui se faz aqui se paga.
    Não somos obrigados a ficar com desonestos cuidando do que é do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu estais revoltado com os mourão cai fora e vai ao paracatu pq aquir é. MOURÃO. MOURÃO MOURÃO e cuidado com tua mulher que eles comem tudo

      Excluir
  6. AMIGO Não COLOQUE O NOME DE DEUS NESTA SUJEIRA NAO VOCÊ ACHA QUE ESTE GRUPO DE ZÉ VILAR QUE TEVE UM PASSADO SUJO CHEIO DE MARACUTAIA E DE ESCÂNDALO TEM CONDIÇÕES DE AINDA VOLTAR ADMINISTRAR NOSSA CIDADE? VOCÊ TA LOUCO? AQUELE VAGABUNDO ZÉ PREFERIU FECHAR O HOSPITAL E DEIXAR O POVO SOFRENDO QUE REPASSAR PARA NENÉM ENTÃO AQUELES GERMES TEM É QUE SUMIR DAQUIR ATÉ ROSEANA QUER É NENÉM Q TEM VOTOS, ME DA TEU ENDEREÇO Q MANDO 2 METROS DE CORDA A VOCÊ MALUCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC é louco amigo parece que vcs tem aula com os mourão pra falar isso.
      Vou te informar o hospital que tem na cidade já foi cedido pelo seu proprietário a prefeitura em documentos mais a prefeitura não reforma e nem abre pq sabe que já esta na mente do povo que quem fez o hospital foi os Machados então isso não passa de Política. O Rafael poderia ser um bom Prefeito ele tem tudo na mão esse negocio de culpar um ou o outro não resolve é só fazer as mudanças e deixar a cidade digna que nem precisa comprar voto o povo reconhece.

      Excluir
  7. Mente suja como pode um bando de idiotas falando bem dessa raça maldita fora bando de lladrões......Gente não vai ter festas juntinhas pq a verba vai servir pra compra limina em sao Luis. ..


    ResponderExcluir
  8. Gente parem de brigar por essas bobagem.... Vao trabalhar e parem de ta esperando por prefeito que vai ganhar ou nao... Alias quando tudo isso acabar msm nenhum deles vao olhar pra vcs nao...

    ResponderExcluir
  9. ALIANDRO, EXISTE PRAZER EM SUAS FRASES AO DIVULGARA A SITUAÇÃO DE RAFAEL.,PERCEBO MUITO ÓDIO VINDO DE VC. MAS VC VAI SE DECEPCINAR.VC FAZ PLANOS , MAS A RESPOSTA VERDADEIRA VEM DE DEUS. VC TEM VONTADE NA DERROTA DE RAFAEL MAS DEUS ESTÁ A FAVOR DO REFAELVC VAI VER A VITÓRIADELE EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  10. Não é possível meu Senhor, uma pessoa ser acusada várias vezes por cometer algo errado e ser inocente. Será que é inocente mesmo?!!.
    "O pior cego é aquele que não quer ver o que está diante dos seus olhos."

    ResponderExcluir
  11. ALIANDRO TE CONFORMA, RAFAEL VAI MANDAR NA PREFEITURA OS QUATRO ANO. NÃO SE PERTURBE, ISSO NÃO VAI DAR EM NADA. EN TODOS OS COMENTÁRIOS EU TE DIGO A MESMA COISA. CUIDA EM OUTRAS ATIVIDADES, DEIXA DE PERSEGUIR ISSO NÃO FAZ BEM PARA SUA ALMA.QUANDO FOR PRESTAR CONTAS COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkk que tem Ki presta conta com deus e tu idiota Ki n Sab o que diz, não aceita naldo batista pega uma corda Kkkkk e 31...Aliando Parabéns pelo Seu trabalho não se deixe abater por pouca coisa...

      Excluir
    2. Aliando estão estão é com inveja e com raiva pq n querem Ki poste os podres da gangue dos mourao, não liga pra isso e toma cuidado sei que vc já foi ameaça do várias vezes pela família metralha....

      Excluir
  12. Anônimo2/7/14 22:08

    A nossa cidade esta virando uma molecagem, pois entra um qualquer dizendo que vai fazer algo e acaba fazendo nada pela cidade e o povo, mas faz para seu bolso e alguns da sua coja.ta na hora de colocar alguem de vergonha e respeito.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online