"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 8 de maio de 2014

13

VÍTIMA DE TENTATIVA DE ASSALTO, NA ESTRADA DE SANTA CRUZ, EM BURITI/MA, NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E MORREU NA TARDE DE ONTEM (07)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A vítima era moradora do povoado Pitombeira e retornava da sede municipal para casa com sua esposa grávida quando foi surpreendido com a tentativa de assalto à sua motocicleta.
Raimundo da Silva, filho do senhor Chico Mulato e morador da Vila Pitombeira (30km da sede de Buriti), não resistiu aos graves ferimentos sofridos em uma tentativa de roubo à sua moto ocorrida na última sexta-feira, dia 02/05, e morreu no início da a tarde de ontem (07).
Ele foi submetido à uma cirurgia e estava internado na UTI do hospital de Caxias-MA, onde lutava pela sua vida.
O velório e sepultamento acontece na Vila Pitombeira, sua terra natal.
SAIBA MAIS SOBRE A TENTATIVA DE LATROCÍNIO
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia de Buriti, a vítima do crime, que ainda continua em estado grave em Hospital de Caxias-MA, era Raimundo da Silva, filho do conhecido Chico Mulato, da Vila Pitombeira, povoado há 30km da sede.
A tentativa frustrada de roubo aconteceu cerca de 20m da saída da MA-034, pela estrada vicinal que leva ao povoado Santa Cruz.
Foto: José Eudes, assaltante que entrou em luta com 
a vítima. Só falta capturar agora o "cara de barroca" 

 Por volta da 11h30, o criminoso José Eudes fingia está no prego com sua moto na estrada da Santa Cruz, quando a vítima, que estava com sua esposa grávida junto, parou para ajudar e foi surpreendido pelo bandido que puxou uma faca e anunciou o assalto. Assustado, Raimundo Silva grita para sua esposa correr para o asfalto e, então, rapidamente, também puxa uma faca e inicia uma luta.
Rápido e ágil, a vítima consegue ferir bastante o assaltante, mas não imaginava que ele agia com um comparsa que estava escondido no mato. Foi, então, que o outro bandido, Francisco, mais conhecido por "cara de barroca", morador da rua da Torre, saiu do esconderijo com um revólver, disparou três tiros, sendo que dois atingiram em cheio a vítima: um no peito e outro no abdômen. A vítima ainda conseguiu andar até o asfalto e se encontrar com a esposa para pedirem socorro.
O criminoso que portava a arma de fogo pega seu comparsa esfaqueado e fogem de moto da cidade. Na fuga, eles ainda passaram perto da vítima e de sua esposa, mas não tentaram nada mais.
Avisada, a PM alertou aos comandos das cidades vizinhas sobre o ocorrido.
Às 14h, o bandido esfaqueado deu entrada em hospital em Coelho Neto para tratar os ferimentos e foi preso em flagrante delito. Por volta das 22h, a PM de Buriti foi buscá-lo no município vizinho.
Em depoimento, ele disse que a moto que estava com ele e seu comparsa era alugada de Buriti. Ainda com manchas de sangue, a motocicleta ficou apreendida na DPC.

O “cara de barroca” continua foragido e polícia militar busca pistas para captura-lo.
← Anterior Proxima → Página inicial

13 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo8/5/14 15:09

    boa tarde nobre redator desse blog correio buritiense só lamento pelo descaso com segurança pública de Buriti que não tem um planos se quer de mapeamento de riscos da população buritiense por falta de incompetência que estão afrente da segurança de buriti alegava-se que a mudança do sargento floris mar seria a solução porque ele era acusado de participar de esquema em buriti veio a mudança de quase todos efetivos militar e o resultado mais assaltos e com morte sempre nas mesmas estradas ou seja não há um mapeamento de riscos do cidadão da zona rural de buriti traçados pelas policia civil e militar em buriti o prefeito não tem uma competência de administração e até agora não mostrou a cara de seu governo e pra que veio a não para ser patrocinador do Sampaio correia com dinheiro da prefeitura de Buriti muito me deixar indignado com mais uma morte de uma pai de família até quando o senhor prefeito vai fica assistindo tal violência em nossas cidade.único mapeamento por parte da policia civil e militar é usar os veículos pra adolescente e mulheres de prostituição no alto da moderação no casa clube como é caso do soldado maranhão visto na viatura com mulheres as 2 da manhã no casa clube é isso povo de buriti que é segurança cadê o tal do movimento acorda Buriti que não acordou ainda em vez de ficar fazendo politicagem e escondendo a realidades. temas como as drogas,prostituição infantil,corrupção na câmara de vereadores, na saúde,e licitações não são abordados pelo tal de movimento acordar Buriti. NOBRE Aliandro Borges a única fonte verdadeira que os buritiense tem é correio buritiense faz uso da maquina de informação em defesa do povo apresente as matérias virídica feito por vc e entregue na corregedoria sobre atuação de prefeito,promotor que é cego e não ver nada acontecendo que a policia faz na cidade de forma errada,vereadores corrupto em buriti..enfim Aliandro Borges ajude esse povo sem informação a denuncia essas autoridades incompetente na corregedoria estado do maranhão abraços

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/5/14 21:09

    A é, na hora do movimento tu nem aparece ,pra reclamar tu gosta! Posso tá errada mas o promotor sozinho não faz nada´a população reclama e não luta pelo seus direitos.Promotor não julga,ele apresenta a denúncia a JUÍZA ,quando tem, quando não, o quê fazer? Agora quanto À viatura,parecia q dava plantão na casa clube e isso é fato,varias vezes vi,durante o dia deu vontade de tirar fotos. AnÔnimo faça mais pelo seu povo,pare de coçar o saco. O movimento pelo menos tenta ,e vc?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/5/14 21:23

    A é Andrea Costa ,papagaio de pirata sempre vota nas coisas erradas do prefeito e pousa de boa moça .Boa jogada

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/5/14 21:40

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/5/14 22:30

    Este Promotozinho de Justiça 'CLODOALDO NASCIMENTO ARAUJO" é um incompetente só gosta de querer aparecer pensando que é o maximo,não sabendo que Promotor não é para prender motoqueiro por causa de capacete ele deveria prender era ladrão como o prefeito de Buriti-MA 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL e o Ex-Prefeito 'NENEN MOURÃO".duvido todos são amigos.

    ResponderExcluir
  6. Meu povo essa viatura só serve mesmo pro Soldadim MARANHÃO o PORTELA levar as mulheres para casa clube.. O plantão dele é lá.. O quartel mudou de lugar gente..kkkkkkkkkkkkkkkkk.. Esse prefeito de buriti é uma merda mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Parabens Buriti, mais um motel móvel para os policiais.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia nobre redator e importantissímo blog correio buritiense venho com respeito e gratidão dar a resposta nobre anônimo que não tem ética e respeito acha que pode ofender as pessoas com palavras topicas eu até agora não coçei o saco pois tenho meu posicionamento e sei que esse mero movimento acorda buriti é politicagem e não defesa do povo vejamos que seus lideres já comeram dos pratos dos atuais gestores veja leitores do correio buritiense quém são eles;antonio flora ex-vice prefeito,santana do manasés ex-secretária de agricultura,filho canuto ex-bioquímico de posto de saúde,nunes representante do grupo estar dence,vereador sargento vagner,jorge do sindicato,francisca do cabé e outros todos já receberam algum tipo de ajuda do ex-gestor e do atual. agora senhor anônimo se esse movimento fosse puxado pelo nobre aliandro borges,alex borges,pelo senhor neto casa borges,pelo seu abraão,por dona arina,pelo pastores das igreja evangélicas e pelo padre ahh sim seria um movimento légitimo.mas o atual movimento acorda buriti está irregular por não ter a sociedade civil organizado como manda a lei e é por isso que eu não participo desse movimento mas muito fiz pelo povo de buriti ja fiz denúncia sobre a segurança de buriti em 2011 na corregedoria da policia militar e civil,já fiz dénucncia do tráfico de drogas, da prostistuição infantil, do esquema da sáude,na educação só que isso demora um pouco e eu já vi algum resultado acontecendo por isso anônimo que não participo e restou respadado na contituição de 1988 e seu artigo.5 paragráfos;II,III,IV,V,IX,X ver se voce agora aprende e leiar a contituição antes de me ofender com a frase (coçando os sacos) abraços as todos os leitores deste legitmo veiculos de informação correio buritiense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe de nada Inocente :: Neto Borges + Padre ... O mente vazia meu jesus , e muita ignorância !

      Excluir
  9. Senhor(a) anônimo(a) você estar inganado não se trata das pessoas que você se reportou eu sei que estou te incomodando,pois as apessoas quem ter o dever de cumprir com suas obrigações junto a sociedade e quando não fazem porque são omissas e irresponsavel como você.Pode continuar coçando os sacos,por enquanto irei quebra-lo para não produzir gente 'SAFADA' e ladrão como você.

    ResponderExcluir
  10. Senhor Promotor de Justiça "CLODOALDO NASCIMENTO NASCIMENTO ARAUJO",pode continuar coçando o saco pois o você fez foi muito pouco por Buriti-MA.Eu pessei que tivesse feito mais além de ficar só coçando o saco.Deveria ter vergonha de mencionar o que fez em Buriti-MA.além de ter prendido os pobres motoqueiros por estar sem capacete durante este tempo em que estar em frente ao Orgão Ministerial é triste mas é a realidade de tua oneperança em deixar o Prefeito "RAFAEL MESQUISTA BRASIL" e o ex-Prefeito "NENEN MOURÃO" assaltar os cofres publico e tú ficar compartilhando com esta robalheira isso é feio,pois você tem o dever de combater investigando estes ladrões e prende-los,se assim fizesse teria credibilidade com a sociedade e estava zelando pelo o prestigio da Justiça,pois nela estar plantada a cimente da igualdade.

    ResponderExcluir
  11. bom dia nobre redator deste importantíssimo blog correio Buritiense venho novamente lamentar tal posicionamento deste bandos de chorão do movimento acorda Buriti que até a frase de seu movimento é feita de maneira errada como se povo tive dormindo o que não é caso sabermos que hoje em buriti funcionam um excelente veículos informação que é (o correio buritiense) ou seja buriti não está dormindo e sim preocupado com nossa realidade.o nobre anônimo disse em seu comentário infeliz e pobre o que cauteriza a sua cultura de informação ou seja é Burro por na tureza e vem me agredindo com palavras tópicas dizendo que sou omisso e ladrão.então vamos ao significado de omissão;adj. Aquilo que foi omitido ou que pode se omitir.Relativo a omissão - que deixou de fazer ou dizer alguma coisa. compreenda caro leitor deste veículos de informação em momento algum deixei de ser omissão porque fiz meu papel em quanto cidadão Buritiense pagando meus impostos,denunciando as irregularidades na prefeitura,na policia civil e militar,exploração sexual de crianças e adolescente,tráficos de drogas no bacuri,alto da moderação,todos santos,lazão,esquemas montados na saúde,educação enfim tudo isso denunciei enquanto cidadão.sempre levei uma vida honesta pautado na família assim muitos buritienses que deixaram sua terra e pergunto a vc anônimo o que vc tem feito por Buriti ou está chateado por vc não come mais das migalhas do poder e vai as ruas participar do movimento acorda buriti pra jogar fora sua raivas porque o poder deixou fora do prato e dizendo que agora vc está defendo os interesses do povo deixa de ser palhaço e revele sua mascarás pois vc hoje parte desse movimento acorda buriti porque vc perdeu seu emprego e hoje vc não mama mais no poder e como vc não se capacitou e talvez nem estudou ai ficou rodado companheiro.abraços as todos os Buritiense digno e honestos e que ganham a vida fora de nossa cidade que DEUS guarde a todos e que no futuro tenhamos um governo que respeite o nosso povo abraços nobre Aliandro borges continue fazendo seu trabalhos desejo a vc felicidades pra sua família!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online