"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 30 de maio de 2014

46

RAFAEL MESQUITA JÁ RECORREU AO TRE/MA PARA ANULAR CASSAÇÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O recurso aconteceu imediatamente após a decisão da magistrada ser comunicada à defesa de Rafael Mesquita.
Advogados de defesa do prefeito Rafael Mesquita entraram com Recurso Eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) assim que foram comunicados da decisão da Juíza eleitoral de Brejo que, na época que estava respondendo por Buriti, Maria da Conceição Privado Rego, julgou procedente a AIME 253/2013, decretando a perda do mandato de RAFAEL MESQUITA BRASIL, Prefeito de Buriti e seu Vice RAIMUNDO NONATO MENDES CARDOSO (Raimundo Camilo).
Trata-se de uma AIME - Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, que alega em síntese Impugnados haviam praticado abuso de poder político e econômico, durante a campanha eleitoral de 2012.
De acordo com a defesa do prefeito as alegações foram rechaçadas e tudo não passaria de uma verdadeira “estória de ficção” que teria sido inventada pela conhecido Gilbert Carlos Sousa, cujo autêntica identidade é Gilberto Sousa Ribeiro. Para os advogados de Rafael, o processo estaria manchado porque teria ouvido uma testemunha com dois nomes. A defesa ainda disse ao Correio Buritiense (CB) que a testemunha estaria revoltada por haver perdido um cargo comissionado na Prefeitura de Buriti – MA.
A tese da defesa é que uma única testemunha fora ouvida e que teria “inventado uma novela sobre um suposto saque da conta da prefeitura, fato que não se comprovou, visto que foi solicitado pela justiça ao Banco do Brasil, cópias do extrato de toda movimentação financeira durante o período informado por Gilbert”. Ao CB, os advogados de Rafael disseram também que os extratos teriam demonstrado que a versão apresentada pelo Ministério Público não se comprovou.
Na manhã desta sexta-feira (30/05), por volta das 9h, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Laudelino de Jesus Mendes, recebeu a sentença ordenada pelo Juiz de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas, que está respondendo por Buriti, com Mandado de Intimação do Cartório Eleitoral da 25º Zona do Município de Buriti- MA, para dar cumprimento à decisão proferida de empossar Lourinaldo Batista Silva (Naldo Batista) em 48h, como consta nos autos do processo nº 253.2014.
Logo que tomaram conhecimento, por volta das 13h, os advogados do Prefeito Rafael Mesquita, Dr. Willamy Alves Santos e Dr. Ormanne Fortes Menezes Caldas, protocolaram um Recurso Eleitoral que pede provimento para reformar a sentença recorrida e julgar improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, bem como restabelecer os diplomas e mandatos eletivos das recorrentes, que para eles foram "injustamente cassados".
MAIS DETALHES EM BREVE.
← Anterior Proxima → Página inicial

46 COMENTÁRIOS:

  1. Eu ja sabia.......Buriti.....não tem Justiça e os bando de Otarios ficam Rasgando o cú........Votei no naldo Batista.....mais me conformo com Perda....pois quem tem Dinheiro Manda....Só Acho.....Mais Deus é Por Todos Nois!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem e vcs que pensam que o naldo vai assumir o cu de vcs e que estão froxinho...

      Excluir
    2. Quem tá forxinho é o de vcs porque tão com medo de perder a migalha.....ques andam implorando....num preciso de prefeitura pra mim viver não seu otario!!!!

      Excluir
  2. E o $ ja ira agir... Por que Buriti é Buriti! Não muito diferente de boa parte do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. É lamentável essa situação. Buriti precisa de medidas urgentes, nossa cidade está acabada. Tem muita gente que só pensa no seu bem e se esquece que não vivem sozinhas no mundo. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse só a cidade de Buriti até tinha jeito mas e todo o Brasil.

      Excluir
  4. Esse gilbert é que devia pegar um xilindró daqueles. Andar apresentando dois nomes. A liminar será a favor do grupo do 10 que é quem tem que terminar o seu mandato. Vocês 31 deviam é se orientar. Naum cansam de pegar surra não??????

    ResponderExcluir
  5. Voces q qerem ser prefeito de Buriti tem q ganhar e nas urnas nao nos tribunais bando de indiotas.ainda mais q o Naldo estar quebrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijinho no ombro pra vcs 31...

      Excluir
    2. O naldo tá dormindo bem pq ele não roubou dinheiro de prefeitura nenhuma , sei não mas a situação dele tá melhor q do nenem que roubou os cofres públicos kkkkkkkkkkkkkkk eu não queria tá na pele deles....

      Excluir
    3. ANALFABETO o nome é "idiota", idiota!!

      Excluir
  6. Buriti era bom viver aqui..... mais nem tudo está acabado..... acaba não mundao q a prefeitura só tem ladrão..... $$$$$$$ 31 é brasileiro e não desiste..... vcs vão sair suas corjas de cascaveis.... 10 vagabundo

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer que agora voces 31 estão reconhecendo que isso não vai dar em nada é? Continue comemorando enquanto chega a liminar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom meu caro amigo anonimo, não é medo, so q aqui em buriti manda quem tem dinheiro, ou melhor dizendo quem rouba dinheiro publico.... kkkkkkkkkkk ou seja ele usa esse dinheiro para compra eliminar ao inves de pagar o povo q eles devem...

      Excluir
  8. QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

    ResponderExcluir
  9. Parabeniso a Doutora Juiza de Direito "MARIA DA CONCEIÇÃO PRIVADO REGO da Comarca de Brejo-MA.que prolatou esta Sentença cassando o mandato deste ladrão ex-Prefeito de Buriti-MA 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL" que acabou o nossa cidade aplicando o dinheiro comprando fazendas.carros ect... com o dinheiro da Prefeiuta juntamente com o seu sogro o ex-prefeito 'NENEN MOURÃO"..Até que em fim teve uma mulher como a doutara Juiza para espulsar este gatuno da Prefeiuta,pois Juiz só presta para vender "LIMAR",espero que não apareça outro Juiz ladrão para vender uma "LIMINAR" para este ladrão RAFAEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome certo é prefeitura analfabeto.

      Excluir
  10. Eu agradeço Doutora Juiza" MARIA DA CONCEIÇÃO PRIVADO REGO" de Direito do Comarca de Brejo_MA,pela imparcialidade e coragem de cassar o mandato deste mecenario ex-Prefeito "RAFAEL MESQUISTA BRASIL",que tenho o prazer de dizer Doutora Juiza que ainda existe no Poder Judiciário do Estado do Maranhão pessoa séria como Vossa Excelência.Vossa Excelência teve a coragem de libertar Buriti-MA,das garras deste ladrão 'RAFAEL",que 'DEUS" ilumine seu caminho com sua retidão em suas decisões,pois Vossa Excelencia provou para os Buritienses e para Brasil e Maranhão que honra o cargo de Juiza sem se vender para estes politicos ladrões,pois é uma Juiza pautada na legalidade.

    ResponderExcluir
  11. Só lamento com toda essa palhaçada! enquanto isso nossa cidade está entregue para os urubus. Rafael ou Naldo fação algo para deixar a cidade pelo menos parecendo com uma!

    ResponderExcluir
  12. Caro anônimo(a) vejo que tem alguma coisa contra os analfabetos.Analfabeto não quer dizer não alfabetizado,diz pessoas de pouca leitura mas pode tem visão de administrar mais do que varios Doutores que tem o diploma na 'PAREDE' e nada sabe .sendo também analfabetos.e não alfabetizado pode votar mas não pode ser votado,então estes não podem representar o povo com cargo eletivo .Estou explicando porque não sou não alfabatizo.Não é só discorrer 'O NOME CERTO É PREFEITURA ANALFABETO",pois os exs-Prefeitos ' RAFAEL MESQUISTA BRASIL" e 'NEN MOURÃO",não tem nivel superior,mas são formadas e fizeram 'ESPECIALIZAÇÃO" em roubar dinheiro público,faz superfaturamento,recibo falso e prestam conta como se estivessem feito obras e construções.Estes nove anos e quatro meses no poder não fizeram nada por esta cidade,só roubar o dinheiro da Prefeitura.Se fizerem uma auditoria nas contas da Prefeitura vão vem que tudo estar contabilizado no papel e cadê as obras e serviços prestados ? não existe Você tem coragem de defender estes dois ladrões ,então você e igual ou pior que elés.

    ResponderExcluir
  13. meu povo em vez de estarem discurtindo é melhor irem cuidar da vida d vcs ,por que não tem para ninguém buriti é 1010101010, isso ai é só inveja do naldo, já está falido mesmo,já roubou muito no comércio dele ou ele penssa k o povo já eskeceu que ele vendia mercadorias passadas ,isso ninguém fala ,os babões são cegos, mas o povo d buriti não é besta a tal ponto,eles falam que rafael é laranja do nenem,e naldo então está coligado com quem é nada mais nada menos que o maior ladrão que já deu dentro do Buriti José ViIar machado, o Zé vilar,mas aki é mourão de canto é 1010 neles bando de pededores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buriti é 10 e continua 10.desamado.desrespeitado, despreparado,desamparado, desapontado,desacreditado, desassistido,desorganizado,o povo desempregado ficando desesperado.

      Excluir
  14. E é nessas horas que vemos, o quanto essa cidade tem mentes pequenas e medíocres. Que colaboram com roubos por causa de contratos que não sabem quando recebem, mas sabem quando acabam. Estudem, tenham seu emprego fixo, que mandato nenhum tira.

    ResponderExcluir
  15. Mais sem vergonha que os políticos, são os eleitores do mesmo! Infelizmente todos pagam pela ignorância da maioria. Que não sabem 10% do que é uma Administração Pública!

    ResponderExcluir
  16. É inacreditável esses comentários aqui, percebe-se o quanto a educação falta nesse país, desde os erros ortográficos ate o pensamento antiquado.

    ResponderExcluir
  17. A cidade ta destruida e ainda assim querem Rafael na prefeitura,acorda bando de burro o dinheiro q ele teria q usar para beneficio da cidade,e para pagar os seus funcionarios ta usando pra comprar liminar,sinceramente é a treva...

    ResponderExcluir
  18. Vcs são uns vagabundos ñ tem o que fazer .vão trabalhar q é melhor canbadas de idiotas .

    ResponderExcluir
  19. E assim msmo ,,,entao....os bandidos ganharam dnovo.....se acabou buriti

    ResponderExcluir
  20. Naldo tu te aqueta naldo vão te matar do coração. Pressão pressão pressão. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Ao invés de estarem acusando um e outro, arrumem argumentos de que o atual não está fazendo nada ou estão vendo algo que não vejo, todos sabem da falta de administração da cidade de Buriti que tanto se falava que mudaria ao assumir, o dinheiro so dar arranjar liminar.O Naldo e sério e vem satisfazendo os eleitores com sua atitude.Quem disse que vendeu mercadorias vencidas eu nunca vi e mesmo que observasse algum não tirava do local, com seriedade esteve vendendo suas mercadorias e com mesma atitude está correndo atrás, só aguardo solução da justiça sabemos que ela nos tem dado a insastifaçao.

    ResponderExcluir
  22. Rafael acabou de conseguir uma liminar e volta a ser prefeito de Buriti-MA.

    ResponderExcluir
  23. Mais uma decepção naldo, vc não cansa de levar patadas?

    ResponderExcluir
  24. eu quero mesmo é que ele continue! porque os analfabetos eleitores escolheu foi sofre, por isso eles tem que continuar sofrendo...

    ResponderExcluir
  25. Eh! Já tinha gente chorando por que venhamos e convenhamos, não são capazes de alcançar um emprego por competência, precisam da fraude para sobreviver, soltem seus foguetes, só cuidado pra não entrar por outro buraco, aproveitem bem as carnes dos churrascos de comemoração de compra de liminar, pois me parece que é a única fartura que vcs conhecem,, enquanto isso nós do outro lado estamos com a mesa farta, carros na garagem, contas pagas, não se valendo de emprego arranjado, vcs tem mesmo que comemorar pois com a inteligência que têm não conseguem emprego algum, mas aviso logo não vou comprar o carro de ninguém, compra carro quem pode, abestados achavam que podiam viver eternamente de favor, estão lascados, pois sei que ja tem gente querendo vender o seu.E digo mais não dependo de prefeito, só torcia muito para nossa cidade sair das mãos dessa raça de Mourão que se acha no direito de ser dono da cidade, se é que podemos chamar de uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora 31, pega teu carro de mão e bota o naldo dentro kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Olha eu tenho sim um carro de mão comprei com dinheiro lícito, mas você certamente tem como comprado com dinheiro ilicito e que logo vai se desfazer você vai perder.

      Excluir
  26. Nenem deixa uns foguetes pra mim, daqui a pouco a história muda.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo1/6/14 13:18

    Esse tal de Gilberte vai sofrer as consequências de seus atos,tudo que se faz aqui, aqui se paga, cansei de ver ele na casa do nenen e era tratado como todos nós, teve muitas oportunidades e se portou como judas, traindo quem o ajudou, aqui se planta aqui se colhe todo mal que ele fez a vida vai se encarregar de cobrar com juros e correção a Bíblia diz que tudo que sai da boca do homem só condena a ele mesmo então se prepara a justiça de Deus tarda mais jamais obs. JAMAIS falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/14 15:53

      Muito me admiro que uma pessoa fique usando a palavra de DEUS em vão... principalmente falando em traição e colocando política no meio. Se esse tal de gilbert relatou o que sábia dessa família ( podre,nojenta,infeliz ,desonida e demoniaca ), fez mais o que devia . pelo o que eu sei e muitos já sabem , ele não foi ajudado , mas sim conpactuou com os esquemas do neném ladrão . Vou citar um dos esquemas: o RAIO-X; Que foi montado em nossa cidade, onde toda a argamassa baritatada da sala de exames foi negociada de forma escura e fraudulenta, Com a ajuda da empresa MAX DISTRIBUIDORA DE TERESINA PI , onde foi maquiado toda a legalização das notas fiscais para a secretaria de saúde , onde o mentor era o teu querido secretário EDVALDO PIMENTEL. Agora veja bem: quando tiver uma super auditoria em nosso município que está por vir , você vai ver o que realmente é o significado da frase ou ditado popular que é : A QUI SE FAZ, AQUI SE PAGA... ( o Bem sempre vence o mal ) e isso está bem próximo... agora o juro e as correções que você citou , quem está recebendo somos nós . Pois estamos com a pior saúde de todos os tempos em nosso município , onde temos um médico que tira seus plantões embriagado , já fez cirurgias mau sucedida e por último, tirou a vida de um recém-nascido , filho da nossa cidade ... e sem falar em outras atrocidades cometidas pelo mesmo médico... você já parou para ver as péssima condições sub-humanas de higiene da tão famosa clínica da nossa cidade o ( HTB )???? e o posto de saúde ( OSVALDO FARIAS )?? ? Bom, ao ver de todos , o nosso querido e maravilhoso senhor JESUS CRISTO ; já iniciou o seu magnífico trabalho de purificação e reabilitação do nosso povo sofrido . Basta aguardar os próximos capítulos finais dessa triste novela. DEUS É MAIOR!!!

      Excluir
    2. Anônimo1/6/14 16:15

      A justiça é só para quem trai essa família Mourão? porque eles fazem tudo de ruim com os buritienses e não há justiça. ex: roubam, matam, castigam, formam quadrilha,comete adultério e ainda pedem proteção ao diabo.É pouco ou quer mais?

      Excluir
  28. Anônimo1/6/14 13:28

    A pergunta é por onde anda Naldo Batista??? há já sei arrependido até a alma,pois em vez de ter ficado quieto e trabalhar para ganhar a próxima eleição, foi cair na cantada do Zé Vilar e gastar os quase nada que ainda lhe restava perseguindo o Rafael e agora quem poderá ajudar só se for o chapolim colorado....pois o Zé Vilar Naldo não vai não. isso lhe digo com certeza por experiência própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/14 20:29

      É verdade esse Zé Villar éuma cobra criada

      Excluir
  29. Anônimo1/6/14 20:01

    Senhor(a) anônimo o'GILBERTO" já sofreu muito e você quer mais punição através de 'DEUS",isso não vai acontecer porque Deus fez o contrario ajundando p mesmo para não ser 'ASSASSINADO", pelo o filho do Ex-Prefeito 'NENEN MOURÃO", o individuo conhecido por 'EVANDRO MOURÃO" que desferiu varias tiros em'GILBERTO' na Br entre Chapadinha-MA a Vargem Grande.Pôxa você é muito(a) maldoso(a) quer ver o 'GILBERTO" morto,isto singnifica 'AMEAÇA",observe os termos que você discorreu 'GILBERTO VAI SOFRER AS CONSEQUENCIAS DE SEUS ATOS",o mesmo escapou de ser assassinado e você dar quer punição para 'GIBERTO". Você é muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/14 23:29

      Muito bom!!! O nosso Deus é maior . Fora família metralha... aff ..

      Excluir
  30. Anônimo4/6/14 10:00

    Gilbert te prepara a tua casa vai cair ! A polícia e os peritos não são trouxas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Anônimo8/6/14 18:52

    Uma vergonhama vergonha nacional ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkikkk... todos os envolvidos estão comprados ...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online