"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 26 de maio de 2014

16

PRÓXIMO A JULGAMENTO DE CASSAÇÃO, VEREADOR DA OPOSIÇÃO ACUSA PREFEITO DE BURITI DE AMEAÇAR NALDO BATISTA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Na gravação, o prefeito afirma que Naldo “nunca irá assumir, ele vai é sumir. ”
O vereador oposicionista Sargento Vagner (PRP) registrou um B.O. na delegacia de Buriti e entrou com uma representação contra o prefeito Rafael Mesquita que, segundo a denúncia protocolada na última sexta-feira (23/05), teria ligado para ele e se utilizado de palavras ofensivas, como “merda”, e ainda o acusado de cobrar propina de uma mulher para consultas em hospital de Teresina.
De acordo com a representação protocolada, as ofensas do prefeito não teriam se limitado apenas ao próprio vereador. Mas também resvalado em uma ameaça direta a Naldo Batista, segundo colocado nas eleições de 2012 e que pode vir a assumir o cargo de prefeito de Buriti caso o TRE/MA confirme nessa terça-feira (27/05) a cassação de Rafael Mesquita. Pela denúncia do vereador, o prefeito foi categórico em afirmar que Naldo “iria sumir e não assumir”.
A conversa ocorreu por telefone na quinta-feira, 22 de maio, logo após a sessão ordinária da Câmara.  O diálogo teve duração de pouco mais de 11min e foi todo gravado pelo próprio vereador sargento Vagner. Um Cd com todo o teor da conversa foi anexado à representação e entregue às autoridades para averiguação.
As acusações do prefeito contra o vereador são graves e devem ser provadas sob risco dele ser penalizado judicialmente. Além disso, as palavras ameaçadoras contra Naldo Batista também são preocupantes e gravíssimas. Com as declarações dadas qualquer ato que venha a ser feito contra Naldo, sem dúvidas, irá recair sobre o prefeito Rafael Mesquita.  
O OUTRO LADO

O Correio Buritiense entrou em contato com o prefeito para se manifestar sobre o teor das acusações. Rafael Mesquita disse que a gravação não mostra ameaça alguma e que a expressão “sumir” se referia ao fato de Naldo ter muita conta para pagar. Este CORREIO insistiu que não havia outra interpretação senão a de uma suposta ameaça a Naldo, mas o prefeito rebateu dizendo que teria havido um corte na sua fala.  
VEJA ABAIXO CÓPIA DO BO E DA REPRESENTAÇÃO


← Anterior Proxima → Página inicial

16 COMENTÁRIOS:

  1. O nome disso é desespero .... Parabéns ao Sargento, bem oportuno ter gravado o aúdio deste bandido que ocupa a cadeira de prefeito hj ... at hj diga-se de passagem !

    ResponderExcluir
  2. AO CONTRÁRIO ,TAPADO É VC. DEUS SE ESCREVE COM LETRA MAIÚSCULA. RAFAEL VAI VENCER,PELO PODER DO NOME DE JESUS CRISTO. SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?CONFIO EM DEUS E VIVO NA FÉ. QUEM TEM FÉ VENCE O MUNDO E TODOS OS OBSTÁCULOS.AMÉM... BENDITO É O NOME DO SENHOR DEUS, AGORA E SEMPRE.ESTUDE VC.

    ResponderExcluir
  3. Analisando O Boletim de Ocorrencia(B.O) e a Representação formulada pelo Vereador Sargento Wagner,são provas,mas elé não é pessoa legitima para pedir instauração do Procedimento Polícial em desfavor do Prefeito de Buriti-MA, "RAFAEL MESQUISTA BRASIL",pois o crime de ameaça é de ação publica condicionada.Isto quer dizer que só a vítima tem poder para pedir a Instauração do procedimento policial.Dou uma sugestão para o 'NALDO",volte a Delegacia e registre o B.O e solicite a instauração do Procedimento Polícial contra o "RAFAEL" e o Vereador Sargento Vagner será Testemunha,pois foi elé que recebera a ligação.Dou estar orientação porque não gosto do errado,sou um homem pautado na legalidade é quem comete crime tem ser punido,pois ninguem está acima de Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, você é o cara!!!!

      Excluir
  4. Jesus toma conta, é por causa de gente como você que o Brasil é essa merda de País, vai estudar irmão !

    ResponderExcluir
  5. Naldo e Vereador Sargento Wagner é facil registrar a ocorrencia, o que é dificil este Delegado de Polícia 'SERGIO LUIS REGO DAMASCENO" encaminhar o processo para "JUSTIÇA",este Delegado é bom de 'NEGOCIO" e o Prefeito 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL",tem ''DINHEIRO",fiscalize,caso o contrario o Delegado vai se dar bém.

    ResponderExcluir
  6. Tudo besteira.......vçs são inocentes!!!!!!! Desde quando vçs já viram um prefeito entregar a cadeira assim? Se o TRE julgar a favor do Lourinaldo,ele recorre ao supremo e no cargo! Estudem um pouco mais direitos politicos e não ficarão tão ansiosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Jumento!!!! eles vão julgar é o mérito referende a liminar, onde vai decidir se anula a decisão do Juiz de 1º grau ou se permance a decisão, para ele ficar no cargo depende do Supremo deferir outra liminar o que lá é bem mais difícil.

      Excluir
    2. O fato do julgamento ir para Instância maior da Justiça não assegura ao prefeito Rafael a permanência definitiva no cargo, caso vá ao supremo os ministros acompanham a decisão da Justiça Estadual, É SEMPRE ASSIM ... ademais vamos esperar pra ver se o TRE do ma é mesmo um tribunal legitimo, porque qualquer magistrado esclarecido sabe que este rapaz não pode permanecer no cargo !

      Excluir
    3. SÓ SE FOR NA CADEIRA DE REI MONGO!!!

      Excluir
    4. E NÃO SERIA NO SUPREMO, CASO AMBOS VENHAM A RECORRER, E SIM NO TSE.

      Excluir
  7. QUE QUE ISSO TEM UM IDIOTA QUE FAZ APELOATÉ PARA O NOME DE DEUS. KKKK E AINDA DIZ QUE VIVE NA FÉ? E MENCIONA QUE SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NOIS..... SÓ PARA VC SABER NÃO USE O NOME DE DEUS EM VÃO... E DEUS NÃO É E NUNCA SERÁ A FAVOR DE PESSOAS MÁ . FAÇA QUALQUER COISA MAS DEIX O NOME DE DEUS FORA DISSO, PORQUE ISSO NÃO SE TRATA DE UMA RELIGIOSIDADE E SIM DE UMA AÇÃO CORRUPTA. QUE NÃO É DA VONTADE DE DEUS. DEUS É AMOR E A VONTADE DE DEUS É QUE NENHUM DE SEUS PEQUENINOS SE PERCAM....

    ResponderExcluir
  8. Ja to cansadas desses covardes e mentirosos daqui de buriti eles tao tudo e desesperado por dinheiro e quer saber de u,a coisa nao existe justiçã e cega

    ResponderExcluir
  9. eu quero dizer que isso nao dara em nada mesmo

    ResponderExcluir
  10. ESTE SARGENTO WAGNER PENSA QUE PERSEGUINDO OS OUTROS VAI CONSEGUIR VOTO PARA PRÓXIMA ELEIÇÃO, ESTAR ENGANADO. OS VOTOS QUE ELE CONSEGUIU NA MINHA FAMÍLIA ELE JÁ PERDEU . PORQUER ELE FOI ELEITO PARA TRABALHAR PELO POVO E NÃO PARA PERSEGUIR AS PESSOAS. LEIA ESTE COMENTÁRIO VEREADOR BANANEIRA E PENSE NO QUE ESTAR FAZENDO. PERSEGUIR NÃO É PROJETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser ignorante Anônimo, que o principal papel do vereador é de fato fiscalizar as ações do executivo, ou melhor as faltas de ações em favor da população, como é o caso do nosso prefeito. Existem duas palavras com significado distintos que são fiscalizar e perseguir. Se todos os vereadores ( Andrea Costa, Arnaldo Cardoso, Rolim, Renato Baixo, Damim e Laudelindo ) agissem como deve-se agira um vereador a minha vida, a sua e a vida da população Buritiense teria o mínimo de dignidade. Olhe para os poços artesianos inacabados, onde foi usado o dinheiro? Pq as creches do povoado Mocambinho, do bairro Bacuri e povoado Saquinho estão paradas? Onde foi parar os mais de R$2.599.770,00 que deveriam ter sido investidos em um sistema de esgotamento sanitário para atender a nossa população? Pq a saúde está tão degradante? São essas a respostas que a população quer saber. E pelo visto vc não precisa desse tipo de assistência. Ponha a mão na consciência e reflita sobre suas palavras ou pelo menos tire um dia por semana para ler um pouco a Lei orgânica do Municipio.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online