"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 8 de maio de 2014

16

PREFEITO RAFAEL MESQUITA RECEBE MAIS UMA VIATURA NOVA PARA COMBATER A CRIMINALIDADE EM BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Sgt Werbeth, comandante do DPM de Buriti e o prefeito Rafael Mesquita
 no recebimento da nova viatura para o município.
Esta é uma nova conquista da atual administração no combate ostensivo a escalada de assaltos e roubos em Buriti. Em maio de 2013, primeiro ano de mandato, o prefeito também recebeu uma viatura nova para cidade.
Num momento delicado e oportuno em decorrência da escalada de violência que assola a cidade, o prefeito Rafael Mesquita recebeu, no final da tarde desta quinta-feira (08) mais uma viatura nova para o combate ostensivo à criminalidade em Buriti/MA, principalmente quando se trata de perseguição e captura de criminosos. Com esta, já são duas viaturas adquiridas pela atual administração em parceria com o governo do estado.
A viatura, bem equipada, é um modelo Pálio Weekend Adventure com identidade visual-acústica, logo, rádio de comunicação, suporte para armas, sirene, giroflex, espaço para contenção de presos, entre outros acessórios.
O recebimento ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (Calhau), na capital maranhense. O prefeito estava acompanhado do atual comandante do DPM do município, o Sgt Werbeth. Após o recebimento, os dois seguiram para a cidade de Buriti.
A ampliação para dois novos veículos, sem dúvidas, deve ajudar na qualidade do serviço prestado pela PM aos buritienses e, consequentemente, melhorar a segurança da população.
O aumento da criminalidade no município é um problema que deve ser atacado fortemente e a parceria da prefeitura municipal com o Governo do Estado é de extrema relevância para Buriti. Todos devem estar empenhados nessa luta por uma cidade de paz.
O Correio Buritiense(CB) ouviu, com exclusividade, o prefeito Rafael Mesquita que, demonstrando visível satisfação com a conquista da segunda viatura, em pouco mais de um ano de mandato, disse que era “com muita felicidade que apresentava mais um grande feito de sua administração para segurança do povo buritiense”. 
 
Prefeito Rafael Mesquita e Sgt Werbeth de saída da capital
para Buriti/MA na nova viatura da cidade.

O GOVERNO DO ESTADO, ALÉM DA ENTREGA DE VIATURAS, EMPOSSOU TAMBÉM NOVOS DELEGADOS E APRESENTOU OS CORONÉIS DA PM

Com o objetivo de intensificar as ações de combate à criminalidade no Maranhão, a governadora Roseana Sarney apresentou, nesta quarta-feira (7), os 7 novos coronéis da Polícia Militar e empossou 68 novos delegados da Polícia Civil. Na oportunidade, ela entregou 395 veículos de um total de 563 que reforçarão os órgãos que compõem o Sistema de Segurança. O ato aconteceu no Palácio dos Leões e teve a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Ricardo Murad.
Em seu pronunciamento, a governadora anunciou a entrega, até o fim deste ano, de mais 230 carros, 15 ambulâncias e 10 viaturas auto-bomba tanque e pediu empenho dos agentes de segurança pública. “O Governo do Estado garantiu recursos de mais de R$ 32 milhões para o incremento das frotas das polícias. Arregacem as mangas, a arma que deve prevalecer é a lei, que garante bandido na cadeia e a população em paz nas ruas. A união de todos vocês representam uma só força: a força contra o crime”, determinou.
Roseana lembrou ainda que, somente em 2014, já foram incorporados ao sistema de segurança 1.800 PMs, 380 policiais civis e 122 bombeiros, contabilizando 2.302 novos homens.
Desde 2010, já foram entregues 1.700 veículos para o aparelhamento policial, entre carros, motocicletas, micro-ônibus, vans, guinchos e quadriciclos, e 1 helicóptero, um dos mais modernos do mundo para o trabalho de prevenção e combate à criminalidade.
De acordo com o secretário de Segurança, Ricardo Murad, além de reforçar o aparato físico, o governo estadual também está preocupado com a valorização do profissional militar.  “Hoje, estamos com uma força integrada, unida, trabalhando em conjunto para dar o que a sociedade o quer: segurança. E isto se faz sobretudo com pessoas, estratégia e inteligência. Eu acredito no potencial das nossas corporações motivadas, preparadas e satisfeitas”, pontuou.
Também participaram da solenidade o senador Edison Lobão Filho; a secretária chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa; de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa; de Ciência e Tecnologia, Fernando Lima; de Gestão e Previdência, Marcos Jacinto; de Programas Especiais, Clodomir Paz; de Articulação Institucional, Pâmela Santos; de Cidades, Silvano Neto; da Mulher, Catharina Bacelar,  os adjuntos de Inteligência e Ações Estratégicas, Laércio Costa; e de Articulação e Desenvolvimento Institucional, coronel Antônio Roberto dos Santos; a delegada geral da Polícia Civil, Maria Cristina Resende; os comandantes gerais da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, e do Corpo de Bombeiros, Wanderley Pereira; deputados Costa Ferreira, Rogério Cafeteira, André Fufuca, Antônio Pereira, Raimundo Louro, Carlinhos Florêncio; prefeitos; entre outras autoridades.
Novas viaturas
Foram entregues 152 motocicletas e 241 viaturas modelo Pálio Weekend Adventure para a Polícia Militar, distribuídas entre os batalhões da capital e do interior; 100 Pálio Weekend Adventure para a Polícia Civil; e 10 para o Corpo de Bombeiros, além de duas ambulâncias. Todos os veículos possuem identidade visual-acústica, logo, rádio de comunicação, suporte para armas, sirene, giroflex, espaço para contenção de presos, entre outros acessórios. As motocicletas vêm equipadas com sirene, bagageiro, capacete, painel digital com giroflex em LED na cor branca.
Para o comandante geral da PM, coronel Zanoni Porto, as ações fazem parte de uma exitosa implantação da política de segurança feita pela governadora, em 2009. “Além das viaturas, também estamos recebendo 1.371 novas armas, munições e 950 coletes à prova de balas, tudo isso para dar condições aos nossos policiais de enfrentar a violência e montar o planejamento estratégico na região metropolitana e interior do Maranhão”, contou.
← Anterior Proxima → Página inicial

16 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo8/5/14 22:07

    Fico trista quando vejo Polícial Militar ou Civil posando ao lado de Político "LADRÃO!, como este Prefeito de Buriti-MA 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL",que tal ladrão mandando na Polícia em Buriti-MA ,ai estar o motivo da insegurança em Buriti-MA.Na Polícia Federal não se ver uma molecagem desta, é por issso que o Polícial Federal é respeitado.Este besta deste `Polícia Militar Werberth pensa que é subordinado ao Prefeito.Olha besta tú é subordfinado é a teu comandante e ao Governo do Estado,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/5/14 22:31

    De que adianta o município receber mais um veículo para a Polícia Militar se não há efetivo para operá-la com eficácia? A aquisição dessa viatura em nada mudará o atual contexto vivido pelos buritienses no tocante à Segurança Pública. Vou provar minha proposição; vamos lá: a população de Buriti já se aproxima dos 30.000 habitantes e conta com pouco mais de 5(CINCO) militares para garantir a ordem pública e a integridade dos cidadãos. Esses cinco militares não trabalham juntos, se alternando em plantões de 72h, ou seja, haverá, NO MÁXIMO, 2 (SOMENTE DOIS) policiais de plantão, sendo que em caso circulação das duas viaturas, será possível apenas 1 policial em cada uma delas. Qualquer mente racional é suficientemente capaz de perceber que um policial, mesmo que porte o armamento mais potente da corporação, fica impossibilitado de realizar abordagens a elementos suspeitos, bem como garantir a segurança de quase 30.000 pessoas. Alguém poderia questionar: e a Polícia Civil? Meu caro, a função da polícia civil é investigação! Sem contar que a mesma já possui seu veículo operacional e vive a mesma situação da falta de efetivo. Outro ponto que merece destaque é que a Polícia Militar, assim como a Civil, são de responsabilidade da esfera estadual, isto é, não saiu um centavo dos cofres municipais para a aquisição desta viatura. A participação do prefeito neste caso é simplesmente a solenidade de entrega, ou seja, questões simbólicas. Se a prefeitura quer contribuir para a melhoria da segurança dos seus residentes que implante a tão sonhada Guarda Municipal. Aí sim, veríamos resultados imediatos na mitigação da violência a qual vive o povo de Buriti.

    Isso é apenas a opinião de um buritiense que ainda sonha dias melhores para a terra de Inácia Vaz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe Farias9/5/14 14:38

      Meu caro anônimo faço das suas palavras as minhas. Tai um comentário bem fundamentado Parabéns!!!!!!!!

      Excluir
    2. Rai Pablo9/5/14 20:35

      Bom ver bases fundamentadas aqui! Concordo com suas palavras anonimo!

      Excluir
    3. Caros conterrâneos Felipe e Rai, minha situação é a mesma de vocês: nossa querida Buriti não nos forneceu condições para que continuássemos nossa vida onde nascemos. Entretanto, desejamos dias melhores para os que continuam lá, excepcionalmente nossos familiares e amigos. Um abraço a vocês, jovens!

      Excluir
  3. Anônimo9/5/14 06:04

    O problema da insegurança no Estado do Maranhão e por falta de material humano competente,isto quer dizer "POLICIAL CORUPTO, POLICIAL QUE SE VENDE POR BANDECO (PRATO DE COMIDA) ETC... Governo do Estado paga auxilio alimentação para o policial militar e civil.Sobre transporte o Polícial Militar não paga,pois tem uma lei estadual que dar dereito eles viajarem em ônibus sem pagar e Polícial Civil recebe o dinheiro,pois o valor estar inserido todo mês no contracheque deles para os mesmos não andarem pedindo esmola para prefeito.Entenda eles recebe estes beneficios e seus proventos.Não há motivo para estes Políciais andarem pendido nada para Prefeito mas neles tem vicios de "!PIDANÇA" e por isso que são desmoralizados,pois um homem que trabalha e não compra um prato de comida não é digno do cargo ou serviço que excerce.Isto é falta de vergonha,pois o homem quando pede duas coisas acontece com ele ou "VICIA OU FICA COM VERGONHA" e estes Políciais de Buriti-MA viciaram,pois vergonha não tem porque andam pousando para fato ao lado de um prefeito ladrão como este de Buriti-MA,que chamar-se 'RAFAEL MESQUITA BRASIL".Esta viatura não onerou um centavo ao cofres da Prefeitura de Buriti-MA,pois a mesma foi comprado pelo o governo do Estado.O Policial que presta não cai nun redicúlo deste andar mendigando em porta de Prefeitura como ficou claro este besta deste Polícial Militar 'WERBERTH",conforme já citei pousando para tirar foto ao lado de um ladrão como este prefeito de Buriti-MA,qual é o moral que um Polícial Militar deste tem ?. 'ZERO".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/5/14 07:48

    Santa ignorância nobre redator, insistes em dar credito a este ladrãozinho fino, a aquisição desta viatura não custou um centavo aos cofres do município (Mesmo que custasse não teriam como pagar, afinal o dinheiro da Prefeitura esta todo nas contas dos "magistrados" do TRE-MA) __ Preze pela verdade, esta viatura nada mais é do que um presente politico do governo Roseana haja vista a aproximação do pleito eleitoral !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe Farias9/5/14 14:43

      Kkkkkkkkk kkkkkkkkkk Kkkkkkkkk tai que eu não tinha achado uma cabra macho com comentários feito estes aqui no CB. Mais uma vez parabéns!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Anônimo9/5/14 16:35

      E num é Filipe, só aki no buriti q um vagabundo desse se torna prefeito é muita onda, aposto que nunca teve nem se quer a carteira assinada na vida ...

      Excluir
  5. Anônimo9/5/14 21:03

    Enquanto se questiona a politica as tragédias acontecendo gente Buriti está um terror o que é isso aqui não precisa de viatura,precisa é de segurança muita segurança pois aqui está igual o morro do urubu e onde vai parar tanta violência cadê a cidade pacata que podiamos viver tranquilos,agora só se anda sobressaltado, aqui não é pra tá assim gente parece uma cidade de terror.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo morro do urubu que nada,aqui está igual o morro do galo, o que é isso ainda diz é bom viver aqui,já foi bom mas agora acabou o sosego de Buriti,ainda têm uma fuleragem de Acorda Buriti, se Buriti não está dormindo a populaçâo está assombrada com tanta violencia.lamentavel.

    ResponderExcluir
  7. Peço em nome dos demais buritienses mais dez viaturas (tamanho familia Mourão), pois esta nova viatura é pequena para caber tantos ladroes. Então leve ao menos o prefeito rafael, a mulher dele franzinilde a secretárlia de saude, o ataide junior secretário de educação, nestas duas secretarias tem umas grandes maquinas de lavegem e desvio de dinheiro público, INVESTIGAM E VÃO ENCONTRAR O QUE LHES FALO.

    ResponderExcluir
  8. esse vagabundo desse prefeito não tem o que fazer devia fazer outra coisa k preste esse forasteiro a cidade ta acabada não tem nada e ainda fica postando foto de viatura ...

    ResponderExcluir
  9. se bem q é ate bom essas viaturas vai servi pra els mesmo corja de ladroes....

    ResponderExcluir
  10. o redator insisti mesmo em dar credito pra quem não presta,so falo uma coisa ta perto de expludir uma bomba aki aguardem.....

    ResponderExcluir
  11. esse so presra pra ir assisti o jogo do timinho dele as custa do dinheiro do povo d biriti

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online