"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 30 de maio de 2014

12

PREFEITO DE BURITI FOI CASSADO EM AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO FEITA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO COM BASE NAS GRAVES DENÚNCIAS DO EX-RADIOLOGISTA GILBERTO SOUSA (O GILBERT)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A decisão de cassação foi surpresa para muitos porque o processo corria em segredo de Justiça.
A sentença foi proferida pela juíza Dra. Maria da Conceição Privado Rego, titular da Comarca de Brejo, que está respondendo por Buriti-MA.
 A justiça eleitoral publicou, na manhã desta sexta-feira (30/05), decisão que cassou o mandato do prefeito Rafael Mesquita. O despacho do processo nº 253/2013 foi feito em 10 de abril pela juíza Dra. Maria da Conceição Privado Rego, titular da Comarca de Brejo, que está respondendo por Buriti-MA.
 O Ministério Público da Zona Eleitoral de Buriti, que tem a frente o promotor Dr. Clodoaldo Nascimento Araújo, no ano de 2013, ajuizou uma AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO (AIME) contra o prefeito de Buriti e seu vice para perda dos seus mandatos por captação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico. Na ação, o MP juntou documentos, gravação de voz e vídeo feita pelo então radiologista Gilberto Sousa Carlos, popularmente Gilbert, que após as denúncias ficou conhecido como homem-bomba da gestão do ex-prefeito Neném Mourão.
Em sua decisão a Juíza julgou procedente as acusações gravíssimas e DECRETOU A PERDA DO MANDATO ELETIVO dos impugnados Rafael Mesquita (Prefeito) e Raimundo Camilo (Vice Prefeito), nas eleições municipais/2012. Eles também se tornaram inelegíveis para as eleições por oito anos subsequentes à eleição para o qual foram eleitos.
Como o prefeito cassado Rafael não obteve votação superior a 50% dos votos válidos, o segundo colocado no pleito, LOURINALDO BATISTA SILVA (Naldo Batista), deve assumir a Chefia do Executivo, devendo a posse ocorrer no prazo de 48 horas.
No final da sessão conturbada de hoje (30/05), onde houve vereador governista que se trancou até no banheiro da Câmara Municipal, o presidente Laudelino Mendes, após abandonar e retornar à sessão, marcou para o próximo domingo, dia 01 de junho, no plenário da Casa Legislativa, a posse de Naldo Batista como novo prefeito de Buriti.
Os impugnados ainda podem recorrer da decisão. 
VEJA ABAIXO MAIS DETALHES


← Anterior Proxima → Página inicial

12 COMENTÁRIOS:

  1. Valeu Gilberth.

    ResponderExcluir
  2. Rafael meu claro amigo.acho que ja ta bom pois deixe de ser ambicioso e deixe tambem outros mamar....arruma a mala aê...

    ResponderExcluir
  3. Apesar do Rafael ser um bom homem mais deixa se influenciar por esse povinho ladrão do neném. " DIGA COM QUEM ANDAS QUE TE DIREIS QUEM TU ÉS ".

    ResponderExcluir
  4. Agora que o Neto casa a filha cm o filho do vice do Naldo. E o vice dele vai se achar ainda mais. Naldo sim é um execelente homem já seu vice eu ñ sei ñ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vice do naldo é a melhor Pessoa do mundo quem diz isso de boca cheia é o dono do armazém Paraíba. Kkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo3/6/14 21:41

      Abestado ele não fez nada alem de um roubo para tocar seu próprio neegocio kkk

      Excluir
  5. Pode até demorar, mas o bem sempre vence!Quem apóia o mal torna-se um perdedor precoce.Já está na hora de mudar burite...

    ResponderExcluir
  6. Espero que seja verdade NALDO prefeito de Buriti, para acabar com essa roubalheira em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. Esse anonimo idiota que diz que ze vilar foi o maior ladrão de buriti so pode ser doido porque mais ladrão que o nenen mourão jamais deu outro em buriti. mas o povo tem o governo que merece então continuem na merda com o dezão de vcs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/6/14 17:39

    É amigo o 10 está matando os 31 no cansaço, NALDO quebrado ZÉ VILAR de tanta derrotas anda igual pode qdo estar com bicheira a SANTANA sem saber pra onde vai pq das políticas de buriti foi a única que participou de todos os grupos políticos, ex: DR. HELIO, ABRÃO, NONON,DR.ALAN, FLORA, E AGORA O NALDO agora Santana te aconselho ir para associação dos pescadores pq a tua associação tu desfalcou.kkklk

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online