"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

domingo, 25 de maio de 2014

14

MOMENTO DECISIVO: TRIBUNAL ELEITORAL JULGA NA PRÓXIMA TERCA-FEIRA (27) PROCESSO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE BURITI/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A temperatura política em Buriti voltou a se elevar. Na próxima terça-feira (27) o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) irá julgar o processo de cassação do Mandato do prefeito Rafael Mesquita. Todas as atenções dos buritienses se voltam para este dia que promete ser de intensas movimentações e emoções.

Cronologia da Cassação do Mandato do Prefeito de Buriti
No dia 18 de novembro, o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, e seu vice, Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo) tiveram seus mandatos cassados pelo juiz Mário Henrique Mesquita Reis, substituto na 25ª Zona Eleitoral, por utilização de “caixa dois” na campanha eleitoral de 2012. No despacho do processo nº 168/2013, o magistrado afirmara reconhecer a utilização indevida de recursos não contabilizados na prestação de contas dos candidatos eleitos, o famoso “caixa dois”, e determinou a cassação dos seus diplomas, além de torná-los inelegíveis por 8 anos. Ele também determinara ainda que Lourinaldo Batista da Silva (Naldo Batista) - e seu vice -, 2º colocado na última eleição com 40,90% dos votos válidos (5.575 votos), fosse diplomado como novo prefeito de Buriti.
Em 19 de novembro de 2013, a defesa de Rafael recorreu com uma Ação Cautelar e conseguiu uma liminar pelo juiz SÉRGIO Murilo de Paula Barros MUNIZ para suspender os efeitos da decisão proferida pelo Juízo Eleitoral da 25ª ZE do Maranhão, até o julgamento do Recurso Eleitoral interposto.

Só agora, na última quarta-feira, dia 21 de maio, o TRE/MA divulgou a data de julgamento do mérito da liminar.  Entre os 08 processos que estão na Pauta de Julgamento da sessão de 27 de maio, próxima terça-feira, a partir das às 16h, deverá ser julgado o recurso, que tem como relator o desembargador Daniel Blume Pereira de Almeida, ao processo de nº 168/2013, que trata da cassação do prefeito de Buriti. 
ACOMPANHE A VOTAÇÃO DO RECURSO EM TEMPO REAL PELO BLOG CORREIO BURITIENSE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (27/05) A PARTIR DAS 16h.
← Anterior Proxima → Página inicial

14 COMENTÁRIOS:

  1. Com Roseana Sarney no governo do maranhão já se sabe o final do julgamento, né?

    ResponderExcluir
  2. Aliandro falta só uma correção neste parágrafo: Só agora, na última quarta-feira, dia 21 de (junho), o TRE/MA divulgou a ....

    Você não precisa divulgar meu cometário.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos de informação certa que o rafael mourão e nenem mesquita estão com quatro milhões para comprar os votos dos desembargadores.
    #fica o alerta.

    ResponderExcluir
  4. Agora vai, si não for melhor chamar logo a força nacional de segurança, porque o povo esperou pacientemente até agora pela justiça do maranhão !

    ResponderExcluir
  5. Q deus acompanhe e gui essa decisao

    ResponderExcluir
  6. Não dá em nada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Roseana não está nem um pingo preoculpada com esses prefeitos safados.... ela tá preoculpada é em eleger o candidato dela.

    ResponderExcluir
  8. Pois bem air vai VC fala que nesta terçã feira o filho de d Suzana que é agente de saúde e que seu filho que mora em Terezina envadio a casa da tia armado com uma arma ameaçando sua suposta tia que ta cuidando de seu irmão Balbino que esta se recuperando de uma cirurgia tudo para atrapalhar sua recuperação hoje estive com ele ta muito bem enquanto aqui em buriti a própria família fica dizendo que ele esta mal não foi o que vi vão trabalhar e deixa o cara se recuperá com tranquilidade que familia e esta que deseja seu próprio irmão morre pensem em deus não no que o cara tem ou deixa de ter que trabalha com honestidade ajuda o próximo vão ora procirao uma igreja vão rezar e pedir a deus pela a saúde dele não pensá no que ele tem o fui ver ele só pra ver estas palhaçadas que ouço ele ta muito e bem digo por que conversei com ele onde ele esta com sua irmã e sua esposa que ta sempre ao lado dele quê quer isso professores educadores onde esta a ética de vcs onde vcs sabem o que é humanidade se não procurao dicionario

    ResponderExcluir
  9. Francielma26/5/14 18:31

    Isso é né, se o juiz não morrer até lá né gente.

    ResponderExcluir
  10. Naldo batista prefeito Deus e mais....

    ResponderExcluir
  11. CAROS CONTERRÂNEOS INFELIZMENTE SABEMOS O FINAL DESSE MÉRITO APRECIADO PELOS DESEMBARGADORES DO NOSSO ESTADO. UMA PIADA, VERGONHA PARA NÓS MARANHENSES E PARA O PAÍS.

    ResponderExcluir
  12. ja ta comprado tudo e o buriti na mizera o me 0 zera! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. nobre aliandro quero dizer as todos os 31 do sonho que vcs terão que espera para 2016 se quiseres chegar ao palácio Bernado almeida pois parece que hoje é uma ultima cartada de vcs e que vc não chegarão nunca pois se Flavio dino foi eleito governador do maranhão o candidato dele aqui em Buriti será antônio flora por isso bandos de 31 vão trabalhar em marabá mais o Naldo foi lá que enricou e vai levar vcs pra lá abraçossss

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2/6/14 00:01

    Quando fiz o comentário sobre o comportamento do Gilberte foi mostrando aquilo que todo mundo viu e sabe ele não foi judas ele é judas ele é tão boa gente que vive foragido e o pior de tudo é que ainda tem idiotas que o defendem, repito a justiça do homem é falha mais a de Deus não, se ele é inocente, Deus conhece e sabe todas as coisas mais se ele for culpado só lamento... a vida vai se encarregar de cobrar acredite.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online