"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

MAIS DETALHES DO CRIME DE HOJE (02) EM BURITI: Um dos assaltantes que tentou o latrocínio já está preso na delegacia de polícia civil (DPC) da cidade.


José Eudes Pinto Cardoso, 30 anos, um dos assaltantes feridos na tentativa de roubo ocorrido nesta sexta-feira(02), já foi capturado e levado pela PM à delegacia de polícia civil (Depol) de Buriti, onde foi lavrado o flagrante e permanece preso. Ele é natural de Bacabal, mas, segundo seu depoimento, trabalhava em Paragominas-PA e estava há dois meses em Buriti.
SOBRE O CRIME
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia de Buriti, a vítima do crime, que ainda continua em estado grave em Hospital de Caxias-MA, era Raimundo da Silva, filho do conhecido Chico Mulato, da Vila Pitombeira, povoado há 30km da sede.
A tentativa frustrada de roubo aconteceu cerca de 20m da saída da MA-034, pela estrada vicinal que leva ao povoado Santa Cruz.
 Por volta da 11h30, o criminoso José Eudes fingia está no prego com sua moto na estrada da Santa Cruz, quando a vítima, que estava com sua esposa grávida junto, parou para ajudar e foi surpreendido pelo bandido que puxou uma faca e anunciou o assalto. Assustado, Raimundo Silva grita para sua esposa correr para o asfalto e, então, rapidamente, também puxa uma faca e inicia uma luta.
Rápido e ágil, a vítima consegue ferir bastante o assaltante, mas não imaginava que ele agia com um comparsa que estava escondido no mato. Foi, então, que o outro bandido, identificado por meio de relato à polícia apenas por “Jonathan”, saiu do esconderijo com um revólver, disparou três tiros, sendo que dois atingiram em cheio a vítima: um no peito e outro no abdômen. A vítima ainda conseguiu andar até o asfalto e se encontrar com a esposa para pedirem socorro.
O criminoso que portava a arma de fogo pega seu comparsa esfaqueado e fogem de moto da cidade. Na fuga, eles ainda passaram perto da vítima e de sua esposa, mas não tentaram nada mais.
Avisada, a PM alertou aos comandos das cidades vizinhas sobre o ocorrido.
Às 14h, o bandido esfaqueado deu entrada em hospital em Coelho Neto para tratar os ferimentos e foi preso em flagrante delito. Por volta das 22h, a PM de Buriti foi buscá-lo no município vizinho.
Em depoimento, ele disse que a moto que estava com ele e seu comparsa era alugada de Buriti. Ainda com manchas de sangue, a motocicleta ficou apreendida na DPC.

EM TEMPO:
Após ser ouvido pela PM, José Eudes admite ter mentido sobre o verdadeiro nome do seu comparsa. Ele se chama, na verdade, Francisco,mais conhecido por "cara de barroca", morador da rua da Torre, e não Jonathan como havia dito antes.

7 comentários: Leave Your Comments

  1. EM QUANTO ISSO A POLICIA ANDA DESFILANDO DE CARRO SO NO AR, COM O VIDRO FUME LEVANTADO PARA NÃO SABERMOS QUEM ESTAR DE PLANTÃO OU ATE MESMO NÃO VER QUEM VAI COM ELES ,OU SEJA PASSAR A NOITE DORMINDO COM ELES ,SO SE PREOCUPAR EM MULTAR MOTOS EM FRENTE DO MERCADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs que andan falando dos policias de buriti sao pessoas que nao tem nada a fazer vcs podiam era rezar pela segurança que eles dao a nois mais vcs nao vee so querem saber de fuchica.

      Excluir
  2. No Brasil a Polícia e Justiça só prende assaltante "PODRE",não sou contra,Sou contra a Polícia e Justiça não prender assaltante "RICO", como o Prefeito "RAFAEL MESQUISTA BRASIL" e o Ex-Prefeito 'NENEN MOURÃO" e outros mencenários do dinheiro "PUBLICO", pois a Lei é para todos.

    ResponderExcluir
  3. SE A LÉI É PRA TDOS. A JÚSTIÇIA TEM QUE CUMPRIR.

    ResponderExcluir
  4. Segundo nosso Código Penal de 1940 em seu Art. 157 § 3, esse senhor irá ser penalizado em no mínimo 20 anos de reclusão, com uma pena máxima de 30 anos. Tempo suficiente para se profissionalizar no crime, Cadeia não é a solução (por mais que eu prefira ele preso). como dizia o grande Pitágoras "Educai-vos as crianças e não precisará castigar os adultos".

    ResponderExcluir
  5. Qual a parte que o primeiro "anônimo" não soube ler ou entender? Aprender a ler e interpretar a notícia antes de falar da polícia... Veja o que diz a constituição quanto ao trabalho da PM. Andar "desfilando" como o "Sr." diz é policiamento ostensivo...e quem pegou o bandido?

    ResponderExcluir
  6. gostei da frase de pitágoras que vc mencionou....... o problema é justamente este ninguem se preocupa na educação destas crianças e ,jovens e depois sómos escravos do medo e do silêncio e vítima do proprio sistema. eu sempre falo que... " cabeça vazia é oficina do diabo"... (edvaldo morcego muzenza)

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.