"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

segunda-feira, 5 de maio de 2014

6

JUIZA DE BURITI JÁ AGUARDA REMOÇÃO PARA A COMARCA DE MORROS-MA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Decisão ocorreu um dia após, em audiência pública, magistrada afirmar que “dava” sua palavra de que processos eleitorais e do concurso público seriam resolvidos o mais breve possível.
Parece que a angústia daqueles que esperam decisões cruciais da Justiça de Buriti vai permanecer por muito mais tempo. A juíza titular da Comarca de Buriti, Dra. Vanessa Ferreira Pereira Lopes, poucos dias de seu retorno de licença maternidade, será removida para a Comarca do município de Morros.
A decisão foi anunciada ainda na quarta-feira (30), portanto, um dia após a audiência pública, promovida pelo movimento Acorda Buriti, na qual a magistrada afirmara que “dava” sua palavra de que processos eleitorais e do concurso público seriam resolvidos o mais breve possível.  
De acordo com fontes próxima à magistrada ouvidas pelo CB, a remoção já teria sido pedido por ela, mas só agora, coincidentemente, sua solicitação foi atendida. O fato, nessa ótica não teria nenhuma relação com o julgamento dos processos eleitorais.
Durante a audiência pública, na última terça-feira, dia 29 de abril, no auditório da Câmara Municipal a juiz falou sobre sua gravidez de risco, que teve de afastá-la por mais tempo das decisões judicias da cidade.
Ela disse que a demora nos processos também preocupa membros do judiciário e que o ideal seria que, caso o juiz tivesse de se ausentar por longo tempo, ficasse na Comarca um substituto, mas há poucos juízes. Ela afirmou ainda que o Tribunal de Justiça (TJ) exige muito, mas não dá tanta condição de trabalho.
A magistrada chegou a afirmar que daria as sentenças dos processos eleitorais e que o resultado seria “conforme o que está nos autos”
Sobre o processo que trata do concurso público, ela afirmou que “já está sendo analisado” e que, junto com os eleitorais, “está na sua ordem de prioridade”.

O promotor de Justiça local, Dr. Clodoaldo Nascimento Araújo, iniciou criticando a ausência de vereadores que “fogem” da audiência pública (uma alusão clara aos vereadores governistas que não compareceram, exceção feita à vereadora Andréa Costa) e também do prefeito da cidade.
O promotor tratou de vários pontos entre eles a anulação do concurso público de 2012, das prestações de contas do poder público e da reforma administrativa.
Ela afirmou que “Buriti não é uma ilha... [e que] os problemas que acontecem aqui também ocorrem em outros lugares.”


← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/5/14 00:41

    Caro redator, aqui em Buriti, é uma cidade sem lei, sem prefeito, sem vereador, sem juiz, sem nada, sem nada. Prefeito passa um 15 MESES de mandato, morando em São Luis, e projetos que é bom, NADA... vereador (oposição) passa 15 MESES de mandatos, só tentando derrubar o prefeito cassar mandato, denunciando gastos, atrás de provas disso prova daquilo.... e a população e a cidade? ficando pra trás. uma M.....nunca se viu um projeto dentro da Sede, executado por um vereador.. nem de um lado nem do outro.(provem) !! ruas que mais parecem cavernas de tantos buracos, riachos no meio das ruas (cadê galerias) cadê o secretário de infra estrutura que não são chamados pelas famosas autoridades que se dizem vereadores, para planejar soluções e executar.. tudo uns bobocas.os outros vereadores da bancada da casa, ficam se camuflando pra não se responsabilizar pela cidade fantasma que eles dizem cuidar. Cuidar? cuidam mas do salário que cai todo mês sem atrasar um dia sequer.
    e ficam feito baratas tontas dentro da câmara, sem projetos, sem metas, sem atitudes, sem visão sem saber nem ler (salva-se Vereadora Andréia) que já mostrou pelo menos boa vontade e um pouco de serviço... mas o restante, não se salva um que tenha propósito, não se ver UM DELES na rua atrás da solução para as centenas de problemas que a cidade tem..
    Nunca nem souberam o que foi fazer um projeto. ..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/5/14 00:42

    ( CONTINUAÇÃO)
    Cadê os projetos de Melhorias de ABASTECIMENTO DE ÁGUA PRA CIDADE,
    a cidade é rodeada de rios perenes.. nunca alguém ousou sequer imaginar em construir um outro SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA em outro ponto da cidade. Só tem uma caixa d'água na cidade, que não abastece nem a terça parte da população. Fizeram uns poços artesianos em alguns pontos da cidade.. uns deram água salobra, outros nem se quer puseram pra funcionar ( ver lá no Bacuri) fontes seguras comprovam que as donas de famílias lá no bairro ficam de vigília no pé de uma torneira pra ver se por um milagre aparece alguns litros de água e isso lá pra 23h00 ou até mais tarde. ISSO é vida digna Senhores.!que valor tem esse eleitor? de que valem os impostos pagos por cada um ao municipio? O cidadão não pode usar seu transporte por que a cidade esta em desgraça de tantos buracos, cadê os asfaltos que foram prometidos? construções que viraram deposito de animais mortos, pontos de vendas de drogas, locais de prostituição. Onde foi que algum dos Parlamentares entrou com um PROJETO DE SEGURANÇA PÚBLICA, a criação de mais postos policiais nos pontos de maior criminalidade da cidade, ONDE ESTÃO OS POSTOS COMUNITÁRIOS DE SAÚDE nos bairros da cidade? CADE OS PROJETOS DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE, projeto de REESTRUTURAÇÃO DAS PEQUENAS PRAÇAS DA CIDADE? Cadê os PROJETOS DE CASAS POPULARES? Cadê OS PROJETOS DE SANEAMENTO BÁSICO? ( ah eles não sabem o que é isso) DESCULPEM!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/5/14 00:42

    ( CONTINUAÇÃO )
    Até um GINÁSIO POLIDESPORTIVO que o Governo Federal destinou para o Bairro Bacuri para dar uma opção de vida aos jovens inclusive aos que estão no mundo das drogas...pois teve vereadores que concordaram em bloquear a construção, devido a ouvir fofocas de pessoas que não sabe nem o que é viver com dignidade... Isso é cidade Senhores! e ainda dizem que tem vereadores.. ainda pousam pra fotos. será que a população não merece ver uma obra, um projeto, um ato feito por cada um dos Senhores Parlamentares...? já que o prefeito só faz projetos pessoais..cabe aos senhores honrar os votos recebidos por vcs nas urnas... criem coragem, vão às casas nas ruas, verifiquem os anseios da comunidade, veja o problema de perto, dialoguem entre si, afinal vcs representam JUNTOS esta cidade, deixem de ser interesseiros, só pensam em dinheiro, em fofocar, e cadê o serviço prestado. em 15 longos meses? cadê? Seja oposição seja da casa. TODOS são da casa, da cidade do município, cadê o juramento que fizeram? cadê esqueceram? perguntem quem fala bem de um vereador aqui.. quem? cadê as qualidades que um vereador tem aqui em Buriti? mas pergunte quem são os maiores polêmicos, e fofoqueiros, cheios de leva e trás, --- OS VEREADORES.. (exceto Andreia) e.. infelizmente tá chegando em breve uma campanha política... e verão que quem irá novamente todos descarados bater em nossa porta...agora quero ver alegando o que? que fez o quÊ? onde e quando? pra quem? cadê sua marca registrada em um projeto. ?
    NADA NADA . E SABEM PRA ONDE VAMOS? A LUGAR ALGUM. MAS ELES IRÃO mais uma vez FAZER NADA.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/5/14 07:46

      Perdoe-me, mas não há exceção de vereadores!

      Excluir
  4. Anônimo6/5/14 11:23

    Salve-se a Andrei Costa é isso mesmo ? Façam-me o favor né !!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/5/14 08:25

    E o pior é que se não ficarmos no anonimato ainda seremos perseguidos por esses bando de sangue sugas.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online