"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sábado, 31 de maio de 2014

83

EXCLUSIVO: TRE/MA RESTABELECE DIPLOMA E MANDATO DO PREFEITO DE BURITI RAFAEL MESQUITA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A decisão liminar foi concedida neste sábado (31/05) pelo Desembargador Clodomir Sebastião Reis.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) conferiu mais uma vitória parcial ao prefeito de Buriti Rafael Mesquita e anulou por medida liminar a decisão de ontem (30/05) que cassava o prefeito Rafael Mesquita Brasil e seu vice - prefeito Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo).
A decisão foi tomada às 11h de hoje (31) pelo Desembargador Clodomir Sebastião Reis. Sua decisão liminar suspendeu os efeitos da sentença proferida nos autos do processo nº 253/2013, mantendo o Prefeito Rafael Mesquita Brasil e o seu vice, Raimundo Camilo, em seus respectivos cargos, até o julgamento do Recurso Eleitoral ao qual foi dado efeito suspensivo pelo egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão.
O magistrado também encaminhou ofício a Câmara Municipal para suspender a realização da sessão marcada para amanhã, dia 01 de junho, em que seria dado posse ao candidato a Naldo Batista, segundo colocado nas eleições de 2012.
Em sua decisão (veja abaixo), o desembargador acatou o argumento da defesa do prefeito afirmando verificar “plausibilidade nos argumentos” do pedido de liminar, onde se diz que “a sentença é recheada de muita citação doutrinária, estéril e sem nexo algum”.



O Correio Buritiense (CB) ouviu, com exclusividade, novamente os advogados Dr. Willamy Alves Santos e Dr. Ormanne Fortes Menezes Caldas, patronos do Prefeito de Buriti Rafael Mesquita. Foram eles os autores da ação cautela inominada, com pedido de medida liminar, que reconduziu Rafael Mesquita ao cargo de prefeito. A ação foi protocolada ainda ontem (30) no final da tarde no TRE/MA, com o objetivo de conferir efeito suspensivo a decisão da juíza de 1ª instância.
VERSÃO DA DEFESA SOBRE O CASO:
No dia 10 de abril, a Juíza eleitoral de Brejo, na época respondendo por Buriti, Maria da Conceição Privado Rego, julgou procedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, AIME 253/2013, decretando a perda do mandato de Rafael Mesquita Brasil, prefeito de Buriti, e seu vice Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo).
 Sobre a decisão da magistrada de primeira instancia, o advogado Dr. Willamy Alves Santos afirmou ao CORREIO que “a sentença recorrida, está recheada de muita citação doutrinária, mas totalmente estéril e sem nexo algum e também sem base em provas que não existem nos autos”.
 Para o advogado Ormanne Fortes Menezes Caldas, também da defesa, “necessário se faz reconduzir ao cargo Rafael Mesquita, pois tudo não passou de uma “estória de ficção” inventada por uma pessoa que é importante ressaltar, tem duas carteiras de identidades distintas. Mas, graças a Deus no final dos processos tanto eleitoral quanto o criminal, a justiça desvendará a verdade real dos fatos e então a população conhecerá a verdade. ”  De acordo com ele, “a pessoa efetuou diversas gravações telefônicas e posteriormente efetuou as edições com conveniência a incriminar os interlocutores e injustamente foram utilizadas como prova na Representação e que deveriam ter sido desentranhadas dos autos, visto que são consideradas provas ilícitas”.

O advogado Ormanne Caldas disse ainda ao CORREIO que a decisão da juíza seria “um ataque frontal ao entendimento da pacificada jurisprudência, uma verdadeira contramão da via do Estado Democrático de Direito, pois a teoria ‘fruits of the poisonus tree’ (teoria dos frutos árvore envenenada), repreende toda obtenção de provas ilícitas por derivação. ”. Pare ele, “provas acolhidas dessa forma contaminam as prova subsequentes, por efeito de repercussão  causal, o efeito é a nulidade do processo, eis que jamais se admite condenar o agente da infração sem observar as garantias processuais, pois esse e o entendimento do TSE-Tribunal Superior Eleitoral”.
← Anterior Proxima → Página inicial

83 COMENTÁRIOS:

  1. Ô meu Deus prq permitiu o Rafael dinovo???????????????????

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo anônimo,aqui em buriti manda quem tem dinheiro.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkk

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk

      Excluir
    4. O povo que vota no Naldo é só" ELITE" por isso ficam falando mal dos contratados, você tem seu emprego seu diploma infelizmente não tem humildade,os contratados ainda não tiveram a mesma oportunidade que você mais DEUS nosso grande protetor estar protegendo e cuidando acredite nisso.Talvez você seja um daqueles que o Zé Vilar jogou pela janela como muitos que eu pessoalmente conheço.

      Excluir
    5. Chamar alguém de preguiçoso só porque é contratado é IMORAL e VERGONHOSO coitado é você, que se acha melhor que as outras pessoas, lembre-se somos todos iguais perante DEUS...

      Excluir
    6. Tem gente que estar doente só de inveja...doidinho, doidinho para o Naldo assumir pra ter pelo menos um contrato tadinho um dia quem sabe....pula para o dez lá com certeza a chance é bemmmm maior...kkkkkk

      Excluir
    7. Votei no 10 voto no 10 e não adianta postar nenhum comentário falando mal que a minha opinião não vai mudar bando de abestadosssss.....

      Excluir
    8. A maior e pior coisa é ver uma pessoa como a Santana uma velha que em vez de ir cuidar do marido e da família fica correndo a traz de políticos....e o pior de tudo é que são os mesmos que ela no passado subia nos palanques para xingar e os chamava de ladrão vai entender esse povo

      Excluir
    9. Amigos e irmãos, seja qual for sua' crença' ou melhor sua 'religião' vamos continuar buscando a orientação divina e que seja feita a vontade de Deus só ele e ninguém mais, pode ser tão justo e verdadeiro... se for da vontade de DEUS acreditem o Rafael vai continuar sendo nosso prefeito o Naldo pode recorrer a quem ele quiser... a vontade de DEUS sempre prevalece não desanimes com boatos, piadas,comentários isso só serve para mostrar quem realmente são os # 31 #

      Excluir
    10. Tem pessoas que fala mal de Buriti mais continuam aqui ai eu não entendo se o lugar é ruim as pessoas são burras e você se auto denomina competente estar perdendo seu tempo aqui......é melhor cair fora logo pois daqui a pouco quem sabe você vai estar gritando....É10é10é10é10é10101010...kkkkkk admite que gostaria de vim para o nosso lado também conheço muiita gente que já veio ....aqui é 1000000000zão...

      Excluir
    11. Aqui em Buriti tem até prefeito diplomado por duas vezes e nunca chegou na prefeitura .....kkkkkkkk e ainda tem abestado que fica na porta do fórum esperando ele assumir é ser trouxa esses 31.

      Excluir
    12. É melhor ganhar 400 reais com honestidade do que ficar sem trabalhar, se você alcançou coisa melhor agradeça a Deus, pois não somos uma sociedade igualitária tem mais pessoas pobres do que ricas mais analfabetos do que alfabetizados por air seu ignorante da para perceber em que sociedade nós vivemos... nem todos tem a mesma sorte que você.

      Excluir
  3. O TRE está certo o Rafael ganhou no voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/14 09:44

      comprado agora vai pedir remédio q custa R$1.000,00 pra ver se ele te dar babão.

      Excluir
  4. Caro anônimo ele ganhou as eleições no voto, mas agora está ganhando com o nosso dinheiro, nois somos um povo sem sorte, é Rafael ou Naldo quem será o pior. Meu Deus tenha misericórdia de nois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/14 19:40

      O pior é tu que estar doido pra mamar mais tetas da prefeitura otario so que vcs podem esquecer que enquanto o CACIQUE NENEN for politico nao tem pra ninguém vcs nao aproveitaram agora neste mandato que era um desconhecido agora fica difícil pq o LULINHA neném vem Air pra mais 8 anos e se quiser vim venha que tem uma vaguinha de babão pra te, mais tem que saber babar kkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo3/6/14 23:01

      Diante desse comentário fico muito envergonhada de ser brasileira e mais ainda buritiense,pois percebo que a falta de conhecimento e de valorização do ser humano, estraga o país, onde se viu chamar um ladrão de cacique.Agora comparar o Nenem com o Lula pegou bem, ambos são corruptos e falsos com o povo.

      Excluir
  5. ESSE POVO É BURRO? ELES NÃO TÃO VENDO QUE O RAFAEL TA COMPRADO ESSAS LIMINAR COM NOSSO DINHEIRO.ESSE DINHEIRO ERA PRA SER INVESTIDO NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, AJEITAR AS RUAS, QUE TÁ UM LIXO, AS PRAÇAS CHEIA DE LIXO, O POSTO DE SAÚDE QUE TA MAIS PRA UMA CASA PRA RATO, BARATA E ETC. VOCÊS TÃO É CEGO É? QUAL SERÁ UM FUTURO DOS FILHOS DE VOCÊS? E SE O FUTURO DE VOCÊS FOR NÓS, VOCÊS TÃO TODOS LASCADO . QUEM TÁ FALANDO AQUI É UMA ALUNA DO MARIA MARIA LUIZA NOVAIS VIANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/14 00:14

      Vc esta certa o povo de buriti so pensa em si.proprio e esquece dos outros e da nossa cidade agora rafael vai levala para o buraco seus burros que se fingem de cegos

      Excluir
    2. Anônimo1/6/14 00:15

      Rafael eh um ladrao q nao faz nada o nenem mourao mesmo roubando era melhor do que ele

      Excluir
  6. Este povo de Buriti é muito BURRO. Pois o Rafael Mesquita esta em seu mandato e simplesmente não fez nada, cada dia que se passar a cidade vai ficando pior e por culpa de quem de vocês que votaram no Rafael Mesquita é ele que esta robando nosso dinheiro para comprar desembargadores, juizes e etc. Se continuar deste jeito o Buriti não vai para frente nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e 1o seu filho da perte doi a quem doe 1010100101010

      Excluir
    2. Anônimo1/6/14 00:30

      Vcs nao estao vendo q liminar não é eterno ele tá só ganhando tempo, ele sabe q ja perdeu e o processo ta correndo é so uma questao de tempo pra ele perder e o naldo assumir e ver o rompo q ele deixou e o naldo dizer pra justiça qto o rombo ele deixou e fazer q ele pague tudo. qro ver da onde ele vai tirar tanto dinheiro p pagar o q ele ja roubou

      Excluir
    3. Anônimo1/6/14 19:57

      olha a inteligencia do comentario:"é 10 seu filho da perte doi a quem doe 1010101010". deixe eu traduzir: é 10 filho da peste, doa a quem doer. DÓI NO BOLSO DE TODO MUNDO ANALFABETO !!! INCLUSIVE NO SEU...QUE GANHA APENAS BOLSA FAMÍLIA.

      Excluir
    4. Anônimo2/6/14 09:47

      Ganha bolsa família e corre o risco da Fernanda cortar. E ai vai comer liminar babão.

      Excluir
    5. Anônimo3/6/14 23:11

      Choquei!!! em Buriti punem as pessoas até cortando o BOLSA FAMÌLIA.Esta cidade fica no Brasil?

      Excluir
  7. Tem uma solução para que o prefeito Rafael não gaste o dinheiro com liminar. É só a oposição deixar o rapaz em paz, deixar ele concluir seu mandato.

    ResponderExcluir
  8. Naldo batista vai bater o recorde! O colecionador de diploma! Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/14 09:49

      E vc e tão babão q não ver q o buriti fica mas pobre o NALDO pelo menos tira do bolso dele . BABÃO!

      Excluir
  9. Ele tá gastando tando com Liminar que não vai sobrar nada para o enxoval do ...
    E tambeém não dar pra terminar a casa de Aurinete vulgo Net.

    ResponderExcluir
  10. Eu já estava pensando em mandar esse secretário de educação para Rocinha, porque ele sabe formar quadrilha e é bom nisso, se ele não se desse bem, ele poderia ir para o Iraque ocupar o lugar do Saddam Russem´, porque ele é um bom ditador, só precisava ter cuidado com o Obama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/6/14 13:01

      Mais ele ia fazer a festa mesmo era nas pedrinha em sao luis.

      Excluir
  11. Fico com pena é dos CONTRATADOS, pois a cada LIMINAR que o atual prefeito COMPRA, significa mais atraso no salário desses coitados, que na verdade são todos PARTIDÁRIOS da atual administração, pra não falar (PREGUIÇOSOS E BAJULADORES) que além de se submeterem a um mísero salário ainda chegam a passar 90 dias para receber.
    Esses mesmos COITADOS, são os primeiros a festejarem a cada LIMINAR concedida a atual administração. MORAL da história esse povo ignorante merece mesmo é ganhar R$ 400,00, para o resto da vida, BANDO DE IDIOTAS.
    Obs.: E não vão vocês, bando de BAJULADORES pensar que sou do 31 ou do 70, fiquem sabendo que votei em branco, afinal não preciso BABAR para sobreviver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/14 09:49

      Tem gente que ganha 300 e ainda tem o desconto do banco.

      Excluir
  12. O mais triste dessa história é que os que realmente são beneficiados pela atual gestão são na sua maioria estrangeiros. E os que ficam jogando piadinhas nas esquinas e fazendo inimizades não ganham nada, além de migalhas. PORÉM É DESSE JEITO QUE OS POLÍTICOS GOSTAM. QUANTO MAIS IGNORANTE FOR O POVO MELHOR É. ABRAM OS OLHOS SEUS BAJULADORES, PRA VOCÊS SÓ FICAM AS MIGALHAS.
    MAIS TRISTE AINDA É VER BURITIENSE COM BURITIENSE, QUANDO DEVERÍAMOS NOS UNIR PARA UM BEM COMUM, MAS O POVO É TÃO IGNORANTE QUE SE SATISFAZ COM MIGALHAS.
    Obs.: Só não sou mais duro e especifico com esses BAJULADORES por que sei que o redador usando de sua perspicácia não publicaria.

    ResponderExcluir
  13. Meus presados amigos conteraneos de Buriti sejamos dignos e realistas porque com estes adjetivos o homem contrói o seu caractér rafael foi eleito com o voto do povo e poristo ele vai ser o prefeito durante os 4 anos doa a quem doe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/14 00:36

      presado amigo qto doi essa liminar agora? alguem sabe imformar

      Excluir
    2. Anônimo2/6/14 09:50

      2 MILHÕES. E MOLE

      Excluir
  14. mais tu é burro mesmo viu ô coitadoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. A verdade doi contra os mentiroso e os fara Lei.A verdade sobre a cassação do mandato do 'PREFEITO RAFAEL MESQUISTA BRASIL",a maioria dos Juízes de primeiro Grau tem 'VERGONHA NA CARA E SÃO JUSTOS EM SUAS DECISÕES" como destaço a coragem , imparcialidade e justa como a Doutora Juíza de Direito ''MARIA DA CONCEIÇÃO PRIVADO REGO" da Comarca de Brejo-MA,em cassar o mandato deste Prefeito ladrão 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL".È verdade que a maioria dos Desembargadores são 'LADRÕES" , parciais e envergonha o Poder Judiciário vendendo 'LIMINAR" para Prefeitos 'LADRÕES" como este de Buriti-MA.O Desembargador 'CLODOMIR SEBASTIÃO REIS" e um ladrão safado igual o 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL".é uma vergonha,é um podridão este Poder Judiciário da Instancia do Segundo Grau.

    ResponderExcluir
  16. Atençao, convido os todos aqueles que votaram no rafael para um jantar que estar acontecendo neste momento no restaurante da esquina da praça. venham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/14 01:13

      e ele ainda tem dinheiro pra bancar todo mundo kkkkkkkkkkk acho que ele tá sem nem um dinheiro no bolso pq ele pagou milhoes e milhoes na liminar. pergunta pra ele qdo sai todos os processos é melhor encomissar dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo2/6/14 09:41

      vc ta mais pra morto de fome

      Excluir
    3. Anônimo4/6/14 13:11

      Mas neste restaurante da esquina da loterica não entra o povão de baixa, a comemoração foi só entre os advogados enffermeira perigue....a viuva do finado roberto dono do comercial economico, o rapaz da lanrause onde a arma que tentou matar o gilbert foi encontrada, o rapaz que guardou o dinheiro na cueca, a elisia irma da anete, e outros.

      Excluir
  17. Povo egoísta só pensam em voçês, abram os olhos e a mente e veja que enquanto o Rafael tiver no poder o nosso dinheiro só vai servir pra comprar liminar e o Naldo se assumir o dinheiro só vai dar pra pagar as contas dele e fazer farra! Infelizmente nós vivemos no país chamado Brasil!

    ResponderExcluir
  18. Altodamoderaçao1/6/14 01:23

    Afinal alguem sabe quantos processos de caçaçao tem esse prefeito? E quantas liminares ele ja teve e quantos ainda aguarda o TRE?

    ResponderExcluir
  19. Anônimo1/6/14 01:39

    Muito me adimira esses bando de indiotas q falam do Rafael exclusive o correio buritiense q o q parece apoia a turma do 31 q tem o ze vilar como o maior ladrao q buriti ja teve em tdos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/14 20:02

      "indiotas"...legal.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo2/6/14 09:52

      É MAIS NUNCA FOI CASADO E NEM COMPROU LIMINAR PARA CONTINUAR ROBANDO.

      Excluir
  20. Anônimo1/6/14 13:06

    Velha Frota volta pra Teresina que tu nunca mais vai ter poder pq tu é falsa ate o teu padrinho xêxe que te dava apoio nao vai dar mais pq se ele der ele paga o pato

    ResponderExcluir
  21. Anônimo1/6/14 13:09

    RAFAEL TA NA HORA DE TU RENUNCIAR A FAVOR DE CAMILO PQ VOCE É UM INCOMPETENTE E ESTÁ PREJUDICANDO O NOSSO GRUPO PQ OS BURITIENSES ESTÃO TE ODIANDO-OS PQ TU NAO QUER OUVIR O NOSSO CACIQUE NENEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/14 22:02

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Anônimo2/6/14 09:35

      Eles sao concursados e podem votar em quem quisser não prcisa ficar babando igual vc.

      Excluir
    3. Anônimo2/6/14 12:05

      para você anonimo idiota que não entende de lei é bom saber que a maioria dessas pessoas citadas são concursadas e não estão la de favor. como certos contratados que babam para receber menos de um salario minimo, esse sim tem que botar a barba de molho e ficar calado.

      Excluir
    4. Anônimo2/6/14 13:39

      Os concursados ela não bota naum viu, tem uns aí que são 10 mesmo,

      Excluir
    5. Anônimo2/6/14 19:07

      Anônimo idiota 90% dos concursada tem sim portaria de zeladores e estão desempenhando cargo de nível maior e se a secretaria ou o diretor fosse perseguidores do nível de vcs 31 todos estariam na vassoura abestado vcs tem mais é de se curvar ao cacique NENEM pq se não vou pedir pra ele mandar a dona secretaria começar pelo o tal ROGERIO, e outros mais que amanhã vou no postinho so pedir a relação e levar para secretaria,

      Excluir
    6. Anônimo2/6/14 21:58

      Nossa, quanta besteira.

      Excluir
    7. Anônimo3/6/14 14:17

      Anônimo os contratadas e os que recebem gratificação depedem sim da secretaria pq na hora Q ele quiser ela coloca no olho da rua ate pq falso e traidor merecem é muito mais mais infelizmente este povo do ze Vilar dao todos bandidos nao aguentam pressão e corre atrás do neném para pedir pinico eu queria que vcs tivesse vergonhas e deixar de ser traidores pq vcs nunca mais vao ver este tal Vilar mandar em buriti ate lamendo a burise de vcs pq o ze e mentiroso

      Excluir
    8. Anônimo3/6/14 16:37

      Anônimo você é mais idiota que os relacionados de traidores pois eles nao são traidores apenas querem se dar bem, quem nao quer um emprego hoje? O Neném so enxerga os contras e eles sabem que daquir a 50 anos quem vai mandar é.os Mourao ze Vilar nunca mais

      Excluir
  22. Anônimo1/6/14 18:07

    Moelecagem,Molecagem , Molecagem e falta de respeito com o 'PODER JUDICÁRIO",ter seu quadro um Desembargador como 'CLODOMIR SEBASTÃO REAIS",vendedor de 'LIMIAR",pois esta 'LIMINAR" vendida ao Prefeito ladrão de Buriti-MA 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL" estava pronta aguardando somente o dinheiro para ser publicado.Estava tudo arrumadinho.Esqueceram que 'LIMINAR" e provisória e neste Colegiado de Julgadores tem Desembardores Serios.Aguardem a 'LAPADA" e o NALDO vai ser Prefeito de Buriti-MA.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo1/6/14 19:48

    ANÔNIMO ENFELISMENTE BURITI É BRASIL E ESTE NOSSO BRASIL ESTAR CHEIO DE CORRUPITOS E DE INCOPETENTE MAIS AS ELEIÇÕES VEM AIR E VER SE VOCES CRIAM VERGONHA NA CARA E ESCOLHAM HOMENS SERIOS PARA NOS REPRESENTAREM NA CAMARA NO SENADO E NO EXECUTIVO SO ASSIM A HISTORIA MUDA E EM 2016 EM BURITI COM SERTEZA O NALDO SERA O NOSSO PREFEITO PQ RAFAEL ESTAR INELEGIVEL NENEM TAMBEM E O ÚNICO QUE NOS FAZ MEDO É O XÊXE MOURÃO PQ É SERIO HONESTO COMPETENTE SO QUE NENEM QUE IVEJA O PROPRIO IRMÃO JAMAIS IRÁ COLOCAR ELE ENTAO É. NALDO NA CABEÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/14 07:18

      É muita ingenuidade na cabeça de um ser humano. Tu achas que o Naldo ainda será prefeito de Buriti-MA? So colocaram ele como prefeito por causa do dinheiro que ele TINHA, agora liso como está, ninguém vai querê-lo como candidato.

      Excluir
  24. Anônimo1/6/14 19:50

    Nossa, quanto erro grotesco de português. Não me admira pra quem não sabe nem nossa própria lingua, não saber votar. Coisas absurdas escritas como chamar um coronel corrupto de "CACIQUE", citar analfabetos como Naldo como a solução dos problemas do município. Não sou a favor de nenhum deles, pois NENHUM TEM CAPACIDADE DE ADMINISTRAÇÃO. Não existe fiscalização, a justiça é mais corrupta que os prefeitos que gastam rios de dinheiro comprando desembargadores e juizes, enquanto o povo e a cidade ficam na mingua, na extrema miséria. Se esse povo tivesse um mínimo de vergonha e um pouquinho de senso de cidadania, não apoiaria pessoas corruptas e que não fazem nada pelo municipio, só roubam. Humildade não tem nada a ver com ser burro, por isso deixem a política de lado e lutem pelos direitos de cidadão e de eleitores como são, a política é suja, e em Buriti é um atraso para o desenvolvimento do municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/14 07:58

      ANALFABETO É TU OTARIO O PORTUGUÊS É ESCRITO E PRONUNCIADO POR MAIS DE 90% DOS BRASILEIROS TU DEVERIA ESTUDAR ERA A MENTE DE TUA MULHER JA QUE É SABIDÃO

      Excluir
  25. Anônimo1/6/14 20:01

    O flamengo do jeito que tá, na zona de rebaixamento, beirando lanterna de campeonato, já pode ir pensando em reforços pra tirar o time da segunda divisão. Eu sugiro buscar o advogado do Rafael ou o do Fluminense, depende qual é mais barato...

    ResponderExcluir
  26. Anônimo1/6/14 20:08

    Rafael agora é que tu vai te lascar comenta se nos bastidores da prefeitura que dia 2 o ladrão Edivaldo Pimentel vai assumir a secretaria de saúde e se isto acontecer é pra roubar para o Neném pagar as liminares que ele esta comprando so que as consequencias vem depois e ainda ele vai comer o restinho dos votos que este grupo ainda tinha pois este viado Edivaldo vai fazer igual o Gilberte rouba e se faz de vitima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/14 08:38

      ESPERO QUE OS VEREADORES OPOSICIONISTAS PROCURE DESCOBRIR DE ONDE TÁ SAINDO O DINHEIRO PARA A COMPRA DE LIMINAR, E CASSEM ESTE LADRÃO POR DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO... VAMOS LÁ SARGENTO VAGNER O POVO CONFIA NO SEU TRABALHO VC É O ÚNICO QUE TEM CORAGEM DE BRIGAR COM OS CACHORROS GRANDES AQUI EM BURITI

      Excluir
  27. Anônimo1/6/14 23:06

    Senhor(a) anônimo(a) nem todo mundo nasceu para ser intectual ou Doutor,pois conheco mutos doutores analfabetos que só tem o ' DIPLOMA ' na parede.Conheço varios Doutores 'ARROGANTES" e besta como você.Toda pessoa 'ARROGANTE É INCOMPETENTE",você é uma delas em estar desqualificando as pessoas que não tiveram oportunidades para estudarem e não escrevem correto o 'PORTUGUES",deixe de ser 'ABESTADO E INCOMPETENTE",inclusive você demonstrou em discorrer que um ladrão como Ex-Prefeito 'NENEN MOURÃO" é competernte para administrar ou você não tem discernimento,pois o mesmo foi um administrador para subtrair o dinheiro da Prefeitura.Por isso que temos o oposto exemplos : mulher bonita e.mulher feia,gente honesta e ladrão etc,isto chamar-se 'Bipolaridade Temos quer ser inteligente para não inveredarmos pela escolha da segunda opção.O Naldo não é Doutor mas pode ser um bom Prefeito aplicando o dinheiro em obras e em prol do povo.Não pode Buriti-MA ficar pior do que estar mas mãos de um ladrão do dinheiro do povo como este Prefeito efeito 'LIMINAR' o 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL'.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo2/6/14 07:45

    Querido anônimo você ainda vai sofrer muitas decepções pois buriti hoje esta bem e vc sabe que na administração Vilar nao tínhamos uma seringa no hospital que por sinal quando ele saiu fechou por ter coleção de razão social tudo fraudulento e tu vai ver teu 31 prefeito no inferno sabe o pq? Em 2016 vem Air o neném campeão de votos e de prestigio e tu ta vendo o homem ganha todas, vai plantar pipino vadio q os Mourão vão ficar caduco no poder depois tem como reserva o irmão dele XÊXE MOURÃO PROCRECIO LEIDE MOURÃO enfim é uma selecça de politico serio para o desespero dos 31 kkkkkkk, um lembrte diz ao ze Vilar que o GUIDO DO PASSARINHO estar fazendo uma prefeitura de madeira pra ele já que ele quer uma. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/14 22:05

      Buriti hoje estar bem?politico serio?vc ta louco?

      Excluir
  29. Anônimo2/6/14 08:54

    Novamente esse sit é utilizado como meio de ofensa as pessoas, senhor SRº (Aliandro) pessoa culta como Vossa Excelência tenha cuidado na análise dos comentários, pois seu sit é literalmente responsável por qualquer lesão causada a moral das pessoas é só um recado.Com relação ao Naldo se ele for tão bom prefeito como o empresario que é ! Ai sim Buriti estará fadado ao esquecimento total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contituição Federal

      Art. 5°.

      § IV - é livre a manifestação do
      pensamento, sendo vedado o
      anonimato;

      (...)

      § IX - é livre a expressão da
      atividade intelectual, artística,
      científica e de comunicação,
      independentemente de censura ou
      licença;

      Excluir
  30. Anônimo2/6/14 08:58

    O comentário não representa a opinião do BLOG; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência,ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. v(senhor Aliandro vc acha que nos comentários acima não ofensa a honra das pessoas cuidado senhor Aliandro!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Constituição Federal do Brasil.

      Art. 5°.

      § IV - é livre a manifestação do
      pensamento, sendo vedado o
      anonimato;

      (...)

      § IX - é livre a expressão da
      atividade intelectual, artística,
      científica e de comunicação,
      independentemente de censura ou
      licença;

      Excluir
  31. O Sr Rafael Mesquita Brasil é de fato o prefeito, se ele COMPROU o cargo então ele de fato é o dono, mais isso não significa e nem justifica dizer que é a vontade do povo, o povo (os quadrupedes) desde a época do Sr Benedito Machado estão acustumados a se vender por um prato de comida na casa do prefeito, por um emprego sem remuneração legal ou por simples adoração e idolatria a estas facções políticas, infelismente o Brasil é assim, o Maranhão ainda mais decadente e Buriti entao nem se fale, vivemos em uma cidade em que mudam o nome da mesma sem nem ao menos consultar e informar o povo, e que até o padre sai pra ir comprar votos, o que devemos esperar de bom de uma cidade assim? Comemorem, comemorem sim, comemorem por nascer e viver no Brasil, pois se fosse em alguns paízes 99,99% dos políticos de Buriti seriam condenados a pena de morte por corrupção e outros crimes políticos, comemorem por vivermos em uma cidade onde se compra título de eleitor dos eleitores opossicionistas e analfabetos, que vivem à espreita esperando chegar o tempo político para poderem vender seus votos por 30 "conto" e que venderiam até suas almas ao "nenem mourão", digo "ao diabo", para conseguirem um liminar, mais felismente pra vocês não foi nescessário ainda, pois eles tem o dinheiro dos seus impostos, repasses e salários que seriam pagos mais q não serão devido à nessecidade de se comprar uma liminar e ainda sobrou pra comprar foquetes.
    Comemorem, VIVA BURITI, VIVA A CORRUPÇÃO, VIVA AO RAFAEL E POR FIM VIVA AO MACHO MAXIXE MADURO.
    Obs. Estou ancioso por uma resposta, mais por favor caprichem, leiam no mínimo a constituição e a lei orgânica do município, se quizer eu lhes repasso, pq debater com analfabeto é F***.

    ResponderExcluir
  32. O Sr Rafael Mesquita Brasil é de fato o prefeito, se ele COMPROU o cargo então ele de fato é o dono, mais isso não significa e nem justifica dizer que é a vontade do povo, o povo (os quadrupedes) desde a época do Sr Benedito Machado estão acustumados a se vender por um prato de comida na casa do prefeito, por um emprego sem remuneração legal ou por simples adoração e idolatria a estas facções políticas, infelismente o Brasil é assim, o Maranhão ainda mais decadente e Buriti entao nem se fale, vivemos em uma cidade em que mudam o nome da mesma sem nem ao menos consultar e informar o povo, e que até o padre sai pra ir comprar votos, o que devemos esperar de bom de uma cidade assim? Comemorem, comemorem sim, comemorem por nascer e viver no Brasil, pois se fosse em alguns paízes 99,99% dos políticos de Buriti seriam condenados a pena de morte por corrupção e outros crimes políticos, comemorem por vivermos em uma cidade onde se compra título de eleitor dos eleitores opossicionistas e analfabetos, que vivem à espreita esperando chegar o tempo político para poderem vender seus votos por 30 "conto" e que venderiam até suas almas ao "nenem mourão", digo "ao diabo", para conseguirem um liminar, mais felismente pra vocês não foi nescessário ainda, pois eles tem o dinheiro dos seus impostos, repasses e salários que seriam pagos mais q não serão devido à nessecidade de se comprar uma liminar e ainda sobrou pra comprar foquetes.
    Comemorem, VIVA BURITI, VIVA A CORRUPÇÃO, VIVA AO RAFAEL E POR FIM VIVA AO MACHO MAXIXE MADURO.
    Obs. Estou ancioso por uma resposta, mais por favor caprichem, leiam no mínimo a constituição e a lei orgânica do município, se quizer eu lhes repasso, pq debater com analfabeto é F***.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo2/6/14 18:39

    Concordo com o comentário acima.
    E tem mais o povo embora analfabeto não é bobo bem cego.
    Faltam pessoas novas aparecerem e deixarem esses políticos do presente para o passado. E basta uma auditoria na prestação de contas do município FPF E FUNDEB para muita gente ir para cadeia e ter que vender o que tem para pagar e devolver o que saqueou do Município

    ResponderExcluir
  34. Joaozinho Cardoso3/6/14 08:53

    Em Buriti as coisas andam agitadas, uns falam em Deus outros falam do Artigo 5º da Constituição, mas a Constituição tem tantos artigos, por isso não se iluda, em Deus eu acredito e acho que ele está mostrando a todos que se a maioria estivesse votado no ZUCA MARQUES nada disso estava acontecendo por ele não comprou voto e nem fez pacto com agiotas e nem com opotunistas que só querem se aproveitar da prefeitura. mas diante de tudo isso que o RAFAEL merece terminar o seu mandato que lhe foi dado pela maioria e na democracia a maioria é que manda segundo a constituição. abraços estamos ai pelo melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/6/14 12:00

      O Zuca não comprou votos, MAS VENDEU A CANDIDATURA DELE!!! Não passa de um moleque!!!!

      Excluir
    2. Constituição Federal do Brasil

      Art. 14º

      § 9º Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para exercício de mandato considerada vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. (Redação dada pela Emenda Constitucional de Revisão nº 4, de 1994)

      § 10 - O mandato eletivo poderá ser impugnado ante a Justiça Eleitoral no prazo de quinze dias contados da diplomação, instruída a ação com provas de abuso do poder econômico, corrupção ou fraude.

      § 11 - A ação de impugnação de mandato tramitará em segredo de justiça, respondendo o autor, na forma da lei, se temerária ou de manifesta má-fé.


      Segue abaixo os links para download da Constituição Federal do Brasil e a Lei Orgânica de Buriti, todos em PDF.

      Constituição Federal do Brasil

      http://goo.gl/kLfIeO

      Lei Orgânica de Buriti

      http://goo.gl/m5WObs

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online