"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 3 de maio de 2014

3

COM BOM PÚBLICO, AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE TEMAS RELEVANTES PARA A CIDADE DE BURITI/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


ØEsta já é a 3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA promovida pelo MOVIMENTO “ACORDA BURITI”.
ØPrefeito Rafael Mesquita e vereadores da base governista (exceção à Andrea Costa) não participaram.
As formas de se garantir mais transparência e fiscalização no uso dos recursos públicos e de dar mais celeridade nas decisões processuais do judiciário foram os principais temas debatidas durante audiência pública, na última terça-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Buriti/MA. O encontro foi organizado pelo movimento Acorda Buriti, que tem entre os coordenadores a prof.ª Santana do Manasses, Dr.  Filho Canuto, Toinho Campos, Dr. Rafael Costa, Francildo, Everton, Francisco Mourão e Francisco das Chagas C. Nunes, conhecido como Querronte.
Todas as autoridades municipais dos poderes judiciário, legislativo e executivo, assim como os diversos segmentos da sociedade foram convidados a participar.
Participaram dos debates a juíza titular da Comarca de Buriti (que retornou de licença), Dra. Vanessa Ferreira Pereira Lopes, o promotor de Justiça local, Dr. Clodoaldo Nascimento Araújo, o novo comandante do DPM de Buriti, Sgt Werbeth, e os vereadores Jorge (PDT), sargento Vagner (PRP), Francisca do Cabé (PRP), Vanusa Flora (PC do B) e Andrea Costa (PSDB).
As principais ausências, que sequer foram justificadas, foram do Prefeito Rafael Mesquita e dos vereadores da sua base de apoio, exceto a vereadora Andrea Costa que fez questão de participar das discussões legítimas da sociedade buritiense.
Ao todo foram 4 temas em discussão, cada um apresentado por um representante do Acorda Buriti:
1-    Concurso Público (por Francisco Nunes, o Querronte)

2-    Prestações de contas (por Dr. Filho Canuto)

3-    Processos Judiciais (por Dr. Rafael Costa)
4-    Reforma Administrativa (por prof.ª Santana)

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS EXCLUSIVAS AUDIENCIA PÚBLICA (PARA VER MAIS FOTOS ACESSE TAMBÉM O FACEBOOK DO CORREIO BURITIENSE)






Ao final dos debates o MOVIMENTO “ACORDA BURITI” apresentou várias sugestões acerca dos temas debatidos:
01-            JUDICIÁRIO -  que se faça um mutirão da justiça no intuito de diminuírem os processos que se encontram acumulados na comarca; determinações de prazos para início e conclusões dos processos.
02-            EXECUTIVO - criação do portal da transparência municipal para que se possa acompanhar a aplicação dos recursos do município.
03-           LEGISLATIVO - maior fiscalização dos recursos públicos destinados ao município.
04-           SOCIEDADE - maior participação dos cidadãos buritienses nas sessões plenárias da câmara municipal, onde são discutidos todos os problemas da sociedade buritiense.
 ACOMPANHE NOS VÍDEOS ABAIXO DA TV RCB, O CANAL DO BURITIENSE, A FALA DAS AUTORIDADES:
← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/5/14 18:14

    Essa Andrea Costa só vive de posar pras lentes das digitais, mais na frente da população ela é defensora assídua da população, mais nos bastidores das votações na Câmara ela defende o Rafael com unha e dentes feito um leão!!!! Vai ser descarada assim pro inferno vereadora, mostra tua cara, diz que você é vereadora do povo e mostra assim. Patricinha.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/5/14 07:55

    Senhor(a) anomimo(a) a certeza que tenho que o Prefeito de Buriti-MA "RAFAEL MESQUISTA BRASIL" e o Ex-Prefeito 'NENEN MOURÃO"são ladrões porque em pouco tempo tens um patrimônio que não condiz com a renda deles,até porque não trabalham.Não foram premiados na "LATERIA" não esdaram e se tivesse os pais deles não tens nada.Te pegunto de onda saiu tanta riqueza ? . Logico que foi dos cofres da Prefeitura e são ladrões aloprados desafiam a "JUSTIÇA".Me desculpe estou sonhando em Buriti "NÃO TEM JUSTIÇA",pois é o paraiso docrime.Então podem continuar robando,talvez um dia a maioria do povo de Buriti-MA criem vergonha na "CARA" e não votem para estes "CRAPÚLAS" e eles não voltando ao poder e não irão mais Roubar.Cadê o Promotor de Justiça "CLODOALDO NASCIMENTO ARAUJO" para fiscalizar esta roubalheira ou você estar do lado deles ?.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/5/14 23:12

    Queridos , título de doutor é pra quem conquistou o título fazendo um doutorado! Por favor essa foi demais Dr..fulano(a) de tal.Precisav-se esclarecer isso..

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online