"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 19 de maio de 2014

23

CÂMARA DE BURITI REJEITA PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO RAFAEL MESQUITA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Rindo à toa: Câmara rejeitou pedido
 de cassação do mandato do
prefeito Rafael Mesquita
A Câmara de Vereadores de Buriti rejeitou, na última sexta-feira (16), por 6 votos contra 4, o pedido de cassação do prefeito Rafael Mesquita. A iniciativa foi do vereador Sargento Vagner (PRP), subscrita pelos demais oposicionistas, que protocolou um requerimento, com base na Lei Orgânica do Município de Buriti e no Regimento Interno da Câmara, que pedia a cassação do prefeito de Buriti por, supostamente, ter se ausentado do município do dia 22 de março a 11 de abril deste ano, deixando o cargo em vacância por mais de 15 dias, o que, conforme a legislação, só pode ocorrer com autorização da Câmara Municipal.
Pelo resultado da votação ficou claro que, mesmo unida, a oposição ainda não conseguiu convencer os demais colegas da Casa para a gravidade da situação de Buriti.
VOTARAM CONTRA O PEDIDO OS SEGUINTES VEREADORES:
Andréa Costa (PSDB), Francisco das Chagas Santos Martins (Rosim), Arnaldo Cardoso, Renato Barros, Benedito Caetano e Francisco das Chagas Mendes Cardoso (Damin). O presidente da Câmara, vereador Laudelino Mendes, só vota em caso de empate.
VOTARAM A FAVOR DO PEDIDO DE CASSAÇÃO:

Josimar Alves Lima (Jorge do Sindicato), José Vagner Ferreira dos Santos (Sargento Vagner), Francisca de França Cardoso (Francisca do Cabé) e Vanusa Flora.
← Anterior Proxima → Página inicial

23 COMENTÁRIOS:

  1. The start of this year's Isle of Wight Ferries if you are hjnched over a digitizing table all
    day bike work. Not solely wjll this hydrate you correctly however additionally
    avoids unnecessary stops at the bike local store, where the children insist on soda
    instead of water! Cycling, short for bicycling, can be the
    cause. Have Your Say On Cycling Wrist PainWe're always looking for innovative ways to enhance your performance when riding a bike as possible.


    Also visit my site: wkłady kominkowe Trójmiasto

    ResponderExcluir
  2. isso é uma vergonha é repugnante !!!! avereadora andrea devria tomar vergonha na cara e fazer seu papel como tau !!!! ela so ta servindo de enfeite p o povo a alegeu ... o pai dela senhor alvim deve ta se retrocendo na cova!!!! Arnaldo cardoso e demais são tudo uns calangos

    ResponderExcluir
  3. Caros buritienses, é lamentável a situação de Buriti, é vergonhoso a resposta desses que se dizem representantes do povo na Câmara que não encaram a verdade, a situação da cidade e nem respeitam os seus eleitores que já clamam por justiça e por um desejo de vida melhor. É triste saber que está nas mãos desses vereadores o futuro da cidade que já sabemos qual é. Professora Andréia, o que você fez? Já que se diz tão culta e conhecedora das leis ...! Aos demais sabemos que são cegos, leigos , corruptos, enfim..., a cidade está entregue aos "sem noção." Vocês nunca vão fazer nada pela cidade porque não querem magoar o prefeitinho" coisa nenhuma", qualquer que seja o projeto vocês primeiro pensam se o prefeito vai gostar e não se o povo vai se dá bem, não olham ou fingem não ver que a cidade está um lixo, que as ruas estão atolando como aquela do loteamento novo, que vergonha ver até um ônibus escolar tendo que arrancar um outro carro, lá também tem gente e são humildes mas são trabalhadoras. Senhores vereadores, cumpram com o papel de de fiscalizar o executivo, de elaborar e fazer valer as leis do município que já são poucas, honrem esse diploma que receberam e não pensem só no dinheiro que compartilham dos desvios da prefeitura. Olham para essas obras inacabadas das escolas que esse engenheiro que veio não sei de onde e não conclui, apenas suga o dinheiro das UEx. Façam visitas nas escolas e vejam a situação em que se encontram. Isso sim é trabalhar, é fiscalizar o dinheiro do povo que vocês se colocaram para fazer isso acontecer, não é só ficar babando o Rafael. Esse fica só em São Luis gerindo o seu patrimônio que já é exorbitante adquerido com o nosso dinheiro, enfim, cheeeega de tanta babaquice, de tanta babação, coloquem fora esse prefeito corrupto, estão cegos ou também precisam ser denunciados! E quando chega a prestação de contas todos aprovam, que capacidade vocês tem, também participam do rolo....!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedi pros vereadores da oposição fazerem denuncias ora essa, o papel da oposição nãum é esse ou tou errado?

      Excluir
  4. Como é que o vereador Jorge sozinho pode olhar para ruas escuras , enlameadas, esburacadas se quando chega na câmara os outros vereadores votam contra ou se vota a favor o prefeito de meia tigela não faz, se vem o prejeto quando chega é desviado e a rua fica como feita como é o caso da avenida Pe. Júlio ( loteamento novo) e outras...

    ResponderExcluir
  5. Eita Buriti!!!! te aguenta que ainda tem é ano pra frente para se ver tanta babaquice....!!!
    Que vereadores idiotas, corruptos e pensar que um voto desse custou ainda uns bons reais que foram tirados e poderia ser arrumados algumas ruas ou até mesmo feito um banheiro para o Carmem Costa já que o dinheiro de lá o engenheiro também sumiu com ele, e deixa o os alunos irem lá para o ginásio, que vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A Verdade sobre a situação de Buriti-MA que é uma porcaria.É uma cidade sem administrção,cem Justiça.Cidade cem nada.De quem é Culpa ? ,só resta um culpado é o povo que não tem vergonha e votaram neste florasteiro do Prefeito 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL",que está roubando o nosso dinheiro e tem gente que o defende.Sobre não ter Juíz na Comarca é denunciamos ao CNJ(Conselho Nacional de Justiça).Sobre este promotor de Justiça "CLODOALDO NASCIMENTO ARAUJO" esse é o pior,só presta para prender os motoquerios sem capacete,pois já foi 'POLICIAL MILITAR" ainda não saiu da cabeça dele que não é mais 'POLICIAL MILITAR" e não atua como Promotor de Justiça isso é uma lastima de uma incompetência que não sei como uma pessoa desta passou em um 'CERTAME" para o cargo de Promotor de Justiça.Vereadores são uns coitados tem quatro na oposição porque o Prefeito ainda não chamou para dar dinheiro para eles.Na hora que Prefeito chamar ficam todos juntos gozando para cara do povo que autorgaram poder para eles roubarem juntamente com o Prefeito "RAFAEL MESQUISTA BRASIL" com aval da Justiça e deste Promotor de nome ja citado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o seu comentário, mais si me permite gostaria de fazer uma ressalva quanto a este trecho "...tem quatro na oposição porque o Prefeito ainda não chamou para dar dinheiro para eles.Na hora que Prefeito chamar ficam todos juntos gozando para cara do povo...", o quadro politico talvez só nos leva a este pensamento mais existem na oposição pessoas de bem, tão revoltadas quanto você e eu que nesses quase 2 anos provaram que não estão a venda como os demais vereadores, imagine que são 7 contra 4, acrescente a estes 7 a justiça comprada, o ministério publico acuado e uma população amedrontada com medo de represália ....

      Excluir
    2. CONVERSA, ESSE COMENTÁRIO TÁ PARECENDO QUE É DE UM VEREADOR QUE ATÉ POSSO IMAGINAR. AGORA SE FOSSE O NALDO O PREFEITO COM A SUA CORJA DE SANGUESSUGA QUE JÁ MANDARAM EM BURITI VC ESTARIA QUETIM, QUETIM, SÓ MAMANDO. kkkkkkkkk

      Excluir
  7. O povo de buriti é tão burro que preferiu vender a cidade por míseros 50 reais no dia da eleição e agora fica reclamando.Que isso sirva de lição,porque esse ano é ano de eleição e o nenem vem de novo tentar enganar o povo e eu nem duvido que o povo caia em mais uma armadilha desses traidores.

    ResponderExcluir
  8. Como e q eles vão aceita a cassação se eles são os chupa ovo ,eles estão colaborando com o crime pós estão ganhando também , eles vão mesmo tirar o peitinho da boca vão tem q ser é tudo preso também.

    ResponderExcluir
  9. Esse Nenem Mourão,Rafael Mesquita e o secretário de educação de Buriti, merecem todos é cadeia igual a prefeita de Timbiras,pois são todos uns ladrões roubam na frente .do povo não tem respeito pela nossa cidade e muito menos com a educação. Que vergonha está essa cidade e ainda praticam a ditadura se vocês não sabem já estamos vivendo no século XXI, corja de ladrões.

    ResponderExcluir
  10. ATENÇÃO PARA ESTA DENUNCIA

    O QUE VOU LHES CONTAR NÃO É NOVIDADE, MAS FIQUEM SABENDO QUE O RAFAEL "MOURÃO" E NENEM "MESQUITA" JÁ ESTÃO DE POSSE DO DINHEIRO EM ESPÉCIE PARA A COMPRA DE MAIS UMA VITÓRIA NA JUSTIÇA EM RELAÇÃO A CASSAÇÃO.

    ENTÃO QUE SEJAM AMALDIÇOADOS AQUELES QUE SE VENDEREM E VOTAREM A FAVOR DO RAFAEL MESQUITA BRASIL. PORQUE SE VOTAREM NELE É LADRÃO TANTO QUANTO.

    E A RAÇA DE MORÃO VAI PERDER TUDO O QUE ROUBOU DA CIDADE E DO POVO DE BURITI.

    O NENEM MOURÃO TAMBEM VIAJA COM DINHEIRO EM ESPECIE.

    SENHORES DESEMBARGADORES VOCÊS PODEM ATÉ SE VENDER, MAIS A DEUS TODO PODEROSO NINGUÉM COMPRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato esta denuncia procede, mais o povo vai dar o recado pros desembargadores do ma e pra justiça de maneira geral, si eles voltarem a se vender, vão ver o que nunca viram em buriti !

      Excluir
  11. BURITIENSE DEIXE A PAIXÃO DE LADO PELO "OS POLÍTICOS" E VAMOS VER COMO ESTÁ NOSSA QUERIDA CIDADE DE BURITI, REALMENTE ESTA SE ACABANDO, NÃO VOU CITAR CULPADOS POR QUE TODOS SABEMOS QUEM SÃO E NÃO É SÓ O ATUAL, COM O EX E O ANTECESSOR DO EX.SE ALGUÉM NÃO FAZER ALGO URGENTE NÃO SEI O QUE IRÁ ACONTECER COM A NOSSA CIDADE. SERÁ QUE O NALDO É A SOLUÇÃO? ACREDITO QUE NÃO. POR QUE NEM A HERANÇA QUE O IRMÃO DEIXOU ELE NÃO SOUBE ADMINISTRAR, IMAGINE UMA PREFEITURA. NOSSA SOLUÇÃO SERÁ UMA INTERVENÇÃO FEDERAL. MAS ISSO É MUITO DIFÍCIL DE ACONTECER. ENTÃO SÓ NOS RESTA PEDIR A DEUS AJUDA PRA NOS LIVRAR DESSE MAUS "POLÍTICOS BURITIENSES".

    ResponderExcluir
  12. A raça da Andrea Costa sempre atuaram dessa forma (todos terminaram seu governo SUJOS) ela é atuante dessa forma,jamais votará em algo contra o prefeito, pois come na mesma gamela.Só sabe dizer podem contar comigo e apoia tudo q o prefeito de errado faz.É ASSIM QUE ÉS ATUANTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Andreia é sínica demais, aprendeu com o padre !

      Excluir
    2. já votei na família e nunca mim decpicionei. Infelismente tive que mudar de voto na eleição passada por dever favor a um parente meu que entrou na política como candidato a veriador e perdeu mais na hora que eles verem esse comentário vão saber quem er. estaremos nas próximas juntas e não lige pra esses que tem inveja de voce e tua família. vocês tem nome na política e ja ajudaram muitos e esses são todos oposição e não tem o que elogiar dos veriadores e veriadoras que eles votaram. boa sorte.a,

      Excluir
  13. Pena q esse dinheiro vai sair dos professores, eie pq nem o reajuste foi feito. E como tem uns milhoes ainda referente a 2013 vai servir de cheio. Triste situacao....

    ResponderExcluir
  14. Dá é pena do povo de Buriti,nossa cidade vai de mal a pior.

    ResponderExcluir
  15. As vezes eu acho q não vale a pena ter pena dos buritienses pois mt estao sofrendo e ainda tem piedade desses ladroes, morrem por ele, tao pagando por serem tao videos, venderam o voto queriam o q de volta, esse e o ttpcom...

    ResponderExcluir
  16. O ex-Prefeito "ZÉ VILAR" mandou em Buriti-MA 12 anos(três mandatos),o Ex-Prefeito "NENEN MOURÂO",mandou 08 anos(dois mandatos) e elegeu seu sucessor o Prefeito "RAFAEL MESQUISTA BRASIL",perfazendo 21 anos e 04 meses que estes três ladrões estão no poder.Na sede da cidade o 'ZÉ VILAR" construiu um Colegio na Rua da Caixa Dagua e o 'NENEN MOURÃO", cunstruio o CAP,reformou o mercado e fez uma quadra de esporte e fez umas estradas para as fazendas dele e o 'RAFAEL" até hoje começou a reformar a Av.Nunes Freire,mais pelo o visto não vai terminar parece trabalho de menino.Buriti-MA só de FPM recebe mais de 'QUATRO MILHÕES" mensal,durante estes anos estes três ladrões subtrairam mais de "CENTO E CINQUENTA MILHÕES DE REAIS" só do FPM, fora os recurso federal e Estadual.Esta é a realidade,é um afronta ao povo de Buriti-MA,que autorgaram poder para estes três ladrões assaltarem o nosso dinheiro em beneficio proprios,comprando fazendas,carros etc,sem nenhuma vigilância do Poder Legislativo Municipal,Poder Judiciário e Ministerio Público,inclusive este Promotor de Justiça "CLODOALDO NASCIMENTO ARAÚJO" que é inoperante,pois estar no lugar errado,só pude motoqueiro sem capacete e se faz de cego,pois o um Promotor tem muito poder,inclusive de investigar estes ladrões e este cara não faz nada como fiscal da Lei.Isto chamar-se omissão propria quando não combatida por quem tem o dever de combate-la,responde pelo o mesmo crime.Então a conduta deste Promotor estar pautada na mesma destes três menceonários nomes inseridos acima.

    ResponderExcluir
  17. eu sou buritiense e graças a deus to trabalhando em outro estado numa grande empresa pois na minha cidade nao tem oportunidade pois so quem e baba ovo do prefeito q concegui emprego tenho muita vontade de voltar mais do jeito q ta nao vou voltar tao cedo reso po dias melhores pra qrida cidade

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online