"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 14 de abril de 2014

13

BASTIDORES DA POLÍTICA DE BURITI/MA: REBELDIA NA BASE ALIADA DA CÂMARA AMEAÇA CASSAR MANDATO DO PREFEITO RAFAEL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O movimento de fogo amigo, por hora, perde força, mas rebeldia ainda pode render problemas ao prefeito
Chantagens e interesses escusos levaram à uma rebeldia na base aliada do prefeito de Buriti/MA. Um grupo de vereadores chegou a ameaçar cassar, na Câmara Municipal, o mandato do prefeito Rafael Mesquita, sob a alegação de que estaria muitos dias corridos longe da cidade.
A boataria primeiro se espalhou na cidade e na sessão da última sexta-feira (11/04) a movimentação e articulação da base foi intensa, mas no final das contas não passou de ameaça. O que se negociou para evitar um estrago maior da base governista? Talvez não venha a público.
O bloquinho só não pôs em prática a ameaça porque, primeiro, não teve como provar a vacância do cargo por mais de 15 dias consecutivos; e segundo, o movimento visava mesmo era barganhar para o atendimento de pleitos.
Pondo um lupa nesse imbróglio todo se perceberá um jogo de chantagem evidente. No entanto, essa revolta serviu para alertar o atual prefeito em qual vereador, mesmo da base, deve confiar.   
A rebelião culminou com a formação de um “bloquinho” chantagista e pode render ainda muita dor de cabeça ao prefeito na Câmara, principalmente agora que a oposição prepara chumbo grosso na avaliação das prestações de contas 2013, seu primeiro ano de mandato.
O Correio Buritiense (CB) mergulhou nos bastidores dessa rebeldia aliada e testemunhas ouvidas pelo CB durante todo o final de semana sugeriram que a trairagem teria sido, cirurgicamente, orquestrada pelo ex-prefeito Neném Mourão que estaria insatisfeito pela perda de poder e de espaço nas decisões governamentais. Ele estaria indignado, sentindo-se menosprezado pelo prefeito Rafael, o que seria inaceitável para ele porque se considera o seu criador político.
Mais capítulos ainda serão revelados dessa novela “criador versus criatura”.
← Anterior Proxima → Página inicial

13 COMENTÁRIOS:

  1. Esses vereadores ou seja esses bandos de analfabetos sanguessugas de prefeituras, são incapazes de cassar algum prefeito, primeiro porque são analfabetos de pai e mãe e ñ conhecem se quer a legislação brasileira.. isso é porque estão é querendo uma rebarba de dinheiro, o Rafael não sai das farras em São Luis comendo do bom e do melhor e os éguas, os otários, os mortos de fome que votaram nele aqui ficando cada vez mais pobres e miseráveis... As ruas nem se fala uma verdadeira vergonha de calamidade pública...mais o povo queriam era assim...e ele ainda debocha por onde anda..BANDO DE POVINHO BESTA...ANALFABETOS e voces merecem povinho desgraçado pegarem dessas e muito mais. e a frase é É BOM VIVER AQUI!!!! FRASE DEMAGOGA...E ESSE É O PREFEITO QUE VCS COLOCARAM AQUI...ENTÃO AGUENTE...

    ResponderExcluir
  2. EU concordo com vc anonimo

    ResponderExcluir
  3. JUNIOR JR.
    ESSA ATITUDE DOS VEREADORES NÃO PASSOU DE ENCENAÇÃO ORQUESTRADA PELO EX-PREFEITO ESPANCADOR DE MULHERES PARA MOSTRAR AO PREFEITO AUSENTE QUE PODE CASSA-LO, QUANDO ESTE NÃO OBEDECÊ-LO, MAS PODE NÃO COLAR TAL PRETENSÃO, POIS O PREFEITO AUSENTE SABE O PREÇO DE CADA UM E É QUEM ASSINA O CHEQUE.
    QUANTO A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO ANO DE 2013, ESTOU ANSIOSO PARA VÊ-LA, IMAGINA OS ABSURDOS PRATICADOS PELA FAMÍLIA METRALHA, BURITI DEVE PARECER UMA CIDADE EUROPEIA NO PAPEL, LIMPA, COM MUITO MÉDICOS, E O POVO ASSISTIDO. MAS ISSO SERÁ OUTRO CAPÍTULO.

    ResponderExcluir
  4. Puro verdade anonimo

    ResponderExcluir
  5. Respeito é bom e todo mundo quer,por isso respeitam as famílias alheias pois são analfabetos mas nunca roubaram pra sustentar os filhos,criaram com dignidade e suor do seu trabalho

    ResponderExcluir
  6. Eita bando de 31 revoltados kkkkkkkkkkk chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  7. Isso tudo e so pq e um qrendo fik com mais dinheiro que o outro

    ResponderExcluir
  8. nobre redator chefe Aliandro Borges sabe o que eu percebo é um retrato esperado por todos é só lembrar da época em que o prefeito Benedito machado fez com seu então apadrinhado Bernado almeida quando elegeu prefeito de buriti quem lembra sabe que motivo da brigar entre o prefeito Bernado almeida e Benedito machado foi o cheque que benedito queria assinado em branco pra ele fazer o quiser cm dinheiro público mas o prefeito Bernado almeida não aceito resultado divisão no grupo machado hoje o retrato é mesmo mudou as colheras hoje o recente prefeito eleito por seu apadrinhado neném mourão que quer os cheque da prefeitura pra fazer suas vaidades como exemplos raparigas e suas putas da região compras carros pra seus filhos que acabam de nascer de suas raparigas e comprar mais fazendas como ele não tem esse poder agora quer cassar o mandato de Rafael atual prefeito que já disse que não assinar cheque pra neném mourão o meu motivo do passado entende povo de buriti -ma e outra sabemos que esse mandato de Rafael é ultimo da história da família mourão pois se quer tem alguma obra realizado pelo Rafael mesquita e que se continua assim decreta de uma vez por toda o fim da era mourão que já iniciou abraços Aliandro Borges e muito cuidado com esse povo pois ele tenho um sonho acabar cm vc!!!!!!!!!!!!!!a

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI DO COMENTARIO...

    ResponderExcluir
  10. ESSE TAL DE PREFEITO RAFAEL MESQUITA É UM ÉGUA. TA SÓ GASTANDO O DINHEIRO D POPULAÇÄO E Ñ FAZ NADA N CIDADE. FAZ É UMA VERGNHA A NOSSA CIDADE DE BURITI. PAREÇE UM LIXO DE SUJA. SO Q ESSES BANDO DE ÓTARIO QIZERAM ERA ASSIM POIS ASSIM SERAR.

    ResponderExcluir
  11. ESSE TAL DE PREFEITO RAFAEL MESQUITA É UM ÉGUA. TA SÓ GASTANDO O DINHEIRO D POPULAÇÄO E Ñ FAZ NADA N CIDADE. FAZ É UMA VERGNHA A NOSSA CIDADE DE BURITI. PAREÇE UM LIXO DE SUJA. SO Q ESSES BANDO DE ÓTARIO QIZERAM ERA ASSIM POIS ASSIM SERAR.

    ResponderExcluir
  12. É PARA POSTAR REDATOR, POR FAVOR, ESTE É O UNICO MEIO ONDE PODEMOS EXPRESSAR NOSSA INDIGNAÇÃO.

    ESTOU FARTA DE AMEAÇAS, QUERO VER A CASSAÇÃO DE FATO E VARRER ESSES IMUNDOS DA PREFEITURA, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE DA SECRETARIA DE SAÚDE QUE TEM UMA FILHA DO NENEM MOURÃO QUANDO FUI LÁ BUSCAR REMEDIO DE PRESSÃO ELA MARCA PARA VINTE DIAS DEPOIS. ENTÃO ESPERO QUE ESSA MULHER NÃO PASSE DIFICULDADES NO HOSPITAL QUANDO PRECISAR E SEI QUE LOGO ELA VAI PRECISAR. MAIS SE ESSA MULHER PASSAR POR DIFICULDADES QUERO QUE ELA LEMBRE DAS MALDADES E HUMILHAÇÃO QUE FEZ A POPULAÇÃO QUE AJUDOU AQUELE PANÇUDO SER PREFEITO PASSAR NO CENTRO DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  13. EU ME INFORMAR QUE NA 4ª FEIRA DA SEMANA SANTA O POSTO DE SAUDE IA FUNCIONAR. ENTÃO FUI PRA LÁ CEDO E LOGO QUE CHEGUEI O VIGIA ME DISSE QUE NÃO IA TER EXPEDIENTE. EU ATÉ ENTENDI, ERA MESMO O DIA DE FAZER BOLO E LIMPAR NOSSAS CASAS PARA A SEMANA SANTA. SÓ QUE AGORA ME DISSERAM QUE A SECRETÁRIA HUMILHOU OS FUNCIONARIOS QUE NÃO COMPARECERAM NESTE DIA, PORQUE ELA QUERIA QUE TODOS FOSSEM OLHAR PRA CARA DELA. ELA OBRIGOU ATÉ OS QUE MORAM BEM LONGE DA CIDADE DE BURITI A VIR TRABALHAR. APROVEITE DONA FILHA DO NENEM MOURÃO, PISA E HUMILHA

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online