"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 27 de março de 2014

3

VEREADORES DEBATEM A MÁ QUALIDADE DO TRANSPORTE ESCOLAR DE BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Em fevereiro, por pouco não ocorrera um grave acidente na ladeira do Tubi com um ônibus escolar. Uma estudante chegou a se ferir. Motivo: ônibus em péssimo estado e sem manutenção.
Vereador Sgt Vagner:  há um ano solicitou melhorias
no transporte escolar que, caso tivessem sido adotadas
pela prefeitura poderia ter evitado
o acidente ocorrido com alunos
Fervoroso crítico do transporte ruim oferecido pala prefeitura aos estudantes, o vereador oposicionista Sargento Vagner (PRP) criticou os vereadores da base que defendia “gambiarras” para transportar gente, lembrando que nos ônibus que transportam os estudantes dos trabalhadores rurais não se levam os filhos dos vereadores. Nesse momento o líder do PRP foi aplaudido pela plenária. O vereador Sgt Vagner lembrou ainda que há 14 meses ele havia solicitado melhorias no transporte escolar e nenhuma resposta foi dado pelo prefeito de Buriti-MA.


ASSISTA A QUENTE DISCUSSÃO ENTRE VEREADORES GOVERNSITAS E OPOSICIONISTAS SOBRE A MÁ QUALIDADE DO TRANSPORTE ESCOLAR DE BURITI, EXCLUSIVAMENTE, EM HD NA TV RCB – O CANAL DO BURITIENSE.

De acordo com o líder ultragovernista Renato Barros (PSDC) “muitas vezes é preferível utilizar-se de gambiarra” mesmo em situações dessa natureza que põe em risco a vida do aluno. Tese, no mínimo, despropositada do vereador governista.
Mais cômico mesmo foi a fala (sim, ele falou!) do vereador Arnaldo Cardoso que justificou o uso da “gambiarra” dizendo que no dia que “o ônibus não vai buscar o filho dos nossos amigos no interior eles sentem falta” e acrescentou ainda que mesmo em péssimas condições são esses ônibus que estão servindo.
O Correio Buritiense (CB) consultou o repasse federal para transporte escolar e constatou aquilo que certamente o vereador não sabe: em 2013, a prefeitura recebeu mais de R$ 136 mil reais para apoio ao transporte escolar. Veja ilustração do portal da transparência abaixo.


 O vereador Jorge do sindicato foi aplaudido e finalizou a discussão dizendo que seria “muito melhor deixar o filho do cidadão na casa dele com saúde do que levar ele num ônibus para correr o risco de matar na estrada” 
← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. ISSO AÍ É O TRANSPORTE ESCOLAR E AS ESCOLAS SEM NENHUMA ESTRUTURAS E A FALTA DE MERENDA ESCOLAR DIGNA PARA OS ALUNOS PORQUE SUCO E BISCOITO NÃO O SUFICIENTE PARA UMA CRIANCA QUE UM PADRÃO DE VIDA AVANTAJOSO ... SÓ PARA VER O DESCASO É TANTO QUE OS FILHOS DOS VEREADORES E 90% DOS FILHOS DE PROFESSORES DA PRÓPRIA REDE PÚBLICA ESTÃO EM ESCOLA PARTICULAR.... OS FILHOS DOS ELEITORES NAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES ....

    ResponderExcluir
  2. EDVALDO (MORCEGOMUZENZA)28/3/14 11:03

    DO QUE ADIANTA O POVO FICAR FALANDO OS VEREADORES FICAR DANDO IBOPE PARA OS SITES DE NOTICIAS.. SE NINGUEM FAZ NADA SE TODO DIA PIORA. NÃO SEI PRA SERVE UM VEREADOR PRA SER SINCERO TEM TANTAS COISAS ERRADAS, FALAM ,FALAM, E AÇÃO CADÊ..............

    ResponderExcluir
  3. Olha não vou dizer que estou surpresa. Porque para mim surpresa mesmo é presenciar uma solução.
    Verifiquem por favor a qualificação dos motoristas que transportam os estudantes, principalmente o motorista que trafega com as crianças da escola do Alto da Moderação.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online