"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 20 de março de 2014

2

FOLHA DO GARAPA DESTACA O PAPEL DOS BLOGS NO JORNALISMO LOCAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Com o título BLOG: JORNALISMO LOCAL E PLANETÁRIO”, o Folha do Garapa, do município de Duque Bacelar, destaca o papel que esse veículo de informação desempenha atualmente nas cidades brasileiras e no mundo.
O Correio Buritiense agradece ao administrador da Folha e reproduz abaixo, na íntegra, sua matéria:
Recente, estando em São Luís, liguei para Aliandro Borges, redator chefe do Blog Correio Buritiense, da vizinha Buriti, pedindo orientação para o Blog Folha do Garapa, diante de ainda caminharmos para domínio seguro do uso desta ferramenta de informação.  Aliandro além de ser um bom amigo, como blogueiro possui mais experiência, sendo seu trabalho através do Correio Buritiense sério e competente, o que lhe deu durante esses quatro anos de atividades credibilidade que consolidaram seu portal digital não somente como o mais lido, mas como o principal meio de informação e formação de opinião de Buriti. 
Francisco Carlos, Folha do Garapa
De repente, em nosso encontro, após horas de atividades jornalistas e falas, me dei conta que nós vivíamos um momento ímpar na história local, na área da comunicação. Estávamos em São Luís, e através de ligações celulares e redes sociais, tomávamos notas de fatos em nossas cidades, e fazíamos matérias jornalistas, que não somente eram lidas por cidadãos de nossas cidades, mas do mundo inteiro. Algo impensado há alguns anos, até mesmo em anos recentes, dentro de nossa própria geração. Então nos temos conta que estávamos de fatos socialmente globalizados, sem deixarmos nossas aldeias natais, e que o mundo não era mais longe, e os povos estão pertos, interligados. Percebemos que nossas atividades jornalísticas estavam em total ressonância com nosso tempo, que a dita globalização, pensada e temida quando éramos estudantes do ensino médio, chegou e nos abraçou com longo abraço. E ao fazermos o mesmo, não sentimos nenhum pavor, pois ela nos trouxe muitos benefícios, como este nosso trabalho sério de prestamos informação aos nossos conterrâneos por meio de blogger.

Aliandro Borges, Correio Buritiense

Agora, só mais dedicação para se prestar um bom serviço para a sociedade local e planetária, através de comunicação séria, independente e verdadeira.  
Um trabalho jornalístico em Bloggers é trabalhoso.
Horas para pesquisar, escrever e postar  a matéria

← Anterior Proxima → Página inicial

2 COMENTÁRIOS:

  1. Somebody essentially lend a hand to make significantly articles I
    might state. That is the first time I frequented your website page and
    up to now? I surprised with the research you made
    to create this particular publish extraordinary. Fantastic job!


    Also visit my blog post mobile games (www.Gamezembowa.com)

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online