"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 31 de março de 2014

3

AMIB PROMOVERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (05/04) O LANÇAMENTO OFICIAL DO III FESTIVAL BURITIENSE DE POESIA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Em sua 3ª edição o festival homenageará o poeta Lili Lago.
Com essa iniciativa a AMIB continua incentivando a produção poética em Buriti/MA.
A Associação de Amigos de Buriti (AMIB) realizará no próximo sábado (05/04) o lançamento da 3ª edição do Festival Buritiense de Poesia.
Os festivais são oportunidades de reconhecimento e valorização de talentos de buritienses e pessoas residentes em Buriti e este ano está abrindo oportunidade de participação para toda região do Baixo Parnaíba.
 Em decorrência das experiências exitosas dos festivais anteriores que ocorreram em 2010 e 2012, a AMIB firmou o compromisso de transformar o Festival numa atividade permanente, com realização de 2 em 2 anos.
O III Festival Buritiense de Poesia possibilita aos participantes (crianças, jovens, adultos e idosos) o acesso a linguagem literária, no gênero poesia, enriquecendo a subjetividade, o vocabulário e o aumento da autoestima o que pode apontar para novas perspectivas de vida e a revelação de talentos. Possibilita também a participação em um movimento cultural inovador, contribuindo para inserir na agenda local e regional um evento construtivo, agregador, pacífico e saudável.
O Festival é ocasião para homenagear poetas buritienses e/ou residentes em Buriti. Na primeira edição (2010) o homenageado foi o poeta José Borges; na segunda, em 2012, foi a vez do poeta e artista Bill de Jesus e nesta versão de 2014 o grande contemplado será o poeta Lili Lago.
A fim de qualificar tanto a autoria como a interpretação de poemas, em 2013, a própria AMIB realizou uma Oficina de Poesia em abril, ministrada pela poetisa Maria Vilmar Machado Vilar, com 36 participantes e uma Oficina de Linguagens Teatrais, de junho a setembro, ministrada pelos artistas e teatrólogos Domingos Tourinho e Bruno Oliveira da Silva e pelo artista e cordelista Moizes Nobre, com 53 participantes. Os alunos receberão seus certificados na solenidade de lançamento do Festival, dia 05 de abril às 19horas no Centro Cultural Adélia Moreira Martins Ferreira, em Buriti-MA.
A AMIB realizará o Festival, em sua terceira edição, no período de 05 de abril a 23 de julho do corrente ano.  
Nesta edição o festival também contará com ampla divulgação de suas atividades na redes e blogs regionais.  O Correio Buritiense e TV RCB farão parte desta cobertura literária.
O regulamento com todos os detalhes e as fichas para inscrição dos candidatos estarão disponíveis aqui no CORREIO BURITIENSE logo após o lançamento.
A TV RCB também fará entrevistas com todos os envolvidos neste lindo projeto de divulgação de cultura promovido pela AMIB. Não perca.
PARA SABER MAIS SOBRE OS FESTIVAIS DE POESIA JÁ REALIZADOS
As versões anteriores aconteceram de 24 de maio a 24 de julho de 2010, com 23 poesias concorrentes e 12 premiadas e de 05 de maio a 23 de julho de 2012, com 25 poesias concorrentes, das quais 18 foram premiadas.
Veja nos links abaixo informações divulgadas no CB sobre os festivais anteriores.

← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo1/4/14 22:57

    These are genuinely fantastic ideas in on the topic of blogging.

    You have touched some nice factors here. Any way
    keep up wrinting.

    Feel free to surf to my weblog ... helin⟫Eiju Pelit

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de me escreveer n conncurso

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de me escrever no concurso

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online