"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 11 de janeiro de 2014

3

DEPUTADO RESPONSABILIZA ROSEANA SARNEY POR CRISE NOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 Domingos Dutra diz que estado não construiu presídios e devolveu valores liberados pelo governo federal


*Da assessoria do deputado, por JAILTON DE CARVALHO 

O ex-presidente da CPI do Sistema Carcerário, deputado Domingos Dutra (SDD-MA), Dutra avalia que a explosão da violência no complexo penitenciário de Pedrinhas e outros presídios do Maranhão é o resultado de problemas antigos das cadeias locais que teriam sido negligenciados pela governadora Roseana Sarney. No recente histórico de horrores dos presídios do Maranhão, Dutra lembra que em 2010, numa rebelião em 2010 no presídio de Pedrinhas 18 presos foram mortos, três deles decapitados. Em 2011, mais 13 presos foram assassinados e quatro deles tiveram as cabeças decepadas em rebeliões nos presídios de Pedrinhas e de Pinheiros. Em meio à comoção por tantas mortes, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo anunciou a liberação de R$ 20 milhões para a construção de dois novos presídios.
- Mas em agosto do ano passado, a governo do estado teve que devolver o dinheiro por falta de projeto técnico - disse Dutra.
Segundo ele, a governadora sabia da gravidade da situação, mas não teve disposição e nem interesse em enfrentar a questão. Dutra é um dos principais adversários políticos da governadora.
- Essa crise de hoje é uma tragédia anunciada. Em 2009, nós da CPI visitamos aqui no Maranhão e constatamos tudo o que está acontecendo hoje. O presídio de Pedrinhas está entre os dez piores do país - afirmou o deputado.
 O deputado disse ainda que, em 2011, Roseana chegou a anunciar a construção ou a conclusão de presídios em Bacabal, Pinheiros, Chapadinha e Imperatriz para abrir pelo menos 1.500 vagas e aliviar, pelo menos em parte, a pressão da superlotação dos presídios existentes. Mas, segundo o deputado, nenhuma das promessas saiu do papel porque a governadora teria pouca disposição para o trabalho.
- A primeira coisa a fazer para resolver a crise é a governadora governar. Roseana passa as noites jogando baralho - afirma o deputado.

O Ministério da Justiça confirmou a devolução de quase R$ 22 milhões pelo governo do Maranhão ano passado. A verba deveria ter sido usada para a construção de um presídio. Segundo um funcionário do ministério, o dinheiro teve que retornar aos cofres federais porque o projeto apresentado pela equipe de Roseana não atendia as exigências técnicas. Ainda não há outro projeto aprovado para substituir a proposta anterior.
← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. Só resta uma solução para o Estado do Maranhão,inclusive Buriti-MA e uma maioria dos eleitores criarem vergonha na cara e não votarem para esses politicos ladrões e safados .Se não vortarmos nesses ladrões eles não voltam ao poder.Politicos ladrões e safados são muitos,mas vou citar alguns deles como Roseana Sarney,Nenen Mourão,Zé Vilar,Rafael Mesquista ,que são ratos em subtrair o dinheiro publico é a arte deles pois mumca trabalharam.Eles tem o Estado do Maranhão e Prefeitura de Buriti como patrimônio deles.Espero que os eleitores criem vergonha na cara e não vote mais nessses ladrões.Se assim for feito essses incompetentes não voltaram ao poder.Sei que adianta estarmos discurtindo o errado,mas temos o dever de corrigir tirando esses canalhas do poder é o mesmo que todos eleitoresdas demais cidade devem fazer,pois esses politicos não compromisso com a sociedade e sim com o bolso deles.No Brasil não temos pena de morte,mas o Estado do Maranhão os preços são decapitados os pescos porque o Estado não dar Segurança para eles, imagine quem estar solto que depende da segurança de policiais corrupctos e desonesto como esse comandante do destacamento de Buriti-MA,'FLORISMAR BATISTA COSTA'. e o mesmo ainda recebe apoio do Promotor de Justiça "CLODOALDO NASCIMENTO ARAUJO",pois fazem blitiz juntos para prederem os humildes motoqueiros de Buriti-MA.

    ResponderExcluir
  2. Analisando os comentários acerca das mortes"decapitaçãoes das cabeças dos preso" no Ccomplexo Penitenciário de Pedrinhas ,que totalizaram 60 mortes.Constatei que lá tem ladrão de Banco,estrupador,homicida,ladrão de sabonete,ladrão de biciclerta,preso por ter agredido a mulher.Você sabe o que não existe em predrinhas: Nenhum Politico ladrão preso ,Nenhum Promotor Ladrão preso,.Nenhum Juiz ladrão preso, inclusive aqueles vendedores de Sentenças.É por isso que a governadora Roseana Sarney estar resistindo para não haver intervenção no Presidio de Pedrinhas.Se lá estive preso o'JOSÉ SARNEY, NENEN MOURÃO,ALAN,RAFAEL MESQUITA,,ZÉ VILAR,EDVALDO PIMENTEL ETC. Os Políticos já teriam instalado uma CPI pedindo apuração dos crimes e intervenção e o Sargento "FLORISMAR BATISTA COSTA e Promotor de Justiça CLODOALDO NASCIMENTO ARAUJO",estavam com chaves dos xadrezes nas mãos para soltarem esses ladrões.

    ResponderExcluir
  3. cuidado com as palavras caro anonimo....elas podem se voltar contra você...muito cuidado....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online