"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

28

DENÚNCIA GRAVE: Obra irregular na Praça Constâncio Carvalho causa revolta em buritienses.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Buritienses estão revoltados com mais uma destruição de um espaço público no município. A Praça Constâncio Carvalho, conhecida também como Praça do Mercado Velho, localizada próximo à agência do BB, está sendo destruída em 1 metro do lado oposto ao mercado para facilitar o fluxo e o estacionamento em frente ao Mercantil Econômico. A gravidade desta obra clandestina, feita a bel prazer de um morador da rua, sem o consentimento do poder legislativo é uma afronta aos cidadãos buritienses. É uma flagrante ilegalidade e seu autor deve ser responsabilizado criminalmente.


Não há nenhuma placa que indique que a obra está sendo executado pela prefeitura. O CB tentou entrar em contato, ontem (05) e nesta segunda (06), por telefone, com prefeito Rafael Mesquita (desde o feriado de Natal o prefeito não é visto na cidade), porém as ligações só caiam na caixa de mensagens.
A denúncia chegou ao conhecimento do redator-chefe deste Correio por meio de um leitor do blog indignado com o desmando da cidade e também pelo vereador Sargento Vagner que, inclusive, vistoriou a obra irregular e afirmou que iria questionar ao Ministério Público Estadual (MPE) a ilegalidade. Em conversa com o CB, o vereador oposicionista disse ter tentado falar com o prefeito de Buriti, mas não conseguira.
O presidente da Câmara, o vereador Laudelino, em conversa ontem (05) ao CB, afirmou que não houve discussão sobre nenhum projeto de lei na Casa que previsse a redução da praça. Questionado sobre quem, então, estava destruindo, clandestinamente, parte da praça, ele afirmou que seria o ex-secretário de saúde Edivaldo Pimentel. Laudelino também disse ter visto a irregularidade, mas até então nenhuma medida havia sido tomada.
O CB tentou falar com outros vereadores para expressarem suas opiniões. O vereador Jorge mostrou-se indignado com a obra. A vereadora Francisca do Cabé mostrou-se revoltada com ousio do suplente da saúde. Renato Barros (PSDC), da base governista, disse que por se trata de um bem público deveria ser discutido, mas que o secretário Edivaldo não teria a autonomia para fazer essa quebra da praça. Os vereadores Benedito Caetano, Andrea Costa, Rosin, Vanusa Flora, Arnaldo Cardoso e Damin não foram localizados para se manifestarem. De acordo com testemunhas, o vice-prefeito, Raimundo Camilo, também teria alertado quanto às penalidades que podem ser aplicadas ao autor da alteração na praça.
Testemunhas informaram que ontem (05) ainda teria sido usado a retroescavadeira para quebrar uma parte da área de passeio da praça.
De acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB), Art.163, inciso III, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime, com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa. No caso do que está acontecendo com a Praça Constância Carvalho, pode ser configurado como dano qualificado, por se tratar de patrimônio do município. A penalidade do crime é aumentada para detenção de seis meses a três anos e multa.
Será que a vista grossa do poder executivo é proposital? Será essa mesma a intenção do prefeito? Reduzir a praça pública, um espaço de lazer, para beneficiar a frente de um supermercado de um aliado político? Será que o Poder Legislativo não vai impedir esse acinte à sua autoridade? E Comissão de Obras Públicas e Patrimônio Municipal da Câmara, composta pelos vereadores Damin (presidente), Jorge do Sindicato (vice) e Benedito Caetano (relator)? Ela deve uma explicação cabal à população.
Nunca é demais lembrar que nessa administração já houve tentativa de reduzir a praça do bairro Bacuri com a justificativa de que construiriam uma quadra. Após mobilização dos moradores, a obra foi embargada pelo Ministério Público.
VEJA AS IMAGENS DA QUEBRA DA PRAÇA








← Anterior Proxima → Página inicial

28 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/1/14 20:16

    Que absurdo é este gente?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/1/14 20:28

    O resultado de tudo isso é simples: A IMPUNIDADE.
    Eles roubam, destrói e nada acontece,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/1/14 20:49

    È a porra do BRASIL!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/1/14 20:55

    canalas vcs não tém o direito de destruir um bém q é nosso não de vcs e se o prefeito sobesse dessa barbare e não fez nada ele tem q ser preso...quer fazer algo por nossa cidade prefeito embargue essa obra já....povo buritiense não vamos deixar esses crapolas destruirem nossa cidade o nosso patrimonio.....sagento florisma olha ai trabalho para vcs...ou vai continuar pegando a moto dos pobres....................

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/1/14 23:02

    O QUE ACONTECE É QUE NO BURITI ALIADOS DA GESTÃO PODEM FAZER TUDO .QUANDO VI ,ACHEI O CÚMULO , MAS NÃO SABIA O PORQUE DAQUELA DESTRUIÇÃO.MAS ESTA ,COMO A OUTRA GESTÃO SÓ BENEFICIARÁ A ELES E NADA AO POVO. SE ESTA OBRA CONTINUARÁ ,TEREI EU O DIREITO TAMBÉM DE FAZER O QUE BEM ENTENDER COM ORGAÕS PÚBLICOS . E O PREFEITINHO FECHARÁ OS OLHOS. HAHAHAHA SE NÃO ENCONTRAM ELE,É PORQUE ESTÁ EM MINAS GERAIS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/1/14 10:23

      Acho interressante população corrupta administradores são os professores da população

      Excluir
  6. Anônimo7/1/14 01:11

    isso ai tudo é por causa do mercantil economico

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/1/14 01:14

    tudo isso por causa desse mercantil econômico pra poder entrar no depósito, esse dono do mercantil deveria quebrar a calcada dele, não nossa praça

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/1/14 08:38

    A pergunta é: onde vamos parar com tantos abusos de poder, com tanta impunidade, com tantos forasteiros que só querem se beneficiar e em nenhum momento pensam em ajudar no crescimento do munícipio! Que vereadores são esses que veem a destruição, sabem que está completamente incorreta essa obra, destruição de um patrimônio público e ficam só a ver e não tomam uma atitude? Todos sabem que o prefeito não está nem ai pro municipio, mas quem mora e conhece Buriti deve fazer algo.Cadê o ACORDA BURITI? Esse Edvaldo Pimentel ja construiu um posto de gasolinaas margens do Riacho do Tubi e não aconteceu nada, por isso acha que nunca nada vai lhe atingir, é hora de dar um basta neste forasteiro e sua familia.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/1/14 10:36

    vergonhosa situação em q estar Buriti....destruindo patrimônio publico para fazer gozo de empresaria

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/1/14 10:46

    Enquanto as leis desse pais, não forem também utilizadas em Buriti, enquanto as pessoas forasteiras se sentirem as donas da cidade e continuarem com essa mentalidade de destruição casos como este irão continuar acontecendo, porque alguns vereadores que são eleitos para representar o povo, simplesmente cruzam os braços e uma andorinha só não faz verão. Uma só se preocupa em fazer pose nos eventos sempre babando alguém, outro se omite dizendo que tá errado mas não se manifesta, outros só veem, mas não tem atitude, o filho do vice-prefeito assim como o vice-prefeito que passeiam aqui em Buriti, passam e fingem não vê mais esse absurdo, e a cidade simplesmente está se acabando. Cadê o ACORDA BURITI, que não junta a comunidade e vai as ruas parar essa obra. Cadê o Ministério Público? Cadê o Poder Judiciário? Cadê voces? Ajudem a salvar essa cidade? Façam as leis serem cumpridas também em Buriti? Buriti é Brasil e as leis existem para serem cumpridas em todo pais.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/1/14 15:11

    VAMOS FAZER ALGUMAS OBSERVAÇÕES.
    QUEM FOI PUNIDO PELOS ROUBOS AOS EQUIPAMENTOS CARÍSSIMOS DO POSTO DE SAÚDE?
    QUEM FOI PUNIDO PELOS POÇOS ARTESIANOS DESVIADO DO MUNICÍPIO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO?
    QUEM FOI PUNIDO PELO CONCURSO PÚBLICO IRREGULAR REALIZADO EM BURITI?
    QUEM FOI PUNIDO PELO DINHEIRO ROUBADO DOS FUNCIONÁRIOS COM A PROMESSA DA CASA PRÓPRIA?
    QUEM FOI PUNIDO PELA COMPRA DE VOTOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO?
    QUEM FOI PUNIDO PELA TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA O GILBERT?QUEM FOI PUNIDO PELA OCULTAÇÃO DA ARMA DE FOGO QUE ESCONDERAM NA LANHOUSE DO CRENTE?
    E AGORA VEM UM FORASTEIRO QUEBRA UM BEM PÚBLICO E SORRIR DA CARA DOS BURITIENSE.
    TEMOS O QUE MERECEMOS. A IMPUNIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/1/14 20:24

      ANÔNIMO É VALIDO AS SUAS REIVENDICAÇÕES, MAIS VOÇÊ SABIA QUE TUDO ISSO O POVO MERECE ISSO É PRA A PRENDER A SABER EM QUEM VOTAR, TU SABE DO PROCESSO DE CASACÃO QUE EXISTE EM BURITI E O REI EDVALDO É UM DOS COMPRADOR DE VOTOS RESUMINDO ALGUEM FOI FALAR PRA ELE SOBRE GRANDE BENEFICIO QUE ELE ESTAR FAZENDO EM BURITI ELE RESPONDEU FICA NA TUA QUE EU TE PAGUEI NA EPOCA DA ELEIÇÃO ENTÃO AMIGO ELES VÃO FAZER NESTES QUATRO ANOS ELES VÃO FAZER TUDO EM BENEFICIO PRÓPRIO E MAIS NADA ACONTECE POIS BURITI NÃO TEM JUIZ NÃO TEM PROMOTOR NÃO TEM DELEGADO NÃO TEM PREFEITO RESUMINDO A CIDADE DOS PODEROSOS FORASTEIROS.

      Excluir
    2. Anônimo7/1/14 21:47

      SERÁ POR POUCO TEMPO. NÃO MAL QUE DURE PARA SEMPRE E ESTE MAL NÃO VAI DURAR POR MAIS TRÊS ANOS.

      Excluir
  12. Anônimo7/1/14 19:30

    Prefeito Edvaldo Pimentel,ja que tem autoridade de fazer obras para beneficiar o comercio da sua esposa Paula Pimentel,faça o serviço por completo!!!!arrume o mercado velho que tem um banheiro que a populacao da zona rural vem a cidade nao tem onde fazerem suad necessidades fisiologicas e não esqueca de concluir a refoma na praça toda e nao só proximo ao mercantil economico.Ja que o prefeito da cidade é vc,Gardel e Adarias.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/1/14 21:37

    A JUSTIÇA TEM QUE OBRIGAR O AUTOR DESSA DESTRUIÇÃO A REFAZER A PRAÇA NA MESMA LINHA QUE ERA ANTES. SE O COMERCIO DA PAULA DO ECONÔMICO ESTAR DE MAL A PIOR O PROBLEMA NÃO É DO POVO DE BURITI E TÃO POUCO DA PRAÇA CONSTÂNCIO E SIM DA PREFEITURA, PORQUE ELA SÓ VENDE PARA A PREFEITURA E NÃO RECEBE A MESES.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/1/14 22:44

    calma calma gente que ta bem pertinho para fexar tudo isso
    espera pra ver dia 23 de janeiro ta chegando
    tenha calma so isso

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8/1/14 01:07

    sim como ficou, vão continuar a quebrar a praça ?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/1/14 19:38

    dia 23 de qual o mês e de qual o ano! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9/1/14 12:04

    JUNIOR JR
    TUDO ISSO MEUS AMIGOS É OBRA DE UM GOVERNO SEM AUTORIDADE E SEM LEGITIMIDADE, ONDE ESSE PREFEITO MEDÍOCRE, FICA SUBJULGADO ÀS ORDENS DO EX-PREFEITO ESPANCADOR DE MULHERES E UMA MEIA DÚZIA DE OUTROS QUE FORAM UTILIZADOS PARA COMPRAR VOTOS PARA SUA ELEIÇÃO, INCLUSIVE O EDIVALDO PIMENTEL DONO DO MERCANTIL ECONÔMICO, QUE ESTA ARROLADO NO PROCESSO COMO COMPRADOR DE VOTOS. NÃO TENDO MORAL PARA MANDAR INTERDITAR E REPARAR OS SERVIÇOS, SOB PENA DE EDIVALDO ABRIR A BOCA AÍ ELE ESTA FRITO,
    E MAIS, POR TUDO QUE OCORREU NA SECRETARIA DE SAÚDE NA ÉPOCA DE EDIVALDO ISSO AI É FICHINHA.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo9/1/14 22:50

    gente vamos ver o segunti e apenas uma abertura que por meu ponto de vista mesmo que si for inregular aquela rua era bem estreita mesmo sou buritiense nao sou do mesmo partido mais tem coisa que temos que analizar antes de falar bestera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS ELE DEVERIA DERRUBAR A CASA DA PAULA DO MERCANTIL E NÃO A PRAÇA CONSTANCIO CARVALHO.

      Excluir
  19. Besteira é o que vc pensa, você com certeza não entende de nada com relação a bens públicos, se prende bandidos por picharem orelhões, praças, etc. e quando se destrói como é o caso vc acha certo? em São Luis as ruas são estreitas e nem por isso os moradores destroem os prédios para se beneficiarem, porque será hem??? Se não sabe de nada fica calado!

    ResponderExcluir
  20. Onde estar você promotor "CLODOALDO NASCIMENTO ARAÚJO" e o Sargento "FLORISMAR BATISTA COSTA" que ainda não prenderam em flagrante o 'EDVALDO PIMENTEL" pelo o crime que cometera, de danos materiais contra o patrimônio Público, previsto no art.163,inciso III do código Penal.Se fosse um pobre motoqueiro que estevesse estacionado uma moto encima da Praça Constâncio Carvalho seria agarrado por vocês pelo o fundo da calça e colocado no xadrez.

    ResponderExcluir
  21. É uma praça esquecida pela população, a rua é uma via estreita e nada mais coerente do que alargar. Vcs estão falando muita besteira, só levam pra o lado político...

    ResponderExcluir
  22. Boa noite nobre redator chefe Aliandro Borges nobre Buritiense cm vc é. quero informar esses anônimos sem informação e atrasado igual a usina de Buriti que quando as principal Ruas de Buriti foram feitas na década de 40 e que naquela época o principal meio de transportes era carroça e cavalos e bicicleta e apenas pessoa de muito poder aquisitivo tinha veículos cm o passar do tempo Buriti teve sua economia aquecida o comercio cresceu principalmente era de 90 até agora e hoje fluxo de carro e veículos automotores cresceu bastante a chegada da soja e da produção de arroz no Município por isso nós Buritiense temos que se acostuma cm as mudanças necessário principalmente nas vias públicos no caso da praça constâncio carvalho se tratar de alteração de 2.5 meio largura para ampliação da via e isso não Edivaldo que está fazendo como muitos acusa estive com o prefeito Rafael e perguntei se ele era que tinha autorizado a obra de alteração ele falou que sim então povo querido de Buriti vamos deixar a politicagem e vamos ter bom censo pois o município está crescendo e mais tem obras que não precisa passar pela câmara pois alguma obras são de autoria do executivo que tem liberdade pra fazer qualquer obra no município. vc Nobre Aliandro mais uma vez faço elogio a seu importante blog.correio buritiense por esse espaço de dialogo e povo de buriti tem agradecer a vc por ideia. que Jesus te iluminei cada dia um forte abraços.estarei de volta para posterior comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente esse anônimo é no mínimo um laranja babão nem sabe o que diz...o prefeito faz o que quer não por lei não era pra ser assim ...antes d fazer obras passa-se por um projeto..
      é esse o grande erro o prefeito faz o que quer e os babões achao q ta tudo certo...
      vc ta totalmente equivicado

      Excluir
  23. Seu Anônimo(a) as pessoas que estam postando nesse respeitado Blog.que é imparcial, são buritienses incomformados com mais umo cometido por esse florasteiro e crimonoso "EDIVALDO PIMENTE.Quebrar a Praça Constancia Carvalho para elé não é crime porque já cometera outros como o roubo dos apelhos do Posto de Saúde e a tentativa de homicidio contra o vigia ´ZÉ REANTO",filho do Senhor Manuelziho é não aconteceu nada.Nesse caso quem estar insastifeita com esse crime é a população e o interresse publico estar acima do particular do "EDVALDO PIMENTEL", que quebrou a praça porque tem diculdade de colocar o carro dele na garagem.Cadê você Promotor de Justiça "CLODOALDO NASCIMENTO ARAUJO", que é fical da lei,faça valer a Lei em Buriti-MA,pois aqui também é Brtasil,junte´se com seu puxa saco o Sargento "FLORISMAR BATISTA COSTA" e prenda esse criminoso "EDVALDO PIMENTEL", ou vocês só prendem as motos dos probres motoqueiros de Buriti-MA,façam a autoridades de voces valerem para todos se o assim fizerem estão respeitando o principio da igualdade.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online