"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

2

PARABÉNS, PT

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Texto de Valdo Cruz
Não é nada fácil ver companheiros sendo presos, mesmo que por motivos justos, mas o PT, dentro da lógica de construção de um novo país, deveria estar dizendo que fez a sua parte.
A prisão de petistas como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares só foi possível porque, à frente do Palácio do Planalto, o PT não conviveu com um "engavetador-geral da República" --figura marcante no período dos tucanos no poder.
Na época do PSDB, havia uma proximidade além da recomendável entre o Planalto e a Procuradoria-Geral da República. Coincidência ou não, boa parte das investigações de relevância ficava empoeirada nas gavetas daquele órgão.
Já na fase petista de Luiz Inácio Lula da Silva, a Procuradoria não poupou os companheiros do presidente. Pelo contrário. Dizem que até exagerou. Mas, pelo passado recente, melhor que tenha sido assim.
Depois, quando o processo do mensalão foi a julgamento no STF, encontrou ali uma formação de ministros em sua maioria indicada por Lula e Dilma. Incluindo aquele visto como o maior algoz dos petistas, o ministro Joaquim Barbosa.
Dizem que Lula se arrependeu de suas indicações. E que, à luz da dolorosa experiência petista, Dilma está sendo mais cuidadosa em suas escolhas. O futuro dirá se teremos um retrocesso. O presente mostra que o país ganhou com a maior independência entre os Poderes.
Não se deve esquecer, porém, que o PT merecedor de parabéns também é aquele que, no poder, se entregou aos usos e costumes que tanto condenava, dando surgimento ao mensalão. Este é digno da condenação sofrida no Supremo Tribunal.
Algo que petistas se recusam, publicamente, a admitir, mas que, reservadamente, alguns reconhecem como em parte merecido, com a ressalva de que as prisões são um exagero. Enfim, num país de tantas impunidades, a fila tinha de começar com alguém. Que siga assim.

* (Valdo Cruz é repórter especial da Folha e colunista do site da Folha. Cobre os bastidores do mundo da política e da economia em Brasília. Escreve às segundas-feiras na página A2 da Folha.) 
← Anterior Proxima → Página inicial

2 COMENTÁRIOS:

  1. rapaz, vc recebe dinheiro do pt? se vc não receber, eu diria q vc é so um tolo como tantos. Se recebe, é so um parasita como tantos os outros petistas. Os caras estão a 11 anos roubando na cara dura e no momento em que alguém é punido, mesmo assim vc acha q o grande mérito da historia foi do PT????? voce realmente lê o que posta? faça uma coisa: tire esse a A SERVIÇO DA VERDADE do seu blog. Vc só está a serviço dos seus interesses. Não adianta atacar o prefeito de Buriti e defender a corrupção do PT. Grande colaboração vc faz a Buriti e ao Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É REALMENTE O NALDO ANDA BEM ACOMPANHADO COM ESTES VEREADORES QUE TODO MUNDO SABEM ALÉM DE INCOMPETENTES MAIS DO QUE CORRUPTOS ANDA COM MARCOS CALDAS QUE O MARANHÃO TODO SABE SUA INDOLE DE PERIGOSO ENVOLVIDOS COM MORTES ELE MANDA MATAR MESMO PAULO NETO O MARANHAO TODO SABEM DE SUA BANDIDAGEM MESMO COM A PERCA DE SUA FILHA E UM CANCER QUE SE ENSTALOU EM SEU CORPO AINDA A FICHA NÃO CAIU COM OPORTUNIDADE QUE DEUS DEU PARA CUIDADO PAULO NETO QUE A MÃO DE DEUS É PESADA.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online