"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 19 de novembro de 2013

12

EM BUSCA DE UMA LIMINAR EM SÃO LUÍS, PREFEITO CASSADO É DETIDO COM MAIS DE 40 MIL REAIS EM SEU CARRO.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Com informações do Blog do Gilberto Leda
O prefeito cassado de Buriti/MA, Rafael Mesquita, foi detido na madrugada de ontem para hoje (19) por homens da polícia militar, na barreira da Estiva, quando chegava a São Luís.
Segundo testemunhas ouvidas pelo Correio Buritiense (CB), Rafael Mesquita viajava de Buriti para São Luís com a quantia de R$ 42 mil reais em espécie dentro do carro, quando foi abordado pela PM. Sua explicação de que se tratava de dinheiro para pagamento de funcionários não convenceu e ele acabou conduzido para o plantão da Vila Embratel para registro da ocorrência e só, então, foi liberado.
O prefeito, como já se sabe, havia sido cassado na tarde de ontem (18) pelo juiz Mário Mesquita Reis, substituto da 25ª Zona Eleitoral, com a acusação de formação de “caixa dois” na campanha de 2012 (Clique aqui e reveja os detalhes). O uso de um ultraleve para distribuição indevida de panfletos com pesquisa às vésperas da eleição, de ônibus escolares para transportar eleitores e de ônibus alugados de uma empresa de São Luís não foram contabilizados na prestação de contas de Rafael Mesquita.

Na sua sentença, o magistrado determinou a perda dos direitos políticos de Rafael e do seu vice, Raimundo Camilo, por oito anos, e a diplomação do segundo colocado no pleito de 2012, Lourinaldo Batista da Silva, Naldo Batista, e seu respectivo vice, além de ter suspenso todas as movimentações financeiras do município.
← Anterior Proxima → Página inicial

12 COMENTÁRIOS:

  1. Queimaaa, do jeito que anda a conjuntura politica brasileira com a alta cúpula do PT presa, acho complicadíssimo que algum desembargador conceder uma liminar a favor do Gordinho prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Os asseclas, em vez de reclamarem, deviam buscar ler os planos de governo, eleger melhores representantes e não dependerem da estrutura do governo, que não existe para ser pai de ninguém!”, asseverou.

      Excluir
    2. MEU DEUS COMO TEM GENTE IDIOTA NESSE BURITI FICAM O TEMPO TODO BRIGANDO POR LADO ‘A´OU LADO ‘B´SENDO Q NENHUM VAI FAZER NADA VOCES DEVERIAM ERA PROCURAR O Q FAZER BANDO DE VAGABUNDOS O PREFEITO Q SAIU DEU UM CALOTE NA PREFEITURA O Q TA ASSUMINDO TEM Q PAGAR SEUS EMPRESTIMOS COM OS AGIOTAS Q NÃO SÃO POUCOS VOCES TEM Q SABER E ELEGER PESSOAS BOAS AO INVES DE TAREM BRIGANDO OS MESMOS Q ESTAO BRIGANDO DISCUTINDO SÃO OS MESMOS ELEITORES CORRUPTOS Q NA EPOCA DA CAMPANHA VENDERAM SEU VOTOS.Q EM BURITI NÃO TEM NENHUMA EMPRESA DE GRANDE PORTE POR ISSO O POVO FICA MENDIGANDO SALARIO DE PREFEITURA MAS ISSO É CONSEQUENCIA DOS Q JÁ PASSARAM PELA PREFEITURA Q NADA FIZERAM P ATRAIR NENHUMA GRANDE EMPRESA PORTANTO SAIBAM ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES PARA NÃO CONTINUAREM NESSA BRIGA GOVERNO Ñ É PAI DE NINGUEM

      Excluir
  2. PROCESSO: AC Nº 12614 - Ação Cautelar UF: MA
    TRE
    Nº ÚNICO: 12614.2013.610.0000
    MUNICÍPIO: SÃO LUÍS - MA N.° Origem:
    PROTOCOLO: 427492013 - 19/11/2013 16:07
    REQUERENTE(S): RAFAEL MESQUITA BRASIL
    REQUERENTE(S): RAIMUNDO NONATO MENDES CARDOSO
    ADVOGADO: WILLAMY ALVES DOS SANTOS
    ADVOGADO: DR. BENEVENUTO MARQUES SEREJO NETO
    ADVOGADO: CIRO RAFAEL CALDAS OLIVEIRA
    REQUERIDO(S): ATO DO JUÍZO DA 25ª ZONA ELEITORAL - BURITI
    REQUERIDO(S): COLIGAÇÃO "BURITI PARA TODOS NÓS"
    RELATOR(A): JUIZ SÉRGIO MUNIZ
    ASSUNTO: AÇÃO CAUTELAR - PEDIDO DE LIMINAR - PREFEITO - VICE-PREFEITO - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - AIJE 001-68.2013 EM TRAMITE NA 25ª ZE DE BURITI - CAIXA 2 - ART. 30-A DA LEI 9.504/97 - PROCEDÊNCIA DA AIJE - CASSAÇÃO DOS DIPLOMAS DOS ORA REQUERENTES - RECURSO INOMINADO ELEITORAL - EFEITO SUSPENSIVO AO RECURSO INTERPOSTO CONTRA A MENCIONADA DECISÃO - PROCEDÊNCIA DA CAUTELAR
    LOCALIZAÇÃO: SEDIS-SEÇÃO DE CLASSIFICAÇÃO PROCESSUAL, AUTUAÇÃO E DIST
    FASE ATUAL: 19/11/2013 16:47-Enviado para GM - 4. Autos conclusos a(o) Relator.

    ResponderExcluir
  3. Agora Vamos ver se existe Justiça mesmo Buriti pede socorro Tem que se liberta desses dois Crapulas que ficam roubando e comprando carro de luxos para sustentar Seu Bolso Comprando Carro inportado para as mulheres emquanto muitas pessoas buritienses passam necessidade pedindo dinheiro para comprar pelo menos calabresa Para dividir Com Uma familia de 5 Pessoas Mais existe aquele ditado "Quem faz aqui paga aqui" Deus é Maior E Ele so quer ver o bem de todos por isso ele não vai conceder

    ResponderExcluir
  4. “Os asseclas, em vez de reclamarem, deviam buscar ler os planos de governo, eleger melhores representantes e não dependerem da estrutura do governo, que não existe para ser pai de ninguém!”, asseverou.

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS COMO TEM GENTE IDIOTA NESSE BURITI FICAM O TEMPO TODO BRIGANDO POR LADO ‘A´OU LADO ‘B´SENDO Q NENHUM VAI FAZER NADA VOCES DEVERIAM ERA PROCURAR O Q FAZER BANDO DE VAGABUNDOS O PREFEITO Q SAIU DEU UM CALOTE NA PREFEITURA O Q TA ASSUMINDO TEM Q PAGAR SEUS EMPRESTIMOS COM OS AGIOTAS Q NÃO SÃO POUCOS VOCES TEM Q SABER E ELEGER PESSOAS BOAS AO INVES DE TAREM BRIGANDO OS MESMOS Q ESTAO BRIGANDO DISCUTINDO SÃO OS MESMOS ELEITORES CORRUPTOS Q NA EPOCA DA CAMPANHA VENDERAM SEU VOTOS.Q EM BURITI NÃO TEM NENHUMA EMPRESA DE GRANDE PORTE POR ISSO O POVO FICA MENDIGANDO SALARIO DE PREFEITURA MAS ISSO É CONSEQUENCIA DOS Q JÁ PASSARAM PELA PREFEITURA Q NADA FIZERAM P ATRAIR NENHUMA GRANDE EMPRESA PORTANTO SAIBAM ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES PARA NÃO CONTINUAREM NESSA BRIGA GOVERNO Ñ É PAI DE NINGUEM

    ResponderExcluir
  6. RAPAZ VCS AINDA QUEREM ESTE PREFEITO ?? 40 MIL É BOM APLICAR NA SAÚDE QUE NÃO TEM EM BURITI. ESSE BICHO É BANDIDO MESMO XÔ LADRÃO kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS OUTROS 40 MIL FOI PARA TUA MÃE!!! RSRSRSR

      Excluir
  7. homem tem peito de comprar a Justiça.. ô justiça veia vagabunda esta do nosso Brasil, se comprar dessa vez já sei que não existe essa tal de Justiça, só existe para prender motoqueiros, E ti prepara Florismar pra ir pra bem longe babão da peste, ele ja foi onde o Naldo se segurar mais tá é lascado.. quem gosta de Florismar da Ponta da Rua até a Outra comenta ----->> heheeheh

    ResponderExcluir
  8. FLORISMAR TEM IR PRO RIO DE JANEIRO
    QUERO SABER SE ELE SE GARANTE MEMO !!!!!

    ResponderExcluir
  9. E triste falar mas o povo buritiense precisa abanhar mais p aprender,na verdade os q mais gostam desse prefeito sao so os q precisam de contrado e nao tem dinheiro p irem se tratar nem p comprar o gas. Entao o povo tem o prefeito q mereçe. Vao nas escolas vao nos postos de saude vao andar pelas ruas percebam o ar de abandono gente acordem a cidade so e limpa no periodo de festa e essa cidade q qremos ????

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online