"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

31

COLÉGIO COSMO ORGANIZA EXPOSIÇÃO PARA O PRÓXIMO SÁBADO (23) SOBRE PROJETO LEITURA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Colégio Professora Maria do Socorro Costa Mourão, popular COSMO, localizada na rua da Bandeira, realizará no próximo sábado, dia 23 de novembro, uma exposição com trabalhos feitos pelos alunos, envolvendo toda escola no desenvolvimento de Projeto Leitura. O objetivo principal, conforme conversou com o Correio Buritiense (CB) a coordenadora da escola, Prof.ª Maria da Conceição Linhares da Cruz, é despertar o gosto pela leitura desde cedo, incentivando os alunos a descobrirem o prazer em ler livros.
Cada turma trabalhará um escritor de literatura infantil e brasileira, com nomes como José de Alencar, Jorge Amado, e Machado de Assis, entre outros. Serão expostos também escritores de Buriti e a história da cidade.
Durante o dia a exposição será na Escola Mundo Infantil e, à noite, no clube ABP, haverá um musical intitulado “Os livros dança à noite e falam ao dia”.
De acordo com a coordenadora do COSMO, que tem como lema “Educar para Crescer”, a escola trabalha com a pedagogia construtivista que concebe a aprendizagem como um processo de construção dos conhecimentos, de sua elaboração pela criança e jovem conjuntamente com o adulto (neste caso, com o professor), de diálogo com o outro, mas o cerne desse processo é o próprio estudante. Nessa linha pedagógica, a escola já vem desenvolvendo muitos projetos desde 2010, ano de sua fundação. Entre as principais atividades desenvolvidas estão projetos sobre o trânsito, o “Nosso Povo, Nossa História”, a “1ª Semana de Arte Moderna”, e a “1ª Noite das Nações”, em 2011; o “Noite Cultural”, a “Primeira Exposição de Arte e Cultura” e a “1ª Feira de Ciências”, em 2012; e já em 2013 tiveram projetos sobre esporte e drogas.
Os pais dos alunos e demais escolas estão convidadas para visitar a exposição dos alunos e prestigiar o empenho de toda equipe escolar no desenvolvimento das atividades.
A coordenadora finalizou a conversa com CB reforçando a expansão da escola, que trabalha com ensino fundamental e médio, e hoje tem198 alunos matriculados e já conta com vários aprovados em vestibulares da UEMA, IFMA e cursando em universidades federais, por meio do ENEM, cursos como Automação Industrial, Letras, Administração, Biologia e outros.
O Correio Buritiense (CB) fará a cobertura completa do evento.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA ESCOLA
















← Anterior Proxima → Página inicial

31 COMENTÁRIOS:

  1. Bem, não gosto muito da forma que você organiza as fotos no seu blog. Sempre que vejo tem fotos em excesso e muitas repetidas. Acho que pode melhorar neste aspecto de por menos fotos. #ficaadica

    ResponderExcluir
  2. Essas crianças são o nosso futuro de Buriti


    ResponderExcluir
  3. Voce se acha o tal não é Igor Aguiar, se manca. Com relação ao projeto a ideia até que é boa, mas esse colegio só tem midia, qualidade que é bom nada. A coordenadora acha que sabe tudo, mas pq ela não usa essa sabedoria na escola do municipio que brinca de diretora e nunca aparece. Pq nunca desenvolve projetos nela? a noite, pra escola publica está doente e durante o dia está bem. Que é isso professora, profissional que se preza trabalha bem em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha aqui seu anônimo, seja lá quem for, apenas dei minha opinião a respeito do design da postagem do blog. Não sabia que para dar opinião é preciso ser o tal, coisa que não sou. Estudei e já dei aulas no COSMO e uma ótima escola.

      Excluir
  4. Com relação a este comentário só pode ser alguém, que não teve oportunidade ou currículo rejeitado, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  5. esse colegio do nenen do nourao tem varios laranjas inclusive a diretora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e eo nenem que eu saiba foi uma homenagem bem colocada para uma mulher guerreira , estudo naquela escolq e vejo os sofrimento da prof Conceição adimiro muito ela não e todo mundo q tem a msm competência para administrar sou aluno porem vejo a realidade em minha opinião não critique assim como ela vc também tem defeito agente so fala algo quando agente tem certeza .....Me perdoe mais isso é inveja pois vc n deve ter tido aa msm chance q ella.,

      Excluir
  6. concordo pois professor deve estar boa pra trabalhar em qualquer escola,e oportunidade todo mundo tem inclusive vc. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Não achei nada de interessante nem nas apresentaçoes e nada de incentivador as criancas e adolescente em relaçao à leitura, logo escolheram pessoas desqualificadas para representar esse projeto Leitura, uma diz que é professora mais nem escrever direito sabe, a outra so quer ser importante! Pensei que dessa vez ia sair algo que prestasse. Uma vergonha, pais com muitos gastos,e quando os filhos vão pra cidade grande fazer provas para vestibulares não passam. Não ta adiantando nada esses ensinamentos e esses projetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser um analfabeto por isso nao entendeu nada coloque seu nome ai ja q é tao inteligente

      Excluir
    2. Além de analfabetos sao baixos.

      Excluir
    3. Nao estou criticando, apenas indagando! Acho que poderia melhorar, tantos dias de organização, e na hora uma coisa totalmente bagunçada. A unica coisa que ainda deu. Para aproveitar foi o balé...Mais nao dava nem para saber quem era quem, garotas pequenas misturadas com as grandes! Organizaçao acima de tudo ta. So uma dica.

      Excluir
    4. Aos críticos anônimos,nós alunos do COSMO,não possuímos o nível tão baixo quanto o de vocês,estudamos em escola particular porque é a única que segue a carga horária e prestação de serviços correta,estudamos no COSMO não porque nossos pais tem dinheiro e sim pelo simples fato de termos uma grande preocupação com nosso futuro,agora nos diga,será que em nossa cidade existe outra escola que faça tanto esforço para com seus alunos? alguns podem até citar o centro de Ensino Maria Luiza,mas na verdade o mesmo apenas possui uma função de fracasso em que é preciso os alunos se dedicarem muito em casa estudando,porque se for esperar a vontade dos Governantes do estado a investirem na escola muitos morrem de esperar,com todo respeito aos alunos da instituição,sabemos que muitos deles querem sim um futuro melhor.Portanto a vocês críticos deixamos nosso recado,se vocês perceberam estamos em uma escola e durante o tempo escolar as descobertas e acontecimentos caminham lado a lado aos erros,procurem estudar pelo menos,acho que vocês nunca foram a uma escola,devem ter nascido perfeitos.

      Excluir
    5. Bem, Sou da escola COSMO e tenho orgulho de estudar nessa instituição. Primeiramente Anônimo quero ressaltar que o projeto foi feito justamente com a intenção de incentivar as crianças, jovens e até mesmo adultos a ler, pois é por meio da leitura que todos recebem o conhecimento adequado, hoje em dia quase tudo se adquire por meio de uma leitura, agora caso você não tem esse prazer de ler um livro a culpa já não é nossa, se tem jovens que estudam no cosmo e não passam em vestibulares é porque obviamente não estão preparados, mas isso não quer dizer que a culpa é dos professores e coordenadores da escola, certo que temos o livre arbítrio para que possamos expor as nossas opiniões, mas criticar já é baixaria de sua parte, nós da escola COSMO temos a educação adequada, certo ? Então, as criticas sempre vem daqueles que no fundo sentem inveja, suas críticas só nos fazem crescer. Não julgues e não será julgado. Se vc foi ao nosso projeto nós lhe agradecemos pela sua presença, e esperamos que com o nosso trabalho vc se conscientize e cresça mentalmente, afinal, nós não fomos até lá para agradar sua pessoa, mas sim para mostrar quão importante é a leitura, temos um nível alto em termo da educação e somos elogiados, porém há sim alguns defeitos, assim como em qualquer instituição, tanto em escolas públicas quanto em privadas, temos professores qualificados sim, e com fé em Deus o próximo ano virá cheio de bênçãos e nós iremos fazer muito mais projetos e mostrá-lo(a) que temos capacidade mais que suficiente, pois nossa escola está nos preparando, suas críticas e baixarias só nos fazem ri, afinal sabemos que somos muito mais do que vocês podem observar . 3bj :)

      Excluir
  8. Prezados,
    Sou professora, estudante, tenho o maior prazer também de dizer que tenho filhos nesta escola,não sei se esta escola pertence a fulano ou etc e tal..., porém a iniciativa do corpo docente e os demais foi muito proveitosa, fico indagando-me se vc anônimo(a) de fato compareceu no evento, é lamentável pois muitos professores, pais e um número considerado de pessoas que poderiam culturalmente e inteligentemente estarem participando e não o fizeram, ressalto que se seus filhos ou filhas não estão passando nos vestibulares, certamente é por falta de interesse, escola "particular " não faz milagres, assim como muitas escolas públicas ainda existe alunos e alunas com interesse de vencer e de estudar, lamento se a sua ou seu filho não tem tido êxito, aconselho como mãe e professora que vc continue motivando-os a estudarem e não caluniando e difamando quem quer que seja! Certamente isto é mais interessante, participei e observei o engajamento de muitos, teve suas dificuldades, porém leram, estudaram, prepararam-se para este momento que é propício da leitura, e somente através dela é possível o ser humano, a criança , o jovem , mudar e perceber tantas coisas ao seu redor. "A leitura de mundo precede a leitura da palavra"Paulo Freire

    ResponderExcluir
  9. enquanto O PARTIDARISMO permanecer em muitas vidas sempre, verão o opositor como ameaça.

    ResponderExcluir
  10. Ou Buriti vejo q as pessoas nao aproveitam o q tem de de melhor as materia da politica tem quase 200 comentarios essa menos de 9 meu Deus onde esse povo vai chegar. e vc gosta nao é sr redator?

    ResponderExcluir
  11. As pessoas de nossa querida Buriti deveriam era se orgulharem de ter uma escola digna onde possam dar á seus filhos e filhas, uma boa educação. Nao saindo por aí defamando a instituição, sei que o Livre Arbítrio serve á todos, mas na boa, criticas fazem parte, mas olhem bem o tipo de critica que vcs fazem . sou de Buriti, Mas atualmente moro aqui em chapadinha, mas sempre q da, vou pra minha querida cidade, e a minha opiniao quanto ao colegio COSMO e que sinto-me orgulhoso de ter passado por esta instituiçao de ensino e todos os profissionais que dele fazem parte, sao pessoas maravilhosas, pessoas das quais soh tenho a agradecer pelo apoio que todos me deram.... professora conceição linhares, jaima,barbosa, diego,francisco nunes, valdilene rocha...emfim, todos q dela fazem parte..

    ResponderExcluir
  12. Hoje sinto-me lisongeado por ter passado por essa instituiçao , e é ate um pouco deprimente ver comentários desse "escalâo" a respeito do COSMO.
    Voces que criticam o trabalho feito pela prof' Conceiçao Linhares deveriam era se sentirem orgulhosos por terem um colégio "digno" onde vossos filhos possam desenvolver-se no quesito "conhecimento" e no "Social", nâo sair por ai difamando a instituiçao.
    É certo que o livre arbítrio tá ai pra todos, mas vamos medir o peso e a gravidade das vossas palavras. Criticas é diferente de Ofensas , criticas ajudam à evoluir, ofensas instigam o ser humano à pió .
    É com muito convicçao q'eu lhes digo "anonimos" que insistem em criticar a instituicao "COSMO", O nível de ensino lecionado na instituiçao é à nível de vestibulares , e lhes digo ainda, que a dedicaçao e o empenho com que todos os professores junto à coordenaçao trabalham para proporcionar aos vossos filhos uma educaçao de qualidade, è uma coisa de louco. Se vossos filhos nâo "passaram" em nenhum "vestibular", è porque concerteza nao estavam aptos a serem aprovados, e nao venha dizer que e culpa dos professores nao, porque conclui o ensino mèdio no COSMO e via o esforço e o domínio dos professores frente aos conteudos lecionados. Sâo profissionais que além de "professores" foram meus "amigos". E hoje só tenho a agradecer pela contribuiçao que eles me deram .
    Agradeço ate pelos "sermões" e "puxoes de orelha", afinal, foram eles que me abriram os olhos e ver que o mundo é pequeno diante da grandeza do conhecimento.
    Hoje moro aqui em chapadinha, mas sempre que da vou pra minha querida cidade de Buriti. Sou Acadêmico do curso de Administraçâo na instituiçao FAP (Faculdade do Baixo Parnaíba)
    Quâo grande o meu conhecimento é a minha "gratidao" á voces pessoal, muito obrigado Professora Conceiçao Linhares, prof' Jailma, prof' Barbosa, prof' Diego, prof' Fatima, prof' Francisco Nunes, prof' Fabricio, prof' Janaína, prof' Francisca Raimunda, prof' Valdilene Rocha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORREU HOJE 01/12/2013 O NOSSO CONTERRANEO E AMIGO IZAIAS LINHARES, FILHO DE ANTERO LINHARE.
      DEIXO AQUI OS MEUS SENTIMENTOS E CONDOLENCIAS AOS SEUS FAMILIARES.

      Jerrildo Carvalho

      Excluir
  13. Realmente! Tmb não Gostei.

    ResponderExcluir
  14. Bom gente vamos deixar de criticar as escolas, elas não tem nada haver com isso,são os governantes que precisa melhorar, mais um pouco.

    ResponderExcluir
  15. O pessoal que critica a escola COSMO são um bando de desqualificados , talvez exista muita inveja por trás de tanta critica , não sabem o que dizem . Deveriam agradecer por a escola lançar esse projeto para que "todos" possam obter informações!
    O mais engraçado , é que o povo sempre tem que "meter" politica no meio ..... Isso é coisa de pessoas que não tem o que fazer!

    ResponderExcluir
  16. Seja quem for que esteja a debater ou criticar os projetos do COSMO, fique sabendo que se para você esses podem nao estar dando resultado algum ou nao estao ao seu agrado, isso é uma opiniao particular, tudo bem. Mas voce falar sobre a qualificaçao e capacidade dos alunos que fazem parte da escola, isso nao é nada correto. Quem saberá se possuimos qualificaçao ou nao, é o mercado de trabalho. Eu como aluna lhe afirmo que sim, apredemos muito com o projeto de leitura. Lemos, estudamos sobre os artistas, dançamos, encenamos, fizemos muitas coisas boas, para que tudo saisse nos conformes. E o que importa é que para a maioria dos visitantes, nós alunos, professores e o conjunto da escola, tudo saiu melhor do que esperavámos. Entao, pessoa, jamais nos subestime, porque tenha certeza de que se voce nos subestimar, consequentemente voce irá ter uma resposta superior a sua critica, assim como a das pessoas que anonimamente comentaram a favor do projeto e principalmente dos alunos. E verás daí se temos capacidade ou se somos desqualificados. Aliás, a nossa capacidade, teremos que mostrar a nós mesmos e a nossos pais que nos bancam e nao a outros, sem ofensas, mas é a realidade. E com essas criticas, podem acreditar, que temos somente a crescer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ``COSMO´´ so tem padriçinhas incluido vc layla neice .

      Excluir
  17. leaim quem de fato é marcos caldas http://www.netoferreira.com.br/politica/2013/05/so-para-marcos-caldas-fabio-brasil-devia-r-60-mil-reais-2/

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS A ESCOLA COSMO ,ESCOLA QUE VEM SE DESTACANDO PELO SEU EXELENTE TRABALHO.CLARO QUE NEN TODOS OS ALUNOS PASSARÃM TUDO ,MAS QUEM SABE DE TUDO? APRENDI BASTANTE E FIQUEI CURIOSA POR MAIS. NEICE, CLARO QUE OS COMENTÁRIOS ACIMA TEM UMA PONTA DE INVEJA .USE-OS PRA APERFEIÇOAR SEUS CONHECIMENTOS. BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  19. Estamos aqui falando de um assunto, que nao sei se percebeu mais é sobre o PROJETO DO COSMO, e nao sobre o que EU e outros alunos sao. Até porque nao se conhece interiormente uma pessoa por olhares ou pelo seu "achar", que para mim nao tem importância alguma!
    Melhore seus argumentos meu caro e nao seja baixo a ponto de falar mal das pessoas simplesmente por que ela defendeu uma situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessi projeto mas tinha uma sala q tava muito descoganiza a da 2 serie! Nu proximo procuri melhorar nesse ponto layla. I ver si muda nu estilo da roupa q tava feia d+++++..... rsrsrs

      Excluir
  20. O colégio COSMO vem se destacando em td q a de melhor. Isso sim é escola de qualidade

    ResponderExcluir
  21. Se a escola não e do nenen porque o fornecimento de material do municipio e se o naldo asulmir eu quero ver as proprietarias laranjas concequiren manter o seu funcionamemto com tantas bolsas q a prefeitura fornece.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online