"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 1 de outubro de 2013

30

Vídeo Supostamente Produzido pelo Anonimous Envia Comunicado para Buriti-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Correio Buritiense (CB) reproduz abaixo um vídeo, intitulado Comunicado Anonymous para Buriti que circula no facebook e que supostamente teria sido produzido pelo grupo anonimous. Disponível no facebook Anonbr Brasil, o vídeo faz duras críticas às famílias Machado e Mourão no revezamento que fazem no poder.

Vale a pena conferir. Assista abaixo. Reiteramos que o material audiovisual não é produção do CB e apenas estamos disponibilizando para os leitores deste blog. Não é possível da nossa parte também saber quem são de fato os autores do vídeo.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA NO FACEBOOK

← Anterior Proxima → Página inicial

30 COMENTÁRIOS:

  1. Nós somos uma idéia. Uma idéia que não pode ser contida, perseguida nem aprisionada.

    Somos uma idéia que surgiu em 2004 e sempre seguiu uma linguagem de memética e muitas sátiras. Hoje, Anonymous é uma idéia de mudança, um desejo de renovação. Somos uma idéia de um mundo onde a corrupcão não exista, onde a liberdade de expressão não seja apenas uma promessa, e onde as pessoas não tenham que morrer lutando por seus direitos. Não somos um grupo. Somos uma idéia de revolução. Acreditamos que cada geração encontra sua forma de lutar contra as injustiças que encontra. Temos em mãos pela primeira vez o poder de produzir, distribuir e trocar informações. Uma oportunidade nunca vista antes na história para colaboração e construção de um mundo onde a esperança, a dignidade e a justiça sejam princípios a serem respeitados.

    Nós não somos uma organizacão e não temos líderes. Oficialmente nós não existimos e não queremos existir oficialmente. Nós não seguimos partidos políticos, orientacões religiosas, interesses econômicos e nem ideologias de quaisquer espécies. Anonymous não pede dinheiro nem qualquer favor ou benefício a ninguém. Mais uma vez: Anonymous não tem líderes. Se alguém lhe disser que representa ou lidera Anonymous, este alguém não conhece a idéia Anonymous, porque nós não podemos ser representados ou liderados, porque isto é o que somos: uma idéia.

    Anonymous apenas pede que você se informe e busque informacões por você mesmo, e apenas isto. Somos pessoas comuns, de todas as cidades e de diversos lugares do Brasil e do mundo. Temos motivos concretos para desejar uma mudança de paradigmas retrógrados que a nossa sociedade apresenta hoje. Isso não significa que iremos lutar apenas por um objetivo, o objetivo é criar uma série de mudanças positivas e buscar a melhor forma para tal. Precisamos de todos para a construção desse novo mundo. Todas as cores, todas as ideias, todas as diferenças. Queremos um debate honesto com todos aqueles que, assim como nós, compartilham desse desejo de mudança. Qualquer um, e todo aquele que carregar esse sentimento, é, por definição, Anonymous.
    Estamos em todos os lugares. Se você quiser encontrar Anonymous, apenas olhe ao seu lado: pode ser qualquer um. Nós somos os 99% da populacão que se levanta contra a tirania de 1% e estamos nos organizando mundialmente com este objetivo.

    No Brasil, estamos agora nos expandindo e queremos convidá-lo a juntar-se a nós, anonimamente. Preservando o anonimato, poderemos agir contra a corrupcao com mais eficacia, sem perseguição. Não esperamos que você acredite neste texto. Pedimos apenas que você se informe e procure as informacões por você mesmo sem intereferências midiaticas. Veja com seus próprios olhos os fatos que estão acontecendo no mundo e na sua própria cidade.

    Vamos todos juntos à favor do Brasil, contra a corrupção!

    :: Nós somos Anonymous;
    :: Nós somos muitos;
    :: Não esquecemos;
    :: Não perdoamos;
    :: Nos aguardem.

    ResponderExcluir
  2. Isso e uma fuleragem deixem a vida dos outros pra la bando de filhos duma egua

    ResponderExcluir
  3. O DINHEIRO PÚBLICO?1/10/13 21:30

    BASTANTE CRIATIVO. POREM SEM NOVIDADES. SABE-SE QUE EXISTE UM GRANDE DESVIO DE DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS DA SECRETARIA DE SAÚDE, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. ENFIM O QUE EXISTE NESTA CIDADE É CONSTRUÇÃO DE ELEFANTE BRANCO, APENAS COMO FORMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO. E AGORA AINDA SOMOS OBRIGADOS A PAGAR CRIAÇÃO DE MENINOS FORA DO CASAMENTO E ACEITAR O NEPOTISMO CRESCENDO CADA VEZ MAIS.
    VAMOS ANALISAR ESTAR CHEGANDO MAIS UM MOURÃOZINHO E A IRMÃ DO ERDEIRO DO MORÃOZINHO TRABALHA NO POSTO DE SAUDE OSVALDO FARIAS A ELI....NHA. O POSTO DE SAÚDE ESTAR EM FAMILIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Zuleide2/10/13 11:33

      Impossível ! ! Pode haver desvio de dinheiro em qualquer secretaria, menos na secretaria da educação, que tem o Romildo Jr. como secretário . Romildo Jr. é evangélico, e como tal, tem uma conduta ética e moral baseada nos ensinamentos bíblicos, de deus todo poderoso . Esse mesmo secretário possui uma postura invejável por todos, não persegue os professores e nem bajula o neném Mourão, está nessa pasta por méritos . se neném está podre de rico, foi porque ele "trabalhou" para isso e deus permitiu . lembrem-se, que conhecemos o "caráter" de uma pessoa, quando ele é temente a deus .
      Amém, irmãos !

      Excluir
    2. ha ha ha... irma zuleide... uma das maiores lavagem de dinheiro nos dias atuais sao nas igrejas q nao pagam um centavo de imposto p governo... por isso q igreja virou comercio de arrecadação de dinheiro... nem conheço este romildo junior, mas "sera se ele nao mama"??? ha ha ha... irma zuleide e voce? achei muito defensor este seu comentario!!! ha ha ha... irma zuleide (a maioria de evangelicos e de catolicos praticantes se scondes atras de uma bibblia e usam nome de deus pra parecerem certinnhos... ha ha ha irma zuleide!!!

      Excluir
  4. interessante

    ResponderExcluir
  5. é tanta pintura nesse lugar um dia foi mensagem.pro celulares agora um anoymous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não nos interessamos por fofocas e só atingimos aqueles que estão ou fazem a ilegalidade.

      Excluir
  6. Tá´parecendo mais aquelas ações de terroristas que todos somos contrários. Essa máscara ridícula. O anonimato pra esse tipo de denuncia nunca vai funcionar. Vão procurar que fazer bando de otários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos terroristas e a máscara é uma referencia a Guy Fawkes, um famoso conspirador inglês, e foi popularizada no Brasil pelo filme V de Vingança, estrelado por Natalie Portman e Hugo Weaving.

      O longa-metragem é inspirado na cultuada Graphic Novel criada por Alan Moore e publicada originalmente em 1983. Na história, a máscara é usada pelo personagem V, um enigmático anarquista que a usa como forma de esconder seu rosto deformado e como símbolo de resistência ao governo totalitário que tomou conta da Inglaterra num futuro distópico.

      Mas quem era Guy Fawkes realmente? Ele foi um soldado inglês que teve participação na "Conspiração da pólvora", cujo plano era assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605. Esse ato seria o início de um levante popular.

      Ele foi o responsável por preparar os barris de pólvora que seriam utilizados na explosão. Entretanto, a conspiração falhou e Fawkes foi condenado à forca por traição e tentativa de assassinato. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro.

      Excluir
    2. Faz o seguinte põe uma mensagem e publica com seu nome e foto, já que o nome "anonymous" traduzido para o português significa "anônimo".

      Excluir
    3. gostei anonbr! mas Buriti já era... o Brasil ja era... cada dia o ser humano fica mais ganancioso por dinheiro, principalmente o tal do politico q nao derrama uma gota de suor e ver todo mes cainda milhoes numa conta publica q ele administra... mas vá em frente faça sua parte isso ja faz diferença!

      Excluir
    4. CARO ANÔNIMO, SE VOCÊ REALMENTE ACHA QUE BURITI É RUIM,BRASIL NÃO PRESTA QUE O MUNDO JÁ ERA.... SE MATA ENTÃO TÁ FAZENDO O QUE NESTE MUNDO, SE PRA VOCÊ NADA TEM SIGNIFICADO.... PROCURA O QUE FAZER IDIOTA....

      Excluir
    5. idiota star sendo vc q nao sabe ler, pois no meu comentario nao citei q o mundo já era, nem citei q nada tem significado p mim... vc star enxergando de mais. e outra: se doeu é pq a carapuça serviu, pois só um idiota ao extremo feito vc, nao enxerga que nosso país, é um país onde leis só funcionam no papel e que na prática é um absurdo de impunidade. um abç!

      Excluir
    6. So um idiota feito voce n enxerga as bandidagens na politica brasileira... no minimo vou é politico ou puxa saco dessa corja ruim... procure interpretar comentarios p vc poder responde-los... falei q buriti e brasil ja era e nao o mundo e nao citei q nada p mim nao tem significado, muito pelo contrario tem sim, quero ver toda essa corja ruim da politica na lama mendigando... diferente de voce que é politco ou puxa saco, tenho meu trabalho digno e nao vivo de defender bandidos... um abç!!!

      Excluir
  7. TONY RAPOSA3/10/13 11:51

    Anonimato para falar de política e gestão pública em Buriti?!
    Sempre abordei esses assuntos em meus comentários e nunca precisei me "esconder" pra isso!! Em Buriti, o povo necessita de TRANSPARÊNCIA, não de grupos utópicos que em nada contribuem para o bem estar da sociedade!!!
    Francamente Amigo Aliandro, com todo o esclarecimento que você tem, esse tipo de reprodução em nada ajuda na construção de dias melhores!! Porque se são "ideias" que esse grupo quer divulgar, elas precisam ser compartilhadas cara a cara com a população!!
    Clandestinidade me lembra conspiração, e isso já temos na nossa política a muito tempo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu amigo, meu anonimato não por simples medo de represália, mais com meu anonimato posso estar dentro do sistema, e de mãos dadas com os poderosos...

      Excluir
    2. Amigo, sua forma de pensar pode estar certa, mas convenhamos, estrategicamente falando, mostrar o rosto nem sempre é bom... Aposto que quanto vc está perto de algum dos que vc critica, eles nao falam de suas conspirações, planos e maracutaias, pq sabem que vc irá sair falando e criticando, mais como anonimo eu posso ve-los, ouvi-los e saber o que tramam, ja vc nao posso dizer q pode fazer o mesmo...

      Excluir
    3. TONY RAPOSA4/10/13 09:03

      AnonBR, aqueles que critico nunca falarão de suas conspirações para mim não é por conta de minha presença e sim por saberem que não compactuo com manobras ilícitas. Sou um cidadão privilegiado por ter tido a educação pautada em princípios éticos, construídos desde minha infância através de minha família. Talvez vc até seja bem intencionado, porém, para mim, os fins NÃO justificam os meios. Você estar próximo de pessoas para depois divulgar anonimamente o que você, por ventura, teve acesso, querendo ou não, isso se chama falsidade, traição (uma vez que para estar junto com eles, a princípio, você É um deles).
      Quero lembrá-lo de que sou adepto do dialogo democrático, respeitando opiniões e valorizando ideias, desde que sejam abertas e para o bem comum!!

      Excluir
    4. Já falei q esse tal de tony é q é o cara...bicho te candidata, vc ganha na hora!!!!!

      Excluir
    5. Falsidade??? Traição??? Sim sou falso e traidor mais sou falso e traio aos que nos oprimem não traio e nem trairei aqueles que carecem... Prefiro trair e ser falso com os Opressores e Corruptos do que trair aos meus irmãos. Compartilhamos da mesma vontade e dos mesmos ideais, eu só os faço de uma forma diferente da sua, não me julgue e nem me ofenda por estar lutando por um Buriti melhor.

      Excluir
    6. nossa que babados saudades de Buriti

      Excluir
    7. TONY RAPOSA7/10/13 11:32

      Como poderia EU julgar ou ofender quem não conheço?! E mesmo se conhecesse, não o faria!! Minha luta não me permite fazer isso!!!
      Só quero o BEM de meu povo, mas para isso pretendo utilizar as "ferramentas" certas!!!
      Grande abraço a todos!!!

      Excluir
    8. Anonymous BR continue divulgando e denunciando as irregularidades que são um verdadeiro ato de terrorismo contra a população buritiense. Concordo plenamente com o senhor Raposa quando se refere a princípios éticos, o ser humano não pode perder essa essência, porém, em se tratando do roubo do dinheiro público, porque essa corja de políticos só fazem isso, pelo bem estar social da população devemos jogar com as mesmas armas que eles jogam. Que sejamos falsos, antiéticos, anônimos etc. desde que tudo isso some numa melhor qualidade de vida para povo.
      Sou seu fã Anonymous BR!

      Excluir
  8. anonbr você Tem conhecimento gostei dos seus videos ñ puxou saco dos politicos

    ResponderExcluir
  9. essa irmã Zuleide só pode ser uma cega bem ceguinha cai na real ele gosta de poder kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. esse anonbr parece o Romildo junior ele tem uma máscara também kkkkkk arroja anonbr Buriti é bom viver aqui

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAA TONY RAPOSA francamente, me poupe

    ResponderExcluir
  12. seu anonimo safado dobra tua lingua pra chamar um sargento de moleque tu nao acha que esta te salientando demais?E fica tu sabendo que tanto faz ele trabalhar aqui como em outra cidade ele continua ganhando bem e tu continua com inveja dele tu so pode ser doente.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online