"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 15 de outubro de 2013

14

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO LANÇA O PROJETO FOTOGRÁFICO "CONHECENDO O LUGAR ONDE MORO"

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Secretário Romildo Júnior em cerimônia de lançamento do concurso.
Diante de autoridades e da comunidade buritiense, o secretário municipal de educação, Romildo Júnior, lançou ontem (14) o concurso fotográfico “CONHECENDO O LUGAR ONDE MORO".  A ideia central do projeto é criar um banco de dados de imagens que retratem o município de Buriti-MA em seus aspectos histórico, ambiental, econômico e cultural.
O projeto, de autoria do próprio secretário de educação, e que tem total apoio do prefeito Rafael, envolve as escolas do município e constitui um grande passo no sentido de estimular a construção, por meio da fotografia, de uma identidade no âmbito do espaço geográfico de Buriti, incluindo todos os povoados. Ele fortalece o sentido de identidade dos buritienses na medida em que envolve os eixos ambiental, cultural, histórico e social.
Os alunos participantes do concurso se inscreverão com fotografias e uma produção escrita descritiva para cada uma delas. Trata-se de uma possibilidade de demonstração e socialização com os outros alunos e para comunidade geral da realidade presente na rua, avenida, no bairro ou no povoado em que ele vive.
O projeto contempla premiação para os melhores trabalhos que serão apresentados no aniversário de Buriti em 06 de dezembro. As produções também ficarão em exposição para visitação pública no Centro de Apoio Pedagógico Bernadete Cunha (CAP).
Participaram do lançamento os vereadores Rosim, Laudelino e Andreia Costa, o Comandante da PM em Buriti, sargento Florismar, o senhor Guido (artesão buritiense), o secretário de cultura Théo, o prof. Alex Borges, presidente do SINTASP/MB (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Município de Buriti) e o prof. Gilson Lima, Secretário de Comunicação Sindical do SINTASP/MB.
O prefeito Rafael Mesquita justificou sua ausência porque teria uma reunião com a governadora Roseana Sarney. 



MAIS DETALHES DO PROJETO

EIXOS TEMÁTICOS

Eixo Ambiental – Serão considerados os aspectos relacionados às belezas naturais, tais como riachos, córregos, balneários, paisagens naturais, etc.
Eixo Histórico – Serão considerados os aspectos históricos da cidade/povoado, tais como fundação, primeiras casas, antigos moradores, instrumentos de trabalho, etc.
Eixo Econômico - Serão considerados os aspectos relacionados às atividades econômicas do município, antigas e atuais.
Eixo Cultural - Serão considerados os aspectos relacionados às expressões artísticas e culturais do povoado ou sede.
 PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS

Cada escola poderá inscrever, no mínimo, 4 fotografias e o máximo 8, sendo duas para cada eixo. As imagens deverão ter um tamanho padrão de 20x30 cm e devem incluir a produção escrita descritiva referente à foto.
PREMIAÇÃO
Para premiação serão considerados os critérios: criatividade, originalidade, beleza e estética.  
Os três melhores de cada eixo temático serão premiados da seguinte forma:
1ºlugar → 01 tablet para o aluno e um notebook para escola.
2ºlugar →01 câmera digital para o aluno e uma caixa amplificadora para escola.
3º lugar→ 01 telefone celular para o aluno e um Microsystem para escola.

ORGANIZAÇÃO E AUTORIA

Secretário Municipal de Educação
José Romildo de Queiroz Ataíde Júnior

APOIO
 Prefeito Rafael Mesquita
← Anterior Proxima → Página inicial

14 COMENTÁRIOS:

  1. Inteligente idéia Junior... busque enxergar os projetos que realmente ajuda a populacão, monter oficinas que capacite nossos jovens e adultos, a nossa maravilhosa cidade, tem muita a ser melhorada claro se houve interesse dos gestores públicos.


    Aliano sou filho de Buriti, moro em Brasília admiro muitíssimo o seu trabalho,,,
    um abraço e muito sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURITI NAS MAOS DOS CORRUPTOS18/10/13 15:01

      Bom pra você meu jovem não ser morador deste chiqueiro chamado Buriti. E quanto a este tal projeto realizado por este traste que ocupa o cargo de secretário de educação, aqui fica meu questionamento, quanto em dinheiro estar sendo desviado para este projeto de faxada?

      Excluir
    2. PURA INVEJA, E ACHO MAIS, SE VOCÊ ESTIVESSE NO LUGAR DELE O QUE FARIA? " A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES.!!!

      Excluir
  2. muito boa mesmo a iniciativa, dessa forma e com o apoio dos orgãos relativos tem futuro o projeto.

    ResponderExcluir
  3. vamos ver se o vídeos vao ser julgados de uma forma honesta e democrática por isso sempre é bom ficar de olho... JOVENS façam um bom trabalho nao se deixem manipular pelos organizadores mostrem realmente a realidade de forma aplausível e apontando onde e como podem melhor nossa cidade

    ResponderExcluir
  4. UMA FOTO AÍ ME CHAMOU ATENÇÃO! O QUE O SARGENTO FAZ AÍ ? ALÉM DE NÃO SABER LER ESSE CAVALO.

    ResponderExcluir
  5. mt bom esse projeto.....
    eu so quero avisar uma coisa QUE NOSSA CIDADE NAO TEM SEGURANCA ESSES POLICIAS DAQUI SO PRESTAM PARA PEGAR AS MOTOS DOS BESTAS E OTARIOS DO INTERIOR Q SOMOS NOS.......
    PARA E ATRAZ DE ALGUM LADRAO ELES NAO VAO
    VC ACHA ISSO CERTO???????

    ResponderExcluir
  6. concordo com vc anônimo esses policiais nenhum deles fazem o seu papael como manda a lei...gostao mesmo é de para as motos... estão já acostumados a não fazer nada pois sabem que ninguém os denunciam mesmo

    ResponderExcluir
  7. Bando de idiotas!
    Se a policia dessa cidade de voces fazem blitz e param frota de motocicletas , certamente eles recebem comando de voz de autoridade maior que eles... parem p raciocinar ou voces acham que eles sao patroes.???. outra, ai em buriti apenas 1% desses motocciclista possuem CNH, aposto! sem contar nas motos roubadas quem teem ai!

    ResponderExcluir
  8. PARA O ANJO MAL DA EDUCAÇÃO18/10/13 15:15

    TEM CRIANÇAS PASSANDO FOME NAS ESCOLAS DA ZONA URBANA E RURAL. ENTÃO QUE TAL UM PROJETO PARA DEIXAR DE ROUBAREM O DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  9. NO EIXO AMBIENTAL SÓ O DESMATAMENTO DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  10. A idéia é maravilhosa espero que nosso estudantes tenha capacidade critica mostre a realidade de Buriti e não faça seu trabalho para agradar os que estam no poder. Como por exemplo um levantamento fotográficos dos enriquecimentos dos prefeitos antes depois de administrarem os municípios. , mostrando suas fazendas, carros e casas.

    ResponderExcluir
  11. Esse traste (secretário) manipula professores e demais servidores a se desfiliar do sindicato.ELE PRESTA?

    ResponderExcluir
  12. o que foi que BURITI perguntou pra laranja kade você

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online