"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

46

POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS TRÊS MEMBROS DE QUADRILHA QUE PLANEJAVA ASSALTAR CORREIOS DE BURITI – MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Durante monitoramento foi constatado que eles visavam roubar a agência dos Correios de Buriti de Inácia Vaz.
Um dos criminosos era fugitivo do presidio de Pedrinhas – MA e outro já tinha que cumprir pena de prisão até 2030.
No início da noite dessa terça (22), a polícia militar conseguiu capturar os outros três membros da quadrilha que planejava assalto a correios de buriti. Eles foram agarrados em perseguição na entrada de Anapurus (44,8Km de Buriti), numa moto modelo XTZ de cor branca, placa OJD 9655 de Chapadinha. JOSÉ RIBAMAR CAMPOS NETO (27 anos), GUSTAVO SANTANA (29 anos) e JOSÉ de NAZARÉ GARRETO de VASCONCELOS (30 anos) não conseguiram escapar da intensa caçada articulada pelos policiais militares dos municípios da região. Com a aproximação iminente dos policiais, os bandidos jogaram as armas no mata, antes de serem capturados. No entanto, a polícia fez uma busca e encontrou uma arma ponto 40, exclusiva da polícia, um revolver 38 e munição.
Segundo investigações do comando da PM, José Ribamar Campos Neto morava em Viana e era fugitivo do presidio Pedrinhas; Gustavo Santana residia em Itapecuru-Mirim e José de Nazaré Garreto de Vasconcelos, em Chapadinha. Os outros três que foram presos ainda em Buriti confirmaram residência em Teresina, capital do Estado do Piauí: Gabriel Silva de Oliveira, no bairro jardim São Cristóvão; Cleiton dos Santos, bairro Morro do Urubu e José Raimundo Alves de Lima, em Santa Maria da Codipe.
Todos os acusados foram apresentados na Delegacia de Buriti, local onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e porte irregular de arma de fogo. E, em seguida foram encaminhados para Chapadinha-MA.
As prisões são resultado de deflagrada operação de inteligência da PM com o objetivo de surpreender e capturar uma quadrilha que planejava assaltar os Correios do município, que também funciona como agência do Banco Postal (ligado ao Banco do Brasil). Toda a operação foi comanda pelo Major Edivaldo Mesquita da 4ª CI da PM de Chapadinha.
COMO OCORREU A OPERAÇÃO
Sgt Florismar, comandante da PM em Buriti, mostra munição encontrada com o bando
Em mais uma ação rápida e eficiente, policiais militares de Buriti – MA, sob chefia do Sargento Florismar, acompanhados de militares do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Caxias, da Força Tática de Chapadinha, da PM de Coelho Neto, sob comando do capitão Flávio e de policiais de Anapurus, sob a chefia do Sgt Adilson, efetuaram, no início da noite de ontem (22), a prisão em flagrante de José Ribamar Campos Neto, Gustavo Santana, José de Nazaré Garreto de Vasconcelos, Gabriel Silva de Oliveira, Cleiton dos Santos e José Raimundo Alves de Lima, que planejavam assaltar a agência dos Correios no município.
 A polícia de Buriti, contando com o apoio do serviço de inteligência da capital, surpreendeu os criminosos quando eles se preparavam para assaltar os Correios.
Tão logo foram informados pelo serviço de inteligência da intenção da quadrilha, os policiais de Buriti foram mobilizados pelo Sgt Florismar e ficaram em pontos estratégicos aguardando a movimentação dos bandidos.
Os suspeitos almoçaram no Restaurante APB e compraram duas quentinhas que foram levadas por eles para outros membros da quadrilha que estavam na Chapada. Nessa ida para a Chapada a polícia fez uma abordagem, mas nada encontrou no veículo corsa classic preto de uso dos suspeitos. Quando retornaram já haviam alertado os comparsas e, então, começou a perseguição da PM. Eles foram detidos próximo ao Banco do Brasil.
 No corsa, com os três bandidos presos pela polícia, foi encontrado muita munição. Pressionados, eles revelaram o esquema para assaltar os correios da cidade e que havia outros três comparsas que teriam conseguido escapar.
Entretanto, a PM já havia captado as ligações e alertara os comandos policiais dos municípios de Caxias, Anapurus, Coelho Neto, Duque Bacelar e Chapadinha para intensificarem a caçada. Foi quando, já à noite, os demais membros do bando foram capturados no município de Anapurus e levados para Buriti, onde foi feita a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Entusiasmo com o êxito da operação da PM, o Sgt Florismar afirmou ao CB que contou com o efetivo de Buriti e também teve o apoio da Força Tática da 4ª Companhia Independente (CI) da PM em Chapadinha, sob o comando do Major Edvaldo Mesquita; da PM de Coelho Neto, sob comando do capitão Flávio; do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Caxias e da PM de Anapurus, sob a chefia do Sgt Adilson.  
As suspeitas são de que o grupo seja responsável por vários assaltos ocorridos em Buriti, especialmente aos Correios, que já foi assaltado nove vezes. Por esse motivo, o serviço de inteligência da PM intensificou o monitoramento e, por meio de interceptações e informações sigilosas, descobriu que o bando planejava realizar, ontem (22), assaltos na cidade.
Munição apreendida com os assaltantes.
Em poder dos três últimos assaltantes presos na entrada de Anapurus, foram apreendidos, uma arma ponto 40, de uso exclusivo das policias, com numeração raspada, um revolver calibre 38 e muita munição, além de aparelhos celulares.

Alguns dos autuados ostentam extensa fixa criminal, constando em seus registros, fuga do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital,  pena de prisão decretada em Guarulhos, Estado de São Paulo, com cumprimento até 2030, tráfico de drogas e participação em sequestros.

VEJA MAIS IMAGENS ABAIXO


← Anterior Proxima → Página inicial

46 COMENTÁRIOS:

  1. Parabéns a Policia Militar do Buriti.

    ResponderExcluir
  2. até quir fim pegaram alguem a policia de buriti

    ResponderExcluir
  3. TONY RAPOSA23/10/13 08:53

    Quero prestar minha homenagem à Polícia Militar do Estado do Maranhão, em especial aos policiais que participaram desta operação!! O trabalho policial foi feito. Esperamos que daqui a 30 dias esses meliantes não estejam nas ruas novamente, pois é assim que a justiça tem agido: a polícia prende e a justiça solta!!!! São muitas leis nesse país pra pouca produtividade!!! Estamos de olho!!!
    PARABENS POLÍCIA MILITAR em Buriti!!

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho da Polcia agora resta a justiça manter esses canalhas atraz das grades e ñ os soltar daqui 15 dias quando chegar os advogados deles

    ResponderExcluir
  5. Embora a polícia tenha bom exito na captura desses bandidos e evitado um assalto e, diga-se de passagem, estão de parabéns pelo trabalho ! Porém, isso não anula os outros crimes praticados e até agora sem solução . Críticas, sempre deverão serem feitas, sempre que acharmos conveniente . O trabalho da polícia, está longe de ser uma excelência . Gostaria que isso não fosse uma exceção, mas sim, uma regra . Para mim, a polícia ainda continua prestando um péssimo trabalho à população .

    ResponderExcluir
  6. jj.dados@hotmail.com23/10/13 10:08

    Belo trabalho da polícia, tomara que a justiça amanhã não ponha-os na rua novamente, aí é desvalorizar o trabalho belíssimo destes que arriscam até a própria vida para prender os bandidos, aí vem a justiça e solta, é o fim da picada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o fim da picada, mas é o Brasil, infelizmente, meu caro! dá revolta isso...

      Excluir
  7. bando de ladrão do caralho!!!!!!!!!! cadeia Neles!!

    ResponderExcluir
  8. MAIS O FLORISMAR É ESTICADO, NÃO FAZ NADA E APARECE BEM NA FOTO EM.. SÓ PRESTA PARA PEGAR MOTO MESMO ESTA POLICIA SE NÃO FOSSE REFORÇO, NÃO PEGARIAM NUNCA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade só prende pobres do interior

      Excluir
    2. CARO ANONIMO Q CRITICA O SARGENTO FLIRISMAR ,COMO VIMOS NA MATERIA ELE COMANDOU A OPERAÇÃO PORTANTO É ELE Q TEM Q DAR ENTRVISTA QUANTO A SUA CRITICA DE DIZER Q ELE Ñ FAZ NADA SÓ PRESTA P PEGAR MOTOS ACREDITO Q VC DEVE TER SUA MOTO COM IPVA ATRASADO ENTÃO PROCURE REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO COM O ESTADO PAGUE SEUS IMPOSTOS E CIRCULE LIVREMENTE PELAS RUAS COMO EU

      Excluir
    3. Filho de Buriti24/10/13 13:24

      VC FALA Q ELE Ñ FAZ NADA ENTÃO DA PROXIMA VEZ VA VC TRCAR TIROS COM OS BANDODOS ANONIMO SAFADO

      Excluir
  9. Parabéns a toda policia envolvida na operação principalmente a de Buriti-Ma,com sua reputação e prestigio feridos se redimiram ao capiturar esses elementos.Assim fica um pouco de lado a procura por motoqueiros sem capacetes. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. QUEM FEZ TUDO FOI A POLICIA CIVIL, Q COORDENOU AS INVESTIGACOES, MAS O FLORISMAR QUE NAO FAZ NADA AINDA TEM CORAGEM DE DIZER Q FOI A PM, MARAPA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. PEGA LADRAO23/10/13 20:38

    Agora só falta prender os assaltantes que estão roubando o dinheiro público de buriti. E não é dificil encontrar basta seguir as pistas. tem várias fazendas, muitos carros, tratores, escavadeiras, caçambas, mulheres ou melhor dizendo vagabas e os assaltantes laranjas que recebem dinheiro em seu nome e entraga para os assaltantes do municipio de buriti. incluindo aqueles que guardam armas em aparelho de som e aqueles que coloca dinheiro na cueca.

    ResponderExcluir
  12. Fabiana c.l24/10/13 11:19

    Nao precisa uma quadrilha para assaltar algo ou alguem em Buriti,com a policia q temos qualquer pessoa faz isso sem risco nemhum de ser preso.olha que absurdo:
    "Buriti é bom viver aqui"
    Será mesmo?
    Ultimamente só o q vjo é uma cidade necessitada de saude,educaçao e segurança.onde a violencia,o medo,a insegurança e a desconfiança tomam conta das pessoas.
    Nao ha orgao publico q nao seja alvo de acusaçoes ou suspeitas de corrupçao,nepotismo enfim praticas imorais e ate mesmo criminosas,isso começando pelo prefeito da propria cidade.
    Na educaçao so pessoas convenientes passam nos concursos,a saude é uma vergonha,a segurança pior segundo o q ouço falar é q alguns policiais estao embolsando o agrado q os motoristas lhes dao para nao serem multados.sem falar nas obras publicas paradas e outras caindo aos pedaços antes mesmo de serem concluidas.é revoltante essa situaçao e humilhante para nós cidadaos buritienses.
    Concluo dizendo:và trabalhar pela sua cidade Rafael,Buriti precisa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TONY RAPOSA24/10/13 17:30

      Detalhe Fabiana, Buriti não é a cidade do Rafael!! Não há "identificação" do atual prefeito com NOSSA cidade!! Para se ter essa identificação e amor por Buriti, é primordial ser CRIADO lá, ter raízes na cidade, laços afetivos intensos ou, pelo menos, ter construído uma história de convivência com os buritienses!! O atual prefeito NÃO TEM isso!!! E para aqueles que vão querer me criticar, lembrem-se, ele chegou "ontem" em Buriti e, por conveniência de "poder", o sogrão gastou mundos e fundos para elegê-lo!! Essa é a verdade!

      Excluir
    2. por q v c ñ candidatou otário ja que e daqui .tu queria era ta mamando né bicão kkkkkkkkkkkñ vejo defeito na pessoa ser de MINAS,GOIAS, TOCANTINS ou de qualquer outro estado tudo é Brasil mas se ta com dor de cotovelo vc tinha pedidopro Ze vilar te candidatar

      Excluir
    3. Falou e disse, Tony ! Mas o "povo" não está nem aí para isso .
      Quanto à pessoa que pediu para deixarmos a polícia em paz, digo que, a polícia vive em um estado de paz tão grande, que os bandidos pintam e bordam, na frente, do lado e atrás deles, sem que eles se incomodem . O Sr. Vilmar é vizinho e padrinho de um policial, é vizinho de um sargento, e mora no fundo de um posto policial . Se isso não for paz ( para os policiais, é claro ! ), paço que a pessoa que pediu que deixemos os PMs em paz, me diga o que é paz, na sua concepção . Essa não é a primeira vez que o Sr. Vilmar sofre assalto . Mas o que é mais absurdo é que ele está rodeado de policiais .
      Quanto ao bajulador do ladrão que está no poder executivo municipal, eu digo que o normal é que em uma torneira saia somente água limpa e em condições mínimas de consumo humano . Tentar justificar essa cambica que sai desse poço fazendo comparações com o a lama que a CAEMA disponibiliza para seus consumidores é no mínimo esdrúxulo . O problema dos "canalhas" que se apossam dos cofres públicos é que eles fazem comparações só com o que é ruim . Quem não lembra desse mesmo pilantra ter usado o microfone da igreja católica para justificar que os problemas de Buriti não era somente lá, mas em todo o brasil ? Será que a família dele está passando pelos mesmos problemas que os seus eleitores buritienses estão ? Pelo o que eu sei, eles nunca viveram tão bem ...às custas da miséria e ignorância dos Buritienses .

      Excluir
    4. Cara fabiana, esses são os verdadeiros criminosos, são as causas de tantos crimes . Parabéns !!!

      Excluir
  13. TONY RAPOSA25/10/13 14:51

    Anônimo, vamos abordar alguns pontos:
    1. Para comentar neste blog, nunca me utilizei de baixaria nem ofensas pessoais. Não sou “otário”, mas parece que você É, pois está vendo o que acontece em Buriti e tenta justificar o injustificável;
    2. Querer “mamar” é coisa pra incapacitado, coisa que, TODOS em Buriti, sabem que não sou;
    3. Defeito em eleger alguém de fora não tem, mas tem CONSEQUENCIAS!! Observe o que acontece em Buriti!! O que tem de tão bom na administração que possamos afirmar que nossa cidade está bem administrada?? Pelo contrário, Buriti é destaque nas páginas policiais!!
    4. Vivemos em pleno estado de direito, onde um cidadão para ser candidato só precisa estar em pleno gozo de seus direitos políticos, ou seja, não precisa a pessoa pedir pra outra candidatá-la!!
    Diante de suas palavras responda-me: você cuida bem do que não ama??

    ResponderExcluir
  14. Tony, também concordo com suas palavras. Pura verdade. Você como sempre, muito pertinente em seus comentários! Parabens

    ResponderExcluir
  15. Cidadão Buritiense25/10/13 18:43

    Uma das características que os bajuladores do atual prefeito possui é o baixíssimo nível intelectual . Nota-se pelos erros grosseiros em suas mensagens . O único mérito que esses ignorantes possuem por causa do analfabetismo funcional é o de bajular esses ladrões, são vítimas daqueles que les bajulam . Espero que estejam ganhando o suficiente para pagarem uma escola de qualidade para os seus filhos . Caso contrário, o futuro dos seus filhos será o mesmo daqueles que estudam nas escolas do município e do estado . Será que alguém se lembra de ter visto algum parente do prefeito anterior estudar e se formar nas escolas do governo ? se rá que eles se consultam e tratam as suas enfermidades nos hospitais de Buriti ou eles tem bons planos de saúde ? Por que os parentes do atual prefeito melhoraram de condições bruscamente, se eles antes eram pobres a ponto de vender coisas de porta em porta ?
    de uma coisa eu tenho certeza . A sociedade ignorante condena os verdadeiros heróis . Enquanto isso, os verdadeiros bandidos são idolatrados e bajulados por anencéfalos como este que criticou o comentário do nosso conterrâneo Tony Raposa .

    ResponderExcluir
  16. TONY!!!! TONy!!!! ZÉ VILAR!!! OU TONy!!!! OU. JÁ MIM PERDI. MAIS VAMOS VOTAR NESSES HOMENS EM 2090. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TONY RAPOSA29/10/13 09:11

      O voto é um direito que você tem, faça dele o que bem entender!! E obrigado por acreditar que em 2090 estaremos vivos e com saúde!! Já quem mora atualmente em Buriti, talvez não tenha essa esperança já que não existe saúde pública na cidade!!!

      Excluir
    2. Aff, doidinho pra ser prefeito em tony..... vamos nessa companheiro...

      Excluir
    3. TONY RAPOSA1/11/13 09:02

      Quero contribuir, da melhor maneira possível, para a RECONSTRUÇÃO de nossa querida cidade!! Por enquanto, vou me utilizando das ferramentas que tenho!!
      Abraço a todos!!!

      Excluir
    4. Gostei da idéia... O cara é filho de Buriti, é inteligente, tem conhecimento, sabe se expressar... Taí Tony, votaria em você! rsrsrs

      Excluir
    5. rsrsrss, e ele acredita...rsrsrsrsrs....realmente....me poupe!!!!

      Excluir
    6. TONY RAPOSA6/11/13 12:38

      Não tenho pretensão alguma de entrar na vida política!! Quando coloquei que me utilizo das ferramentas que tenho, me referia aos comentários que faço através do Blog!!!

      Excluir
  17. não duvido da competencia tecnica da dra aracelia. o problema é nesse gov. existe pessoas invejosas, e perseguidoras.
    ex; arimateia. é só para puxar o saco e receber seu sálario sem trabalhar, ou seja quem bajula oprefeito, se dá bem.

    ResponderExcluir
  18. concordo anonimo, o prefeito na verdade´ele é só de faxada, pois quem administra tudo é o ex- prefeito, dai vem os descasos.

    ResponderExcluir
  19. o rafael não está nem ai com o povo de buriti, pois se tivesse compromisso já teria tomado as providencias.
    colocaria toda essa raça de mourão para fora da prefeitura e comece trabalhar

    ResponderExcluir
  20. o ex-prefeito está com rabo preso com esses larapios todos, edvaldo por ex. constroi um posto q é do ex=prefeito, não pode colocar para fora, como o povo não gosta dele, colocou a filha tambem de fantoche, arimateia é quem ajeita empresas de fachada para desviar recursos da saúde.

    ResponderExcluir
  21. eita povinho sem noção, e a camara de variadores, deixa a desejar, tanto que já estão oferecendo cambica de buriti nos poços artesianos.

    ResponderExcluir
  22. só falta o sargento vagner dizer q dá a cabeça pra uma bala em defesa do seu povo. tabom... meninozinho besta.

    ResponderExcluir
  23. acho q dona Aracélia está só manchando seu nome dentro desse grupo politico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manchado ela já estava. Entrou no nosso grupo porque quis. Ela sabe que não é bem vinda no nosso grupo.

      Excluir
  24. Amigos quando se fala em Tony Raposo deve ser aquele filho do vaqueiro do Zé Vi....a......., um verdadeiro babão parece ter muito conhecimento mas é babão de um grupo que já comandou Buriti muito tempo e para usar sua inteligência deveria mudar a visão dos seus familiares que só ver um grupo em Buriti e quando se tem conhecimento não tem paixão por grupo e sim pela mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TONY RAPOSA29/10/13 09:20

      Tony Raposa é filho SIM de um vaqueiro, mas acima de tudo é FILHO DE UM HOMEM HONRADO, que junto com sua esposa, soube educar três filhos!! E você "anônimo", será que pode dizer o mesmo?? Partindo do princípio que para comentar no blog precisa se esconder, já acredito que coragem e honra você não tem!!
      A mudança em Buriti foi feita. Mas será que tá bom pra cidade e pro povo??

      Excluir
  25. é um tremendo[..]babão do do zé vilão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não tem nada pra escrever e vem afrontar os outros! Vai trabalhar anônimo nojento! Pior que babão dos Mourão não trabalha, só mama! kkkkkkkk

      Excluir
  26. Buriti é completo tem de tudo, tem 3 ex-prefeito ficha surja, tem vereador babaca, tem eleitor babaca, tem politico babaca, tem sindicalista babaca, tem juiz que não trabalha, tem promotor que quer obrigar os agricultores cercar roça, tem ex- presidente da câmara ficha surja, tem funcionario publico que não trabalha, tem ex- prefeito viado, tem ex-prefeito mulherengo em fim tem de tudo e a culpa é da maioria dos buritienses e ainda tem blogueiro idiota e besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem secretário de educação desviando dinheiro, tem médicos fantasma com o nome no cadastro da saude da familia e não estar trabalhando em buriti. tem salario de funcionario atrasado a mais de cinco meses, tem escolas no interior que não tem merenda escolar, tem dentista recebendo dinheiro e não faz porra nenhuma só palestra e os dentes dos buritienses caindo. tem vice prefeito com raiva porque ainda não trocou sua lata velha e tem um filho vereador babaca que não sabe de nada era melhor ter colocado o cloves. Falta medicamento, falta o dinheiro em nesta cidade. o buritiense estar sendo enganados. mais isso não é novidade.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online