"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

21

CASSAÇÃO A VISTA: Testemunhas Reafirmam, em Audiência, Que Houve Compra de Votos na Eleição de Rafael Mesquita.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Defesa se diz confiante, mas os indícios de que o prefeito será cassado são fortes.

Ação de investigação eleitoral de pedido de cassação de diploma de Rafael Mesquita pode ter desfecho desfavorável ao prefeito já na próxima semana.
O juiz substituto na comarca de Buriti, Dr. Mário Henrique Mesquita Reis, ouviu, no último dia 6 de setembro, várias testemunhas em processos que pedem a cassação do prefeito Rafael Mesquita. A denúncia é de compra de votos e abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2012. De acordo com os autos, as pessoas ouvidas teriam recebido dinheiro vivo e material de construção (telhas, portas, etc) de cabos eleitorais com a finalidade de conquistar votos.
A ação de investigação eleitoral (AIJE), processo Nº 168/2013, foi provocada pela Coligação “Buriti de Todos Nós”, encabeçada por Naldo Batista, o principal beneficiado, caso se confirme a cassação do diploma de Rafael e do seu vice Raimundo Camilo.
DETALHES DA AUDIÊNCIA
A audiência, prevista para as 9h, teve início de forma tumultuada em decorrência do sumiço de uma página da peça acusatória. A defesa do prefeito tentou de todas as formas atrasar o andamento da audiência, pois como disse um dos advogados do prefeito “a ausência de uma folha poderia comprometer fatalmente o processo” e que seria necessário “que se apurasse se o fato foi criminoso ou mesmo descuido da acusação”.
Ciente da manobra, o Juiz Dr Mário Henrique prosseguiu com as oitivas, que visavam apurar as denúncias de compra de votos na eleição do prefeito de Buriti.
 Foram ouvidas, pelo menos, seis testemunhas de acusação e duas da defesa. Uma delas que deporia para negar o depoimento de outra testemunha da defesa chegou a passar mal e não foi ouvida. Ao final, os advogados de Rafael (quatro no total) dispensaram suas próprias testemunhas presentes na audiência.
Com a garantia do anonimato, o Correio Buritiense (CB) ouviu duas das pessoas que afirmam ter recebido vantagens para votar em Rafael.
A testemunha T.C.S. afirmou ao CB que teria conseguido  duas mil telhas com o ex-prefeito Neném Mourão para votar no mineiro Rafael. Já F.C.O. confirmou  o recebimento de 100 reais para votar no atual prefeito. De acordo com elas, muitos outros conhecidos teriam recebidos, além, de vantagens em dinheiro, manilhas e portas para casas.
É importante destacar que vários Tribunais Eleitores, em todo País, consideram as provas testemunhais como elementos suficientes para comprovação de compra de votos.
Ademais não custa lembrar que o grupo político que gerou o atual prefeito tem como principal sustentáculo o ex-prefeito Neném Mourão, um especialista nessa área, tanto que no ano de 2009, todos devem lembrar (mas podem acessar o link aqui para rever), ele foi cassado por abuso de poder econômico, acusado de doar dinheiro, pares de chuteiras, cestas básicas e telhas a moradores da cidade em troca de votos (o material, inclusive, era transportado em veículos da própria prefeitura).

A decisão sobre a cassação deverá sair pelos próximos dias, pois nessa Ação o juiz publicou na última quarta–feira (10), veja abaixo, um despacho no qual determina que os acusados, a defesa e o Ministério Público Eleitoral apresentem suas alegações finais no prazo de dois dias para que, então, ele conclua com a sentença.

O povo de Buriti, carente de muita coisa (saúde, educação de qualidade, esporte, etc), e, antes de mais nada, de justiça, clama por ela e pelo fim desse império de privilégio escandaloso montado pelo ex-prefeito Neném Mourão e continuado pelo seu apadrinhado  mineiro, Rafael Mesquita.
Com a palavra final o Juiz Dr. Mário Henrique Mesquita Reis.
VEJA IMAGENS DO DIA DA AUDIÊNCIA
À esquerda, prefeito Rafael Mesquita - mais enrolado que rocambole.









À direita: de camisa listrada, Naldo Batista( 2º colocado em 2012) e de rosa, Dep estadual Marcos Caldas.


Em destaque, no centro, Ednaldo Moreira, vice de Naldo Batista.

← Anterior Proxima → Página inicial

21 COMENTÁRIOS:

  1. BURITI É UMA VERGONHA POR PARTE DESSES LIXOS POLITICOS AQUI E ESTAS AUTORIDADES OMISSAS QUE TEMOS É UMA PENA TANTO CIDADÃO TANTA CRIANCAS E TANTAS PESSOAS INOCENTES TER QUE CONVIVER COM ESSA FALTA DE VERGONHA.... ESSES POLITICOS SÃO TODOS IGUAIS SÓ QUEREM GANHAR DINHEIRO FACIL. QUEREM APARECER, QUEREM SER AUTORITARIO E ABUSAR DAS REGALIAS QUE O POVO DÃO PRA ELES.... SÃO TODOS UNS LIXOS ....

    ResponderExcluir
  2. infelismento buriti esta uma vergonha, cidade de tantos cidadãos que poderia um deles esta governando mas nós temos o que merecemos elegemos um turista então vamos aguentar mas o que mais me entristece é que ainda tem gente que o defende, só queria que essas pessoas me mostrassem um motivo para defender só quero ver ate onde vão aguentar!

    ResponderExcluir
  3. verdade pura12/10/13 20:31

    e a verinha fica onde nesse jogo? 4 testemunhas citaram o nome dela inclusive a cassia, a mesma que falou que queria um mundo melhor e uma cidade melhor, que a verinha tinha pedido para ela ir depor que ia arrumar um trabalho para ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É buriti ate poderia estar melhor, mas com tanta perserguiçao desse que se dissem politicos, e nao deixam o prefeito trabalhar... Nao ganham e quem é tomar a prefeitura.... Ei vcs deixam o homem trabalhar e vao cuidar da vida de vcs... Vao se preparar para as proximas eleições. Que talvez vcs possam ganhar.... E vcs que ficam ao redor esperando ganhar uma coisinha atravez de politicas vao procurar arrumar um trabalho.. E essa dona Santana.... Ei mulher q persegue... O prefeito tentando fazer uma quadra para o povo do bacuri... Ela vai e faz de tudo para parar a obra... A senhora poderia era trabalhar na sua profisao e deixar de tanta perseguiçao.....

    ResponderExcluir
  5. pode falar tudo mas deixe dona Santana fora desta sujeira,pois eu conheço ela como ema excelente professora,e vc vá procurar assistir pelo menos umas aulas com ela analfafabeto.



    ResponderExcluir
  6. Verdade Pura, abre um dicionário e veja o que que quer dizer a palavra verdade, depois, vá ao Forum, no cartorio eleitoral e veja se tem fundamento esses seus comentários idiotas. Procura um serviço decente pra fazer que é melhor do que ficar tentando interpretar o que foi falado nas audiências, pois tua cabeçinha de jumenta não tem condições de entender.

    ResponderExcluir
  7. Ô ignorante e corrupto, vc deve ser mais um desse que cercam e babam o Rafael... Eu pouco me importo quem seja o preito (desde que esse cumpra seu dever) agora existe algo que talvez vc nao saiba q se chama "JUSTIÇA" que a familia Mourão comprou votos todo mundo sabe assim como o chamado "Grupão" tbm comprou, infelismente vivemos numa cidade onde são muitos os ignorantes e idiotas que vedem a própia cidade por uma manilha ou por objetos de baixo valor, isso é triste, deprimente, vergonhoso, agora aqueles que venderam seus votos tanto pra familia Mourao ou pro grupão nao tem direito nenhum de pedir ou exigir mudanças, quanto a mim não apenas tenho o direito como tbm o dever de pedir e exigir mudanças, e por não achar certo ter um prefeito que só se elegeu pq pagou com o "MEU" dinheiro e por isso já é corrupto antes msmo de assumir, é por esse motivo entre outros que a legião exije a caçasão... Aaaaa... Qto ao senhor naldo esperem ele assumir pra começarmos a exigir tbm... "não se pode pedir a quem não tem o poder de conceder."
    Anonymous
    ID 005

    ResponderExcluir
  8. O que esperamos que a imprensa nos transmita? Noticias, mexericos e/ou fofocas? Acredito que tudo deve ser imparcial inclusive a emissão de uma informação de caráter especulador, alienando assim os leitores e /ou simpatizantes deste canal de informação. O blog em questão já fez tantas menções e postagens positivas inerentes a atual gestão, e no entanto deixa de lado a imparcialidade e mostra as vistas uma noticia sem conteúdo.. Caro leitor, isto é um ataque opcional e/ou pessoal, ou ele como somente o magistrado citado na reportagem tem tal informação sigilosa? peço que cada leitor faça uma reflexão sobre a veracidade dos fatos e ocorridos citados no blog... o que de fato é interessante relembrar que a perseguição pessoal é característica própria deste blog e une de forma impensada o atual gestor ao gestor anterior que é novamente uma informação que somente ele sabe informar, "penso logo existo" frase de um pensador filosofo, só que me remete pensar que o "gestor" deste blog deve ter lido a frase como sendo: "penso logo, Existe", isto é, ele acha que tudo que ele imagina existe de fato sem ao menos fazer uma busca de informações de forma característica e pessoal como todo blogueiro e/ ou jornalista deveria fazer... mais uma vez refiro-me a dizer que tal emissor de informação transmite de maneira impensada como ele mesmo intitula no cabeçalho do blog " A serviço da Verdade", mas me retomo a duvida outrora proferida: de quem é esta verdade? E "penso" nas possíveis respostas: Do blogueiro, da previa consulta a bola de cristal do blogueiro, ou dos búzios vistos por ele próprio? o que se nota é que a postura imparcial do blog foi chamar preconceituosamente o atual gestor de rocambole (na constituição de 1988 relata que qualquer forma de preconceito é crime hediondo), mostrar que o "mineiro" (outra forma de preconceito agora de modo a comprometer a naturalidade do gestor), que esta buscando de forma sistemática trabalhar. Mineiro, ou como o titulo recebido pelo mesmo de cidadão buritiense que por este blog vi tal noticia meses atrás, a foto do atual gestor segurando seu titulo. Então, pergunto novamente, e a resposta somem aos ventos das chapadas que entranham a cidade. Abraços aos cidadãos buritienses que órfãos de tutores como este blog e talvez da gestão que não compra noticias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério "Anônimo", você está tentando afirmar que não existe ligação entre o atual prefeito e o anterior?! Você deve ser um brincalhão!!! Ou talvez não tenha conhecimento dos eventos políticos de Buriti!!

      Excluir
  9. O povo se acha com capacidade para defender um prefeito que não tem se quer vontade própria e tem coragem para criticar uma professora excelente que luta por mais justiça em nossa cidade, e ainda tem a capacidade de dizer que esperam que Buriti se torne uma cidade melhor, que povo HIPÓCRITA.

    ResponderExcluir
  10. concorde assino em baixo.

    ResponderExcluir
  11. Se não tão deixando o prefeito trabalhar, então cadê os milhões que entrou na prefeitura ?Que aliás é nosso e não da familia mourão.Ou sera que eles pensam que o dinheiro e deles? isso só tem um nome ''ROUBO''

    ResponderExcluir
  12. Os milhões estão com certeza sendo rateados com esses babões que fingem cegueira pra não enxergar o fundo do poço que está Buriti e que passam seu tempo fazendo comentarios idiotas neste blog. Não trabalham e ganham dinheiro todo mes da prefeitura por terem votado no atual ex prefeito e no atual. Com certeza essas pessoas ja tiveram na clinica ou no "centro de doença Osvaldo Faria", quer seja por está doente ou com algum parente ou amigo que tenha adoecido e ja viu a situação, o descaso com que tratam a saúde da comunidade Buritiense.. Com certeza conhece alguem que ja foi massacrado pelo secretario de educação. Com certeza conhece alguem que ja foi preso, por não usar capacete, enquanto bandidos desafiam a luz do dia a comunidade, e ainda tem a coragem de falar está tudo bem. Seu Naldo, o Senhor vai é encontrar uma prefeitura sucateada e ter muita dor de cabeça, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  13. A primeira dama , que também e secretária de saúde não entende de porcaria nenhuma. É só da sala dela pra traz e ainda precisa do incompetente do Edvaldo. Eita dupla que deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FRANCISCO SALES18/10/13 16:37

      ELES NÃO PRECISAM SABER FAZER NADA, TEM UMA MULHER GRANDONA QUE TRABALHA NO CENTRO DE DOENÇAS E FAZ TUDO POR ELES,

      Excluir
  14. Anonimo que de anonimo não tem nada, e escreveu "acredito que tudo deve ser imparcial inclusive a emissão de uma informação de caráter especulador, alienando assim os leitores e /ou simpatizantes deste canal de informação", o que voce ganha é suficiente pra babar, babar, babar, visto que na sua terra não passa de um enrrolão e desde que chegou aqui se acha o tal. O que está acontecendo em Buriti, todos os buritienses que querem um Buriti melhor ja sabem, que o ex prefeito é um manipulador de opiniões principalmente quando está no meio dos que não entendem de leis, e qualquer coisa que ele fala espalham por ai como verdadeiro. O Rafael é um mineirinho que caiu de para quedas em Buriti, e que até agora o que fez foi gastar as sobras que a familia Mourão lhe tem dado. Escrever sobre os fatos, o que aconteceu nas audiencias deveria ser feito por todos os blogueiros que divulgam o que acontece em Buriti, infelizmente só o Correio Buritiense divulga por que tem coragem e não é mantido pela prefeitura, Vces podem se esconder com a mascara de anonimo, por que vivem a sombra de Nenen Mourão. Não adianta tentar esconder a verdade, voces perderam o controle da situação e estão prestes a serem desmascarados de vez.

    ResponderExcluir
  15. forasteiro,volta pra minas e deixa de roubar o povo que ja e tao sofrido.

    ResponderExcluir
  16. There's cеrtainly a grеat dеal tο know
    about this issue. I really likе all the points you've made.


    Havе а look at my blog :: Belstaff Moto

    ResponderExcluir
  17. e por falar em politico sujo olha só com quem o Naldo Batista ta metido dep.estadual Marcos Caldas um pilantra

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/1/14 09:59

    I absolutely love your blog.. Excellent colors & theme.

    Did you make this amazing site yourself? Please reply back as
    I'm looking to create my own personal website and want to find out where you got this from or what the theme
    is named. Thank you!

    Feel free to surf to my weblog; 1 mr heart attack

    ResponderExcluir
  19. Hi! I coulԁ have sworn ӏ've been to tyiѕ blog before but after browsing throuɡh skme of the post
    I гsalized it's new tto me. Anyways, I'm definitely
    glad I fouոd іt and I'll be bookmarking and checking back frequently!


    my աeb-site; Personal Loan Payment Calculator

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online