"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

5

VEREADOR SARGENTO VAGNER PRESSIONA EXECUTIVO POR TRANSPARÊNCIA EM PRESTAÇÃO DE CONTAS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O vereador oposicionista sargento Vagner (PRP) protocolou na sessão do dia 9 de agosto quatro requerimentos na Câmara Municipal exigindo transparência nas contas da prefeitura. Com dez vereadores presentes, todos os requerimentos apreciados foram aprovados.  
Entre os requerimentos, o mais polêmico era o que tratava da prestação de contas do município de Buriti-MA no exercício de 2012, último ano de mandato do ex-prefeito Neném Mourão. De acordo com o vereador do PRP, o prazo para envio dessas contas para análise dos edis foi até 5 de abril deste ano, mas como o gestor não enviou o vereador solicitou, em caráter de urgência as contas para apreciação. Dos presentes na sessão, apenas o líder da bancada governista, vereador Renato Barros (PSDC) votou contra esse requerimento.


Os outros três requerimentos tratam das prestações de contas das secretarias de Educação, sob o comando de Romildo Júnior, de Saúde e de Esporte e Lazer, referentes ao período de janeiro a julho do ano em curso.  A aprovação desses dois requerimentos foi por unanimidade.
Confira abaixo os outros requerimentos:


Nenhum dos requerimentos até agora, apesar de já aprovados, tiveram resposta do chefe do executivo.
O PAPEL DO VEREADOR
Quando se vota num vereador muitas vezes não se sabe o papel importantíssimo que ele desempenha para o município. Ele é membro do poder Legislativo, eleito pelo povo, tendo como funções legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira e da execução orçamentária, mantendo o controle externo do Poder Executivo Municipal, e ainda, o julgamento das contas apresentadas pelo prefeito e praticando atos de administração interna.
Em virtude da proximidade com o povo, o vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo.
É direito e dever dos cidadãos cobrar do vereador uma atitude de modo a representa-los com dignidade e competência, apresentando proposições e sugerindo medidas que visem os interesses coletivos, usando da palavra e das atitudes de autoridades constituídas em defesa do município e de seus habitantes.

É justamente em sua atuação como parlamentar que o vereador sargento Vagner tem se destacado na Câmara Municipal. Através desses e de muitos outros requerimentos já protocolados na Casa e também por fazer itinerância por vários povoados, ele tem demonstrado compromisso com os buritienses e isso em apenas oito meses de mandato.
← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/9/13 21:28

    MUITO BEM SARGENTO VAGNER CONTINUE FIRME EXIGENDO TRANSPARÊNCIA COM DINHIERO PÚBLICO .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/9/13 21:34

    ATÉ HOJE NÃO CUMPRIRAM EM BURITI A LEI QUE OBRIGA A PREFEITURA TEREM O PORTAL DE TR5ANPARÈNCIA. SENHOR VEREADOR E MINISTÉRIO PÚBLICO PEÇA QUE SEJA CUMPRIDA A LEI.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/9/13 07:30

    A função do vereador é legislar e fiscalizar, a eleição é feita para que todos os vereadores(representantes do povo)criem leis que melhore a qualidade de vida dos munícipes,outro função importante é fiscalizar os recursos destinados ao município para serem aplicados em suas respectivas áreas,em nenhum momento esta edilidade conhecido como Sargento Wagner é a favor do fechamento da casa de apoio em Teresina,alguns desocupados que não tem nada o que falar é destilam veneno para com isso prejudicar o trabalho deste vereador,desafio a qualquer leitor,prefeito,vereador a acompanhá-lo durante uma semana em Teresina para ver o que ele faz em prol dos que o procuram.Por isso continue querendo saber o que precisa para melhorar a saúde a educação e demais áreas necessárias para o nosso municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TONY RAPOSA11/9/13 11:52

      Sou testemunha do BRILHANTE TRABALHO que o Sargento Vagner fez e faz em prol dos buritienses que buscam atendimento na rede de saude pública de Teresina. Até hoje, considero inconsistente qualquer crítica negativa a respeito deste trabalho.

      Excluir
  4. monica martins13/10/13 15:46

    Parabens Sargento Vagner

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online