"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

19

RESULTADO DE AUDIÊNCIA DE PROCESSO GERA EXPECTATIVA EM TORNO CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A audiência de ontem (06) deixou a oposição ao atual prefeito animada com a perspectiva de cassação do prefeito Rafael Mesquita.
Segundo fontes ouvidas pelo Correio Buritiense (CB), logo após as oitivas de ontem (05), no processo que trata das prestações de contas de campanha do prefeito, já julgadas irregulares, durante a audiência uma das testemunhas arroladas pela defesa teria se contradito.
Um dos ouvidos foi o responsável pela distribuição irregular de panfletos com resultado de uma pesquisa de intenção de votos onde o candidato Rafael aparecia em primeiro lugar. A pesquisa divulgada pelo INOP, além de ter sua atuação e resultado questionável em vários municípios, foi jogada do ar, por meio de um avião por todo o município de Buriti.
Pressionado pelos advogados da acusação pelo fato de o serviço de panfletagem não constar da prestação de contas da campanha, a testemunha disse que se tratava apenas de uma cortesia, na qual não teria participação financeira da coligação Buriti Não Pode Parar. Ou seja, ele teria gasto por conta própria para elaborar a pesquisa e espalhar de forma criminosa os panfletos, já que a legislação eleitoral não permitia. Ele ainda teria sugerido que queria fazer uma surpresa para o ex-prefeito Neném Mourão e seu o então candidato Rafael.
A contradição no depoimento ficou evidente porque o dono do avião, que também seria proprietário do Posto de Gasolina São José, disse que teria mandado fazer e pegar os 5 mil panfletos em uma gráfica em Chapadinha-MA, no entanto, a própria defesa  de Rafael teria posto nos autos do processo que a testemunha teria pegado os folhetos no comitê da coligação. Além disso, a testemunha disse desconhecer a numeração presente no panfleto que corresponde ao CNPJ do grupo político beneficiado com a divulgação.
O dono do Posto teria dito também que nunca forneceu combustível para a campanha da coligação Buriti Não Pode Parar, mas os advogados de acusação apontaram uma nota no valor de 10 mil reais em gastos de combustível que supostamente estaria em nome do Posto São José de sua propriedade.

AGUARDE DETALHES DA AUDIÊNCIA DE HOJE (06) PELA MANHÃ QUE TRATA DA COMPRA DE VOTOS PELA COLIGAÇÃO BURITI NÃO PODE PARAR. E TAMBÉM DAS OUTRAS DUAS QUE OCORRERÃO A TARDE.
← Anterior Proxima → Página inicial

19 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/9/13 20:06

    Manda esse maneirinho comer queijo la em Minas Gerais kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/9/13 13:17

      esse mineiro ainda vai trazer e
      queijo pro buriti

      Excluir
  2. Anônimo7/9/13 02:04

    espero que buriti aprenda com essa lição e não ponha mais essa família corrupta dos Mourão no poder

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/9/13 06:11

    ANONIMO SE O RAFAEL CAIR,A SITUAÇÂO DO NALDO È A MESMA ESTOU SABENDO DAS PROVAS Q ELES TEM DO NALDO TB POR COMPRA DE VOTO INCLUSIVE FOTOS COM PROVA ELE DANDO DINHEIRO ATRAS DA POUSADA DO NENA È UMA DAS PROVAS ACHA Q OS MOURÂO VAO DEIXAR BARATO SAO TUDO LOUVO BURITI TA LASCADO HOJE È 7 DE SETEMBRO CD AS COMEMORAÇÔES ESTE PAIS ESTAR A CARA DA DILMA E AINDA VAI PARA TELIVISÂO Q ESTAR TUDO BEM ESTAR UMA DESORGANIZAÇÂO PURA!!!!! Q PAIS È ESTE FORA PT.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/9/13 06:11

    ANONIMO SE O RAFAEL CAIR,A SITUAÇÂO DO NALDO È A MESMA ESTOU SABENDO DAS PROVAS Q ELES TEM DO NALDO TB POR COMPRA DE VOTO INCLUSIVE FOTOS COM PROVA ELE DANDO DINHEIRO ATRAS DA POUSADA DO NENA È UMA DAS PROVAS ACHA Q OS MOURÂO VAO DEIXAR BARATO SAO TUDO LOUVO BURITI TA LASCADO HOJE È 7 DE SETEMBRO CD AS COMEMORAÇÔES ESTE PAIS ESTAR A CARA DA DILMA E AINDA VAI PARA TELIVISÂO Q ESTAR TUDO BEM ESTAR UMA DESORGANIZAÇÂO PURA!!!!! Q PAIS È ESTE FORA PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/9/13 08:48

      Amigo anonimo, é dificil um babão entender as coisas se o naldo também estava comprando voto porque o nenen não entrou com um processo contra ele babão tu não sabe e de nada vocês estão é perdido que não sabe nem o que falar

      Excluir
  5. Anônimo7/9/13 12:28

    Eita que o buriti está ficando importante ta na mídia eu estou em Brasília assistindo tudo que está acontecendo ei estou envergonhado com tudo que está acontecendo a prefeitura e mesmo a galinha dos ovos de ouro todo mundo quer

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/9/13 12:35

    Na minha opinião a política brasileira está uma vergonha os políticos só querem o poder pra roubar o nosso dinheiro o cara entra pobi e sai milionário com o dinheiro do povo e uma vergonha

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/9/13 20:57

    Acorda buriti!!!!!!! Manda essi tal de rafael pra minas dinovo nem de buriti ñ er... ele ñ sabe como o nosso povo sofre aqui!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. MAIS BOMBA,BOMBA BOMBA,SUSPENSO EM BURITI COLETA DE LIXO,MOTIVO ATRASADO PAGAMENTO A 4(quatro meses)não recebem dinheiro .Motivo justo e preocupante a cidade vai ficar mais suja q já está.E talveis o único q acha q tá bom é ELIMAR LAGES,Q BOTA FOGUETE pra tudo,também mama na teta.

    ResponderExcluir
  9. MAIS AFINAL O QUE SIGNIFICA OITIVAS? SERÁ SE E PORQUE AS AUDIÊNCIAS COMEÇAM AS 8 HORAS? OU SERÁ SE COMO O PROCESSO DA GOVERNADORA ROSEANA, VAI DEMORAR OITO ANOS SEM FINALIZAÇÃO DOS JULGAMENTOS? OS INIMIGOS DO GRUPO 10 VÃO FICAR TODOS DOIDOS MAIS NAUM VÃO ASSUMIR A PREFEITURA NAUM. SÓ SE FOR UMA PREFEITURA DE TALO DE BURITI. KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OITIVA,significa ação ou efeito de ouvir aquilo que está sendo dito sobre uma coisa em específico.

      Excluir
  10. o Naldo Batista é doido se eu fosse ele eu saia dessa marfia chamada politica por q é muito perigoso principalmente onde ta o Naldo Morera e o ze vilar por q se ele ganhar a prefeitura eles são capaz ater manda mata ele pra a sumi a prefeitura sai fora Naldo em quanto é tempo.

    ResponderExcluir
  11. É uma pena que neste país,ainda não foi construida prisão para esta gangue de gatuno de dinheiro publico,é lamentável , enquanto isto falta dinheiro para a SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA,SANEAMENTO BÁSICO,este bando de insetos que estão fazendo de conta estão governando e sim atrasando o desenvolvimento de nosso país todos deveriam estar presos, cadeia sim é canto mais justo para este bando de ratos.

    ResponderExcluir
  12. Prezados, é lamentável que neste país,ainda não foi construído presídio para este bando de gatunos do dinheiro do contribuinte,enquanto isto falta dinheiro para a SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA PUBLICA,SANEAMENTO BÁSICO,enfim,enquanto isto estão rindo pela escolha que fizermos ao eleger para nos representar, cadeia seria um ótimo lugar para este bando de insetos nocivos a sociedade

    ResponderExcluir
  13. Cade a justiça de buriti nos roubo das caçambas e maquinas compras terras pelo nenen sera que comprou a justiça tambem

    ResponderExcluir
  14. o salario 2004 dezembro dos servidores municipal que nenen ficou oque a justiça ela fezes perduou ?

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE,eu acabo de ler uma notícia lamentável sobre a construção de um poço,que no lugar de agua esta saindo um líquido amarelado,avermelhado sei lá que diabo de líquido é esse,seria bom se a rede GLOBO tomasse conhecimento sobre este milagre inédito,até daria uma bela reportagem,e quem sabe a mascara deste bando de ladroes cairia de vez,e que sabe a população na proxima eleição,escolheria melhor seus representantes,antes tarde do que nunca, e que não tragam de volta o tal Zé villar meu DEUS seria um horror.......

    ResponderExcluir
  16. SENHORES E SENHORAS BURITIENSES,este poço que tem no seu interior um liquido avermelhado,custou a bagatela de 150,000,00,segundo foi o que eu li no comentário de um leitor tambem indignado com eu,esta quantia transformada em medicamentos,em cestas básicas,imagina os senhores se esta empresa fosse cavar poço no pré sal,por quanto não sairia este poço heim,e com o aval de nossos queridos prefeitos, os vereadores, que deveriam estar fazendo oposição, e fiscalizando este tipo de falcatrua estão comendo no mesmo prato juntamente com os seus assessores..........

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online