"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 14 de setembro de 2013

17

ESCOLA MAJOR JOÃO COSTA MANTÉM TRADIÇÃO DE DESFILE CULTURAL E HOMENAGEA GRANDES PERSONALIDADES BURITIENSES

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Num lindo desfile cultural de 7 de setembro a Unidade Integrada Major João Costa, escola do bairro bacuri, fez uma grande homenagem a personalidades buritienses que fizeram e continuam fazendo história por Buriti-MA.
Com o lema “Construindo o Conhecimento” e sem contar com a presença de militares e nem autoridades dos três poderes, exceto o secretário de cultura Teo, o desfile iniciou às 7h30, a partir da própria escola, percorrendo a rua santa Helena, com retorno na rodoviária, até à Praça do estádio municipal, onde no palanque estavam presentes alguns homenageados no desfile.
Os pelotões retratavam os momentos importantes da história do Brasil e de Buriti.
No final da apresentação houve agradecimentos a todos os professores, administrativos e auxiliares dos três turnos da Escola Major que contribuíram para realização deste evento, aos alunos e pais, ao prefeito Rafael Mesquita, aos vereadores, aos representantes de secretarias presentes, aos integrantes da banda de música, à coordenadora geral Prof.ª Esterlane Menezes, à coordenadora do programa Mais Educação, prof.ª Anete Pereira, à diretora adjunta, prof.ª Rogelma Chaves,  e ao diretor geral, prof. Iran Cardoso.
 Confira abaixo toda a sequencia do desfile:
1)   Estandarte da escola com o lema “Construindo o Conhecimento”

2)   Destaque da Baliza da escola, exibindo sua performance.

3)   Pelotão das Bandeiras – trazendo com destaque principal a Bandeira Nacional, seguida pela bandeira da escola, do município de Buriti e a do Estado do Maranhão.




4)   Homenagem a D. Pedro I, com o Grito do Ipiranga.

5)   Globo terrestre – simbolizando que o futuro do planeta Terra está em nossas mãos

6)   Pelotão fardado 1º ao 5º ano feminino



7)   Pelotão da Literatura Infantil, a leitura como uma ferramenta de transformação social.



8)   Pelotão fardado 1º ao 5º ano masculino
9)   Pelotão fardado 1º ao 5º ano



10)                  Pelotão dos buritienses homenageados: professoras Ana Arina de Melo Silva, Maria do Carmo Rocha “Dona Biá”, Candinha (esposa do sr. Deusaniro), Sofia das Chagas, Maria Pereira, Francisca Freitas, Remédio Gonçallo “Dona Remédios”, Antônia Serejo “Dona Antônia do seu Gerson”, Maria José Badica “Dona Mazé”, Batu; Dr. Milton Nava, Dr. Alan Novaes; senhora Eulália (grande parteira dos filhos de Buriti), Iolanda Farias, Manoel Moreira Lima e Faquinha.





11)                  Pelotão In Memorian – representando ilustres buritienses que muito contribuíram com a história e a cultura do município: Maria das Dores “Prof.ª Dores”, José Borges (professor, poeta e desportista), Carmem Costa, Neves Matias ( uma das primeiras professoras da escola Major), Bernadete Cunha, Deusimar Freire, Bernarda Barbosa, Berenice Faria (grande profissional da educação), padre José Costa, Aidil Sousa, Alvin Costa (grande político de nossa terra), Raimundo Freitas, Bernardo Almeida.











12)                  Baliza da Banda Marcial Major João Costa.
13)                  Execução da banda marcial
14)                  Execução dos Hinos Nacional e Municipal pela banda marcial



15)                  Pelotão fardado 6º ao 9º ano masculino


16)                  Pelotão fardado 6º ao 9º ano feminino



17)                  Pelotão fardado 6º ao 9º ano – educação de jovens e adultos (EJA)




18)                  Pelotão da educação de jovens e adultos (EJA) com o tema “Nossa História, Nossa Cultura”





19)                  Pelotão do esporte com o lema “Esporte é Saúde”, com destaque para o garoto com a bola de ouro representando o rei Pelé.


20)                  Alunas e troféus – grandes conquistas do nosso futebol
21)                  Alunas uniformizadas representando os atletas buritienses e bacurienses



22)                  Pelotão fardado 6º ao 9º ano

23)         Pelotão do Programa Mais Educação – destaque os monitores do Programa da Escola Major João Costa.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO E TAMBÉM NO FACEBOOK DO CORREIO BURITIENSE https://www.facebook.com/correio.buritiense











← Anterior Proxima → Página inicial

17 COMENTÁRIOS:

  1. Leandro Raposa15/9/13 10:23

    A beleza, a organização e a disciplina dos estudantes e de outros (a) que participaram do desfile, se contrasta com as ruas mau cuidadas, desorganizadas e consequentemente feias da nossa cidade . Tudo isso, consequência de gestores indisciplinados e corruptos, que não fazem nada para mudar essa triste realidade de nossas ruas e avenidas da nossa tão querida e sofrida Buriti de Inácia vaz . Mas os organizadores do belo desfile, estão de parabéns pela manifestação cívica .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acho q vc devia ser candidato. Tem tantas soluções.... Quem sabe....

      Excluir
    2. A população merece o que tem, apesar da indignação de alguns (poucos por sinal...). Soluções para possíveis melhoras está na simples atitude de escolha, o voto.Outro processo eleitoreiro esta prestes a começar, ano que vem a população reconfirmará o interesse de uma pequena minoria que influência a grande massa alienada e desprovida de senso crítico. Sem mais, continuemos então com o "cabresto e redias, sufocante e curtas".

      Excluir
  2. FICOU A INICIATIVA, ORGANIZAÇÃO, EMPENHO, E MUITA FORÇA DE VONTADE DA ESCOLA MAJOR JOÃO COSTA, PARABÉNS AO DIRETOR DA ESCOLA E SUA EQUIPE DE COORDENAÇÃO PELO LINDO DESFILE. FICA DE EXEMPLO PARA AS DEMAIS DA NOSSA CIDADE, QUE NÃO FIZERAM NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PURA VERDADE ANONIMO!!!! PARABÉNS PELA INICIATIVA DA ESCOLA MAJOR JOÃO COSTA.
      CONTINUE ASSIM ESCOLA QUERIDA...

      Excluir
  3. VERGONHA PARA AS OUTRAS ESCOLAS QUE QUEREM SER REFERÊNCIA NA CIDADE......

    ResponderExcluir
  4. E cadê a diretora da unidade inacia vaz, que gosta de se aparecer, não fez nada?

    ResponderExcluir
  5. Senhor Secretario cadê vc que não compareceu no desfile no dia 07 de setembro da U.I.Major João Costa, alias nem um representante da semed e nem as demais autoridade,mas uma vez provaram que são não são dignos dos cargos que assumi.

    ResponderExcluir
  6. A ESCOLA MAJOR NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO, AGORA ESSES PROFESSORES QUE FICAM SE ENALTECENDO DEVIDO O DESFILE, AGORA VAI VER A SITUAÇÃO DOS ALUNOS, ALUNOS DO 7º ETC NÃO SABEM LER, ISSO QUE VCS DEVEM SE PREOCUPAR BANDO DE INCOMPETENTE,NÃO NADA DE MAIS NESSE DESFILE, SÓ COLOCARAM OS ALUNOS PRA ANDAR, TUDO DESORGANIZADO, NÃO DESMERECENDO A FORÇA DE VONTADE DO DIRETOR QUE LÁ SE ENCONTRA,QUE SE PREOCUPA COM OS ALUNOS QUE LÁ SE ENCONTRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VOCÊ ACHA QUE A ESCOLA MAJOR JOÃO COSTA É QUE TEM ALUNOS DO 7º QUE NÃO SABE LER. VAI LÁ NO MARIA LUIZA QUE VOCÊ VAI FICAR SUPRESA.
      SABE DE UMA COISA, PROFESSOR(A) PROCURA DAR VALOR PARA QUEM FAZ ALGUMA COISA, DEIXANDO AS CRITICAS DE LADO, E PROCURANDO TRABALHAR.

      Excluir
  7. Para mim só existe um diretor competente nessa cidade,chama-se Iran diretor do major,os outros gostam muito é de se aparecer e humilhar os professores.Bando de incompetentes vcs estão se achando mas estão pertinho de voarrrrrrrrr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Aquele Romildo Junior se acha mesmo,quer ser é o prefeito,coitadinho uuuuuu

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela força de vontade do diretor

    ResponderExcluir
  10. Tem gente revoltado com tudo e tudo ele critica quando se trata de grupo oposto, em relação ao desfile da escola Major João Costa eu parabenizo a escola pela a iniciativa de manter viva as tradições do 7 de setembro em nosso município e para aqueles apaixonados por políticos deixo o meu repudio, não votei no Rafael mas não vou critica-lo porque uma escola fez seu desfile e muito menos o Diretor que procurou fazer sua parte.

    ResponderExcluir
  11. Eu queria só que me tirassem uma dúvida essa escola é estadual ou municipal? grato

    ResponderExcluir
  12. muito bom parabens pra todos da organizaçao muito lindo gostei
    muito otimo lindo

    ResponderExcluir
  13. parabens para todos ta lindo muito bom que bela homenagem todos estao de parabens pelo lindo trabalho sensacional olha que legal muito bom gostei gostei muito muito dimais curti bastante otimo
    bom d+

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online