"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

5

CORRUPÇÃO TRANSFORMOU AS CIDADES MARANHENSES FERNANDO FALCÃO E MARAJÁ DO SENA NAS CIDADES MAIS POBRES DO BRASIL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Extraído do Blog do Controle Social 
Fernando Falcão-MA, foto do Jornal Pequeno
A notícia nada alvissareira para o Maranhão de que das 4 cidades com menor IDH do Brasil 2 são daqui nos remetem a uma triste constatação. A corrupção em nosso estado abunda tanto quanto o babaçu.
Em poucos lugares se rouba tanto o dinheiro público como pelas bandas das terras de Gonçalves Dias. Chega a ser enojante a forma com que as verbas destinadas ao estado são tratados por "prefeitinhos" e "prefeitinhas" que se comportam como verdadeiros donos daquilo que originalmente é do povo.
Muito se tem feito para que esta sangria tenha um ponto final. Órgãos federais, tais como, a Controladoria-Geral da União, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União fazem o seu papel e muito bem.
No entanto, os demais órgãos e instituições que deveriam atuar âmbito estadual pouco fazem. São raras as ações de afastamento de gestores ímprobos provenientes da Justiça Estadual. Desse modo, bandidos deitam e rolam com os orçamentos que deveriam atender precipuamente as políticas públicas destinadas a mitigar o sofrimento dos cidadãos.

Sem o controle social efetivo dos recursos públicos estaremos fadados e outras notícias com igual teor. Controle social já!
← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo9/8/13 20:10

    É assim que a família Sarney quer,povo pobre é povo que não argumenta, não questiona, e no período das eleições outros corruptos usam o voto do povo como moéda de troca.E lamentavelmente o povo continua sem nenhuma pespectiva,esperança de dias melhores. O pior de tudo é a quem recorrer? Se no Brasil A CORRUPÇÃO ESTIMULA O CRIMI!

    ResponderExcluir
  2. O demonio ja arrumou sua casa pra receber o principal culpado disso tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Francisco10/8/13 19:38

    Ou povo que escreve errado esse de Buriti, falta ação e independência nesse povo! pelos comentários pode se ver que só existe babão desses dois grupos de corruptos que vem mandando em Buriti a muito tempo Machado Vilar e Mourão é sinonimo de corrupção, mais os mais corruptos são os próprios eleitores que vem votando neles toda eleição e não tem coragem de fazer mudança.

    ResponderExcluir
  4. Vejo e acredito que vc não é a melhor pessoa para criticar ninguém.Se és informada e tem poder para avaliar E criticar os erros de outros, antes veja os seus QUE SÃO MAIORES.A NÍVEL NACIONAL QUAL OS ESTADOS MAIS POBRE? MARANHÃO E ALAGOAS!QUE DESENVOLVIMENTO TEM O MARANHÃO?SARNEY FOI E O QUE ELE É PARA O BRASIL?QUEM MESMO GOVERNA NOSSO ESTADO? E VC FRANCISCO FAZ O QUE PARA MUDAR SEU PAÍS?

    ResponderExcluir
  5. verdade anônimo ele são os culpados de tudo eleitores duas caras não tem moral pra falar de politicos

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online