"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 30 de julho de 2013

19

PARECE PIADA, MAS É REAL: AGÊNCIA DOS CORREIOS DE BURITI AGORA É HEPTACAMPEÃ EM ASSALTOS SOFRIDOS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ação de criminosos e a inoperância nas investigações dos roubos e furtos em Buriti já estão virando piada. Em maio deste ano, o Correio Buritiense (CB) noticiava que o Correio era hexacampeão em assaltos sofridos e a matéria foi bastante debatida por leitores, inclusive, com alguns criticando o tom da reportagem. Pois bem, para a NÃO surpresa dos buritienses a agência dos Correios agora é HEPTACAMPEÃ. Isso mesmo, pois na madrugada de domingo para segunda (29), bandidos entraram na agência, arrombaram o cofre e roubaram grande quantia em dinheiro não revelada pela agência.
Os bandidos agiram facilmente porque conseguiram desligar o alarme de segurança do estabelecimento que também funciona como agência do Banco Postal.

Agora já é a 7ª vez, porém a polícia federal (PF) será acionada para investigar a onda de roubos à agência. Espera-se, assim, uma revelação sobre quais bandidos estão agindo em Buriti (MA), ou mesmo se há alguma quadrilha especializada atuando na região. 
← Anterior Proxima → Página inicial

19 COMENTÁRIOS:

  1. "Foi bem o Rubinho lá das pedrinhas que mandou" - Hipócritas

    ResponderExcluir
  2. parese piada serra que tem jente di dentro envolvido ta muito estranho ninguem faz nada ??????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autêntico30/7/13 14:46

      Os assaltantes poderiam até deixar um recado dizendo qual data e hora que viria roubar novamente que as autoridades, ainda sim, não fariam nada. Estão mais preocupados em se defenderem das tempestades de processos e ruínas que estão por vir.

      Excluir
    2. Só quem o pato e o pobre do Rubim.
      apolicia queria achar era um culpado.e jogou tudo no rubim
      Deus ñ dorme

      Excluir
  3. VIROU MODA ASSALTAR OS CORREIOS DE BURITI, MAIS TEM RAZÃO AI NO BURITI OS POLICIAS SO SABEM BATER EM BEBADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade tem quantos correios em burití mesmo? correios?

      Excluir
    2. Ô, anônimo, O nome da empresa se você já notou, usa o plural em correios desde a proclamação da República, o que parece indicar que desde aquela época o conceito engloba vários tipos de correio — talvez correio aéreo, correio terrestre, correio militar, assim como hoje falamos de correio-papel, de correio-eletrônico, etc. “Para bem situar a questão, importa observar que, na origem, correio era um mensageiro, um indivíduo que portava mensagens. No decorrer dos tempos, passou a significar também o sistema de comunicação que pressupõe um intercâmbio de mensagens, feito especialmente por meio da troca de correspondência entre as pessoas. Em seguida, por metonímia, passou, de igual modo, a abranger a repartição onde se operam as trasladações de correspondência entre os usuários desse sistema. Apenas para não estender em demasia estas considerações, anota-se que, também por metonímia, passou a significar o prédio, o edifício que abriga esse tipo de repartição. Com essas considerações, com tantos significados, ora querendo dizer uma unidade, ora com a acepção de uma pluralidade, vê-se que não há como vedar a possibilidade de uso do vocábulo correio tanto no singular quanto no plural, conforme o sentido que se lhe quiser dar”. ALIANDRO BORGES, Redator-Chefe do Correio Buritiense.

      Excluir
    3. A policia so prende bebado e Inocente

      Excluir
  4. É VERDADE MESMO, ELES SO SABE PEGAR BEBO,

    ResponderExcluir
  5. JÁ VIROU MODA ROUBOS E ASSALTOS EM BURITI. MAS O QUE SE PODE FAZER, SE A POPULAÇÃO ESTAR SENDO ROUBADOS PELOS POLITICOS DA CIDADE. O PREFEITO GORDO E O PREFEITO MAGRO ESTÃO DESVIANDO O DINHEIRO PÚBLICO QUE DEVERIA SER INVESTIDO EM SAUDE, EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE EM SEGURANÇA.

    ResponderExcluir

  6. BANDO DE BABÃO DO PREFEITO ESTE É BURITI QUE VC DIZ "E BOM VIVER AQUI", QUANDO ALGUMAS PESSOAS ESTÃO NAS RUAS REIVINDICANDO, SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO,JUSTIÇA. NÃO É GRUPO POLÍTICO, SÃO PESSOAS QUE QUEREM UM BURITI DE ANTES, A ONDE NÓS TINHA ESPORTE, SEGURANÇA,EDUCAÇÃO, ACORDA CIDADÃO E CIDADÃ BURITIENSE,O IMPORTANTE NÃO VC IR BEBE E COMER DE GRAÇAS NAS FESTAS DOS DOIS PREFEITO DE BURITI.

    ResponderExcluir
  7. fernando vitor30/7/13 21:02

    E vergonhoso agente dizer que e de buriti...e uma cidade que só tem derrotas o povo de buriti merece passa por isso elegeram um cara que nem conhecia..agora chupa essa manga!!!!

    ResponderExcluir
  8. Derrotados são "os que se consideram" talvez o senhor nem resida aqui, te garanto que não é o pior lugar pra se viver, e se mora,talvez não faça nada pra melhorar, como o anônimo anterior digitou,temos muitos problemas, principalmente este postado pelo redator, mas não chame os buritienses de derrotados,acorde e faça algo por vc onde estiver, pelo seu vizinho ,pelo seu amigo, pelo "outro" não espere somente que as autoridades façam , e mais, não estou afirmando que as "autoridades" devam ficar omissas aos acontecimentos é claro que não, porém, deve-se sim,construir reflexões , falar e digitar debates mais coerentes com o que temos, "uma cidade ainda pequena e como muitos problemas para serem resolvidos".Contribua de forma significativa .
    Obg redator chefe mais uma vez pelo espaço concedido!

    ResponderExcluir
  9. TONY RAPOSA31/7/13 11:45

    Realmente "anônimo", não somos um povo derrotado! Até porque já demos demonstrações que refletem isso. No entanto, compreendo o desabafo do Fernando Vitor (não o conheço e nem sei se mora ou morou em Buriti). Vamos refletir um pouco sobre como anda nossa cidade:
    1. Problemas de segurança que são recorrentes, tipo, assalto a comércios, assalto a posto de saúde, roubo de motos, assalto à agência dos correios (SETE VEZES) ETC...
    2. Saúde precária, pessoas morrem na calçada de clínica, falta médico no sistema de saúde (problema que é nacional), as mães buritienses estão dando a luz em municípios vizinhos, a maioria das pessoas que procuram hospitais em Buriti são encaminhadas para outras cidades, para Teresina por exemplo...
    3. Tentativa de assassinato a ex-colaborador da prefeitura municipal.
    4. Máquinas roubadas em poder de, na época, prefeito municipal.
    5. Agressão física a mulher praticada por, na época, prefeito municipal.
    6. Concurso público com VÁRIOS problemas detectados pelos participantes e pelo Ministério Público.
    7. Professores sendo massacrados pela política educacional praticada em nossa cidade (cadê o abono dos Professores).
    8. Sub secretário de educação que em nada contribui para a "educação" pois o mesmo se utiliza de linguagem de baixo calão e truculência para resolver problemas.
    9. Merenda estragada servida a crianças em escola da sede (imagina como é no interior)... etc... etc... etc. Vou parar por aqui porque não pretendo cansar os leitores elencando mil coisas que merecem destaque de "COMO NÃO É BOM MORAR EM BURITI"! Mas, mesmo diante de tantos problemas, meu coração e minha alma jamais desistirão de MINHA TERRA NATAL. Tenho muita fé que conseguiremos mudar esse panorama desagradável de nossa cidade!
    Saudações a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São relevantes suas enumerações, a respeito de tantos problemas existentes com certeza não somente aqui, mais com certeza em todos o país, demonstração disso é o reflexo de muitas manifestações, estas que já ocorrem há décadas , há séculos no mundo. Porém não posso deixar de enfatizar que enquanto os buritienses, os maranhenses, os piauienses etc... acharem,deduzirem que somente as autoridades irão resolver ou tentar resolver os problemas, estaria sendo um pouco querendo muito ( leviana utopia) sei que o partidarismo ainda é predominante em vários comentários, tenho meu posicionamento assim como muitos deste blog, porém não vou deixar de viver bem , e buscar melhorias com o outro , pq se depender somente de autoridaes,etc...não estaria nem mais aqui em Buriti.

      Excluir
  10. Não sei se você ja viu aquele dizer..so uma andorinha não faz verão...então não adianta um querer fazer algo se o resto e acomodado ficam puxan o saco desses políticos corruptos enquanto isso buriti ta indo de água abaixo..agora eu lhe pergunto q melhoria buriti ta tendo,não e porque sou buritiense que vou fechar os olhos pra essa corrupção.. Nesse caso do correio concerteza tem alguém daí envolvido!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sEJA UMA ANDORINHA E MUDE ESTE DITADO PARA" UMA ANDORINHA PODE E DEVE FAZER MUITOS VERÕES" AJUDANDO, EMPRESTANDO, AMANDO E RESPEITANDO MAIS O PROXIMO,LUTANDO NOS MOVIMENTOS,DANDO SUA OPINIÃO E REFLETINDO DE FORMA IMPARCIAL E NÃO PARTIDÁRIA.

      Excluir
  11. Anônimo6/8/13 20:35

    realmente,buriti esta sobre o poder de pessoas que nao tem competencia,so pensam neles mesmo,gente vamos mudar vamos transforma, nao vamos viver sobre esse poder pro resto da vida,buriti so piora....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online