"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

domingo, 28 de julho de 2013

6

CENTENAS DE FIÉIS CATÓLICOS PARTICIPAM DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE BURITI – MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ao longo do período de orações de novena, fiéis da Igreja Católica de Buriti de Inácia Vaz vivenciaram grandes momentos de devoção, festas e alegria por conta do FESTEJO DE SANT’ANA, padroeira da cidade, que iniciou dia 16 e teve seu encerramento na última sexta-feira (26). Os festejos atraíram muitos visitantes e movimentou o município. Em 2013, o lema dos festejos, definido pela paróquia de Buriti, foi “Ide e fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos” (Mt. 28:19).
Às 16h, centenas de fiéis católicos, visitantes, conterrâneos e moradores de Buriti, acompanharam a procissão de encerramento do festejo de Nossa Senhora Sant’Ana 2013. Durante a procissão, fiéis conduziam a imagem de Sant’Ana e de São Joaquim, que segundo a tradição cristã seriam os avós de Jesus Cristo. Após a procissão foi celebrada santa missa aos presentes. 
Estavam presentes na missa várias autoridades municipais, entre elas o prefeito Rafael Mesquita e o deputado federal Domingos Dutra, que discursaram, no altar preparado no largo da Matriz, para uma multidão de católicos.
O encerramento oficial se deu com uma linda queima de fogos, organizada pelo secretário de Cultura Teo e apoio da prefeitura municipal.

CONFIRA IMAGENS DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA SANT’ANA




















VEJA TAMBÉM IMAGENS DA MISSA DE ENCERRAMENTO APÓS A PROCISSÃO NO LARGO DA MATRIZ.






















← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. Quando padre Chagas chegou em Buriti era grande a expectativa da população, pois saia um tirano e entrava um padre do povo. Mera ilusão o que se vê é um padre político, transformando o altar de Santa Ana num palanque, para esse grupo de corruptos, eu enquanto católica e cidadã buritiense estou envergonhada diante do que o padre está fazendo. Quem estava no largo da Matriz dia 26 viu a cara de raiva que ele fez no momento em o Dutra começou a detonar o prefeito tanto é que ele tratou logo de tirar o microfone dele e passar pro Rafael. Será que só eu vi isso? Será que nossos conterrâneos estão todos cegos e surdos? FORA PADRE CHAGAS! FORA RAFAEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro (a) Anônimo (a),
      É por esse e outros motivos que passei a questionar a existência de um deus, no nosso caso, o deus cristão .
      No caso de Buriti, notamos há uma grande influência do poder político da cidade sobre a igreja, onde a mesma recebe grandes benefícios da prefeitura e, por isso não vemos nenhum empenho do padre em se posicionar contra os crimes praticados pelo grupo que domina o poder legislativo e executivo da cidade . O que vemos é um grande privilégio dado pela igreja aos mesmos, até mais do que aqueles que se dedicam de forma voluntária à igreja . Vemos os líderes religiosos da cidade ( católicos e protestantes ) fazendo elogios ao líder da quadrilha, que responde por vários crimes . Cujo os crimes, são por exemplo, corrupção, agressão à mulheres e tentativa de assassinato . A igreja católica local exerce um poder tão grande sobre a grande maioria dos Buritienses que ela, se quisesse, mudaria completamente o estado lastimável em que se encontra a cidade, dominada por verdadeiros bandidos . Mas ao invés disso, ela prefere dar voz ao atual prefeito de cidade, que é cúmplice de todos os crimes praticados na cidade pelo grupo, como se ele fosse um exemplo de caráter e honestidade . Quem conhece um pouco da história do Brasil, sabe que a igreja católica sempre este do lado dos exploradores, desde o início, quando os Portugueses chegaram no país, então dominado apenas por índios, que na ocasião, foi celebrado uma missa, dando início aos crimes contra os então donos da terra, escravizando, estuprando e assassinando aqueles que não aceitavam o novo deus, Jesus Cristo o deus dos Europeus . E até hoje, o que começou como um crime é conhecido como principal religião do país . Sinto muito orgulho em não mais participar dessa igreja, sempre que vejo os políticos tomando os lugares dos verdadeiros religiosos .

      Excluir
  2. muito bonito terra querida. rapaz e o Domingos Dutra mas Sgt. Wagner são é irmãos rsrs

    ResponderExcluir

  3. PELO AMOR DE DEUS ISTO NÃO PODE ACONTECER, O ALTAR DE NOSSA SENHORA SANTANA, SERVIR DE PALANQUE POLÍTICO,NÃO ESTA LA MAIS AS PESSOAS COMENTÁRIO ESTE ABSURDO,É MUITO TRISTE VER O NOSSO BURITI, SEM SAÚDE, SEGURANÇA,LAZER.

    ResponderExcluir
  4. MAIS ISSO VAI ACABAR. LOGO VAMOS NOS LIVRAR DESSE PARASITAS QUE SÓ SABEM SUGAR O NOSSO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  5. Irmãozinho,falar mal do padre e políticos até pode, o que não aceito é a sua intolerãncia religiosa.VocE pode ser ateu e outros podem fazer suas escolhas,aceite e tudo ficará bem entre todos.Pense nisso e seja feliz como eu católica sou .

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online