"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 20 de junho de 2013

10

VEREADOR SARGENTO VAGNER PRESSIONA EXECUTIVO POR MELHORIAS EM OBRAS EM ANDAMENTO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 O vereador oposicionista Sargento Vagner (PRP) tem cobrado explicações, por meio de vários requerimentos, do executivo por obras suspeitas que estão sendo executadas desde o governo do ex-prefeito Neném Mourão.
No requerimento de nº 11 (veja abaixo), de 29 de maio, Sargento Vagner exigiu que a Câmara, como poder fiscalizador da atuação do chefe do executivo, tome conhecimento pleno sobre as obras das creches que estão sendo construídas no bairro Bacuri e nos povoados Saquinho e Mocambinho, e também cobra explicações sobre a reforma e ampliação que se arrasta desde o governo anterior, da unidade de saúde do Mocambinho.

Na justificativa, o vereador aponta uma série de irregularidades na execução das obras. Entre elas, estão a ausência de placas com indicativo do início e término da obra, da empresa encarregada e do valor investido. Além disso, o vereador põe em cheque o próprio processo licitatório, que é o procedimento que antecede a execução de qualquer obra, solicitando o edital de publicação, as empresas participantes, a empresa vencedora e cópia do contrato assinado.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e aguarda até agora resposta do prefeito.

Em outro requerimento, nº 09/2013 de 10 de abril, o vereador também cobrou do prefeito Rafael que adote “medidas cabíveis” para disponibilizar um ônibus escolar para transportar estudantes do povoado Barra Nova e de adjacências para estudarem na sede de Buriti-MA.


Em conversa com o CB, Sargento Vagner afirma considerar “inaceitável” que os alunos não tenham o veículo para se deslocarem para escola porque o município já conta com o programa de transporte escolar.

  A atuação do vereador tem sido destaque na Câmara e até mesmo vereadores governistas o tem elogiado. Sargento Vagner não se mantém omisso na função de cobrar do executivo o cumprimento da Lei.

VEJA ABAIXO OUTROS REQUERIMENTOS DO VEREADOR SARGENTO VAGNER






← Anterior Proxima → Página inicial

10 COMENTÁRIOS:

  1. Eita, agora eu quero ver....o dinheiro das creches foi todo desviado e o rafael é quem ta tendo q cubrir o furo.... parabéns ao vereador. agora vamos ver oq o MP vai fazer tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu vereador Jorge cuidado olha quem quer tomar seu lugar,não deixe isso acontecer ele ficou de olhão no seu sucesso.

      Excluir
    2. Querido anonimo o SARGENTO VAGNER bateu na techa certa q eh fiscalisar o dinheiro publico, agora o JORGE pecou com projeto de faixada o que ele quer terminar com fera livre o que ele quer de se A ou B abra comercio aos domingos, so pra ser desepcionado pq o prefeito para ficar ao lado do povo vai vetar, um conselho amigo JORGE fiscalise o dinheiro que veio para os esgotos sanitarios que rasgaram as ruas do setor estadio e ate hoje nem tapar os buracos taparam, e dona VANUSIA E FCA CABER vamos faser alguma coisa pq nois buritienses queremos um buriti sem corrupiçao, vamos as ruas tambem e pedir justiça para as impunidades e a falta de respeito, chega tudo tem limite

      Excluir
  2. Currently it looks like Movable Type is the preferred blogging
    platform available right now. (from what I've read) Is that what you are using on your blog?

    Here is my web site :: baseball softball pitching machine

    ResponderExcluir
  3. Sucesso?????????? De onde anônimo idota que tú tirou essa palavra (Sucesso) para elogiar o Jorge?????
    Esse Buriti, nunca vão sair do atraso enquanto existir essas pessoas sem cultura que acreditam por exemplo que pessoas leigas e corruptas igual o Jorge, são a solução de uma nação... O povo de Buriti, acredita no Nenén que nunca cresce, acredita no Naldo Batista que nunca emagrece, acredita no Zuca que só empobrece e agora acreditam no Jorge que só enriquece porque vc eleitor que votou é um analfabeste, mas pode ser chamado tbm de burreste kkkkkkkkkkkkkkk!

    Demorei, mais voltei, eu sou o Zé Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse Zé Reis é o cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falowww

      Excluir
  4. É isso aí Vereador sargento Wagner, tem que cobrar mesmo.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS JORGE PELA SUA PALAVRAS NA REUNIÃO DOS PROFESSORES.AGORA EU REPUDIO ESTE SECRETARIO DE EDUCAÇÃO; QUE PARECE MAIS UM DITADOR, E AINDA FALOU AQUELA REUNIÃO ERA UMA DEMOCRACIA, COMO PODE SER SE ELE MESMO TOMOU O MICROFONE DA PROFESSORA SOCORRO, A QUAL EU PARABENIZO, PELA A SUAS PALAVRAS, ASSIM DEFENDENDO OS DIREITOS DOS PROFESSORES; JUNIOR A TUA HORA ESTA CHEGANDO, SADAN RUÍSSEM, OZAMA BILAR,

    ResponderExcluir
  6. esse assunto é muito delicado pelo q eu sei em Buriti-ma poucos funcinários trabalham com carteira assinada no comercio local primeiro erro tinha q ser fiscalizado pelas delegacias do trabalho.
    alguns ñ recebem nem um salario minimo trbalham de domingo a domingo ñ tem recebem 13ºsalario são mandados embora sem direito a nada tem muita coisa errada aqui em Buriti
    Lei 605/1949 - Repouso Semanal Remunerado


    Lei 3.030/1956 - Desconto por Fornecimento de Alimentação





    Lei 4.090/1962 - Gratificação de Natal



    Lei 4.749/1965 - 13º Salário





    Lei 5.859/1972 - Empregado Doméstico



    Lei 6.494/1977 - Estagiários



    Lei 6.919/1981 - FGTS de Diretores










    Lei 8.036/1990 - Lei do FGTS



    Lei 9.601/1998 - Banco de Horas e Contrato por Prazo Determinado


    Lei 10.101/2000 - Participação dos Trabalhadores nos Lucros ou Resultados

    Lei 10.607/2002 - Declara Feriados Nacionais

    Lei 10.748/2003 - Programa Primeiro Emprego - PNPE



    ResponderExcluir
  7. Espero que o Ministério Público acompanhe como foi a licitação e porque não se coloque a placas.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online