"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 24 de junho de 2013

47

PROFESSORES FICAM INSATISFEITOS COM O REAJUSTE SALARIAL DE 11% ANUNCIADO PELO PREFEITO DE BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


→A categoria, representada pelo Sintasp, defendia um acordo para o valor de 14%, mas não foi aceito.
→Com o reajuste novo piso passa para R$ 1.374,18 (20h).
→O prefeito Rafael Mesquita também falou sobre o abono não pago
O prefeito de Buriti-MA, Rafael Mesquita, anunciou na última sexta-feira (21), em meio à insatisfação dos servidores presentes, o novo reajuste salarial dos professores municipais. O percentual aprovado pela Comissão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR) foi de 11%. De acordo com estudo técnico realizado pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Harmônico (IEDH) com contribuições dos professores Palhano e Hirosh, assessores da comissão, não seria possível o reajuste de 16,19% defendidos pelo Sintasp, porque poderia ocorrer um encharcamento na folha do Fundeb que ultrapassaria o limite máximo de 64% gastos com a folha de pagamento, conforme consta na Lei 580/2009 do plano de carreiras de Buriti.
Após amplo debate na comissão, os professores Alex Borges e Ana Lúcia Rodrigues, representantes do Sintasp/MCN, ainda propuseram um aumento de 14%, pois acarretaria em gastos de apenas 63% do Fundo, abaixo do limite máximo, mas a proposta também foi recusada pelo município.
Com o aumento de 11%, o novo piso salarial de Buriti passa para R$ 1.374,18(20h) e será pago ainda este mês. Quanto ao retroativo a discussão está marcada para amanhã (25).
Não foi apenas o reajuste que gerou polêmica ao ser anunciado, mas também quando foi tratado do abono salarial, que ainda está pendente, e da dívida do INSS, o clima esquentou ao ponto do secretário chegar a tomar o microfone de uma professora que protestava.
Segundo o secretário de educação, Romildo Junior, sobre INSS, o prefeito já teria quitado parcelas em atraso, por isso não houve pagamento do abono salarial como já havia sido divulgado pelo próprio secretário, e que a partir do dia 10 de agosto o município passará a pagar todo o débito da previdência social, com a receita de 1% do Fundo de Participação do Município (FPM) que será destinado para este fim.
Com a decisão do prefeito Rafael de negociar todo o débito do município com o INSS ele põe fim num rombo deixado por gestores anteriores, que nunca repassavam o valor, embora fosse rigorosamente descontado dos salários dos servidores. Isto significa dizer que, a partir de agora, os servidores poderão se aposentar com a média salarial da ativa, antes só era possível receber um salário com a aposentadoria.
A mesa de anúncio do reajuste estava composta pelo prefeito Rafael Mesquita, o vice Raimundo Camilo, secretário de educação, representantes do Ministério Público; e pela comissão do PCCR, formada pelos professores Natanael, Gilson Lima (presidente do SSPMB), Gabriela, vereadora Andrea Costa, Iran, Ana Lúcia Rodrigues, Alex Borges (Sintasp/MCN), Edilene Lafaete, Franklin (presidente do Conselho do Fundeb), e Moraes (contador da prefeitura).

VEJA IMAGENS DA REUNIÃO GERAL DE ANÚNCIO





← Anterior Proxima → Página inicial

47 COMENTÁRIOS:

  1. É INCRÍVEL COMO ESSES LADRÕES DO MUNICÍPIO DE BURITI SÃO DESCARADOS,ROUBAM DESCARADAMENTE, É LAMENTÁVEL ESSA SITUAÇÃO.ELES JÁ NÃO SABEM QUE EXPLICAÇÃO HÁ DAR PRA TANTOS ROUBOS E DESCASOS COM O DINHEIRO PÚBLICO DE BURITI, ESSE NENEM É UM RATO E AGORA ESSE RAFAEL QUE DIZ QUE NENÉM É NENÉM E EU SOU EU RAFAEL MESQUITA É COISA NENHUMA É LADRÃO IGUAL A ELE ROUBANDO O DINHEIRO DOS PROFESSORES E DIZENDO QUE PAGOU INSS...ESSA É BOA POIS VÃO PROFESSORES ESPERANDO PARA SE APOSENTAREM ÀS CUSTAS DESSA PREFEITURA..E ESSE MORAES É UM PICARETA QUE ATÉ PEDIU O SECRETÁRIO JUNIOR QUE ACABASSEM COM A REUNIÃO PORQUE NÃO SABIAM MAIS O QUE DESCULPAS A DAR PARA O POVO..E COMO SE NÃO BASTASSEM ESSE SECRETÁRIO COM TODA SUA ARROGÂNCIA TOMOU O MICROFONE DA MÃO DA PROFESSORA SOCORRO ISSO É UM ABSURDO, ISSO PORQUE É SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, NÃO SEI QUE EDUCAÇÃO? MAIS EU TENHO CERTEZA QUE O POVO SABE QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS.. SÓ FALTA AGORA ELES PAGAREM ESSE RETROATIVO DE 5 MESES EM 5 VEZES AÍ SIM VCS VÃO VÊ OS PROTESTOS RAFINHA E TUA CORJA DE LADRÕES..PORQUE O DINHEIRO O GOVERNO FEDERAL JÁ MANDOU 1.091.000,00 AGORA DIZ QUE PAGOU INSS LADRÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliandro vc estar se mostrando tendencioso. Pois os comentários q falam da compra de voto do Naldo vc não posta.Todos em Buriti sabem os milhões q Naldo gastou para formar seu grupo, ele
      deu 300.000,00 p o Zé vi ,200.000,00 para Ednaldo, 250.000,00 para os flora , 150.000,00 para o Jorge e só com adesivos de moto e carro ele gastou 600.00,00 fora dos 300.00,00 q usou para comprar os jovens no dia da eleição. E agora esse bundão fica chorando pelos canto querendo ser prefeito no tapetão . Esse besta continua sendo usado pelo Zé vi..que estar lhe tirando os últimos trocados que ainda lhe resta. quem estar se dando bem é o Neto do Vilmar q estar comprando os bens do bestão a preço de banana. Otários se o Rafael cair o bundão também cai.

      Excluir
  2. Alex a Socorro Melo a Yara o Ricardo o Chico do Mocambinho e o Zé Ernandes estão se Reunindo para te afastar do sindicado.... isso verdade eu estva lá e grupo de pessoas, esse estão induzindo os outros a te dirarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem todo meu apoio e dos demais funcionarios, fora,fora alex

      Excluir
    2. Se o Alex sair nós temos pra ele uma vaga nos alcoólatras anônimos.

      Excluir
    3. PROFESSOR25/6/13 10:08

      TEM QUE SAIR MESMO, TODOS ELES DO SINDICATO, ALEX, RICARDO DA ZENEIDE E ANA LÚCIA, DENUNCIEM AO MINISTÉRIO DO TRABALHO E VEJA SE ELES NÃO ESTÃO COM ACUMULO DE CARGO.

      Excluir
    4. Ricardo Alves25/6/13 13:37

      Por que vc mesmo(a) não denunciar professor(a)?. Isso é bem simples, não é nenhum bicho de sete cabeças.

      Excluir
    5. querido anônimo, penso que vc na qualidade d desocupado e delinquente gostaria mt que isso acontecesse ... mas sinto informar que vc vai ter que aguentar mais uns anos meu amigo alex borges ... tens inveja da pessoa é ? pq ele é um cidadão que estar correndo atrás dos direitos da categoria... e sua vida pessoal so importa a ele e a família dele...ou vc ta querendo pagar sua contas... creio que vc inescrupuloso anônimo é que ta se reunindo para tirar o alex... as pessoas que são induzidas são pessoas sem caráter como vc ...existi o livre arbítrio o direito d ir e vir das pessoas os caros colegas não são moleques como vc... se os mesmo tivessem algo contra o alex o primeiro a apreciar a situação seria o próprio... deixe de lado sua maldade venha fazer parte da paz da justiça... pedi o prefeito p varer as ruas o que vc precisa é procurar o que faz ... senhor anonimo desocupado

      Excluir
    6. certamente vc anônimo é que ta querendo o lugar d alex ne ??? que é pra se vender logo de primeira para os administradores...

      Excluir
    7. Ricardo Alves26/6/13 07:41

      Anônimo tua semente da discórdia nunca vai frutificar. Sabe por quê? Porque assim como sua semente é estéril e vazia, também é tua cabeça. Nós dirigentes do SINTASP, através da Secretaria de Buriti, nunca tivemos nenhum problema entre nós, e acredito que nunca iremos ter. Mas se por acaso algum dia houver, resolveremos de forma interna como pessoas adultas e sensatas que somos. Não como certos grupos que seja lá por qual motivo foi, chegaram quase a ir às gargantas um do outro, tendo a polícia que intervir na situação. Valeu a tentativa, mas você fracassou!!!

      Excluir
    8. muito bem Ricardo.... valeu!!!! é assim que se trabalha....

      Excluir

  3. SENHORES PROFESSORES CONCORDO COM A SUAS REIVENDIÇÃO PELO SEUS DIREITOS, NÃO PODEMOS AS OUTRAS CATEGORIA, COMO AOSD, AG. ADMINISTRATIVO,E OS DEMAIS DA SAÚDE, POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NADA FOI FEITO PELO OS NOSSOS NOBRE COLEGAS, ENTÃO SINDICATO JÁ ESTA NA HORA DE VOCÊS FAZER ALGUMA COISA PELA A NOSSA CATEGORIA, POIS COMO ESTE DITADOR SECRETARIO FALA NAS REUNIÕES, QUE A EDUCAÇÃO COMEÇA DO PORTÃO,É APENAS PARA ENGANAR A NOSSA CATEGORIA, POIS ESTE SECRETARIO É MUITO BANDIDO, QUANDO OS PROFESSORES FAZ PERGUNTAS ELE FAZ O MAIOR AR RODEIO, USANDO ATÉ O NOME DE DEUS, O NO FINAL NÃO FAZ NADA, VOU TORCER PRA QUE BURITI TENHA JUSTIÇA, NESTE TRÊS DIAS DE AUDIÊNCIA, CASO AO CONTRARIO,BURITI VAI PARA O BURACO.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que o redator chefe tem vontade de mudar a realidade politica de buriti. Pena q quando se candidatou a vereador tirou apenas 26 votos...Redator não seja esse pavão misterioso solte essa criatura que estar presa ao seu corpo...se liberte...mostre quem vc é.

      Excluir
    2. E tem uma criatura dentro do redator? cuidado....já pensou se for uma criatura malígna? mistérioooo....

      Excluir
  5. essa assembleia foi ótima....ficou mt clara a escuridão que o administrador nod deixa... falou falou falou disse ate que tava nervoso...e não esclare ceu nada não... o senhor secretario d educação ficou d nos mostrar o comprovante d pagamento da 1ª prestação do debito no INSS e não nos mostrou...
    sua atitude de tirar o microfone das mãos da professora socorro foi ilario ele não foi nada gentil.

    ResponderExcluir
  6. Cade alex, ricardo, ana lucia, vcs se venderam,pq o secretario de educação ou melhor dizendo sem educação está pintando e bordando e vcs não fazem nada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SENHOR ANÔNIMO,OTÁRIO,DESENFORMADO,DEVE SER BEM UM BABÃO OU BABONA MESMO DO PREFEITINHO RAFINHA,GORDÃO,VOCÊ TEM QUE PERGUNTAR IMBECIL É CADÊ OS PROFESSORES? OU MELHOR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E A POPULAÇÃO EM GERAL PORQUE MAL INFORMADO NÃO SE FAZ REIVINDICAÇÃO E NEM TÃO POUCO COM TRÊS PESSOAS E SIM OTÁRIO COM O POVO, COM A POPULAÇÃO, COM OS PROFESSORES, COM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO..É DE SE LAMENTAR A ATITUDE DECADENTE DE CONHECIMENTO, GENTE DESSE TIPO SEM ESCRÚPULOS NEM SE DISCUTE, NEM INCOMODA..OTÁRIOOOOOOOOOOOOOOO... VAI AO MENOS ESTUDAR ANTES QUE PERCA O TEMPO ESCREVENDO BOBAGENS..QUE VOCÊ NÃO SABE E NEM CONHECE!!!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

  8. BURITI VAI TER JUSTIÇA, E AI NALDO ESPERO QUE TU FAÇA UMA VARREDURA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, TIRANDO AQUELES PI PIRA VESTIDO DE VERDE, COMEÇANDO PELO NETINHO, DEIXANDO APENAS O MARANHÃO,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Naldo do jeito que vai daqui uns dias vai varrer mais é as ruas.

      Excluir
  9. não se preocupem pessoal. já está tudo acertado, o naldo vai assumir a prefeitura no dia 30 de fevereiro.

    ResponderExcluir
  10. Buriti ja ta no buraco se o Naldo assumir, Buriti cai no tunel sem fim... nada contra nem a favor a administraçao atual, pq tenho nojo de politico seja ele qual for é td farinha do mesmo saco... Mas por favor, O naldo?!?!?!?!?!!!! que nao sabe administrar nem seus patrimonios que ele consegue nem sei como!!! desde criança vejo o naldo 3 anos com alguns bens e 10 vivendo às custas do sogro... um homem desses vai saber administrar alguma coisa? coitado, o Zé Vilar e sua turma vai levar tudo e o pobre infeliz do naldo que nem falar sabe, vai levar a culpa... (resumindo: nao sou a favor de Rafael, Nenen e nem de Zé vilar pois p mim, nenhum vale nada como pessoas publicas)

    ResponderExcluir
  11. Caro anônimo amei o apelido pipira ....tá com inveja? coitado...vai sonhando com o Naldo na Prefeitura....quem sabe na outra encarnaçãokkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Um bando de egoístas que só querem vantagens para si . Pensar nos outros, nada ! É por isso que Buriti está sendo consumido pela corrupção . Se todos fossem mais unidos, nada disso estaria acontecendo . Por isso, ficam nas mãos do Neném Mourão e seu secretário arrogante, um pastor que de forma direta está envolvido nos crimes praticados na prefeitura e que legitima às suas ações narcisistas invocando o nome de um deus, pura hipocrisia ! De um lado, um grupo torce para que o seu representante continue no poder e persiga os opositores . Do outro lado, há um grupo que além de desunido quer fazer justiça com uma pessoa que teve que fazer aliança com criminosos, tendo o Neném Mourão como um antigo aliado na prática da alguns crimes . O povo precisa se unir na busca de objetivos que beneficie a todos . Enquanto continuarmos desunidos e fazendo de canalhas como Zé Vilar, Neném Mourão, Naldo Batista e outros como os deuses, a solução dos nossos problemas e não à causa deles, continuaremos sofrendo .

    ResponderExcluir
  13. ANÔNIMO NÃO ESTOU COM INVEJA, POIS LAMENTO É A NOSSA SAÚDE NO BURACO,E VC QUE NÃO PENSA NISSO, QUEM SABE UM DIA VC VAI PRECISAR DE ATENDIMENTO MÉDICO E NÃO VAI TER,E SÓ ASSIM VC VAI SENTIR PELE,

    ResponderExcluir
  14. amigo tá querendo vestir uma pipira?kkkk... coitado quanta inveja...

    ResponderExcluir
  15. A Dilma acertou em propor mudanças na legislação onde corrupção vai ser tratada como crime hediondo. Zé Vilar cuida de devolver logo os milhões que roubou dos cofres da prefeitura de Buriti nos seus anos de mandato. Este Zé vilar é o pior atraso na na politica de Buriti.Pois em toda eleição ele acha um besta pra enganar.

    ResponderExcluir
  16. esse q falou do naldo batista deve c um morto de pobre nao tem nem onde cair morto so fala bestera devia cuidar era do rabinho dele q ta assando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dói cotovelo.....

      Excluir
  17. enquanto isso os corruptos de plantão estão enchendo a pança...comendo o bolo (prefeitura ) e quanto mais o tempo passa mais difícil vai ser tira lós do poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho.....tá com fome....tá

      Excluir
  18. Alex
    ssei que estas fazendo o que pode
    precisamos nos organizar pra fazermos uma paralização
    exigir nossos direitos e fazer eles cumprir suas promessas politicas

    ResponderExcluir

  19. TUA HORA ESTA CHEGANDO, KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado pra não ser a tua hora....prevendo a hora de alguém? A Deus pertence a tua e a de todos nós...Quem és tu pra prever a hora de alguém?????

      Excluir
  20. bole bole, ou saramandaia? série q parece ter sido feita com a realidade de buriti. tem até os vilar na parada.

    ResponderExcluir
  21. nunca imaginei q buriti fosse tema de uma novela. dalhe vilar.

    ResponderExcluir
  22. pes
    soal me ajude a dar os nomes dos personagens dessa novela. está realmente muito parecida com buriti.

    ResponderExcluir
  23. pessoal me ajude a dar os nomes dos personagens desta novela.

    ResponderExcluir
  24. Gente é vergonhoso o que passa em buriti
    A vergonha quem tem que ter é o prefeito e o secretario de educação
    Ate a pouco tempo atrás o prefeito andava pedindo voto(comprando mesmo!!!!) todo humilde
    Prometendo pagar salários dignos e melhores condiçoes de trabalho melhorar a merenda escolar, fez tantas promessas , essas que não iria cumprir nem aqui nem na china
    A merenda de qualiade não é diferente da anterior , a diferença é que quando não é suco com pão ou biscoito é com Nescau sem leite( é o bom que fica) ate adoece as crianças
    È assim o buriti
    O prefeito contrata muitos professores sem um mínimo de qualificação encharcando a folha de pagamento e garantindo seu curral eleitoral, pois não tem fiscalização do ministerio Publico.
    Uma bela frase é digna de ser proferida agora:
    È preciso saber enganar, para se conseguir continuar se dando bem as custa dos trouxas”
    O povo do buriti são uns trouxas
    Senhor prefeito qual é a explicação para tanta atrocidade?

    ResponderExcluir
  25. CHEGA DE IMPUNIDADE, BASTA DE SANGUESSUGA QUERENDO SEMPRE ARRANCAR ALGUM DE NOSSOS BOLSOS, TIRAR VANTAGEM AS NOSSAS CUSTAS, NOSSA CIDADE PRECISA MESMO ACORDAR. É PREFEITO QUE NÃO MANDA EM NADA, É DIRETORA DE ESCOLA QUERENDO SER AUTORIDADE, SÃO POLICIAIS QUE AO INVÉS DE AGIR PELA SEGURANÇA PÚBLICA, ACUMULAM CARGOS PÚBLICOS ILICITAMENTE, SÓ MESMO EM BURITI, UM CASAL QUE ACUMULAM JUNTOS 5 CARGOS PUBLICOS, FONCIONÁRIA DO FORUM QUE É PROFESSORA PELO ESTADO E MUNICÍPIO, SÓ MESMO EM BURITI, CARTEIRO PELO ESTADO É TAMBÉM AOSD PELO MUNICÍPIO, SINDICATO DOS SEVIDORES DE BURITI QUE ALISTA MEMBROS SEM AO MENOS PERGUNTAR SE QUEREM SE FILIAR, SÓ MESMO AQUI EM BURITI, E PRA COMPLETAR ESSE QUADRO DE SANGUESSUGAS, SE APROVEITANDO DA INOCENCIA DAS PESSOAS, PROFESSORA APROVEITA AFASTAMENTO PARA REPRESENTAR PROFESSORES NO SINDICATO E VAI ASSUMIR MAIS UM CARGO EM BREJO, ACUMULANDO ASSIM TRÊIS CARGOS PUBLICOS MINHA GENTE, O QUE É TOTALMENTE ILEGAL, É DE MAIS PRA MIM, BASTA BURITI.

    ACORDA BURITI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo...cuidado pra não enfartar, inveja quando não mata aleija mata.. se tu abestado tivesse também essa chance com certeza tu também ía comer nu mole... otário vai cuidar da tua vida..

      Excluir
    2. amigo anonimo inveja mata vai estudar pra consegui uns dois ou pelo menos um emprego digno.

      Excluir
    3. kkkkkkkk!!!! Querido cuidado digo eu, tem um monte de gente que fez o mesmo que você, foi comer no mole, e está até hoje vendo o sol quadrado, tenho duas matriculas pra tua informação, e sei das leis não só pra mim, mas para também não utrapassar os direitos dos outros, Mas querido uma coisa gostei, vc sabe que é ilegal então prepare-se.kkk

      Excluir
  26. SÓ MESMO EM BURITI ABOBORA CUZIDA, MILHO CUZIDO, BANANA MURCHA É DADA DE MERENDA ESCOLAR...BASTA

    ResponderExcluir
  27. QUERO FAZER UM PEDIDO PARA ESTE ANONIMO FRUSTADO QUE E PROFESSOR E AGORA QUER DENEGRIR A IMAGEM DOS OUTROS,DIZKENDO QUE PROFESSOR NAO TEM COMPROMISSO, QUEM ES TU PARA FALAR NADA POIS TEU IMPERIO UM DIA CAI.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  28. HOJE A COBRA VAI FUMAR,PAPOCA BURITI DA PESTE VOU Só ver o Junior se esconder.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online