"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 29 de junho de 2013

3

EMPRESÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL PODE TER SIDO UM DOS MANDANTES DA MORTE DE DÉCIO SÁ

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Investigações da morte de Décio Sá apontaram para o envolvimento de um forte empresário do Maranhão no crime.
 De acordo com a polícia, Décio foi morto porque teria publicado em seu blog informações sobre quadrilha de agiotas.


*Do Atual7.com
 Um forte empresário maranhense do ramo da construção civil pode ter sido um dos mandantes de uma espécie de ‘consórcio’ que planejou e mandou assassinar o jornalista e blogueiro Décio Sá, executado a tiros em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís. A informação é do Blog do Luís Cardoso.
Segundo a reportagem, a participação do empresário no crime vem sendo trabalhada sigilosamente pela polícia, e pode ser publicamente divulgada nos próximos dias.
Até hoje, completado mais de um ano da morte do jornalista, as investigações feitas pela Polícia Civil e Ministério Público levaram ao indiciamento de apenas 13 pessoas que teriam formado o ‘consórcio’ para assassiná-lo, devido a denúncias então publicadas em seu blog.
AGIOTAGEM
Os depoimentos colhidos durante as investigações levou a polícia a descobrir uma quadrilha que mantinha um esquema de agiotagem e corrupção em prefeituras do Maranhão, que desviou mais de cem milhões de reais dos cofres públicos, fraudando licitações nas áreas de saúde, merenda escolar e aluguel de máquinas.
De acordo com a Polícia e o Ministério Público, o bando montava empresas de fachada para vencer licitações direcionadas e utilizava ‘laranjas’, entre elas pessoas que já faleceram. As fraudes, segundo a polícia, envolveram 41 prefeituras municipais.
Porém, assim como a CPI da Agiotagem foi esquecida pelo seu autor, deputado estadual Raimundo Cutrim, pela população maranhense e, principalmente, pela Assembleia Legislativa, o envolvimento de prefeituras com agiotagem foi colocado de lado pela polícia e pelo Ministério Público.
Sobre o caso, a última notícia oficial que se teve, tanto do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, quanto do superintendente da Polícia Federal no Maranhão, delegado Cristiano Sampaio, foi que outras quadrilhas haviam sido descobertas e que, em breve, os prefeitos e agiotas seriam presos.
Meses depois, enquanto as prisões não acontecem, os criminosos continuam agindo.


← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. Não é preciso ser nenhum especialista para saber das ações de agiotagem no Brasil inteiro, esse consorcio atua nos municipios em periodo de eleições financiando sempre dois lado e o prefeito que faz aliança com eles não manda em nada porque como se pode ver seus secretariados da saude e da educação onde os recursos são maiores os secretarios sempre são desconhecidos sempre vem de fora ai meu amigo o prefeito fica mesmo só assinando papel e enriquecendo porque os agiotas dão uma parcela bem gorda para ele assinar tudo então os corruptos se dão bem porque não devolve nada e a população inocente e que sofre com falta de saude, educação, saneamento basico em fim falta tudo menos cem reias no periodo da eleição para votar em Buriti não foi diferente a agiotagem financiou dois lados porque aqui rolou dinheiro o naldo pagou voto até de 500 reais segundo voz corrente na cidade

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/7/13 00:14

    A agiotagem corre solta no maranhao todo a justiça sabe quem sao os maires agitas do MA mas ñ fazem nada

    ResponderExcluir
  3. Visite nosso site, temos caixa dagua metálica de todos os modelos e a entrega é feita em até 15 dias, preço de fabrica http://www.caixadaguametalica.com.br

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online