"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 27 de junho de 2013

8

COMISSÃO ACUSA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TENTAR INTIMIDAR MANIFESTANTE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


De óculos,ver. Renato Barros e, de camisa amarela, ver.Laudelino(pres. da Câmara) 
O vereador Laudelino, presidente da Câmara Municipal de Buriti, tentou intimidar manifestante acampado em frente ao Fórum, acusa a Comissão do Movimento.
O movimento reivindicava uma pauta de negociações com o Corregedor-geral da Justiça e com o prefeito Rafael Mesquita, quando o presidente da Câmara e o vereador Renato Barros foram ouvir a comissão do movimento Acorda Buriti para levar as demandas dos populares para o prefeito de Buriti. Nesse momento um manifestante exaltado disse que queria falar com o prefeito e não com chefe da Câmara. Laudelino, então, se irrita e toma, abruptamente, o celular do manifestante Zé Maria, morador da Rua da Bandeira, e devolve em seguida. Inconformado, e lembrando práticas ditatoriais, ele teria reprimido o buritiense, exigindo que a polícia fizesse uma revista no manifestante.

O outro lado da confusão
O Correio tentou ouviu o vereador Renato Barros sobre a manifestação, mas ele disse apenas que “fará um pronunciamento amanhã na Câmara”.
O presidente da Câmara, vereador Laudelino, em conversa com o CB, afirmou que “não tem nada contra o movimento” e que considera legítimo a iniciativa para “ver se melhoram as coisas”. Quanto ao incidente com o manifestante, ele disse que Zé Maria “começou a atacar os vereadores” e que não gostou da atitude dele de por o celular próximo à sua boca. Laudelino também nega ter pedido que a polícia o revistasse.
← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. Sr. Renato Barros estamos de olha no sr.

    ResponderExcluir
  2. ESSE ZÉ MARIA É UM QUE SÓ ANDA CHEI DO MÉ? SE FOR TÁ EXPLICADO, ALEM DE SER 31 DOENTE.

    ResponderExcluir
  3. olha esses politicos não tem o que dizer de bom mesmo mais essa manifestação aí.... é pura política. isso aí é os próprios vereadores da oposição que estão promovendo para dizer que são bons e se botar na balança são todos iguais......

    ResponderExcluir
  4. Senhor Aliandro Borges, essas atitudes estão erradas... O senhor sabe muito bem que isso é falta de respeito e não é correto fazer manifestação dessa forma. Quem tem que conversar com o prefeito ou vereadores são as autoridades e não eleitores inconformado com a derrota de seu grupo partido político que perderam as eleições no dia 07 de outubro de 2012. O prefeito, vice e os vereadores tem que serem investigados mesmo e, a população independente de ser adversários políticos ou não precisam saber onde esta sendo aplicado o nosso dinheiro público doa quem doer... A sua matéria está bem clara do abuso desse moço Chamado José Maria, ele queria falar com o prefeito no momento da manifestação em público!!! Eaí, O senhor acha essa atitude correta ou errada??? Eu acho que a população fez o certo de sair nas ruas reivindicando o direito da nossa saúde, educação, infraestrutura etc...
    Vamos reconhecer o que está certo e errado né cara nobre redator, desse jeito a gente não chega a lugar nenhum com badernas. Esse cara todos os Buritienses conhecem e sabe o seu caráter, nem precisa mais detalhes sobre ele, "pois você mesmo conhece pessoalmente".



    Vamos protestar para as coisas precisam melhorar e Zé Reis calado nunca vai ficar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok,leitor Zé Reis! Fiz questão de ligar para o vereador Laudelino para ouvir sua versão sobre o caso. Ele me atendeu de forma gentil e educado e não se negou a falar sobre o assunto. A versão do presidente da Câmara foi colocada na matéria para a análise dos leitores. Obgdo por ser nosso leitor! ALIANDRO BORGES, Redator-chefe do Correio Buritiense.

      Excluir
  5. PERGUNTA SE ELE NÃO SABE O QUE E UMA DEMOCRACIA

    ResponderExcluir
  6. Anônimo eu sei o que democracia, você é quem não sabe o que significa isso,(democracia) ou você não entendeu o que eu falei. Até peço desculpa pelo os erros de digitação, "quem usa lan house sabe que o tempo é corrido e as vezes a gente come palavras sem querer".


    Faz um favor Anônimo, ler de novo o meu depoimento e procura saber mais o que democracia e o que é baixaria. Eu não critiquei porque as pessoas protestaram nas ruas e foram até o forum, falei da atitude de um cara nojento, ignorante, idiota, sem cultura e, se policia não tivesse ali, ele tinha feito a maior bagunça.
    Achei bonito o modo que as outras pessoas agiram e inclusive quero deixar os meus parabéns! Isso que aconteceu, sempre tem um ou meia dúzia que vão não para reivindicar os seus direitos (nossos), e sim para fazer bagunça. A população demorou fazer buscar em grupo a solução para o nosso município, hoje as coisas estão mais fácil, pois na época do senhor do José Farias, Zé Dutra, Benedito Machado, Dra. Elza, Zé Vilar, Dr. Alan, Nenén Mourão e outros prefeitos que não lembro agora, eram poucas pessoas que sabiam que a máfia do desvio de dinheiro público já existia. E o pior é que ninguém podia fazer nada, eu e as pessoas da minha época, todo mundo tinha que fica caladinho, porque a justiça era feita com as próprias mãos se a gente agisse contra os políticos. Lembro muito bem do dia que o ex prefeito (falecido) Benedito Machado matou aqui na praça Felinto Faria um senhor de tiro e não deu em nada. Isso são poucas pessoas que sabem dessa história. Pois vc são jovens e talvez nunca nem ouviram falar que o um prefeito de Buriti matou em praça pública.
    Agora volte ao passado e pense comigo: como nós fomos lesados por esses bandidos e nunca foram investigados...
    Anônimo procura saber mais o que democracia e baixaria.


    Vamos protestar pois as coisas precisam melhorar e o Zé Reis calado nunca vai ficar.


    Obrigadoooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  7. Pelo q eu vejo na TV as manifestações BRASIL a fora é q as pessoas não querem bandeiras de partidos politicos e nem menbros de partidos politcos mas em buriti só faltou as bandeiras por os politicos derrotadoses tavam todos na manifestaçao a Familia Flora tava em peso o Helio era o organizador ñ queremos politicos envolvidos

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online