"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 27 de junho de 2013

27

ACORDA BURITI: Manifestação popular inédita agitou a Cidade na manhã de hoje (27)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


MOMENTO HISTÓRICO: Protesto em Buriti Reune moradores em Frente ao Fórum

* Manifestantes prometem ficar acampados em frente ao Fórum Des.ª Maria Madalena Alves Serejo.

* Em resposta à revolta popular, Corregedoria Geral da Justiça envia comunicado aos organizadores afirmando que baixará Portaria até à 14h de hoje (27) determinando novo juiz para cidade.

Buritienses se unem e protestam em frente ao Fórum da Comarca de Buriti, a 330 km de São Luís. O movimento popular Acorda Buriti, reuniu, aproximadamente, 200 pessoas numa caminhada pelas principais ruas de Buriti-MA. Os manifestantes protestam, entre outras coisas, contra insegurança e pela ausência de Juiz na cidade, por uma educação de qualidade, pelo fim do desmatamento, por mais saúde e mais emprego.
Os manifestantes iniciaram o protesto na Praça Baronesa Costa, no bairro Bacuri, e seguiram para o Fórum, onde prometem ficar acampados até decisão do Tribunal de Justiça em nomear um juiz substituto para Comarca de Buriti.
A todo instante os manifestantes pediam justiça, numa clara insatisfação, pelo fato de a comarca local não ter juiz, o que acarretou o adiamento das audiências que seriam nos dias 26, 27 e 28, no processo que pede a cassação do atual prefeito de Buriti.
Toda caminhada ocorreu de forma pacifica e a policia militar, com reforços da Força de Chapadinha, acompanhou durante todo o trajeto para que não houvesse complicações no transito.
O ecoar forte dos gritos na Terra de Inácia Vaz é um verdadeiro momento histórico na cidade, que sempre foi vista como passiva diante do descaso do poder público frente aos grandes problemas enfrentados no dia-a-dia do cidadão.

VEJA IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO



← Anterior Proxima → Página inicial

27 COMENTÁRIOS:

  1. BURITI É BOM "LADRÃO" VIVER AQUI, não tem segurança, a polícia é mal equipada e mal preparada, não tem defensor publico suficiente, nem juiz. Tá ótimo Buriti, está nas mãos dos que detêm o poder, que deveria ser o povo através dos seus representantes e do MP, mais está nas mãos dos coronéis, MACHADO e MOURÃO, vivemos no tempo em que quem tem um desses sobre nomes é que têm poder prestigio, educação e saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o nenem vai cercar o burite e só vai entar quem ele quer porque ele é o (SADAN RUSSEM)

      Excluir
  2. Leandro Raposa27/6/13 15:47

    Nunca me senti tão orgulhoso quanto agora . Os manifestantes estão de parabéns ! Espero que continue com o manifesto até que às autoridades os ouçam .

    ResponderExcluir
  3. povo do meu coração ....vcs estão de parabéns
    é assim mesmo que começa a mudança
    todos acordados

    ResponderExcluir
  4. com certeza buriti,depois da manifestação não será mais o mesmo,pois os poderosos pediram reforço policial do comando de chapadinha .

    ResponderExcluir
  5. Muito bem , estão de parabéns chega de aceitar tudo sem reclamar, deixando seus direitos de lado. agora sentir firmeza. Mais que seja uma manifestação pacífica.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Meu Povo de Buriti.....tou aki em Brasilia.....vendo todo os dias...manifestação mais nunca me passou pela a minha cabeça....que um dia Em minha cidade de Buriti teria uma manifestação....Tou com orgulho de vcs......que estão fazendo parte dessa Historia e aos que criticam...ki pena que continuam se fazendo de cego....!!!!

    ResponderExcluir
  7. Marcos Antonio27/6/13 17:41

    Soube da manifestação em Buriti, ouvi falar que a oposição estava lá reivindicando por saúde educação será? uma ova todos estavam atras dos seus interesses financeiros, criticando a policia, o promotor e a juíza por causa das audiência que não ocorreu na data marcada, até onde sei quem ganhou as eleições em Buriti foi Rafael! se conformem com a derrota, uma vergonha a oposição sair na rua para reivindicar seus direitos, bando de hipócritas todos estão pensando somente em si, deveriam era ajudar e Trabalhar junto com o Naldo para as Próximas eleições, foram vocês que levaram ele a esta situação difícil, dizem que em Buriti que a situação financeira dele não anda bem, mas também uma monte de sangue suga no período das campanha, e pelo que se sabe ninguém ajudou nem zé vilar teve coragem de ajudar financeiramente, criem vergonha na cara todos sabem de fato do que vocês estão atrás todos só pensam nos seus próprios interesses principalmente em Buriti vejam de fato pelas fotos dos que estavam na manifestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CERTAMENTE MEU CARO MARCOS ANTONIO FOMOS ATRAS DE NOSSOS INTERESSES, POIS ATÉ ONDE EU SEI QUEM GANHOU AS ELEIÇÕES FOI O NALDO BATISTA E FOI ROUBADO PELO MOURÃO. E A JUSTIÇA DEVERIA SIM JULGAR OS PROCESSOS PARA A CASSAÇÃO DO GENRO DO NENEM MOURÃO QUE FOI COLOCADO COMO PREFEITO DESTA CIDADE.
      SE AS PROVAS DE IRREGULARIDADES NÃO EXISTISSE NÃO TERIA NEM PROCESSOS A SEREM JULGADOS.

      ESTAMOS AGUARDANDO SUA RESPOSTA PODER JUDICIÁRIO.

      Excluir
    2. SOU A FAVOR DE MARCOS, SE EXISTIR INRGULARIDADE, PORQUE RAFAEL FOI DIPLOMADO E NAUM O NALDO. ACHO QUE ESTÃO PERDENDO TEMPO. DEVIAM NO LUGAR DE APROVEITAR ESSE PROTESTO QUE TEVE CUNHO POLITICO DAQUELES QUE ESTÃO NAUM COM SEDE DE MELHORIAS PRA POPULAÇÃO E SIM PRA MELHORAR O SEU PRÓPRIO BOUSO DE OLHO NA CABRITA LEITEIRA. DEIXEM DE IPROCRISIA

      Excluir
  8. Cidadão Buritiense27/6/13 18:15

    Esses quarenta que dizem que compareceram à manifestação, com certeza sãos os mais corajosos da cidade, não se sentem oprimidos pelo Neném Mourão . Parabéns ! Vocês são guerreiros, vocês deram os seus recados, mostraram que não basta ficar nas calçadas reclamando para o vizinho, vocês fizeram mais, foram patrióticos ! Aos que criticam e torcem para que a corrupção continue favorecendo-os, que aproveitem bem, pois isso está mudando . Vocês podem comprar desembargadores, mas jamais conseguirão comprar todos os cidadãos . Mais cedo ou mais tarde, isso acabará .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/7/13 16:33

      Está chegando A MAIOR VAQUEJADA DE BURITI, NÃO PERCAM DIAS 12,13 E 14 DE JULHO

      Excluir
  9. TA PARECENDO COM A PASSEATA DO 31 SÓ TEM 31 AI KKKKKKKKKKKKK Ñ SOU CONTRA MANIFESTAÇÕES BRASIL A FORA MAS AI É PURA POLITICA E PEDIR JUIZA P NALDO ASSUMIR KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/7/13 09:14

      NÓS ELEITORES SOMOS TODOS IPROCRITAS. VENDEMOS NOSSOS VOTOS E DEPOIS SAIMOS COM FAICHAS INCRIMINANDO POLÍTICOS DIZENDO QUE ELES NAUM TEM COMPROMIÇO COM A GENTE. TAMOS ERRADOS.

      Excluir
    2. Caro Anônimo,
      Os eleitores não são hipócritas .
      Quando alguém corrompe um eleitor, ao comprar o seu voto, ele já está sendo corrupto, antes do que está sendo corrompido . Muitos não tem a sabedoria de distinguir tal prática como algo ilícito, pois uma pessoa que se diz representar o povo, ele tem que ser acima de tudo, conhecedor dos seus direitos e deveres como um representante político . Muitos até sabem, mas praticam crimes mesmo assim . Muitos desses eleitores, já aprenderam que a prática do assistencialismo é um prática normal . Costumo dizer que, com os poderes vem às responsabilidades . Não queira legitimar os crimes praticados polo atual grupo dominante através dessa desculpa, pois não é aceitável . Enquanto muitos continuam ignorantes, os filhos, parentes e amigos do grupo, estão todos formados, bem educados, enquanto você e quase todos os Buritienes continuam na penúria .

      Excluir
    3. Anônimo8/7/13 19:13

      Assim como você, também votei no grupo que perdeu, mais ti confirmo uma coisa que vi muitos eleitores comentando e vendendo o voto tambem pro grupo do naldo batista. tamos decepicionados porque perdemos as eleições mais todos são iguais na hora de comprar e vender as suas opiniaos.

      Excluir
  10. Buritiense nao deixe se intimida por esse nenem ladrao...

    ResponderExcluir
  11. REPUDIO 128/6/13 15:27

    Redator do CB, estou utilizando esse blog p manifestar minha indignação contra a ignorância do Vereador Sargento Vagner na seção do dia 28/06/13, durante seu pronunciamento me envergonhou no momento em q a mesa lhe avisou q seu tempo tinha terminado e o mesmo reagiu dando murro na mesa e gritando eu sou vereador e ninguém vai calar minha boca, agindo como um verdadeiro coronel e ditador, pois poderia ter agido diferente pedindo educadamente mais um tempo para concluir seu pronunciamento, mas o mais triste é ver pessoas inocentes aplaudindo como se ele tivesse feito uma grande coisa, pessoas como a família Amaro, Marilde, Raimundo Piauí e até a Santana do Manassés eternos defensores de Zé Vilar, pessoas humildes e humilhados por esses políticos que usam esses desinformados para lhe aplaudir na Camara ou em qualquer outro lugar em tudo que pareça desfavorecer o outro lado , Sargento vá estudar e deixe demagogia. o Buriti está mesmo perdido principalmente com um vereador burro, ignorante e incompetente como esse Sargento Vagner, que acha está acima de tudo, Sargento você estudou? se não vá estudar e faça suas reivindicações dentro da realidade deixe de fazer política demagoga usando essas pessoas inocentes para lhe aplaudir, que exemplo você vai dar para nosso povo agindo dessa forma desrespeitando a própria ordem da casa que você faz parte e os outros vereadores o que acham da sua atitude de desrespeito as regras internas da Camara você já procurou conversar com seus colegas, expressar pensamentos, reivindicar direitos tudo isso é valido diante da Democracia, mas não podemos esquecer da Ordem, do Respeito e dos deveres de todos nós os nossos direitos termina onde começa o direito dos outros não disso Vereadorzinho Burro, ignorante. você acha que todos q vão para a camara são ignorantes como você não são! Obrigado Não divulgo meu nome para evitar mais polemica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom seria se o presente repudio divulgasse o nome para que todos soubessem quem tu é, se não fosse o vereadorzinho burro que você intitula um cidadão que faz mais pelos buritienses do que você que não faz nada,outro sim no regimento interno não existe minutos determinados para cada vereador falar, e tem se o mesmo falar contra os desmandos que acontece em Buriti,e que pessoas ignorantes aplaudem porque não conhecer uma administração que transparece os seus gastos,não intimida pessoas que não expressam o seu nome por falta de coragem.
      Talvez você também aplaudiu o nobre vereador que você e todos os buritienses devem respeitar porque o mesmo é uma autoridade eleita pelo povo para representá-lo e diante de tanta injustiça o mesmo não se calou para não satisfazer os caprichos de alguns que gostam de elogios demagogos.Por isso repeito a todos os vereadores sem distinção.

      Excluir
    2. Anônimo5/7/13 16:32

      Está chegando A MAIOR VAQUEJADA DE BURITI, NÃO PERCAM DIAS 12,13 E 14 DE JULHO

      Excluir
  12. ESSE VERIADOSIN JÁ TEM O APELIDO DE PIPIRA PORQUE SÓ VEM EM BURITI DE SEMANA EM SEMANA E QUANDO CHEGA QUER DAR UMA DE DITADOR. SERÁ SE É PORQUE TEM O TÍTULO DE SARGENTO OU É PORQUE É GOSTAR DE SE APARECER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi eleito pelo povo para defender direitos,ou você já viu ele apresentar algum requerimento que venha beneficiá-lo pessoalmente ou é para o coletivo buritiense,se você tivesse a honra de acompanhar o nobre tenente(pois o mesmo não é sargento) se você quer saber na sua vida diária em Teresina me fale o seu nome que te coloco uma semana pra ver pessoalmente o que ele vem fazendo pelo povo de Buriti,e outro a sua eleição não foi comprada, mas foram votos de gratidão e respeito dos eleitores sinceros pessoas dignas falam de bem dele e ele foi eleito pra solicitar melhoria na educação de nossos filhos,saúde para a população mais carente que muitas das vezes quando precisa de médico não tem,saneamento básico,segurança pública e justiça que tem que dar uma resposta para o povo de Buriti sobre a investigação de compra de votos,é uma resposta se foi ou não foi,resposta e nada mais,ou você não quer isso nobre comentador?

      Excluir
  13. Cidadão Buritiense30/6/13 11:28

    Se o vereador tenente está fazendo algo pelos Buritienses ou não, eles errou de cidade, pois assuntos de interesses dos Maranhenses se tratam na capital do estado em que o vereador foi eleito e não na capital de outro estado, que também coincide com à sua moradia e seu trabalho . O vereador tem que estar na cidade em que ele foi eleito, mesmo que hajam apenas duas reuniões semanais . Diga-se de passagem, um servidor público que supostamente trabalha apenas duas vezes por semana, em apenas um turno e ganha mais de três mil reais por mês , no mínimo é um roubo !
    Lembro de um pessoa que era conhecida por sargento e que oferecia carteiras de habilitação em troca de votos e que residia assim como o tenente, no Piauí .
    O problema dos pseudos moralistas é que eles também são imorais .
    Caro vereador e tenente Wagner, a vossa excelência pode até estar se destacando entre os seus pares quando o assunto é alguma reivindicações, mas está muito longe se ser uma pessoa exemplar . Mude algumas atitudes, ouça a voz dos críticos e multiplique a quantidade de admiradores .
    A manifestação em Buriti, foi liderada por pessoas que contribuíram e contribuem para que a cidade continua nesse estado vergonhoso em que se encontra . cadê os professores que se dizem prejudicados com a postura do prefeito perante o seus benefícios ? A pseudo massa pensante que são os professores, ficam só reclamando no blog , manifestação dos mesmos que é bom, nada ! Neném Mourão para vocês é pouco, merecem sofrer mais, são uns covardes, só pensam em si .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretaria Municipal do SINTASP/MCN3/7/13 10:03

      Os professores não só dizem como foram prejudicados com um percentual de 11% de reajuste definido pela maioria da Comissão Permanente de Gestão do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público. Caso você não saiba, esta Comissão, de acordo com a Lei nº 580/09 detém o poder de definir o reajuste do piso dos professores municipais, porém é bom saber quem são seus integrantes e quem de fato está defendo os direitos dos professores definindo um piso justo que de acordo com a defesa de ANA LÚCIA RODRIGUES DOS SANTOS e ALEX BORGES que não vão assinar a ata da reunião do reajuste, era de 14%, o que ainda não seria o defino pelo MEC, que foi 16,19% e que foi rejeitado pelo Prefeito Municipal que definiu o percentual sugerido à Comissão pelo Senhor Palhano ( mediador ) e acatado pelos demais membros, uma vez que nenhum deles questionou. A defesa dos gestores em definir o reajuste em 11% foi baseada em 326 contratos de professores sem concurso público e 85 contratos de dobras de carga horária que totalizam 411 contratos (Informação repassada a Comissão pelo Secretário de Educação) o que contraria a CF, as Leis Municipais 409/91, 580/09 e a Lei Orgânica do Município. Todas as providências administrativas que a Secretaria Municipal do SINTASP/MCN deveria tomar foram tomadas, o que nos resta é aguardar as decisões dos órgãos competentes. Por enquanto não vamos fazer nenhuma manifestações, sem antes consultar nossa assessoria para sabermos se a decisão da maioria da Comissão pode ser contestada juridicamente ou não. E o que você chama de covardia, nós chamamos de prudência.
      Membros da Comissão:
      Alexandro Carter Silva Borges, Ana Lúcia Rodrigues dos Santos, Andrea de Oliveira Costa, Antonia Edilene Serejo Tertulino ( Edilene Lafaete),Franklin Oliveira Barroso, Gabriela da Costa Chaves, Iran Cardoso Tertulino, Natanael Carvalho Sousa e Gilson Lima.

      Excluir
    2. Anônimo5/7/13 16:31

      Está chegando A MAIOR VAQUEJADA DE BURITI, NÃO PERCAM DIAS 12,13 E 14 DE JULHO

      Excluir
    3. Anônimo8/7/13 14:25

      NÃO MUDA DE ASSUNTO, QUER CHAMAR AA TENÇÃO É?

      Excluir
  14. Anônimo5/7/13 16:35

    Está chegando A MAIOR VAQUEJADA DE BURITI, NÃO PERCAM DIAS 12,13 E 14 DE JULHO

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online