"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quinta-feira, 23 de maio de 2013

5

MORRE, AOS 83 ANOS, O EX-VEREADOR ÁLVARO DE OLIVEIRA COSTA, CONHECIDO COMO ALVIM.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Morreu na manhã de hoje (23), em Teresina – PI, vítima de um AVC, o ex-vereador Álvaro de Oliveira Costa, chamado pelos populares de “seu Alvin Nanuca”. Ele foi internado no dia 10 deste mês no Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB) após sofrer um derrame em casa. Seu quadro clínico piorou e a família o levou para Teresina - PI no dia 11. Por volta das 4h de hoje, fragilizado pela idade, ele não resistiu e faleceu.
Nascido em 1930, ex-vereador por três mandatos, entrou na política em 1989 e dela saindo apenas nos anos 2000, seu Alvim deixa um legado político para seus sucessores familiares. Foi presidente da Câmara em seu último mandato de 1997 a 2000, como aliado do ex-prefeito Zé Vilar.
Mesmo após abandonar as disputas para vereança seu Alvim não deixou de participar da política. Elegeu como seu sucessor um dos seus 16 filhos, o também ex-vereador e presidente da Câmara César Costa por dois mandatos. Em seguida contribuiu para eleger seu genro, o ex-vereador e atualmente blogueiro Lauriel Freitas. Na última eleição, em 2012, sua filha Andrea Costa é eleita vereadora com total apoio da família.
Após a chegada em Buriti, o corpo do ex-vereador seguiu para o auditório da Câmara Municipal, onde foi velado, e, depois, foi levado para o povoado Barro Branco, onde fora celebrada missa de corpo presente na Capela de São Sebastião. A finalização da cerimônia de sepultamento está prevista para amanhã (24).
← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Buriti perdeu um cidadao digno, honesto de carater proprio que sempre soube transmitir o melhor para seus filhos, tornando-os, tambem homens e mulheres dignas...

    Que Deus o tenha... à família fica meus pesames...
    Ele se foi mais deixou seu carater como exemplo a ser seguido pela familia e tambem pela sociedade.

    ResponderExcluir

  2. É com grande pesar que soube da morte do "Seu Alvim",bom amigo e homem de bem e que a sua vida sirva de espelho para muito dos buritienses, um abraço e pessamos aos familiares.
    do amigo
    Dr. Junior

    ResponderExcluir
  3. Meus pesamos a familia costa

    ResponderExcluir
  4. Senhor Alvim Nanuca homem honesto, mesmo com as maldades de Zé Vilar tentando sujar seu nome como presidente da Câmara quando foi vereador ele pode ir em paz pois sabemos da sua dignidade que deixou sua família para honrar seu nome e que nunca mais a família será aliado do mercenário Zé Vilar.

    ResponderExcluir
  5. Caro Sr. Oliveira,
    Por mais canalha que um homem possa ser, quando morre torna-se o mais honrado de todos e, quem paga pelos seus pecados, são os vivos .
    Pelo que sei, o falecido tinha bem mais que dezoito anos e nunca foi obrigado a falar nos palanque o que falava para os seus eleitores, só para agradar o Zé Vilar . mesmo depois que o falecido não concorreu ao cargo de vereador, o seu filho o sucedeu, só que do lado dos que ele esculhambava nos palanques do Zé Vilar e isso, se chama mau caráter . não sei porquê, mais acho que é porque é um fixa suja, deve à justiça eleitoral .Depois foi o seu genro, que pelo o mesmo motivo, não pode se candidatar, passando a vez para à filha .
    Caro Oliveira, quem ganha eleição prometendo algo que depois não cumpre é um covarde traidor . quem vê a população sofrer enquanto não faz nada para ajudar, porque está do lado do opressor, é um bandido também ! Quem se alia a um grupo criminoso e perverso como o que está no poder executivo municipal, para mim, não merece nenhum respeito !
    Passar bem, Sr. Oliveira .
    Att : Pirrôla

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online